Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- ANTÓNIO MOREIRA TEIXEIRA
Nomes de citação
- Teixeira, António Moreira
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 7810-ACD0-18B2
- ORCID iD
- 0000-0002-1339-6548
Endereços de correio eletrónico
- Antonio.Teixeira@uab.pt (Profissional)
Moradas
- Universidade Aberta - Departamento de Educação e Ensino a Distãncia. R. Almirante Barroso Rua Almirante Barroso, n.º 38, 1000-013 , Lisboa, Lisboa, Portugal (Profissional)
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
Espanhol; Castelhano | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
Francês | Utilizador independente (B2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2003/06
Concluído
|
Letras (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Cultura e Filosofia em Portugal
Universidade de Lisboa, Portugal
"A Ideia Não Tem Fim : para uma Filosofia da História de Arte em Francisco de Holanda" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
2003
Concluído
|
Filosofia (Doutoramento)
Especialização em Filosofia em Portugal
Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, Portugal
|
Muito Bom com Distinção e Louvor |
1989 - 1994
Concluído
|
Filosofia (Mestrado)
Especialização em Filosofia e Cultura em Portugal
Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, Portugal
|
Muito Bom |
1985 - 1989
Concluído
|
Filosofia (Licenciatura)
Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, Portugal
|
16 |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2004/12 - Atual | Investigador (Investigação) | Universidade de Lisboa, Portugal |
Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2018/10/04 - Atual | Professor Associado (Docente Universitário) | Universidade Aberta, Portugal |
Universidade Aberta Departamento de Educação e Ensino a Distância, Portugal | ||
2018/10 - Atual | Professor Associado (Docente Universitário) | Universidade Aberta, Portugal |
2003/06 - 2018/10/03 | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade Aberta, Portugal |
Universidade Aberta Departamento de Educação e Ensino a Distância, Portugal | ||
2003/06 - 2018/10 | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade Aberta, Portugal |
1994/06 - 2003/06 | Assistente (Docente Universitário) | Universidade Aberta, Portugal |
Universidade Aberta Departamento de Educação e Ensino a Distância, Portugal | ||
1991/10 - 1994/06 | Assistente Estagiário (Docente Universitário) | Universidade Aberta, Portugal |
Universidade Aberta, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2017/05/03 - Atual | Conselho geral ou orgão correspondente | Universidade Aberta, Portugal |
Universidade Aberta, Portugal | ||
2016/09/01 - 2020/08/31 | Diretor do Departamento de Educação e Ensino a Distância | Universidade Aberta, Portugal |
Universidade Aberta Departamento de Educação e Ensino a Distância, Portugal | ||
2016/09/01 - 2020/08/31 | Coordenação ou direção de centro de investigação, departamento ou equivalente | Universidade Aberta, Portugal |
2016/09/01 - 2020/08/31 | Diretor ou presidente da unidade orgânica | Universidade Aberta, Portugal |
2016 - 2020 | Conselho geral ou orgão correspondente | Universidade Aberta, Portugal |
2006/05 - 2009/04 | Pró-reitor para a Inovação em Ensino a Distância | Universidade Aberta, Portugal |
Universidade Aberta, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2010/12 - 2014/05 | Ensino / Aprendizagem da Filosofia
Provided by PTCRIS: PTDC/FIL-FIL/102893/2008
PTDC/FIL-FIL/102893/2008
Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, Portugal
Universidade de Lisboa Centro de Filosofia, Portugal Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, Portugal Universidade de Lisboa Centro de Filosofia, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2021/11 - 2024/11 | Inclusive memory. Inclusive Museums for well-being and health through the creation of a new shared memory
2021-1-IT02-KA220-HED-000031991
|
Erasmus MC |
2020/09 - 2023/08 | Promoting Students’ Successful Trajectories in Higher Education Instituttions (Face-to-Face and Online)
2020-1-ES01-KA203-082842
|
Erasmus Plus |
2020/09 - 2023/08 | Modernisation and internationalisation of Iranian HEIs via collaborative TEL-based curriculum development in engineering and
STEM
617496-EPP-1-2020-1-IT-EPPKA2-CBHE-JP
|
Erasmus Plus |
2020/09 - 2023/08 | CODA-EU - Certification of Causes of Death in Europe
KA203-8D2E8603
|
Erasmus Plus |
2020/01 - 2023/01 | Construcción de capacidades para el desarrollo de Centros de Enseñanza y Aprendizaje para las Universidades de Latinoamérica en el Siglo XXI (ProfXXI) | Erasmus Plus |
2020/01 - 2022/12 | Measuring and Comparing Achievements of Learning Outcomes in Higher Education in Europe - Extension (CALOHEEx)
612874-EPP-1-2019-1-ES-EPPKA3-PI-FORWARD
|
Erasmus Plus |
2019/11 - 2022/11 | Asistencia tecnológica a la accesibilidad en la Educación Superior Virtual (EDUTECH) | Erasmus Plus |
2019/09 - 2022/08 | EUSTEPs - Enhancing Universities’ Sustainability TEaching and Practices through Ecological Footprint
2019-1-EL01-KA203-062941
|
Erasmus Plus |
2019/10 - 2021/09 | Promoting Open Education through Gamification (OpenGame) | Erasmus Plus |
2016/09 - 2019/08 | Cross-curricular teaching (CROSSCUT)
2016-1-FR01-KA201-024206
|
Erasmus Plus |
2016/07/01 - 2018/12/31 | TUTORIA VIRTUAL - o tutor virtual artefacto mediador da aprendizagem no ensino superior online
PTDC/IVC-PEC/3963/2014
Provided by PTCRIS: PTDC/IVC-PEC/3963/2014
Investigador
Universidade do Algarve Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal
Universidade Aberta, Portugal FCiênciasID Associação para a Investigação e Desenvolvimento de Ciências, Portugal Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal Universidade do Algarve Centro de Investigação em Artes e Comunicação, Portugal Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2015/10 - 2018/10 | MOOC-Maker: Construcción de Capacidades de Gestión de MOOCs en la Educación Superior (Construction of Management Capacities of MOOCs in Higher Education) | Erasmus Plus |
2015/09 - 2018/08 | Massive Online Open Education Quality (MOOQ) | Erasmus Plus |
2014/02 - 2017/01 | Elearning, Communication and Open-data: Massive Mobile, Ubiquitous and Open Learning (ECO)
Investigador
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal
|
European Commission
Concluído
|
2014/09/01 - 2016/08/31 | Opening Universities for Virtual Mobility (OUVM)
Investigador
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal
|
European Union
Concluído
|
2014/09 - 2016/08 | Open Professional Collaboration for Innovation (OpenPROF)
2014-LT01-KA202-000562
|
Erasmus Plus |
2014/02/01 - 2016/07/31 | European Multiple MOOC Aggregator (EMMA)
Investigador
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal
|
European Commission
Concluído
|
2014/01/01 - 2016/06/30 | Higher Education Online: MOOCs the European way (HOME)
Investigador
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal
|
European Commission
Concluído
|
2015/01/15 - 2015/01/31 | European Co-Laboratory for the Integration of Virtual Mobility in Higher Education Innovation and Modernisation Strategies
(VMCOLAB)
Member of the Advisory Board
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal
|
European Commission
Concluído
|
2012/01/01 - 2015/01/31 | Educación Superior Virtual Inclusiva – América Latina: Mejora de la Accebilidad en la Educación Superior Virtual en América
Latina (ES-VIAL)
Investigador
Universidade de Lisboa Centro de Filosofia, Portugal
|
European Commission
Concluído
|
2012/01 - 2014/06 | Open educational practices: a bottom-up approach in Latin America and Europe to develop a common Higher Education Area (Oportunidad)
Investigador
Universidade de Lisboa Centro de Filosofia, Portugal
|
European Commission |
2005/01/05 - 2007/10/31 | @prende.com - Comunidades, Aprendizagem e Comunicação Online
POCI/CED/59736/2004
Provided by PTCRIS: POCI/CED/59736/2004
Universidade Aberta, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Edição de livro |
|
Edição de número de revista |
|
Livro |
|
Poster em conferência |
|
Prefácio / Posfácio |
|
Relatório |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2015 - Atual | Convergência midiática na educação superior a distância
Coorientador
|
Educação (Doutoramento)
Universidade de Brasília, Brasil
|
2015 - Atual | Collaborative Learning Using ICT: Creation, implementation and evaluation of pedagogical scenarios in secondary schools
Coorientador
|
ELearning (Doutoramento)
Vytautas Magnas University, Lituânia
|
2015 - Atual | A presença da missão institucional na formação humana e suas inter-relações com a formação técnica nos processos de aprendizagem
a distância:Estudo de caso com os alunos egressos dos cursos de graduação em Educação Física do Centro Universitário Claretiano
de Batatais (São Paulo – Brasil)
Orientador
|
Educação (Doutoramento)
Universidade Aberta, Portugal
|
2015 - Atual | Open Online Courses in Organisational Learning: a study on the value of open online courses for employees’ development and
organisational change
Orientador
|
Educação (Doutoramento)
Universidade Aberta, Portugal
|
2015 - Atual | Como Garantir a Qualidade da Educação a Distância no Ensino Superior Portugês: Construção de um referencial de avaliação
Orientador
|
Educação (Doutoramento)
Universidade Aberta, Portugal
|
2015 - Atual | Desafios Éticos da Internet das Coisas: A Personalização na Educação
Orientador
|
Educação (Doutoramento)
Universidade Aberta, Portugal
|
2015 - Atual | A Avaliação Institucional como Ferramenta de Gestão da Qualidade - uma proposta de transformação pela liderança participativa
Orientador
|
Educação (Doutoramento)
Universidade Aberta, Portugal
|
2014 - Atual | Tecnologias educacionais a favor da formação de professores: o Sistema UAB, sua eficácia e alternativa
Coorientador
|
Educação (Doutoramento)
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil
|
2014 - Atual | Modelos Organizacionais e Excelência em EaD: Estudo de casos
Orientador
|
Educação (Doutoramento)
Universidade Aberta, Portugal
|
2014 - Atual | A Universidade Aberta do Brasil: uma análise do projeto piloto
Orientador
|
Educação (Doutoramento)
Universidade Aberta, Portugal
|
2014 - Atual | Práticas Educacionais Abertas no Ensino Superior Público em Portugal: Da teoria à Prática
Coorientador
|
Educação (Doutoramento)
Universidade Aberta, Portugal
|
2014 - Atual | Os Média Social na Aprendizagem: Em torno das práticas dos professores de Educação Profissional no estado do Paraná
Orientador
|
Pedagogia do eLearning (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
2014 - Atual | Filosofia e Arte no Jardim de Infância
Orientador
|
Arte e Educação (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
2014 - Atual | História, Cidade e Memória: As Transformações de São Paulo pelo viés da arte de fotografar
Orientador
|
Arte e Educação (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
2014 - Atual | A Auto-supervisão e o desenvolvimento profissional: um estudo numa turma de Filosofia do 10º ano
Orientador
|
Supervisão Pedagógica (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
2017 - 2017 | Entre Viagens - O ensino artístico com uso da linguagem corporal, a distância
Coorientador
|
Pós-doutoramento em Media-arte digital (Outra)
Universidade Aberta, Portugal
|
2016 - 2016 | Los Entornos virtuales como espacios de enseñanza y aprendizaje: análisis de cursos MOOC
Orientador
|
Educação (Outra)
Universidade Aberta, Portugal
|
2016 - 2016 | The Pillars of Learning on Online Environments
Coorientador
|
Educação (Outra)
Universidade Aberta, Portugal
|
2015 - 2015 | Gamifying Massive Open Online Courses wityh ELGG
Orientador
|
Educação (Outra)
Universidade Aberta, Portugal
|
2014 - 2014 | O Paradigma Cognitivo no Ensino da Filosofia - Contextualização e inovação nas práticas
Orientador
|
Supervisão Pedagógica (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
2014 - 2014 | O Associativismo Cultural e o impacto na Educação Artística: O caso da Associação Cultural d´Orfeu
Orientador
|
|
2014 - 2014 | Web Semântica e Personalização: Repercussões da Interação Semântica com Recursos Educacionais Abertos na Identidade Virtual
do Estudante e nos Ambientes de Aprendizagem Online
Orientador
|
Pedagogia do eLearning (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
2014 - 2014 | Autenticidade na rede: estudo da identidade digital
Orientador
|
Pedagogia do eLearning (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
2014 - 2014 | Acessibilidade nas Universidades Abertas Europeias-Conceção e design dum protótipo
Orientador
|
Pedagogia do eLearning (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
2013 - 2013 | A Importância do eLearning na Transformação de Estratégias Organizacionais: O Caso da RIPE NCC
Orientador
|
Pedagogia do eLearning (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
2010 - 2010 | A Educação Básica e Secundária e a Formação do Cidadão-Trabalhador do Século XXI – Gestão estratégica das competências?
Orientador
|
Educação (Doutoramento)
Universidade Aberta, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2017 - 2017 | 8th World Conference on Learning, Teaching and Educational Leadership (WCLTA-2017)
Conferência (Outra)
|
WCLTA, Portugal |
2014 - 2014 | HOME Conference Mapping The European MOOC Territory
Congresso (Outra)
|
Projeto HOME & Universidade do Porto, Portugal |
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2017 | The Full Circle of Powerpoint. Investigating the use of digital technology in university college teaching – and Deleuze inspired suggestions for development | Thomas Kjærgaard (Doutoramento)
Aalborg Universitet, Dinamarca
|
2017 | Evaluation of innovative computer-assisted transcription and translation strategies for video lecture repositories | Juan Daniel Valor Miró (Doutoramento)
Universitat Politècnica de València, Espanha
|
2017 | A Importância dos Modelos Episyemológicos para o Ensino da Filosofia | Patrícia Leal Pedroso da Costa (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2017 | Autossupervisão Pedagógica e o Desenvolvimento Profissional do Professor de Filosofia | Deolinda da Conceição Filipe Guarda de Araújo (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
2017 | Educação a Distância: uma análise das estratégias de aprendizagem na formação em saúde | Nayara Glycia Calheiros Santos (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2017 | Impacto das práticas de Arte Educação em contextos diferenciados de ajuda humanitária: aproximações e diferenças a partir de dois estudos de caso | Liliana Mendes do Nascimento (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
2017 | Projeto Philosartis: Estudo Exploratório de uma Investigação – Ação em Filosofia e Arte no Jardim de Infância Popular | Maria João Fragoso Carapinha (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
2016 | The Development and Implementation of a MOOC Platform Model from a Technical and Educational Perspective | Vlad Mihaescu (Doutoramento)
Universitatea Politehnica Timisoara, Roménia
|
2016 | Autenticidade na rede: estudo da identidade digital | Mário Sérgio Azenha Lagoa (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
2016 | O Associativismo Cultural e o impacto na Educação Artística Contemporânea em Portugal: O caso da Associação Cultural d´Orfeu | Ana Catarina Amorim de Lima (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
2016 | The potential value of the interaction between learner and learning material in a web-based setting towards the acquisition of medical knowledge | Tiago Salgado Magalhães Taveira Gomes (Doutoramento)
Universidade do Porto, Portugal
|
2016 | Realidade Aumentada num simulador virtual de tomada de decisão clínica | Nélson Ribeiro Jorge (Doutoramento)
Universidade Aberta, Portugal
|
2016 | Serviço de Apoio à Inclusão em eLearning (SAIEL) Educação para todos: contributo para a inclusão de cidadãos com necessidades educativas especiais no ensino superior a distância em regime de eLearning | Cristina Maria Tavares Rodrigues Neto (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
2016 | A importância dos modelos epistomológicas no Ensino da Filosofia | Patrícia Leal Pedrosa da Costa (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2016 | Valores e Preferências | Hugo Brás de Jesus Diogo Luís Melo Carvalho (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2016 | A Difícil Tarefa de Comunicar Problemas Filosóficos | Vasco Maria Palma Coelho Cordovil Cardoso (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2016 | O professor, o discurso e o cuidado com o(s) outro(s) | Margarida Maria Dias Nobre Bábau (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2016 | Propedêutica Filosófica na Infância e Filosofia com adolescentes | Joana Filipa Caldeira Antunes Martins (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2015 | Blearning no Ensino Superior Politécnico Estudo de avaliação do Mestrado em Turismo, Inovação e Desenvolvimento na ESTG de Viana do Castelo | Sandra Vieira Vasconcelos (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2015 | Educação Básica e Secundária e a Formação do Cidadão-Trabalhador do Século XXI – Gestão estratégica das competências? | Alexandre Lopes de Oliveira (Doutoramento)
Universidade Aberta, Portugal
|
2015 | Carl Rogers e a prática pedagógica de Filosofia | David Erlich (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2015 | O Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil UAB/Consórcio CEDERI do Município de Resende (Rio de Janeiro) | Alice Batista de Souza Brandão (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
2014 | Os Aprendizes do Fingir: estudo fenomenológico com incidência nos sujeitos da aprendizagem | Paulo Renato dos Santos Rodrigues (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
2014 | Os Catequistas da Arquidiocese de Braga aprendem na rede: análise das práticas digitais | Luís Miguel Figueiredo Rodrigues (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
2014 | A Web 2.0 e o desenvolvimento do pensamento histórico | Joaquim José da Glória Lopes (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
2014 | Interação Semântica com Open Educational Resources: repercussões na formação da identidade do estudante online | Cecília Cristina dos Reis Tomás (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
2014 | Os diálogos possíveis na prática da cenografia do docente d primeiro ciclo do ensino básico | Rafael Alfredo Preciso Nunes (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
2014 | Um Modelo de Supervisão Pedagógica para o professor de Filosofia | Isabel Gouveia da Silva (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
|
2014 | Ensinar Filosofia: o quê?, como?, para quê? | Marta Seabra de Sousa Alvim de Vasconcelos (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2014 | O Contributo da Educação Filosófica na Construção de uma Cultura Democrática | João Ricardo Alves Vinagre (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2014 | A Filosofia no Ensino Secundário como promotora da autonomia do discente | Gonçalo Miguel Gonzales (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2014 | A Gestão da Educação a Distância no contexto dos Polos de Apoio presencial: Proximidades e diferenças entre a Universidade Aberta do Brasil e as instituições universitárias privadas | Márcia de Freitas Vieira (Outro)
Universidade Aberta, Portugal
|
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2016/08/19 - Atual | International Journal on Interaction Design & Architecture(s) - IxD&A | Universitá degli Studi Tor Vergata |
2016/04/08 - Atual | AAOU Journal | Emerald Publishing Services |
2016/03/14 - Atual | TD - Tecnologie Didattiche | Istituto Tecnologie Didattiche - Consiglio Nazionale delle Ricerche |
2015/12/17 - Atual | International Journal of Educational Technology in Higher Education | Springer |
2015/03/09 - Atual | Revista Iberoamericana de Educación a Distancia - RIED | Universidad Nacioal de Educación a Distancia |
2015/01/01 - Atual | Open Learning: The Journal of Open, Distance and e-Learning | Taylor & Francis |
2012/10/01 - Atual | Revista de Educación a Distancia - RED | Universidad de Murcia |
2012/02/21 - Atual | Turkish Online Journal of Distance Education - TOJDE | Anadolu University |
2011/10/01 - Atual | Enseñanza & Teaching | Universidad de Salamanca |
2007/01/01 - Atual | European Journal of Open, Distance and E-Learning – EURODL | European Distance and E-learning Network |
Atual | Revista de Universidad y Sociedad del Conocimiento – RUSC | UNESCO Chair in E-learning da Universidad Oberta de Catalunya |
Atual | Formamente – Internacional Research Journal on Digital Future | GUIDE Association |
Atual | Women Online Journal of Distance Education | Anadolu Üniversity |
Atual | International Higher Education Teaching and Learning Review | Higher Education Teaching and Learning |
Atual | Journal in Applied Research in Higher Education - JARHE | Emerald Publishing Group |
Atual | Philosophy @Lisbon – Internacional eJournal | Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa |
Atual | British Educational Research Journal – BERJ | British Educational Research Association |
Atual | International Review of Research in Open, Distance and E-Learning – IRRODL | Canadian Institute of Distance Education Research da Athabasca University |
Atual | IEEE Transactions on Education | IEEE Education Society |
Atual | Educational Research and Reviews | Academic Journals |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2015/03 - Atual | Sociedade Científica da Universidade Católica Portuguesa | |
2014/11 - Atual | Institut InnovENT-E - Institut de formations ouvertes destinées au développement de PME-PMI innovantes à l’export | |
2008/06 - Atual | European Distance and E-learning Network | |
2006 - Atual | Associação Ad Lucem | Vice-presidente |
Distinções
Título
2016 | EDEN Senior Fellow
European Distance and E-learning Network, Reino Unido
|
2010 | EDEN Fellow
European Distance and E-learning Network, Reino Unido
|