???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Liliana Gomes da Silva Araújo

Nomes de citação

  • Araújo, Liliana S.

Identificadores de autor

Ciência ID
7A10-7AA4-2387
ORCID iD
0000-0002-5601-0203

Endereços de correio eletrónico

  • l.araujo@trinitylaban.ac.uk (Profissional)

Moradas

  • Trinity Laban Conservatoire of Music and Dance, Creekside, SE8 3DZ, London, London, Reino Unido (Profissional)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Psicologia

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Francês Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Inglês Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2)
Português (Idioma materno)
Formação
Grau Classificação
2011/03/01
Concluído
Psicologia (Doutoramento)
Especialização em Psicologia da Educacao
Universidade do Minho, Portugal

Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal
"Excelencia em contextos de realizacao: em busca de fctores cognitivos, motivationais e de personalidade." (TESE/DISSERTAÇÃO)
approved
2006/04/30
Concluído
Psicologia do Desenvolvimento in Intervencao em contextos educativos (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização))
Universidade de Évora, Portugal
15
2003/09/20
Concluído
Psicologia (Licenciatura)
Especialização em Psicologia da Educacao
Universidade de Évora, Portugal
16
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2013/09/03 - 2017/09/02 Investigador Contratado (Investigação) Royal College of Music, Reino Unido

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2011/02/24 - 2012/02/24 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade da Madeira, Portugal
2004/02/01 - 2006/09/30 Assistente (Docente Universitário) Universidade de Évora, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2017/09/04 - Atual Programme Leader/Senior Lecturer Trinity Laban Conservatoire of Music and Dance, Reino Unido
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2006/09/01 - 2011/03/01 Excelência em contextos de realização: Em busca da convergência de factores cognitivos, motivacionais e da personalidade.
SFRH/BD/30667/2006
Bolseiro de Doutoramento
Universidade do Minho, Portugal
Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT
Concluído

Projeto

Designação Financiadores
2013/09/02 - 2017/09/02 Musical impact: A study of the effects of music making on musicians' health and wellbeing
info:eu-repo/grantAgreement/RCUK/AHRC/AH2%FK0022872%F1/GB
Royal College of Music, Reino Unido
UK Research and Innovation
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Araújo, Liliana S.; Cruz, José Fernando A.; Almeida, Leandro S.. "Inspirational teachers: their role in the development of excellence in professional dancers". 2011.
  2. Araújo, Liliana S.; Cruz, José Fernando A.; Almeida, Leandro S.. "Pathways of excellence in science and dance: lessons learned from a Portuguese case study". 2009.
  3. Araújo, Liliana S.; Almeida, Leandro S.; Cruz, José Fernando A.. "Contributos da psicologia para o estudo da excelência: perspectivas emergentes e direcções futuras". 2007.
  4. Araújo, Liliana S.; Cruz, José Fernando A.; Almeida, Leandro S.. "Excellence in achievement contexts: psychological science applications and future directions". 2007.
Artigo em revista
  1. Araújo, Liliana. "Fit to Perform: A Profile of Higher Education Music Students’ Physical Fitness". Frontiers in Psychology (2020): http://dx.doi.org/10.3389/fpsyg.2020.00298.
    10.3389/fpsyg.2020.00298
  2. Araújo, Liliana. "Examining the health and well-being experiences of singers in popular music". Journal of Popular Music Education (2019): http://dx.doi.org/10.1386/jpme.3.2.173_1.
    10.1386/jpme.3.2.173_1
  3. Araújo LS; Wasley D; Perkins R; Atkins L; Redding E; Ginsborg J; Williamon A. "Fit to Perform: An Investigation of Higher Education Music Students' Perceptions, Attitudes, and Behaviors toward Health.". Frontiers in Psychology (2017): http://europepmc.org/abstract/med/29066983.
    10.3389/fpsyg.2017.01558
  4. Araújo, Liliana. "Perceived Enablers and Barriers to Optimal Health among Music Students:". Frontiers in Psyhcology (2017):
    10.3389/fpsyg.2017.00968
  5. Cruder C; Falla D; Mangili F; Azzimonti L; Araújo LS; Williamon A; Barbero M. "Profiling the Location and Extent of Musicians' Pain Using Digital Pain Drawings.". Pain practice : the official journal of World Institute of Pain (2017): http://europepmc.org/abstract/med/28466572.
    10.1111/papr.12581
  6. Araújo, Liliana. "Achieving scientific excellence: An exploratory study of the role of emotional and motivational factors". High Ability Studies (2016):
    http://dx.doi.org/10.1080/13598139.2016.1264293
  7. Liliana S. Araújo; José Fernando A. Cruz; Leandro S. Almeida. "A entrevista no estudo da Excelência: uma proposta". Psychologica 1 52 (2010): 253-279. http://dx.doi.org/10.14195/1647-8606_52-1_12.
    10.14195/1647-8606_52-1_12
Tese / Dissertação
  1. Araújo, Liliana. "Excelência em contextos de realização: Na busca da convergência de factores cognitivos, motivacionais e de personalidade.". 2010.
Atividades

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2017/09/04 - Atual Dance Science Dance Science (Master)