???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Luís Filipe de Costa

Nomes de citação

  • Costa, Luís

Identificadores de autor

Ciência ID
7E1E-4858-F863
ORCID iD
0000-0003-3758-9050

Telefones

Telemóvel
  • 914063620 (Pessoal)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Educação

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C1)
Francês Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A1)
Espanhol; Castelhano Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A1)
Formação
Grau Classificação
2021/12/07
Concluído
Pedagogia do E-learning (Mestrado)
Especialização em Sem especialização
Universidade Aberta, Portugal
"“Microsoft Teams aplicado à docência”: um projeto de formação e inovação pedagógica no ensino básico e secundário " (TESE/DISSERTAÇÃO)
Excelente
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Lina Morgado; Luísa Aires; Filipa Seabra; João Paz; Maria Antonieta Rocha. "“Microsoft Teams” aplicado à docência": um projeto em Pedagogia do eLearning". 2023.
    10.34627/LEADF.2022.5
  2. Vitor Gonçalves; García-Valcárcel Ana; José António Moreira; Pilar Gutiez Cuevas; Maria Raquel Patrício. "VIII Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC - ieTIC2022: livro de atas". 2022.
    10.34620/IETIC.2022
  3. Costa, Luís Filipe de Amaral; Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Pestana, Filomena. "Microsoft Teams no ensino básico e secundário: um projeto inovador de formação". 2022.
    10.34620/ietic.2022
  4. "ICERI2021 Proceedings". 2021.
    10.21125/iceri.2021
  5. "EDULEARN21 Proceedings". 2021.
    10.21125/edulearn.2021
  6. Costa, Luís; Cardoso, Teresa; Pestana, Filomena. "B-Learning e práticas colaborativas no ensino básico e secundário: um curso de formação". 2021.
  7. "B-learning e práticas colaborativas no Ensino Básico e Secundário: um curso de formação". 2021.
    10.48528/tr7a-j538
  8. Costa, Luís Filipe de Amaral; Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Pestana, Filomena. "Microsoft Teams como inovação científico-pedagógica: um projeto de educação e formação". 2021.
  9. Costa, Luís Filipe de Amaral; Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Pestana, Filomena. "Microsoft Teams as a pedagogical innovation triggered during an emergency remote learning context". 2021.
    10.21125/iceri.2021
  10. Costa, Luís Filipe de Amaral; Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Pestana, Filomena. "Microsoft Teams aplicado à docência: um curso de formação no uso de plataformas educativas em regime b-learning para o ensino básico e secundário". 2021.
Capítulo de livro
  1. Costa, Luís Filipe de Amaral; Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Pestana, Filomena. "Pensamento computacional em contexto educativo: desafios e potencialidades para a integração curricular". Observatório Editores, 2023.
  2. Luís Filipe de Amaral Costa. "“O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NO ECOSSISTEMA DA ESCOLA DIGITAL E VIRTUAL”: REFLEXÃO A PARTIR DA WIKIPÉDIA". 146-158. Editora Artemis, 2022.
    10.37572/edart_27082264414
  3. Costa, Luís Filipe de Amaral; Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Pestana, Filomena. ""Microsoft Teams” aplicado à docência: um projeto em pedagogia do eLearning". LE@D, Universidade Aberta, 2022.
    https://doi.org/10.34627/leadf.2022.5
  4. Costa, Luís Filipe de Amaral; Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Pestana, Filomena. "“O pensamento computacional no ecossistema da escola digital e virtual”: reflexão a partir da Wikipédia". Editora ARTEMIS, 2022.
    https://doi.org/10.37572/EdArt_27082264414
  5. Costa, Luís Filipe de Amaral; Cardoso, Teresa; Pestana, Filomena. "“Microsoft Teams aplicado à docência”: planejamento de um curso de formação de professores". ATENA Editora, 2021.
    https://doi.org/10.22533/at.ed.540211612
  6. Costa, Luís Filipe de Amaral; Cardoso, Teresa; Pestana, Filomena. "“Microsoft Teams aplicado à docência”: planejamento de um curso de formação de professores". ATENA Editora, 2021.
    https://doi.org/10.22533/at.ed.540211612
  7. Jadilson Marinho da Silva. "Formação docente: Contextos, sentidos e práticas". In Microsoft Teams aplicado à docência”: planejamento de um curso de formação de professores. Atena Editora, 2021.
    10.22533/at.ed.540211612
  8. Costa, Luís Filipe De Amaral; Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Pestana, Filomena. "“Microsoft Teams aplicado à docência”: planejamento de um curso de formação de professores". ATENA Editora, 2021.
    https://doi.org/10.22533/at.ed.540211612
Tese / Dissertação
  1. Costa, Luís Filipe de Amaral. "“Microsoft Teams aplicado à docência”: um projeto de formação e inovação pedagógica no ensino básico e secundário". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.2/11524.
  2. Costa, Luís Filipe de Amaral. "“Microsoft Teams aplicado à docência”: um projeto de formação e inovação pedagógica no ensino básico e secundário". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.2/11524.
  3. Costa, Luís Filipe de Amaral. "“Microsoft Teams aplicado à docência”: um projeto de formação e inovação pedagógica no ensino básico e secundário". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.2/11524.
Distinções

Prémio

2021 Prémio Siemens Professor UBBU do Ano 2021 - Açores