???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo Marcos

Nomes de citação

  • Marcos, Anabela
  • Anabela de Figueiredo Marcos
  • Anabela Maria Bello de Figueiredo Marcos

Identificadores de autor

Ciência ID
741A-5F92-B87E
ORCID iD
0000-0003-0588-9075

Telefones

Telefone
  • 239802000 (Profissional)

Moradas

  • ISCAC Coimbra Business School , 3040-316, Coimbra, Coimbra, Portugal (Profissional)

Websites

  • WWW.ISCAC.pt (Académico)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão - Organização e Gestão de Empresas
Formação
Grau Classificação
2006 - 2012/04/05
Concluído
Organização e Gestão de Empresas (Doutoramento)
Especialização em Estratégia e Comportamento Organizacional
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
"Título da Tese de Doutoramento: "Os Determinantes da Lealdade num Contexto de Serviços. Um Estudo no Sector Segurador Português"." (TESE/DISSERTAÇÃO)
Distinção e Louvor por unanimidade
1995/09 - 1998/11/16
Concluído
Mestrado em Ciências Empresariais (Mestrado)
Especialização em Gestão Industrial
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
"O Financiamento dos Transportes Colectivos Urbanos. A escolha de uma Estrutura Tarifária Adequada" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Muito Bom.
1979 - 1985/01
Concluído
Economia (Licenciatura)
Especialização em Gestão de Empresas
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021 - Atual Investigador (Investigação) Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2020 - Atual Investigador visitante (Investigação) Universidade de Coimbra Centro de Investigação em Economia e Gestão, Portugal
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/03/12 - Atual Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2003 - Atual Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade de Coimbra Faculdade de Direito, Portugal
Universidade de Coimbra Faculdade de Direito, Portugal
1999/08/01 - 2021/03/12 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2016 - 2019 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
2013 - 2016 Professor Visitante (Docente Universitário) Universidade de Coimbra Faculdade de Direito, Portugal
2013 - 2016 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
1995/01/16 - 1999/08/01 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2018 - Atual Coordenadora da Pós-Graduação em Marketing Digital Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2018 - Atual Membro do Conselho Técnico-Científico Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2016 - Atual Coordenadora do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2013 - Atual Coordenadora da Pós-Graduação em Direção Comercial e Vendas Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2018 - 2019 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
2016 - 2019 Coordenação ou direção de centro de investigação, departamento ou equivalente Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
2013 - 2016 Diretora da Licenciatura em Marketing e Negócios Internacionais Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2009 - 2016 Membro do Conselho Técnico-Científico Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2013 - 2015 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2002 - 2009 Membro do Conselho Científico Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2006 - 2007 Presidente da Comissão de Coordenação de Estágios, Relatórios e Projectos (CCERP) do ISCAC, eleita em reunião do Conselho Científico. Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2004 - 2006 Membro do Conselho Pedagógico Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
1988/02/01 - 1995/01/16 Economista - Responsável da Divisão de Planeamento e Controlo de Gestão Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra, Portugal
Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra, Portugal
1987/01/01 - 1987/12/30 Economista- Analista de Empresas Banco Pinto & Sotto Mayor, Portugal
Banco Pinto & Sotto Mayor, Portugal
1986/06/01 - 1986/12/01 Estagiária Banco Pinto & Sotto Mayor, Portugal
Banco Pinto & Sotto Mayor, Portugal
1986/04/01 - 1986/05/31 Economista - Estágio ao abrigo do programa denominado "Jovens Técnicos para a Indústria" Empresa , Portugal
1985/11/01 - 1986/03/31 Professora do Ensino Secundário Escola Secundária de Cantanhede, Portugal
Escola Secundária de Cantanhede, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2022/04 - 2023/06 Projeto SIAC
ND
Membro da Equipa enquanto Coordenadora do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais do ISCAC
Em curso
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Marcos, Anabela de Figueiredo; Brás, Joana Leal. "The role of digital influencers on the intention to purchase fashion products. O papel dos influenciadores digitais na intenção de compra de produtos de moda. Trabalho a apresentar na 17th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI)". Madrid - Espanha, 2022.
    Aceite para publicação
  2. Luís, Joel Ferreira; Catulo, João de Oliveira; Rodrigues, João Durães; Piedade, Nuno Reis; Marcos, Anabela de Figueiredo. "The impact of the Digital Marketing in Real Estate. The past, present and future of the sector. The impact of the Digital Marketing in Real Estate. The past, present anf future of the sector. Trabalho a apresentar na 17th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI)". Madrid - Espanha, 2022.
  3. Marcos, Anabela de Figueiredo; Rodrigues, Raquel Melo. "Territorial brand love antecedents: the Azores brand. Antecedentes do amor por marcas territoriais: a Marca Açores". Trabalho apresentado em 16th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), IEEE, ISBN: 978-989-54659-1-0, Chaves - Portugal, 2021.
    Publicado
  4. Marcos, Anabela de Figueiredo; Valente, João da Silva. "Purchase intention determinants of digital influencers' followers. Determinantes da intenção de compra dos seguidores de influenciadores digitais.". Trabalho apresentado em 16th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), IEEE, ISBN: 978-989-54659-1-0., Chaves - Portugal, 2021.
    Publicado
  5. Vidal, Catarina; Póvoa, Ana; Teixeira, Irina; Marcos, Anabela. "The New Era of Digital Marketing: Content Marketing and Inbound Marketing. A Nova Era do Marketing Digital: Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing.". Trabalho apresentado em 16th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), IEEE, ISBN: 978-989-54659-1-0., Chaves - Portugal, 2021.
    Publicado
  6. Braz, Ana; Tavares, Inês; Grazina, João; Silva, Osvaldo; Marcos, Anabela. "Art State of Retro Marketing in the Modern Times. Estado da Arte do Retro Marketing nos Tempos Modernos.". Trabalho apresentado em 16th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), IEEE, ISBN: 978-989-54659-1-0, Chaves - Portugal, 2021.
    Publicado
  7. Fecha, Joana; Antunes, Marta; Louro, Anré; Marcos, Anabela. "Digital Influencers Role in the XXI Century. O Papel dos Influenciadores Digitais no Século XXI". Trabalho apresentado em 16th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), IEEE, ISBN: 978-989-54659-1-0., Chaves - Portugal, 2021.
    Publicado
  8. Oliveira, Ana Sofia; Ferreira, Joana; Albuquerque, Mariana; Marcos, Anabela. "Sensory Marketing: Starbucks Case Study. Marketing Sensorial: Estudo de Caso da Starbucks.". Trabalho apresentado em 16th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), IEEE, ISBN: 978-989-54659-1-0., Chaves - Portugal, 2021.
    Publicado
  9. Marcos, Anabela de Figueiredo; Leira, Mariana Martinho. "The crucial role of social media adoption in the B2B context. O papel crucial da adoção das redes sociais no contexto B2B". Trabalho apresentado em 21ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI'2021), Viseu - Portugal, 2021.
  10. Marcos, Anabela; Silva, Ana Rita. "Antecedentes e Consequências do Amor pela Marca Apple". Trabalho apresentado em Proceedings da International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer (ICIEMC 2021), Aveiro - Portugal, 2021.
  11. Marcos, Anabela de Figueiredo; Leira, Mariana Martinho. "Drivers da adoção das redes sociais nos mercados B2B". Trabalho apresentado em Proceedings da International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer (ICIEMC 2021), Aveiro - Portugal, 2021.
    Publicado
  12. Marcos, Anabela de Figueiredo; Silva, Ana Rita Lapo da. "Antecedents and outcomes of brand love. Determinantes e consequências do amor pela marca.". Trabalho apresentado em 15th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), IEEE, ISBN: 978-989-54659-0-3., Sevilha - Espanha, 2020.
    Publicado
  13. Marcos, Anabela de Figueiredo; Alves, Sara Sampaio. "The influence of reviews on purchase intention. A influência das reviews na intenção de compra.". Trabalho apresentado em 15th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), IEEE, ISBN: 978-989-54659-0-3., Sevilha - Espanha, 2020.
    Publicado
  14. Marcos, Anabela de Figueiredo; Alves, Sara Sampaio. "The impact of reviews on the intention to purchase technological products. O impacto das reviews na intenção de compra de produtos tecnológicos.". Trabalho apresentado em 20.ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI'2020), Porto, Portugal, ISSN 2183-489X., Porto - Portugal, 2020.
    Publicado
  15. Marcos, Anabela; Lucas, Carolina. "Determinantes da Satisfação no Sector Agrícola". Trabalho apresentado em Proceedings das XXX Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Bragança - Portugal, 2020.
    Publicado
  16. Marcos, Anabela; Valente, João. "O impacto dos influenciadores digitais na intenção de compra". Trabalho apresentado em Proceedings das XXX Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Bragança - Portugal, 2020.
  17. Marcos, Anabela de Figueiredo; Leira, Mariana Martinho. "Key determinants of social media adoption in the B2B context. Principais determinantes da adoção das redes sociais no contexto B2B.". Trabalho apresentado em 14th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), IEEE, DOI: 10.23919/CISTI., Coimbra - Portugal, 2019.
    Publicado
  18. Marcos, Anabela. "The impact of contact personnel's characteristics on loyalty and word-of-mouth in the insurance sector". Trabalho apresentado em Proceedings das XXXIX Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, Osuna - Espanha, 2019.
    Publicado
  19. Marcos, Anabela. "The contact personnel's role in the insurance industry". Trabalho apresentado em XVIII Encuentro International AECA, Lisboa - Portugal, 2018.
    Publicado
  20. Marcos, Anabela. "Os determinantes da lealdade no sector bancário". Trabalho apresentado em Proceedings das XXVIII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Guarda - Portugal, 2018.
    Publicado
  21. Marcos, Anabela. "Os determinantes da performance empresarial". Trabalho apresentado em Proceedings das XXVIII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Guarda - Portugal, 2018.
    Publicado
  22. Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo. "Comparison between direct and indirect relationship among satisfaction and loyalty and word-of-mouth". Trabalho apresentado em Proceedings das XXVII Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, Alicante - Espanha, 2017.
  23. Marcos, Anabela. "The mediating role of perceived value in the insurance sector". Trabalho apresentado em Proceedings das XXVI Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Idanha-a-Nova - Portugal, 2016.
  24. Marcos, Anabela. "Duas Diferentes Lealdades: à Empresa e ao Pessoal de Contacto". Trabalho apresentado em XV Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria, Coimbra - Portugal, 2015.
    Publicado
  25. Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo. "Direct and Indirect Drivers of Trust in the Insurance Industry". Trabalho apresentado em Proceedings das XXV Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, Ourense - Espanha, 2015.
  26. "The relational outcomes of service quality in the insurance sector". Trabalho apresentado em Proceedings das XXV Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, 2015.
    Publicado
  27. Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo. "The role of service quality in the insurance industry". Trabalho apresentado em Proceedings da INBAM 2014 Conference, Barcelona - Espanha, 2014.
    Publicado
  28. Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo. "Determinants of trust in the insurance industry". Trabalho apresentado em Proceedings da ICIEMC 2014 Conference, Barcelona - Espanha, 2014.
    Publicado
  29. Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo. "The important role of reputation in the insurance industry". Trabalho apresentado em Proceedings da XXIV Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Leiria - Portugal, 2014.
    Publicado
  30. Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo. "Relational Outcomes of Communication in Insurance Industry". Lisboa - Portugal, 2013.
    Publicado
  31. Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo. "Service Quality, Customer Satisfaction and Customer Value: a Holistic Perspective in Insurance Industry". Trabalho apresentado em Proceedings da INBAM 2013 Conference, ISBN: 978-84-695-7914-5, Barcelona - Espanha, 2013.
    Publicado
  32. Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo. "Antecedents of reputation in the insurance industry". Trabalho apresentado em XXVII Congreso Anual AEDEM, Huelva - Espanha, 2013.
    Publicado
  33. Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo. "Relational outcomes of perceived justice in the insurance industry". Trabalho apresentado em Proceedings das XXIII Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, Málaga - Espanha, 2013.
    Publicado
  34. Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo; Silva, Manuela. "Antecedents of customer satisfaction with insurance companies". Trabalho apresentado em Proceedings da AEDEM - Congreso Internacional 2012, Barcelona - Espanha, 2012.
    Publicado
  35. Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo; Silva, Manuela. "Determinantes da lealdade no sector segurador". Trabalho apresentado em Proceedings da XXII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Vila Real - Portugal, 2012.
    Publicado
  36. Marcos, Anabela. "O relacionamento consumidor-funcionário em paralelo com o relacionamento consumidor-empresa". Trabalho apresentado em XVIII Luso-Spanish Conference on Management, Porto - Portugal, 2008.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Marcos, Anabela Maria Bello de Figueiredo; Leira, Mariana Martinho. "The crucial role of social media adoption in the B2B context". The Bottom Line (2022):
    Aceite para publicação
  2. Marcos, Anabela Maria Bello de Figueiredo; Coelho, Arnaldo Fernandes de Matos. "Service quality, customer satisfaction and customer value: holistic determinants of loyalty and word-of-mouth in services". The TQM Journal (2021): http://dx.doi.org/10.1108/tqm-10-2020-0236.
    Publicado • 10.1108/tqm-10-2020-0236
  3. Marcos, Anabela; Neves, Carolina. "Loyalty and word-of-mouth determinants in the agricultural sector. Determinantes da lealdade e do passa-palavra no sector agrícola.". European Journal of Applied Business Management 6 3 (2020): 42-64. https://nidisag.isag.pt/index.php/IJAM/article/view/514.
    Publicado
  4. Marcos, Anabela Maria Bello de Figueiredo; Coelho, Arnaldo Fernandes de Matos. "Communication relational outcomes in the insurance industry.". Asia Pacific Journal of Marketing and Logistics 30 5 (2018): 1294-1318. http://dx.doi.org/10.1108/apjml-10-2017-0235.
    Publicado • 10.1108/apjml-10-2017-0235
  5. Marcos, Anabela. "The Role of the Positive Switching Costs in the Insurance Industry". International Journal of Marketing, Communication and New Media 6 10 (2018): 7-31. ISSN: 2182-9306.
    Publicado
  6. Marcos, Anabela; Antunes, Andreia. "Loyalty antecedents in banking services. Antecedentes da lealdade em serviços bancários.". Portuguese Journal of Finance, Management and Accounting. 4 7 (2018): 3-36. ISSN 2183-3826.
    Publicado
  7. Marcos, Anabela. "Relational outcomes of perceived justice in the insurance industry.". European Journal of Applied Business Management 4 2 (2018): 1-26. ISSN 2183-5594.
    Publicado
  8. Marcos, Anabela. "The effects of switching costs on relational outcomes in the insurance industry". European Journal of Applied Business Management 4 1 (2018): 118-137. ISSN 2183-5594.
    Publicado
  9. Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo. "Antecedents and consequences of perceived value in the insurance industry". European Journal of Applied Business Management 3 2 (2017): 29-51. ISSN 2183-5594.
    Publicado
  10. Sousa, Vitor; Marcos, Anabela. "Os Determinantes da Performance Empresarial em Portugal". International Journal of Marketing, Communication and New Media 5 9 (2017): 43-73. ISSN 2182-9306.
    Publicado
  11. Marcos, Anabela; Coelho, Arnaldo. "Communication determinants in the insurance industry". Revista Portuguesa de Marketing 38 35 (2015): 55-76. ISSN 0873-2949.
    Publicado
  12. Marcos, Anabela Maria Bello de Figueiredo. "Tendências no financiamento dos transportes colectivos urbanos". Revista de Contabilidade e Comércio, Vol. LIX, Nº 233, fevereiro (2003):
    Publicado
  13. Marcos, Anabela Maria Bello da Silveira de Figueiredo. "Experiências tarifárias tendentes a estimular a utilização do transporte público". Revista de Contabilidade e Comércio, Nº 232, Vol. LVIII, dezembro (2002):
    Publicado
  14. Marcos, Anabela Maria Bello de Figueiredo. "A Questão dos Subsídios Públicos nos Transportes Colectivos". Jornal do Técnico de Contas e da Empresa (JTCE), ano 33º, nº436, janeiro (2002):
    Publicado
  15. Marcos, Anabela Maria Bello de Figueiredo. "As Economias de Escala nos Transportes Colectivos". Revista Revisores e Empresas, ano 4, nº15, out/dez (2001):
    Publicado
  16. Marcos, Anabela Maria Bello da Silveira de Figueiredo. "Os Efeitos das Reduções Tarifárias e da Gratuitidade nos Transportes Colectivos Urbanos". Jornal do Técnico de Contas e da Empresa (JTCE), ano 33º, nº434, novembro (2001):
    Publicado
  17. Marcos, Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo. "A Questão dos Custos Externos dos Transportes.". Jornal do Técnico de Contas e da Empresa (JTCE), ano 33º, nº434, novembro (2001):
    Publicado
Capítulo de livro
  1. De Figueiredo Marcos, A.M.B.D.S.B.; Coelho, A.F.M.; Vivaldo Dos Santos Silva, M.M.. Antecedents of customer satisfaction. "Studies in Fuzziness and Soft Computing, vol I, 286/2012". Espanha: Eds de Ana M. Gil-Lafuente, Jaime Gil-Lafuente e José M. Merijó-Lindahl, Springer., 2012.
    Publicado
Livro
  1. Marcos, Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo. Financiamento dos Transportes Colectivos Urbanos. A escolha de uma Estrutura Tarifária Adequada, Editora Almedina em Coimbra, março de 2000, ISBN 972-40-1185-2.. Almedina. 2000.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. Santos, Ana Renata Queirós. "Marketing verde e moda sutentável: antecedentes e consequência da intenção de compra dos consumidores portugueses". Mestrado, 2023. http://hdl.handle.net/10400.26/48930.
  2. Roque, Luís Branco. "Determinantes e consequênciasdo amor à marca no mundo do futebol". Mestrado, 2023. http://hdl.handle.net/10400.26/48845.
  3. Jorge, Carlos José Loureiro. "Importância das redes sociais no envolvimento de sócios e simpatizantes de um clube desportivo: caso Sporting Clube de Portugal". Mestrado, 2023. http://hdl.handle.net/10400.26/44860.
  4. Esteves, Daniela Filipa de Lima. "Antropomorfismo da marca, experiência com a marca, amor à marca e suas consequências relacionais". Mestrado, 2023. http://hdl.handle.net/10400.26/45662.
  5. "Medina, Patrícia Saltão. A fidelização dos colaboradores a uma organização: especial relevância do marketing interno e da satisfação dos colaboradores. Patrícia Saltão Medina". Mestrado, 2022.
  6. Mendes, Inês Sofia da Silva e. "Relatório de Estágio no Hospital da Luz Coimbra". Mestrado, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/43307.
  7. Medina, Patrícia Saltão. "A fidelização dos colaboradores a uma organização: especial relevância do marketing interno e da satisfação dos colaboradores". Mestrado, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/41230.
  8. Pereira, João Miguel Duarte. "Plano de internacionalização da marca UpSport". Mestrado, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/41619.
  9. Gariso, Nuno Miguel Gonçalves Godinho. "Estudo de caso: selet programa de fidelização do canal revenda". Mestrado, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/43175.
  10. Rodrigues, Raquel Melo. "O Impacto da ligação emocional na escolha de marcas territoriais: estudo aplicado à Marca Açores". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/35967.
  11. Montenegro, Cristina Raquel Aires. "Ecommerce, uma nova forma de comprar: o caso da aquisição de artigos de moda". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/38627.
  12. Nunes, Pedro Emanuel Balhau. "Determinantes da lealdade à marca: estudo empírico aplicado à Sony PlayStation". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/38844.
  13. Rocha, Tânia Vanessa Marques da. "Determinantes da lealdade em serviços: estudo empírico aplicado ao setor bancário português". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/38649.
  14. Vaz, André Pedro da Silva de Jesus. "Capacidades e recursos determinantes da performance de exportação em empresas exportadoras da região centro de Portugal". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/38881.
  15. "Brás, Joana Miguel Leal. O impacto dos influenciadores digitais na intenção de compra. Um estudo no setor da moda.". Mestrado, Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/38647.
  16. "Cruz, Mariana Ladeiro da. Antecedentes e consequências das comunidades de marca: O caso Apple". Mestrado, Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/38648.
  17. Nunes, Pedro Emanuel Balhau. "Determinantes da lealdade à marca: estudo empírico aplicado à Sony PlayStation". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/38844.
  18. Cruz, Mariana Ladeiro da. "Antecedentes e consequências das comunidades de marca: o caso Apple". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/38648.
  19. Vaz, André Pedro da Silva de Jesus. "Capacidades e recursos determinantes da performance de exportação em empresas exportadoras da região centro de Portugal". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/38881.
  20. Rodrigues, Raquel Melo. "O Impacto da ligação emocional na escolha de marcas territoriais: estudo aplicado à Marca Açores". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/35967.
  21. Rocha, Tânia Vanessa Marques da. "Determinantes da lealdade em serviços: estudo empírico aplicado ao setor bancário português". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/38649.
  22. Montenegro, Cristina Raquel Aires. "Ecommerce, uma nova forma de comprar: o caso da aquisição de artigos de moda". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/38627.
  23. Brás, Joana Miguel Leal. "O impacto dos influenciadores digitais na intenção de compra: um estudo no setor da moda". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/38647.
  24. Lopes, Edgar David Pires. "A Administração Pública Local: Um estudo no âmbito da atividade da Câmara Municipal de Coimbra". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10316/90299.
  25. Neves, Carolina Lucas. "Os antecedentes da lealdade: estudo empírico à Cooperativa Agrícola de Alcobaça". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/29441.
  26. Prior, Joel Santos. "Plano de Marketing J. Prior Fábrica de Plásticos, Lda". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/31939.
  27. Rodrigues, Inês da Silva. "A importância das promoções de vendas numa organização". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/31092.
  28. Alves, Sara Filipa Sampaio. "A influência das reviews na intenção de compra de produtos tecnológicos". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/31859.
  29. Silva, Ana Rita Lapo da. "Antecedentes e consequências do amor à marca: o caso Apple". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/29426.
  30. Leira, Mariana Martinho. "Determinantes da Adoção das Redes Sociais no contexto B2B". Mestrado, Universidade de Coimbra Faculdade de Direito, 2018. http://hdl.handle.net/10316/85743.
  31. Mota, Sara Patrícia Ferreira. "Plano de Marketing da empresa Premier Service". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/27880.
  32. Valente, João Carlos da Silva. "Influenciadores digitais e o seu poder de influência no processo de decisão de compra e na construção da lealdade". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/27865.
  33. "Antunes, Andreia Filipa. Relatório de Estágio na Caixa de Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira: Um estudo sobre os determinantes da lealdade do cliente a esta Instituição". Mestrado, Universidade de Coimbra Faculdade de Direito, 2017. http://hdl.handle.net/10316/84187.
  34. Santos, Juliana Neve dos. "A influência das promoções de vendas no valor das marcas: um estudo no setor de retalho alimentar português". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/18885.
  35. Sousa, Vítor Emanuel Pereira de. "A importância do marketing estratégico na performance empresarial: estudo empírico aplicado a empresas portuguesas". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/18887.
  36. Sousa, Vítor Emanuel Pereira de. "A importância do marketing estratégico na performance empresarial: estudo empírico aplicado a empresas portuguesas". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/18887.
  37. Santos, Juliana Neve dos. "A influência das promoções de vendas no valor das marcas: um estudo no setor de retalho alimentar português". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/18885.
  38. Santos, Ana Rita Coelho dos. "Plano Estratégico: o caso da Empresa Greenclon, Lda". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10400.26/17548.
  39. Oliveira, Pedro Miguel Cardoso. "Relatório de estágio Indubeira Indústria Alimentar SA. Impacto da comunicação de marketing na indústria transformadora alimentar". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10400.26/17584.
  40. Oliveira, Pedro Miguel Cardoso. "Relatório de estágio Indubeira Indústria Alimentar SA. Impacto da comunicação de marketing na indústria transformadora alimentar". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10400.26/17584.
  41. Santos, Ana Rita Coelho dos. "Plano Estratégico: o caso da Empresa Greenclon, Lda". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10400.26/17548.
  42. Sokotnyuk, Veronika. "MARKETING nas empresas portuguesas". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10316/31102.
  43. Borges, Edna Patricia Cerqueira. "Plano de marketing aplicado às instituições de ensino superior: o caso de estudo do instituto superior de engenharia de coimbra". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10316/34706.
  44. Marcos, Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo. "Os Determinantes da Lealdade num Contexto de Serviços: Um Estudo no Sector Segurador Português". Doutoramento, 2012. http://hdl.handle.net/10316/19157.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2021/07/01 Antecedentes e Consequências do Amor pela Marca Apple
International Conference on Innovation and Entrepreneurship In Marketing and Consumer Behaviour 2021 (ICIEMC 2021) (Universidade de Aveiro, Portugal)
2021/07/01 Drivers da adoção das redes sociais nos mercados B2B.
International Conference on Innovation and Entrepreneurship In Marketing and Consumer Behaviour 2021 (ICIEMC 2021) (Universidade de Aveiro, Portugal)
2020/02/07 O impacto dos influenciadores digitais na intenção de Compra
XXX Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica (Instituto Politécnico de Bragança, Portugal)
2020/02/06 Determinantes da Satisfação no Sector Agrícola
XXX Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica (Instituto Politécnico de Bragança, Portugal)
2019/02/01 The impact of contact personnel's characteristics on loyalty and word-of-mouth in the insurance sector
XXIX Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica (Universidade de Osuna, Espanha)
2018/09/20 The contact personnel's role in the insurance industry
XVIII Encuentro Internacional AECA (Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), Portugal)
2018/02/08 Os determinantes da lealdade no sector bancário
XXVIII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica (Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico da Guarda, Portugal)
2018/02/08 Os determinantes da performance empresarial
XXVIII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica (Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico da Guarda, Portugal)
2017/02/02 Comparison between direct and indirect relationship among satisfaction and loyalty and word-of-mouth
XXVII Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica (Universidade de Alicante (Espanha), Espanha)
2016/02/04 The mediating role of perceived value in the insurance sector
XXVI Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica (Escola Superior de Idanha-a-Nova, Portugal)
2015/06/11 Duas Diferentes Lealdades: à Empresa e ao Pessoal de Contacto
XV Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria (Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal)
2015/02/05 Direct and Indirect Drivers of Trust in the Insurance Industry
XXV Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica (Universidade de Vigo em Ourense, Espanha)
2015/02/05 The relational outcomes of service quality in the insurance sector
XXV Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica (Universidade de Vigo em Ourense, Espanha)
2014/06/25 The role of service quality in the insurance industry
Conferência INBAM 2014 - International Network of Business & Management Journals. Sessão presidida pelo Service Business: An International Journal (Barcelona, Espanha)
2014/06/25 Determinants of trust in the insurance industry
Conferência INBAM 2014 - International Network of Business & Management Journals. Sessão presidida pelo Service Industries Journal (Barcelona, Espanha)
2014/05/02 The positive effects of switching costs on relational outcomes in the insurance industry
ICIEMC 2014 – International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour (IPAM de Aveiro, Portugal)
2014/05/02 Drivers of loyalty and word-of-mouth in the insurance industry
ICIEMC 2014 – International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour (IPAM de Aveiro, Portugal)
2014/05/02 Determinants of Communication in the insurance company
ICIEMC 2014 – International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour (IPAM de Aveiro)
2014/02/07 The important role of reputation in the insurance company
XXIV Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica (Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) de Leiria, Portugal)
2013/06/17 Service Quality, Customer Satisfaction, and Customer Value: A Holistic Perspective in Insurance Industry
Conferência INBAM 2013 - International Network of Business and Management Journals (Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) de Lisboa, Portugal)
2013/06/17 Relational Outcomes of Communication in Insurance Industry
Conferência INBAM 2013 - International Network of Business and Management Journal (Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) - Lisboa, Portugal)
2013/06/06 Antecedents of reputation in the insurance industry
XXVII Congreso Anual AEDEM (Universidade de Huelva, Espanha)
2013/05/22 Service Quality, Customer Satisfaction, and Customer Value: a holistic perspective in the insurance industry
Global Management Conference ( ISCTE, em Lisboa-Portugal)
2013/05/22 Antecedents and Consequences of Perceived Value in the Insurance Industry
Global Management Conference (ISCTE, em Lisboa-Portugal)
2013/02/08 Relational outcomes of perceived justice in the insurance industry
XXIII Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica (Málaga, Espanha)
2012/06/05 Antecedents of Customer Satisfaction with Insurance Companies
XVI ANNUAL CONFERENCE OF THE EUROPEAN ACADEMY OF MANAGEMENT AND BUSINESS ECONOMICS (AEDEM-Academia Europea de Dirección y Economía de la Empresa) (Facultat d’Economia i Empresa em Barcelona, Espanha)
2012/02/02 Determinantes da Lealdade no Sector Segurador
XXII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica (Universidade de Trá-os-Montes e Alto Douro, Vila Real, Portugal)
2008/02/07 O Relacionamento Consumidor-Funcionário em paralelo com o relacionamento Consumidor-Empresa
XVIII Luso-Spanish Conference on Management (Faculdade de Economia do Porto, Portugal)
2006/10/15 Marketing in the Digital Economy
6th Global Conference on Business & Economics (Boston, Estados Unidos)
2006/07/06 Marketing in the Twenty-First Century
5th GLOBAL CONFERENCE ON BUSINESS & ECONOMICS (Cambridge, Reino Unido)
2006/02/02 As Repercussões dos Subsídios Públicos nas Empresas de Transportes Colectivos
XVI JORNADAS LUSO ESPANHOLAS DE GESTÃO CIENTÍFICA (Évora, Portugal)
2005/09/22 A problemática em torno da contabilização dos intangíveis
XIII Congresso AECA, da Associación Española de Contabilidad Y Administración de Empresas (AECA) (Oviedo - Espanha, organizado pela AECA)
2005/06/26 Operational Marketing of Cities
4th Global Conference on Business & Economics (GCBE 2005) (Oxford - organizada pelo Faculty Fórum e pelo International Journal of Business & Economics, Reino Unido)
2005/05/05 A Relevância Monetária das Externalidades dos Transportes
I CONFERÊNCIA LUSO-ESPANHOLA DE GESTÃO E CONTABILIDADE AMBIENTAL (Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, Portugal)
2005/04/08 A premência da contabilização do capital intelectual no sector privado
XVI Encontro Nacional da ADCES (Beja - Portugal, organizado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja)
2005/04/08 A valorização dos custos externos dos transportes
XVI Encontro Nacional da ADCES (Beja - Portugal, organizado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja)
2005/02/03 A Contabilização do Capital Intelectual em Debate
XV JORNADAS HISPANO-LUSAS DE GESTIÓN CIENTÍFICA (Sevilha - organizadas pela Universidade de Sevilha e pela Universidade Portucalense do Porto, Espanha)
2005/02/03 O Marketing Operacional das Cidades
XV Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica (Sevilha - Espanha - organizadas pela Universidade de Sevilha e pela Universidade Portucalense do Porto)
2004/11/24 Os Métodos de Avaliação Monetária dos Custos Externos dos Transportes
X Congresso de Contabilidade (Estoril - Portugal, organizado pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL))
2004/07/09 Electronic Commerce and Electronic Marketing in the Digital Economy
THIRD GLOBAL CONFERENCE ON BUSINESS & ECONOMICS (GCBE 2004) (Amesterdão - Holanda)
2004/04/16 A New Marketing Paradigm in the Knowledge Economy
International Conference "Economic Policies in the New Millenium" (Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Portugal)
2004/04/05 A New Marketing Paradigm in the Twenty-First Century
9th International Conference on Corporate and Marketing Communications (Warwick Business Scholl - University of Warwick, Reino Unido)
2004/02/26 A problemática do capital intelectual no dealbar do século XXI
IV Encontro Iberoamericano de Finanças e Sistemas de Informação (EFSI) (Sevilha - Espanha - organizado pela Asociación EFSI, Universidad de la Coruna e Universidad de Cádiz)
2004/02/25 As Novas Tendências do Marketing na Economia Digital
IV Encontro IberoAmericano de Finanças e Sistemas de Informação (EFSI) (Sevilha- Espanha - organizadas pela Asociación EFSI, Universidad de la Coruna e Universidad de Cádiz)
2004/02/05 Os rumos do marketing no novo milénio
XIV Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica (Ponta Delgada - Universidade dos Açores, Portugal)
2004/02/05 O Capital Intelectual na Economia do Conhecimento
XIV Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica (Ponta Delgada - Açores, Portugal)
2003/10/06 E-Marketing in the New Economy
2nd Interdisciplinary World Congress on Mass Customization and Personalization- MCPC 2003 (Munich - Alemanha, organizado pela Technishe Universitat Munchen)
2003/09/29 Tarificação única versus tarificação diferenciada nos Transportes Públicos Urbanos
XII Congreso AECA, da Associación Española de Contabilida Y Administración de Empresas (AECA) ( Cádiz - Espanha, organizado pela AECA)
2003/09/29 Os efeitos dos subsídios públicos na eficiência e produtividade das empresas de Transportes Colectivos
XII Congreso AECA, da Associación Española de Contabilidad Y Administración de Empresas (AECA) (Cádiz - Espanha, organizado pela AECA)
2003/09/21 A New Marketing Paradigm in the Digital Economy
XIII Congreso Nacional ACEDE (Salamanca - Espanha, organizado pela ACEDE e pelo Departamento de Administración y Economia de La Empresa)
2003/07/05 Fare Responsiveness amongst Passengers of Public Transport
Second Global Conference on Business & Economics (GCBE 2003) (Londres - Reino Unido, organizada pela Faculty Fórum e pelo International Journal of Business & Economics)
2003/06/10 Holistic Marketing in the New Economy
First International Conference on Performance Measures, Benchmarking and Best Practices in New Economy - Business Excellence 2003 (Guimarães - Portugal, organizada pela Universidade do Minho e pela Universidade de Massachusetts-Dartmouth)
2003/05/30 A gestão dos custos na formação dos preços dos Transportes
XV Encontro Nacional da ADCES (Leiria - Portugal, organizado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria)
2003/05/02 A elasticidade às tarifas e ao nível do serviço dos passageiros de Transportes Colectivos
XI Encontro Nacional de Economia Industrial (Viana do Castelo - Portugal, organizado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viana do Castelo)
2003/05/02 A elasticidade às tarifas e ao nível do serviço dos passageiros de Transportes Colectivos
XI Encontro Nacional de Economia Industrial (Viana do Castelo - Portugal, organizado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viana do Castelo)
2003/01/23 Os novos rumos do marketing na Economia Digital
I Jornadas de Gestão e Empreendedorismo (Figueira da Foz - Portugal, organizadas pela Universidade Internacional da Figueira da Foz)
2002/11/20 As repercussões nos custos da atribuição de subsídios públicos às empresas de Transportes Colectivos
IX Congresso de Contabilidade (Porto - Portugal, organizado pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP))
2002/10/23 o comércio electrónico e o novo paradigma de marketing
III Encontro IberoAmericano de Finanças e Sistemas de Informação (Sesimbra - Portugal, organizado pela Escola Superior de Ciências Empresariais de Setúbal)
2002/10/13 A Gestão dos Custos Ambientais dos Transportes
IX Congresso Brasileiro de Custos (S. Paulo - Brasil, organizado pelo Centro Universitário Álvares Penteado - UNIFECAP)
2002/04/11 A sensibilidade dos passageiros de transportes colectivos às tarifas e ao nível de serviço
XII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica (Universidade da Beira Interior, Portugal)
2001/12/05 A internalização dos custos externos dos transportes como meio de gestão ambiental
VIII Congresso Inter-Americano sobre o meio ambiente (CIMA 2001) (Talca - Universidade, Chile)
2001/12/05 Os reflexos ambientais do financiamento dos Transportes Colectivos Urbanos
VIII Congresso Inter-Americano sobre o Meio Ambiente (CIMA 2001) (Talca - Universidade, Chile)
2001/11/09 Novas tendências no financiamento dos Transportes Colectivos Urbanos
XIII Encontro da ADCES (Coimbra - Portugal)
2001/11/09 os efeitos das reduções tarifárias e da gratuitidade nos Transportes Colectivos Urbanos
XIII Encontro da ADCES (Coimbra - Portugal)
2001/09/26 O Financiamento dos Transportes Colectivos Urbanos
XI Congresso AECA “Empresa, Euro y Nueva Economia”, da Associación Española de Contabilidad Y Administración de Empresas (AECA) (Madrid - Espanha)
2001/09/26 As externalidades nos Transportes Públicos Urbanos
XI Congresso AECA “Empresa, Euro y Nueva Economia, da Associación Española de Contabilidad Y Administración de Empresas (AECA) (Madrid - Espanha)
2000/02/03 A escolha de uma estrutura tarifária adequada para os transportes públicos urbanos
X Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica (Algarve - Vilamoura, Portugal)

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2021/04/30 - 2021/04/30 Seminário sobre ENDNOTE como ferramenta de apoio à investigação científica, cuja oradora foi Lara Sofia Mendes Bacalhau. (2021 - 2021)
Seminário (Presidente da Comissão Organizadora)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2018/04/21 - 2018/04/21 Seminário de Marketing Digital, no âmbito da coordenação do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, cujo orador foi Rafael Gaspar. (2018 - 2018)
Seminário (Presidente da Comissão Organizadora)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2017/04/26 - 2017/04/26 Seminário de Marketing Digital, no âmbito do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, cujo orador foi Joana Fernandes. (2017/04/26 - 2017/04/26)
Seminário (Presidente da Comissão Organizadora)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2020/06 - Atual Chair na sessão IV Workshop en Gestión de Empresa, Comunicación y Redes Sociales Digitales da 15 th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI’2020) , promovida pela AISTI, IEEE SMC, Universidade de Coimbra e Universidade de Sevilha entre 24 e 27 de junho 2020, onde participou online como moderadora.
Conferência
2015 - Atual Workshops no âmbito da Pós-Graduação em Direção Comercial e Vendas - vários oradores convidados
Conferência
2020 - 2020 Nas XXX Jornadas LUSO-ESPANHOLAS DE GESTÃO CIENTÍFICA, que decorreram de 5 a 8 de fevereiro de 2020, no Instituto Politécnico de Bragança, participou como moderadora no dia 6 de fevereiro numa sessão de marketing.
2019 - 2019 Na 14 th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI’2019) foi chair na sessão “IV Workshop en Gestión de Empresa, Comunicación y Redes Sociales Digitales”, promovida pela AISTI, IEEE SMC, Universidade de Coimbra e Coimbra Business School entre 19 e 22 de junho 2019, em Coimbra-Portugal, participou como moderadora.
2018 - 2018 Nas XXVIII Jornadas LUSO-ESPANHOLAS DE GESTÃO CIENTÍFICA, que decorreram de 7 a 10 de fevereiro de 2018 na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico da Guarda, participou como moderadora.
2016 - 2016 Nas XXVI Jornadas LUSO-ESPANHOLAS DE GESTÃO CIENTÍFICA, que decorreram de 3 a 6 de fevereiro de 2016 na ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO de Idanha-a-Nova, presidiu à sessão subordinada ao tema MARKETING.
2015 - 2015 No XV Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria moderou a sessão paralela com o tema Planeamento e Controlo. Decorreu no ISCAC entre 11 e 12 de junho de 2015.
2014 - 2014 Na conferência ICIEMC 2014 - International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour, que decorreu no IPAM de Aveiro entre 2 e 3 de maio de 2014, foi chair.
2014 - 2014 Nas XXIV Jornadas LUSO-ESPANHOLAS DE GESTÃO CIENTÍFICA, que decorreram de 6 a 8 de fevereiro de 2014 na ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA E GESTÃO de Leiria, presidiu à sessão subordinada ao tema MARKETING.
2013/05/11 - 2013/05/11 Apresentou à Imprensa de Coimbra a nova Licenciatura em Marketing e Negócios Internacionais do ISCAC
Encontro
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2006 - 2006 No XI CONGRESSO INTERNACIONAL DE CONTABILIDADE E AUDITORIA, que decorreu de 16 a 18 de novembro 2006 no INSTITUTO SUPERIOR DE CONTABILIDADE E ADMINISTRAÇÃO DE COIMBRA, presidiu à sessão subordinada ao tema CONTABILIDADE PÚBLICA.
2004 - 2004 Nas XIV JORNADAS LUSO-ESPANHOLAS DE GESTÃO CIENTÍFICA, onde apresentou a comunicação intitulada “OS RUMOS DO MARKETING NO NOVO MILÉNIO”, que decorreram de 4 a 7 de Fevereiro de 2004, em Ponta Delgada - Açores, moderou a sessão de trabalho subordinada ao tema MARKETING E COMERCIALIZAÇÃO do dia 5 de fevereiro.

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2021/03/15 A importância do CRM e o seu impacto no relacionamento com os clientes http://hdl.handle.net/10400.26/36663
Presidente do júri
Simões, Joana Carolina dos Reis (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Marketing de Conteúdo nas Redes Sociais. A eficácia do Facebook: O caso da Coimbra Business School http://hdl.handle.net/10400.26/38967
Arguente
Carvalho, João Miguel de Abreu, Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 A gestão da marca no mundo digital: estudo de caso Climar http://hdl.handle.net/10400.26/39160
Presidente do júri
Ferreira, Carlos Manuel da Silva (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Eficácia de uma estratégia de Inbound Marketing http://hdl.handle.net/10400.26/38926
Presidente do júri
Domingues, Ana Sofia Oliveira (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Perspectivas para a criação de um Convention Bureau na região centro de Portugal
Presidente do júri
Cristóvão de Campos Gomes Monteiro (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Como trabalhar a comunicação da Ordem dos Engenheiros http://hdl.handle.net/10400.26/38928
Presidente do júri
Morais, David André dos Santos (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Da fast fashion à sustentabilidade na moda: um projeto de conceção da marca Mai http://hdl.handle.net/10400.26/38963
Presidente do júri
Almeida, Joana Marques de (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 A importância do Marketing Relacional para a fidelização de clientes http://hdl.handle.net/10400.26/38984
Presidente do júri
Freire, Bárbara Teodósio (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Relatório de Estágio na Bybebé: criação de chatbot e de uma base de conhecimentos http://hdl.handle.net/10400.26/39011
Presidente do júri
Ferreira, Daniela Matos (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Liderança virtual em gestão de projetos http://hdl.handle.net/10400.26/39097
Presidente do júri
Ferreira, Bárbara Cardoso (Mestrado)
2021 Relatório de Estágio na ICN Agency
Orientador
Monteiro, Ana Carolina Frazão (Outro)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Relatório de Estágio na ICN Agency
Orientador
Sampaio, Joana Neves Lunet de (Outro)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Relatório de Estágio na PolLab
Orientador
Lima, João Pedro Saltão (Outro)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Relatório de Estágio na Sodicentro, Comércio de Veículos, Lda
Orientador
Amaral, Bernardo Miguel Cunha Amaral (Outro)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Relatório de Estágio na Wisewonnies, Unipessoal Lda.
Orientador
Pereira, Ana Filipa Ferreira (Outro)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Relatório de Estágio na WeAreMateria, Lda
Orientador
Costa, Pedro Tiago Moreira da (Outro)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Relatório de Estágio na Reynaers Aluminium SA
Arguente
Cardoso, Bruna Honório (Outro)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Relatório de Estágio na Automecânica da Confraria, SA
Arguente
Mota, Catarina dos Santos (Outro)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Relatório de Estágio na Futurcabo Telecomunicações SA
Presidente do júri
Ramos, Eduardo Jorge Pereira (Outro)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Relatório de Estágio na Globaz S.A.
Presidente do júri
Tavares, Gustavo Varela (Outro)
2021 Relatório de Estágio na Marco Gouveia - Consultoria e Formação de Marketing Digital
Presidente do júri
Brito, Maria Inês Sousa (Outro)
2021 Relatório de Estágio na Solancis - Empresa Exploradora de Pedreiras, S.A.
Presidente do júri
Honório, Alexandra Maurício (Mestrado)
2021 Relatório de Estágio na Lomboser Metalúrgica, S.A.
Presidente do júri
Paiva, Ricardo Jorge Fonseca dos Santos (Outro)
2021 Relatório de Estágio na Ventilaque, S.A.
Presidente do júri
Amorim, Ana Margarida Pinto (Outro)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Relatório de Estágio na Creative Minds
Presidente do júri
Fernandes, Andreia Filipe Assunção (Outro)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Relatório de Estágio na PolLab
Presidente do júri
Santos, Elisabete Mendes dos (Outro)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Relatório de Estágio na Caetano Auto, SA
Presidente do júri
Pereira, Henrique António Magalhães (Outro)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Relatório de Estágio na Agência de Publicidade Lola Normajean
Presidente do júri
Santos, Dinis Praça (Outro)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Relatório de Estágio de um plano de comunicação da Quinta de Jugais, Comércio de Produtos Alimentares, S.A.
Presidente do júri
Ferreira, Hugo Francisco Ricardo (Outro)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Relatório de Estágio na Rubi Portugal, SA
Presidente do júri
Matias, Alice Santos (Outro)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Relatório de Estágio na Panedge - Indústria e Comércio de Painéis, Lda
Presidente do júri
Carvalho, André Hipólito de (Outro)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Relatório de Estágio na Creative Minds
Presidente do júri
Guiomar, Carolina Silva (Outro)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Relatório de Estágio na Adega Cooperativa de Cantanhede
Presidente do júri
Pascoal, Celso Emanuel Gomes (Outro)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Relatório de Estágio na G9Telecom, S.A.
Presidente do júri
Almeida, Filipe Santos (Outro)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Relatório de Estágio na Weboost Agência de Marketing
Presidente do júri
Gonçalves, Maria João Ferreira (Outro)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Relatório de Estágio na Litoral Regas
Presidente do júri
Loureiro, Tiago Filipe Reigota (Outro)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Relatório de Estágio: O marketing enquanto impulsionador e promotor do turismo de aventura: estudo de caso da ilha da Madeira
Presidente do júri
Cabral, José João Jardim (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Relatório de Estágio: Figura Efectiva
Presidente do júri
Rebolo, Bruno Miguel Alves (Outro)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Relatório de Estágio na Reynaers Aluminium S.A.
Orientador
Cardoso, Bruna Honório (Outro)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 Relatório de Estágio da Confraria, SA
Orientador
Mota, Catarina dos Santos (Outro)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2020/12/10 Os efeitos do personal branding e da personalidade na marca pessoal e a sua influência na satisfação com a vida, na satisfação profissional, na reputação e na empregabilidade percebida http://hdl.handle.net/10316/94651
Arguente
Freire, Ana Lillian Cordeiro (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2020/12/10 A importância das redes sociais para a comunicação das empresas e marcas http://hdl.handle.net/10316/94641
Arguente
Fetue, William Pitarma (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2020/12 Perfil do consumidor Nerd: um exemplo de subcultura urbana http://hdl.handle.net/10400.26/34720
Presidente do júri
Manso, Cátia Daniela Pinheiro (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2020/12 Gestão e marketing digital no Ginásio Eng. Américo Duarte em tempo de pandemia http://hdl.handle.net/10400.26/34722
Presidente do júri
Duarte, Rui Miguel Neves (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2020/09/26 As reviews como forma de ewom e o seu papel na apreciação global dos hotéis: o caso da plataforma BOOKING.COM http://hdl.handle.net/10316/94722
Arguente
Martins, Ana Beatriz Pereira (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2020/09/26 Consumidor, Antropomorfismo e Marca: o impacto dos fatores disposicionais no antropomorfismo da marca e as suas consequências no relacionamento dos consumidores com as marcas
Arguente
ND (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2020/09/26 O impacto dos Owned e Earned Media no Brand Equity, Intenção de Compra e WOM, em destinos turísticos http://hdl.handle.net/10316/94687
Arguente
Lopes, Diana Filipa Francisco (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2020/09/26 As perceções do Country Branding e o seu impacto no comportamento dos consumidores: O estudo comparativo sobre o Vinho do Porto no Brasil, na China e em Portugal http://hdl.handle.net/10316/94754
Arguente
Beirão, Gabriela Alexandra Amaro (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2020/09/26 O impacto do Eu Atual, Ideal e Social na Paixão à marca: o papel mediador do Tribalismo http://hdl.handle.net/10316/94633
Arguente
Monteiro, Mariana Lucena (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2020/09/26 Influências das Capacidades de Marketing no E-Commerce: Estudo Sobre o Desempenho de Mercado em Transações B2C http://hdl.handle.net/10316/94685
Arguente
Macedo, Maria Elisa Sousa de (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2020/09/26 O processo de Internacionalização de uma PME portuguesa: O caso Almas Design http://hdl.handle.net/10316/94759
Arguente
Silva, Mariana Bento Alves da (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019/12/20 Relatório de estágio AMM Alumínios: reformulação do website e melhoria da comunicação organizacional http://hdl.handle.net/10400.26/31919
Presidente do júri
Castelhano, Marta Alexandra de Jesus (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2019/12/20 A Influência da inovação dos serviços na satisfação do cliente: análise de um caso da indústria hoteleira http://hdl.handle.net/10400.26/31918
Presidente do júri
Cabral, Ana Melissa Jardim (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2019/12/20 Relatório de Estágio na Brandtellers Studio http://hdl.handle.net/10400.26/31917
Presidente do júri
Santos, Bárbara Branco (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2019/12/19 Millennials e o comportamento de consumo perante as plataformas de vídeo streaming: o conceito de binge watching
Arguente
ND (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2019/12/19 As tendências dos millennials de luxo: o ecoturismo http://hdl.handle.net/10400.26/31862
Presidente do júri
Costa, Andreia Neves (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2019/12/17 Relatório de Estágio: Marketing Digital no Setor Imobiliário http://hdl.handle.net/10400.26/31848
Arguente
Rodrigues, Carina Sofia Marques (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2019/12/17 Incursão pelo mundo do Marketing Digital: o caso de um estágio na Fucking Amazing
Presidente do júri
Palazhyi, Kateryna (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2019/12/17 Relatório de estágio na entidade Marketing 360 http://hdl.handle.net/10400.26/31853
Presidente do júri
Silva, Ana Rita Correia (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2019/12/11 Estágio Curricular: LOBA Customer Experience Design http://hdl.handle.net/10400.26/31619
Presidente do júri
Nogueira, Raquel Filipa Tavares (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2019/12/03 Estágio na Liminal Martech Specialists http://hdl.handle.net/10400.26/31466
Presidente do júri
Costa, Jéssica Melo (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2019/09/24 Impacto das competências de marketing na definição da estratégia e performance das PME's http://hdl.handle.net/10400.26/31086
Arguente
Rodrigues, Mário Jorge Matos (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2019/07/27 Personal Branding: Antecedentes e Consequentes da Marca Pessoal http://hdl.handle.net/10316/89744
Arguente
Andrade, Juliana Farias de (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019/07/27 A influência da qualidade da relação na fidelidade de clientes B2B: Setor Público vs Setor Privado
Arguente
ND (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019/07/27 The impact of managing virtual brand communities in the esports ecosystem http://hdl.handle.net/10316/89661
Arguente
Vaz, Pedro Miguel Gi (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019/07/24 Influência da gestão de risco corporativo no processo de decisão http://hdl.handle.net/10400.26/29429
Presidente do júri
Sousa, André Filipe Duarte de (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2019/07/24 Estratégia na Prática: realidade na região de Coimbra http://hdl.handle.net/10400.26/29432
Presidente do júri
Rodrigues, José Manuel Rosa Narciso (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2019/07/22 Fatores que influenciam a intenção de compra de online groceries em Portugal: o caso dos hipermercados portuguesas online http://hdl.handle.net/10400.26/29427
Presidente do júri
Vieira, Sofia Josete Sá (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2018/12/19 O mercado de transporte aéreo: o caso particular das companhias low-cost
Presidente do júri
Ferreira, Cristiano Rodrigo Lucas (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2018/12/19 Relatório de Estágio: Planeamento de Marketing
Presidente do júri
Aguiar, Diogo António dos Santos (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2018/10/19 O papel da autarquia de Vila Nova de Gaia no combate à obesidade infantil - longevidade e importância da intervenção: estudo de caso http://hdl.handle.net/10316/85805
Arguente
Macedo, Carina Pais (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Direito, Portugal
2018/10/02 O impacto da gestão dos recursos humanos na performance da empresa Faianças Primagera, S A
Presidente do júri
Moita, Ana Marisa Oliveira (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2018/09/27 Determinantes da Atitude e seus Impactos no Comportamento de Compra Online do Público com Mais de 50 anos http://hdl.handle.net/10316/84371
Arguente
Moura, Leila de Queiroz Porto (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018/09/27 Determinantes da Intenção de Compra de Produtos Naturais http://hdl.handle.net/10316/84721
Arguente
Fernandes, Andreia Bernardete Ferreira (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018/09/27 Antecedentes e Consequentes do Amor pela Marca no Ambiente de Aplicações Móveis http://hdl.handle.net/10316/84504
Arguente
Cruz, Rita Margarida Reis Torgal da (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018/09/27 Fatores de Influência na Intenção de Compra de Produtos Veganos: Estudo Comparativo do Consumidor Português e Brasileiro http://hdl.handle.net/10316/84543
Arguente
Neves, Luís Fernando Diniz (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018/07/27 Relato financeiro: o caso particular das pequenas e médias empresas
Presidente do júri
Bartolomeu, Diana Alexandra Rodrigues (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2018/07/25 Projeto: A importância dos dados para as pequenas e médias empresas
Presidente do júri
Bento, Susana Raquel Mendes (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2017/10/13 O impacto da coordenação relacional na performance organizacional: o estudo de caso no IPOCFG, E.P.E. http://hdl.handle.net/10316/84272
Arguente
Fragoso, Telma Margarida Almeida (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Direito, Portugal
2017/09/30 A importância da experiência com a marca no bem-estar subjetivo do consumidor. Um estudo empírico http://hdl.handle.net/10316/81923
Arguente
Rodrigues, Ana Raquel de Carvalho (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2017/09/30 Determinantes e consequências da experiência da marca. O caso Nespresso http://hdl.handle.net/10316/82706
Arguente
Santos, Carina Francisco Gaspar (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2017/09/30 Antecedentes da Performance de colaboradores de linha de frente: Estudo empírico no Setor Postal Português http://hdl.handle.net/10316/81800
Arguente
Heitor, Elisa Machado Avelar (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Direito, Portugal
2017/09/30 Um estudo das brand communities no contexto do marketing político http://hdl.handle.net/10316/82462
Arguente
Azevedo, João Rei Ferreira Malvar (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2017/09/30 As influências das atividades dos consumidores nas redes sociais sobre o overall brand equity, Word-of-Mouth e intenção de compra: O caso FNAC Portugal http://hdl.handle.net/10316/82054
Arguente
Santos, Pedro Tiago Rodrigues (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2017/09/30 Antecedentes e consequentes do amor à marca: um estudo empírico da marca Dove
Arguente
ND (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2016/12/21 O futuro da Wearable Technology: o estudo de caso da área médica
Presidente do júri
Viegas, André de Jesus (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2016/06/23 Relatório de Estágio Implementação da contabilidade de gestão na Lusiaves. Lusiaves Indústria e Comércio Agro-Alimentar, SA
Presidente do júri
Silva, Ana Raquel Santos (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2015/11/18 Posicionamento estratégico-Produto lodo http://hdl.handle.net/10400.26/13235
Arguente
Andias, Ana Raquel Carvalho (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2013/09/09 Balanced Scorecard: Aplicação Prática à Empresa Movida http://hdl.handle.net/10400.26/14023
Arguente
Santos, Ana Cristina Francisco dos (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2013 Satisfação e Fidelização do Cliente Bancário http://hdl.handle.net/10400.26/14540
Arguente
Valente, Diana Luzia Matos (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2012/11/29 Retailgeste - Soc. Gestão de Inv. Imob. S. A.
Arguente
ND (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2012/11/15 Contaminar - Ao encontro de uma estratégia
Arguente
ND (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2011/12/20 Plano de negócios de uma micro-empresa, que se insere numa rede de franchising
Arguente
ND (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2021 - 2021 ICIEMC 2021- International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour, que decorreu em Aveiro em 2021. Aveiro
2020/02/05 - 2020/02/08 XXX Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica 2020. Bragança (ESTiG-IPB)
2015/05 - 2015/05 International Association on Public and Nonprofit Marketing (AIMPN/IAPNM) Coimbra
2014/05/02 - 2014/05/03 ICIEMC 2014- International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour, que decorreu no IPAM de Aveiro entre 2 e 3 de maio de 2014. Aveiro

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2021 - Atual Journal of Retailing and Consumer Services
2020 - Atual International Journal of Marketing, Communication and New Media
2019 - Atual Marketing Intelligence and Planning
2017 - Atual Asia Pacific Journal of Marketing and Logistics

Comissão de avaliação

Descrição da atividade
Tipo de assessoria
Instituição / Organização Entidade financiadora
2021/12/20 - Atual PEP do Processo Pera de Renovação da Acreditação do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais
Outro
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2015 - 2016 Foi responsável do processo de acreditação do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais (PEP) do ISCAC.
Outro
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2012 - 2013 Foi responsável do processo de acreditação da Licenciatura em Marketing e Negócios Internacionais (PEP).
Outro
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2016 - 2022 Novas Tendências em Marketing e Negócios Internacionais Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais (Mestrado) Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2014 - 2022 Comunicação Integrada de Marketing Licenciatura em Marketing e Negócios Internacionais (Licenciatura) Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2014 - 2022 Planeamento e Controlo de Marketing Licenciatura em Marketing e Negócios Internacionais (Licenciatura) Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2012 - 2022 Gestão Comercial e Marketing Mestrado em Gestão Comercial (Mestrado) Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2012 - 2022 Política de Publicidade e Comunicação Licenciatura em Gestão de Empresas - ramo de Gestão de Empresas (Licenciatura) Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2016 - 2019 Princípios de Marketing Licenciatura em Marketing e Negócios Internacionais (Licenciatura) Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2014 - 2017 Marketing Mestrado em Gestão de Empresas Agrícolas (Mestrado) Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2009 - 2016 Marketing Licenciatura em Gestão de Empresas e Licenciatura em Informática de Gestão (Licenciatura) Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2014 - 2015 Marketing Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2013 - 2014 Marketing CET de Aplicações Informáticas de Gestão e CET de Gestão Comercial (Curso de Especialização Tecnológica) Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2013 - 2014 Princípios de Marketing Licenciatura em Marketing e Negócios Internacionais (Licenciatura) Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2013 - 2014 Organização e Gestão CET em Gestão Comercial (Curso de Especialização Tecnológica) Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal

Entrevista (jornal / revista)

Descrição da atividade Jornal / Forum
2013/05/11 Apresentação da Licenciatura em Marketing e Negócios Internacionais do ISCAC Diário de Coimbra e Diário das Beiras

Expedição científica

Descrição da atividade Instituição / Organização
2019/08/20 - 2019/09/20 No dia 20 de agosto de 2019 ministrou uma aula magna com o tema Tendências do Marketing: questões relacionais, tribais e o retromarketing no Centro Universitário do Distrito Federal - UDF, em Brasília- Brasil
2019/08/19 - 2019/08/19 No dia 19 de agosto de 2019 ministrou uma aula magna com o tema Tendências do Marketing: questões relacionais, tribais e o retromarketing no Centro Universitário do Distrito Federal - UDF, em Brasília- BRASIL.
2013 - 2013 Em abril de 2013 proferiu uma conferência de marketing como convidada na Universidade de Benguela em Angola

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2002 - Atual Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas Técnica Oficial de Contas nº72740

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2021 - Atual Membro da Comissão Científica da Licenciatura em Marketing e Negócios Internacionais
Membro
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2018 - Atual Membro da Comissão de Atribuição de equivalências de UCS de Cets Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2022 - 2022 Membro para análise de FUC's para o 2º semestre do ano lectivo 2021/2022
Outro
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2021 - 2021 Comissão para análise das Fichas de Unidades Curriculares (FUCs) - 1º semestre 2021/2022 Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2015/12 - 2019/10 Membro da Comissão Científica do Mestrado em Gestão Empresarial de 2016 a 2019
Membro
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2017/12/14 - 2017/12/14 Em 27 de Novembro de 2017 foi nomeada, pelo Presidente do ISCAC, 1º membro efectivo da Comissão Eleitoral das Eleições para a Assembleia de Representantes, que se realizaram no dia 14 de Dezembro de 2017.
Presidente / Vice-presidente
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal

Outro júri / avaliação

Descrição da atividade Instituição / Organização
2020 - Atual Júri de Reconhecimento de Graus Académicos e Diplomas de Ensino Superior Estrangeiros - área científica do marketing Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2022/02/23 - 2022/02/23 Júri de Provas de Especialista - Arguente das provas de Paulo Alexandre de Aguiar Pinto Matos dos Santos Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2022/01/24 - 2022/01/24 Júri das provas para título de Especialista, requeridas pela candidata Lynn Ferguson Carvalhinhos, na área do marketing e publicidade Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2021/06/04 - 2021/06/04 Júri de Provas de Especialista, na área do marketing e publicidade, de Pedro Gonçalo Correia Baptista Soares de Melo, como arguente Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2020/10/30 - 2020/10/30 Júri de Provas de Especialista, na área do marketing e publicidade, de Karla Karina de Oliveira Menezes - arguente Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2020/01/22 - 2020/01/22 Júri de Provas de Especialista, na área do marketing, de Henrique Jorge Machado Ribeiro, como arguente Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2020/01/17 - 2020/01/17 Júri de provas para atribuição do título de especialista em marketing, como arguente, do Mestre José Miguel Cachulo Pereira Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2019/09 - 2019/09 Júri de provas de especialista de Hugo Ângelo Lima da Silva, na área do marketing e publicidade - arguente Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2017 - 2017 Júri para admissão de pessoal na Associação de Informática da Região Centro (AIRC), como 1ª vogal efectiva, para Técnicos Superiores na área de Suporte e Serviços nos Clientes do Departamento de Suporte e Serviços nos clientes. Associação de Informática da Região Centro (AIRC), Portugal
2017 - 2017 Júri para admissão de pessoal na Associação de Informática da Região Centro (AIRC), como 1ª vogal efectiva, para Técnicos Superiores na área Comercial do Departamento Comercial e Marketing Associação de Informática da Região Centro (AIRC), Portugal
2015/09/30 - 2015/09/30 Júri de provas para atribuição do título de especialista, na área do marketing e publicidade, de José Augusto Rosa Bastos Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2015/07/06 - 2015/07/06 Júri de provas para atribuição do título de especialista, na área do marketing, de Romeu Filipe Oliveira Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
Distinções

Prémio

2021 BEST PAPER AWARD na ICIEMC 2021 (Prémio de Melhor Comunicação ICIEMC 2021)
International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour 2021 (ICIEMC 2021), Portugal
2020 BEST PAPER AWARD (Prémio de Melhor Comunicação CAPSI 2020)
20ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI 2020), Portugal
2015 Prémio de Melhor Comunicação de Marketing nas XXV Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica na Universidade de Vigo em Ourense
XXV Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica na Universidade de Vigo em Ourense, Espanha
2002 Comunicação premiada no IX CONGRESSO BRASILEIRO DE CUSTOS - Prémio de Honra ao Mérito