???global.info.a_carregar???
Liliana Paulos é Mestre em Ciências da Educação e da Formação pela Universidade do Algarve e Doutoranda em Ciências da Educação, especialidade Psicologia da Educação, na Universidade do Minho. É investigadora no Centro de Investigação em Educação (CIEd - Universidade do Minho) e membro do Centro de Investigação em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária (CEAD - Universidade do Algarve). Participação em projetos de investigação financiados nacional e internacionalmente. Os seus interesses de investigação incluem Ensino Superior, Estudantes Não-Tradicionais, Transições para o mercado de trabalho, Identidade, Empregabilidade e Emprego. Recebeu 5 prémio(s) e/ou homenagens.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Liliana Sofia Sequeira Paulos

Nomes de citação

  • Paulos, L.
  • Paulos, Liliana

Identificadores de autor

Ciência ID
821E-3485-7110

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Educação

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2)
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Espanhol; Castelhano Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1)
Formação
Grau Classificação
2012/09/24 - 2014/12/17
Concluído
Ciências da Educação e da Formação (Mestrado)
Especialização em Observação e Análise da Relação Educativa
Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
"O IMPACTO DA EDUCAÇÃO SEXUAL EM CONTEXTO ESCOLAR" (TESE/DISSERTAÇÃO)
19
2000/10/09 - 2006/11/24
Concluído
Política Social (Licenciatura)
Especialização em Proteção e Segurança Social
Universidade de Lisboa Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Portugal
"Educação pelos pares na prevenção do VIH/SIDA" (TESE/DISSERTAÇÃO)
13
Percurso profissional

Ciência

2018/01/01 - Atual Investigador (Investigação)
Instituição de acolhimento Empregador
Universidade do Minho Centro de Investigação em Educação, Portugal Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
2017/01/01 - 2017/09/30 Investigador (Investigação)
Instituição de acolhimento Empregador
Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Portugal Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
2015/10/15 - 2016/10/14 Investigador (Investigação)
Empregador
Universidade do Algarve, Portugal
2015/01/01 - 2015/06/30 Investigador (Investigação)
Empregador
Universidade do Algarve - Campus de Gambelas, Portugal

Cargos e Funções

2009/09/01 - 2012/09/30 Técnica Superior de Política Social
Instituição de acolhimento Empregador
Mundo Gobius - Comunicação e Ciência, Portugal Mundo Gobius - Comunicação e Ciência, Portugal
2005/10/03 - 2010/09/20 Entrevistadora
Instituição de acolhimento Empregador
Instituto Nacional de Estatistica, Portugal Instituto Nacional de Estatistica, Portugal
2007/01/01 - 2009/09/30 Técnica Superior de Política Social
Instituição de acolhimento Empregador
Centro de Acolhimento e Orientação de Jovens, Portugal Fundação Portuguesa A Comunidade Contra a SIDA, Portugal

Outros

2005/10/01 - 2006/06/30 Estagiária
Instituição de acolhimento Empregador
Centro de Acolhimento e Orientação de Jovens, Portugal Fundação Portuguesa A Comunidade Contra a SIDA, Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2018 - Atual Transição para o mercado de trabalho de diplomados do Ensino Superior: identidade, agência e estrutura.
SFRH/BD/132068/2017
Bolseiro de Doutoramento
Universidade do Minho Centro de Investigação em Educação, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
2017 - 2017/09/30 Projeto EMPLOY: Enhancing the Employability of Non-Traditional Students in Higher Education
Projeto 2014-1- UK01-KA203-001842-TP
Bolseiro de Investigação
Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
Erasmus Plus
2015 - 2016/10/14 Projeto EMPLOY: Enhancing the Employability of Non-Traditional Students in Higher Education
Projeto 2014-1- UK01-KA203-001842-TP
Bolseiro de Investigação
Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Portugal

Projeto

Designação Financiadores
2011 - 2011/12/31 Crescer 2020, A Nova Estratégia Europa 2020
CD.OP2–A3/2011
Desenvolvimento técnico
Mundo Gobius - Comunicação e Ciência, Portugal
Centro de Informação Europeia Jacques Delors
2010 - 2010/12/31 Habitatz, biodiversidade sem limites
CD.OP3–A4/2010-C10
Desenvolvimento técnico
Mundo Gobius - Comunicação e Ciência, Portugal
Centro de Informação Europeia Jacques Delors
2009 - 2010/02/28 O Planeta Energia
CD.OP1 – A7/2009
Desenvolvimento técnico
Centro de Informação Europeia Jacques Delors
2008 - 2009/09/30 Livre de Riscos
ADIS/0036/08
Desenvolvimento técnico
Fundação Portuguesa A Comunidade Contra a SIDA, Portugal
Ministério da Saúde
2007 - 2009/07/31 Conhecer a Sida, Decidir pela Vida
ADIS/0303/07
Desenvolvimento técnico
Fundação Portuguesa A Comunidade Contra a SIDA, Portugal
Ministério da Saúde

Outro

Designação Financiadores
2017 - 2017/12/31 Projeto Old Guys Say Yes to Community
2016-1-SI01-KA204-021604, PEP: 4104FMEUK80112
Outra
Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
2015 - 2015/06/30 Impacto e efeitos da avaliação externa de escolas do ensino não superior
PTDC/CPE- CED/116674/2010
Desenvolvimento técnico
Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Paulos, Liliana; Valadas, Sandra; Almeida, Leandro S.. "Práticas de seleção de graduados em duas regiões de Portugal: currículo ideal e competências valorizadas". Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación 7 2 (2020): 163-173. http://dx.doi.org/10.17979/reipe.2020.7.2.6994.
    Publicado • 10.17979/reipe.2020.7.2.6994
  2. Finnegan, Fergal; Valadas, Sandra; O’Neill, Jerry; Fragoso, Antonio; Paulos, Liliana. "The search for security in precarious times: non-traditional graduates perspectives on higher education and employment". International Journal of Lifelong Education 38 2 (2019): 157-170. http://dx.doi.org/10.1080/02601370.2019.1567613.
    Publicado • 10.1080/02601370.2019.1567613
  3. Fragoso, António; Valadas, Sandra T.; Paulos, Liliana. "ENSINO SUPERIOR E EMPREGABILIDADE: PERCEÇÕES DE ESTUDANTES E GRADUADOS, EMPREGADORES E ACADÊMICOS". Educação & Sociedade 40 (2019): 1-17. http://dx.doi.org/10.1590/es0101-73302019186612.
    Acesso aberto • Publicado • 10.1590/es0101-73302019186612
  4. Paulos, L.; Fragoso, António. "Reclaiming the community potential to improve the lives of older citizens". Research on Ageing and Social Policy 5 1 (2017): 57-81.
    Publicado
  5. Paulos, Liliana; Valadas, Sandra T.. "Avaliação da implementação da Educação Sexual em contexto escolar, na região do Algarve – A perspetiva de atores educativos responsáveis pela Educação para a Saúde/Educação Sexual". Revista Portuguesa de Educação 28 2 (2015): 155-181. http://dx.doi.org/10.21814/rpe.7736.
    Publicado • 10.21814/rpe.7736
Capítulo de livro
  1. Valadas, Sandra T.; Fragoso, António; Paulos, Liliana; Almeida, Leandro da Silva. "Transições do Ensino Superior para o mercado de trabalho: perspetivas teóricas". In Estudantes do Ensino Superior: desafios e oportunidades. Braga, Portugal: ADIPSIEDUC, 2019.
    Publicado
  2. Paulos, L.; Valadas, Sandra T.; Almeida, Leandro da Silva. "Transição de diplomados para o mercado de trabalho: desafios e oportunidades na educação e no acesso ao emprego". In Estudantes Não-Tradicionais no Ensino Superior. Coimbra, Portugal: CINEP, 2018.
    Publicado
  3. Valadas, Sandra T.; Paulos, L.; Revers, Scott. "A transição de estudantes não-tradicionais para o mercado de trabalho: género, idade, experiência e insegurança.". In Estudantes Não-Tradicionais no Ensino Superior, 275-296. Coimbra, Portugal: CINEP, 2018.
    Publicado
  4. Fragoso, António; Paulos, L.. "Competências e práticas de recrutamento no mercado de trabalho: perspetivas de estudantes e graduados não-tradicionais, e empregadores". In Estudantes Não-Tradicionais no Ensino Superior, 297-315. Coimbra, Portugal: CINEP, 2018.
    Publicado
  5. Valadas, Sandra T.; Paulos, L.. "Transições para o mercado de trabalho de estudantes não-tradicionais: perspetivas dos estudantes/ graduados maduros e empregadores". In Educação, Cidadania e Inclusão digital. Práticas e Desafios, 45-60. Santo Tirso, Portugal: WhiteBooks, 2018.
    Publicado
  6. Fragoso, António; Paulos, L.. "Fundamentos da educação de adultos no ensino superior: o caso dos estudantes maduros". In Educação, Cidadania e Inclusão digital. Práticas e Desafios, 29-43. Santo Tirso, Portugal, 2018.
    Publicado
  7. Paulos, L.; Valadas, Sandra T.; Fragoso, António. "Empregabilidade e transição para o mercado de trabalho: Perspetivas de estudantes/diplomados não-tradicionais do Ensino Superior". In Ser Diplomado do Ensino Superior: Escolhas, Percursos e Retornos, 119-138. Braga, Portugal: Centro de Investigação em Educação (CIEd), Instituto de Educação, Universidade do Minho., 2017.
    Publicado
  8. Paulos, L.; Valadas, Sandra T.; Gonçalves, Fernando Ribeiro. "Impacto e Efeitos da AEE: A perspetiva das lideranças a partir de um estudo de caso". In Estudos sobre a avaliação externa de escolas, 189-210. Porto, Portugal: Porto Editora, 2016.
    Publicado
Livro
  1. Paulos, Liliana; Tavares, João T.. As Bolotas Douradas. 2011.
    Publicado
Manual
  1. Revers, Scott; Merrill, Barbara; Paulos, L.; Valadas, Sandra T.; Fragoso, António; EMPLOY Team. Building bridges to sustainable employment: Staff & employer Handbook. Warwick, Reino Unido. 2017.
    Publicado
  2. Paulos, L.; Valadas, Sandra T.; Fragoso, António. Construir pontes para o emprego sustentável. Manual para empregadores e staff académico.. Faro, Portugal. 2017.
    Publicado
  3. O'Neill, Jerry; Finnegan, Fergal; EMPLOY Team; Paulos, L.; Valadas, Sandra T.; Fragoso, A.. In search of decent work after University. Student Handbook: A career-development learning resource for non-traditional students and graduates. Warwick, Reino Unido. 2017.
    Publicado
  4. Paulos, L.; Valadas, Sandra T.; Fragoso, António. À procura de um trabalho digno depois da Universidade. Manual do estudante. Faro, Portugal. 2017.
    Publicado
  5. Paulos, Liliana. Manual para Cuidadores de Crianças Portadoras do VIH/SIDA. Portugal. 2010.
    Publicado
Poster em conferência
  1. Paulos, L.; Valadas, Sandra T.; Almeida, Leandro da Silva. "Transição para o mercado de trabalho de diplomados do Ensino Superior: identidade, agência e estrutura". Trabalho apresentado em VI Seminário Internacional Cognição, Aprendizagem e Desempenho, 2018.
  2. Paulos, L.; Valadas, Sandra T.; Fragoso, António. "Empregabilidade e transição para o mercado de trabalho: perspectivas de estudantes/diplomados não-tradicionais do Ensino Superior". Trabalho apresentado em III Seminário “Ser Diplomado do Ensino Superior: Escolhas, Percursos e Retornos”, 2017.
  3. Barbedo, Marta; Aguiar, Filomena F.; Caetano, Machado; Póvoa, Filomena; Paulos, L.; Lopes, Anabela; Heitor, José. ""Is this usefull?" Future Peer Educators perspectives and guidelines from an impact evaluation after one year of an HIV prevention project with adolescent students". Trabalho apresentado em 5th IAS Conference on HIV Pathogenesis, Treatment and Prevention, 2009.
Tese / Dissertação
  1. Paulos, L.. "O Impacto da implementação da Educação Sexual em contexto escolar". Mestrado, Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, 2014.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2021/04/17 Construção de um instrumento de medida sobre a transição da universidade para o emprego: estudo piloto do questionário TUE “V Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação”
Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) da Universidade de Aveiro e do Laboratório de Educação a Distância e e-Learning (LE@D) da Universidade Aberta, em articulação com o Conselho Coordenador de Centros de Inves (Aveiro, Portugal)
2021/03/18 Construção de instrumentos de medida: inquérito por questionário e guião de entrevista. Seminário “Jovens Investigadores”
Centro de Investigação em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária (Faro, Portugal)
2020/07/25 Seleção de diplomados do Ensino Superior: práticas de empregadores dos setores privado, público e terceiro setor Seminário Internacional: Estudantes do Ensino Superior
Universidade do Minho, Instituto de Educação (Braga, Portugal)
2019/09/09 Os estágios enquanto espaços de transição entre a universidade e o emprego: perspetivas de estudantes, diplomados e empregadores VII Seminário Internacional do GICAD, organizado pelo Grupo de Investigação sobre Cognição, Aprendizagem e Desempenho (GICAD)
Universidade do Minho Instituto de Educação (Braga, Portugal)
2019/09/05 As Instituições de Ensino Superior na promoção da empregabilidade: perceções de estudantes, graduados, empregadores e academia XV Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagogía
A Coruña: Facultade de Ciencias de Educación, Universidade de A Coruña (A Coruña, Espanha)
2019/07/15 Transição de diplomados para o mercado de trabalho: empregabilidade e competências Sessão de trabalhos no âmbito do Dia Mundial das Competências dos Jovens
Universidade do Algarve (Faro, Portugal)
2019/01/25 Transição de diplomados do Ensino Superior para o mercado de trabalho: desafios e oportunidades na educação e no acesso ao emprego III Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação
Universidade Lusófona (Lisboa, Portugal)
2018/06/21 A construção do self de carreira de estudantes do Ensino Superior: uma visão global 6th International Congress of Educational Sciences and Development
Instituto Politécnico de Setúbal (Setúbal, Portugal)
2017/11/10 Learning careers after retirement: The influence of academic background 8th ELOA Conference, Creativity, voice, identity, action! - Older people learning creatively for creativity, finding a 'voice' and taking action
University of Leeds (Leeds, Reino Unido)
2017/09/17 Narratives of insecurity in the labour market: Precarity and precariousness among non-traditional students in Ireland and Portugal Experiencing Higher Education, Transitions and the Graduate Labour Market: The Non-Traditional Student Perspective
University of Seville (Sevilha, Espanha)
2017/09/14 Narrativas sobre precariedade em estudantes não-tradicionais em Portugal. V Seminário Internacional Cognição, Aprendizagem e Desempenho
Universidade do Minho, Instituto de Educação (Braga, Portugal)
2017/09/14 Transições para o mercado de trabalho de estudantes não tradicionais: perspetiva de graduados, empregadores e staff académico V Seminário Internacional Cognição, Aprendizagem e Desempenho
Universidade do Minho, Instituto de Educação
2017/07/11 Projeto EMPLOY: melhoria da empregabilidade de estudantes e diplomados não-tradicionais do Ensino Superior. Seminário Nacional do Projeto EMPLOY Transições para o mercado de trabalho: Tensões e Desafios
Universidade do Algarve Faculdade de Ciências (Faro, Portugal)
2017/02/14 Fundamentos da Educação de Adultos no Ensino Superior: o caso de estudantes maduros Seminário "Educação, Cidadania e Inclusão Digital. Práticas e Desafios"
Delegação do Norte da Universidade Aberta e pelo CEIS 20 da Universidade de Coimbra (Reguengos de Monsaraz, Portugal)
2017/02/14 Transições para o mercado de trabalho de estudantes não-tradicionais: perspectivas de estudantes/graduados maduros e empregadores Seminário "Educação, Cidadania e Inclusão Digital. Práticas e Desafios"
Delegação do Norte da Universidade Aberta e pelo CEIS 20 da Universidade de Coimbra (Reguengos de Monsaraz, Portugal)
2016/09/09 The meanings of employability: a critical reflection based on students’ perceptions, Roundtable “Building critical visions on employability in European higher education: listening to students’ voices”, 8th Triennial Conference of the European Society for Research on the Education of Adults (ESREA): Imagining diverse futures for adult education: questions of power and resources of creativity
National University of Ireland (Maynooth, Irlanda)
2016/06/23 How to get in? Students’ constraints in joining the labour market in Portugal. The ways of lifelong learning. Towards socially relevant quality in European Universities
University of Lower Silesia (Wroclaw, Polónia)
2016/05/06 Between employment and employability: Critical reflections based on the perceptions of non-traditional students Interdisciplinarity in Social and Human Sciences
CIEO Universidade do Algarve (Faro, Portugal)
2015/05/08 Estudo de caso na Região do Algarve: para a mudança da qualidade do ensino Mesa redonda III – Resultados de Estudos de Caso, Seminário Internacional Avaliação Externa de Escolas
Universidade do Minho Instituto de Educação (Braga, Portugal)
2015/03/13 Estudo de caso na região do Algarve Seminário Avaliação Externa de Escolas
CNE (Coimbra, Portugal)
2013/06/06 O impacto da implementação da educação sexual em contexto escolar III Seminário de Jovens Investigadores
Departamento de Psicologia e Ciências da Educação da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Universidade do Algarve (Faro, Portugal)

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2019/07/09 - 2019/09/09 VII Seminário Internacional do Grupo de Investigação sobre Cognição, Aprendizagem e Desempenho (2019/09/09 - 2019/09/11)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade do Minho Instituto de Educação, Portugal
2018/01/01 - 2018/10/13 9th Conference of the ESREA Research Network on Education and Learning of Older Adults (ELOA): Older adults’ well-being: the contributions of education and learning (2018/10/11 - 2018/10/13)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
2018/04/28 - 2018/06/29 VI Seminário Internacional Cognição, Aprendizagem e Desempenho (2018/06/28 - 2018/06/29)
Seminário
Universidade do Minho Instituto de Educação, Portugal
2017/05/11 - 2017/07/11 Seminário Nacional do projeto europeu EMPLOY (2017/07/11 - 2017/07/11)
Seminário (Coorganizador)
Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
2017/01/03 - 2017/01/27 Workshop Nacional do projeto europeu EMPLOY (2017/01/27 - 2017/01/27)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
2009/03/07 - 2009/05/07 Participação na organização das 4as Jornadas Nacionais sobre a Educação para a Saúde e para a Sexualidade, organizadas pela Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” e a Direção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo (2009/05/07 - 2009/07/07)
Encontro (Coorganizador)
Fundação Portuguesa A Comunidade Contra a SIDA, Portugal

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2019/10/01 - 2019/10/01 Participação no Workshop “Carreira 4.0 – O futuro começa agora”, dinamizado pelo Instituto de Formação e Desenvolvimento de Faro, no âmbito do Mês da Empregabilidade promovido pelo GASP – Gabinete Alumni e Saídas Profissionais da UAlg
Oficina (workshop)
Carreira 4.0 – O futuro começa agora
Universidade do Algarve, Portugal
2019/03/12 - 2019/03/12 Participação na Mesa Redonda: “Empregabilidade no Ensino Superior – Transições para o mercado de trabalho” com a participação de Luísa Salazar d’Eça (Diretora de RH da Aviludo), Patrícia Seromenho (Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira), Tiago Ramos (Coordenador de RH da ACASO), Vanessa Nascimento (Coordenadora de Recrutamento e RH da Tubine Kreuzberg), Ana Rita Tomé (Centro Qualifica/ Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes) e Luana Muchacho (estudante do 3º ano da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais)
Conferência
Mesa Redonda: “Empregabilidade no Ensino Superior – Transições para o mercado de trabalho
Universidade do Algarve, Portugal
2019/03/11 - 2019/03/11 Participação na Conferência: “Adaptabilidade de Carreira”, proferida pelos investigadores Sérgio Vieira e Vitor Gamboa
Conferência
Adaptabilidade de Carreira
Universidade do Algarve, Portugal
2019/03/11 - 2019/03/11 Participação na ESEC Talks Careers / Employability: “Soft Skills e metedologias de trabalho. Novas tendências”, proferida pela Coordenadora de Recrutamento e RH Vanessa Nascimento (Turbine Kreuzberg); “Cutting through the noise – comunicar num mundo instantâneo”, proferida pela Designer de Comunicação Rita Sampaio
Conferência
ESEC Talks Careers / Employability: “Soft Skills e metedologias de trabalho. Novas tendências”
Universidade do Algarve, Portugal
2018/05/23 - 2018/05/23 Participação na conferência “Transição para uma vida profissional incerta: apoios e desafios ao desenvolvimento da carreira”, proferida pela investigadora e docente Maria do Céu Taveira (5º Encontro de Psicólogos dos Serviços de Orientação do Sul)
Conferência
Transição para uma vida profissional incerta: apoios e desafios ao desenvolvimento da carreira
Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
2009/05/27 - 2009/05/27 Apresentação do Projeto Livre de Riscos, apresentação pública dos projetos que promovem Estilos de Vida Saudáveis no Sistema Prisional
Encontro
Apresentação pública dos projetos que promovem Estilos de Vida Saudáveis no Sistema Prisional
Direcção-Geral da Saúde, Portugal
2008/12/04 - 2008/12/04 Comunicação "A Escola e a Educação pelos Pares", no evento Formação Técnico-Científica para Voluntários de Intervenção no Projecto Nacional de Educação pelos Pares, Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA”
Oficina (workshop)
Formação Técnico-Científica para Voluntários de Intervenção no Projecto Nacional de Educação pelos Pares,
Fundação Portuguesa A Comunidade Contra a SIDA, Portugal
2007/02/09 - 2007/02/09 Comunicação "Teatro Universitário de Intervenção", no evento de Formação Técnico-Científica para Voluntários de Intervenção no Projecto Nacional de Educação pelos Pares, Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA”
Encontro
Formação Técnico-Científica para Voluntários de Intervenção no Projecto Nacional de Educação pelos Pares
Fundação Portuguesa A Comunidade Contra a SIDA, Portugal
Distinções

Prémio

2018 Bolsa de Estudo por Mérito (2425 euros), no ano letivo 2013/2014
2015 Prémio BPI, diplomada com mérito. Melhor aluna de Mestrado da Universidade do Algarve, 2013/2014 (3000 euros)

Outra distinção

2017 Bolsa de Doutoramento
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
2011 Ação de excelência, no âmbito da campanha de comunicação CD.OP3–A4/2010-C10
European Commission, Bélgica
2010 Uma das três melhores práticas de comunicação da União Europeia, no âmbito da campanha de comunicação CD.OP1 – A7/2009
European Commission, Bélgica