Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Fábio Saraiva Flôres
Nomes de citação
- Flôres, Fábio Saraiva
- Flôres, F
- Flores, F
- Flôres, F. S.
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 7111-4AFF-4024
- ORCID iD
- 0000-0003-3469-3725
- Google Scholar ID
- https://scholar.google.com.br/citations?user=7Zi2smAAAAAJ&hl=pt-PT&oi=ao
Endereços de correio eletrónico
- fabio.flores@almada.ipiaget.pt (Profissional)
- flores.saraiva@gmail.com (Pessoal)
Websites
- https://ipiaget.org/mestrado-de-ensino-de-educacao-fisica-nos-ensinos-basico-e-secundario/ (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2016/01/01 - 2020/09/30
Concluído
|
Doutoramento (Doutoramento)
Especialização em Motricidade Humana
Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
"Affordances for schoolchildren’s motor competence" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
17 |
2014/01/31 - 2015/11/25
Concluído
|
Educação Física Licenciatura (Licence)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
"A escola como parte da rede social do desenvolvimento motor infantil. Um estudo piloto" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
17 |
2013/08/30 - 2015/02/28
Concluído
|
Especialização em Educação Física Infantil e Anos Iniciais (Laurea Specialistica)
Especialização em Educação Física Infantil e Anos Iniciais
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
"Efeitos do foco de atenção na aprendizagem em uma tarefa do futsal" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
20 |
2012/03/01 - 2014/02/22
Concluído
|
Mestrado em Educação Física (Master)
Universidade Federal de Pelotas, Brasil
|
19 |
2007/09/09 - 2011/08/26
Concluído
|
Educação Física Bacharelado (Bachelor)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
"Lesões: estudo diagnóstico exploratório entre participantes de equipes desportivas e praticantes apenas de Educação Física
escolar do ensino médio, em uma escola na cidade de Santa Maria - RS" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
16 |
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2020/12/04 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Instituto Piaget de Almada, Portugal |
Instituto Piaget de Almada, Portugal | ||
2017/04/24 - 2018/12/31 | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade Federal de Santa Maria, Brasil |
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil | ||
2012 - 2013 | Assistente Estagiário (Docente Universitário) | Universidade Federal de Pelotas, Brasil |
Universidade Federal de Pelotas, Brasil |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023/01 - Atual | Membro Conselho Científico | Instituto Piaget Centro Internacional de Investigação Epistemologia e ReflexãoTransdisciplinar, Portugal |
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal | ||
2023/01 - Atual | Membro Conselho Pedagógico | Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal |
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal | ||
2023/01 - Atual | Membro Conselho Disciplinar | Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal |
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal | ||
2023/01 - Atual | Membro Conselho Consultivo | Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal |
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal | ||
2022/09 - Atual | Coordenador do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário | Instituto Piaget de Almada, Portugal |
Instituto Piaget de Almada, Portugal | ||
2022/09 - Atual | Presidente da Comissão de Creditação do 2.º CE em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário | Instituto Piaget de Almada, Portugal |
Instituto Piaget de Almada, Portugal | ||
2021/12 - Atual | Coordenador do KinesioLab - Unidade de Investigação | Instituto Piaget de Almada, Portugal |
Instituto Piaget de Almada, Portugal | ||
2021/04 - 2022/09 | Coordenador da Licenciatura em Educação Física e Desporto | Instituto Piaget de Almada, Portugal |
Instituto Piaget de Almada, Portugal | ||
2021/04 - 2022/09 | Presidente da Comissão de Creditação do 1.º CE em Educação Física e Desporto | Instituto Piaget de Almada, Portugal |
Instituto Piaget de Almada, Portugal | ||
2021/03 - 2021/12 | Diretor de Instalações Desportivas | Instituto Piaget de Almada, Portugal |
Instituto Piaget de Almada, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2024/06 - 2024/06 | Programa Erasmus + | Instituto Piaget, Portugal |
Universiteit Hasselt - Campus Diepenbeek, Bélgica | ||
2019/08/31 - 2021/04/30 | Treinador de Futebol | Sporting Clube de Portugal, Portugal |
Sporting Clube de Portugal, Portugal | ||
2019/08/31 - 2020/12/31 | Treinador de Futebol | Academia de Futebol Superball, Portugal |
Academia de Futebol Superball, Portugal | ||
2019/10/31 - 2020/03/31 | Treinador de Futsal | Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal |
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal | ||
2019/10/14 - 2020/01/31 | Treinador de Futebol | Escolinha do Figo, Portugal |
2014/01/31 - 2014/07/01 | Professor de Educação Física | Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, Brasil |
Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, Brasil | ||
2013/08/18 - 2014/02/28 | Professor de Educação Física | Colégio Sinodal Alfredo Simon, Brasil |
Colégio Sinodal Alfredo Simon, Brasil | ||
2008/08/30 - 2011/12/31 | Professor de Educação Física | Colégio Franciscano Sant'Anna, Brasil |
Colégio Franciscano Sant'Anna, Brasil |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2014/08 - 2015/07 | Estudo da qualidade dos contextos ambientais na promoção e proteção do desenvolvimento motor infantil
037471
Bolseiro de Investigação
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
Universidade Federal de Santa Maria
Concluído
|
2011 - 2011 | Efeitos ambientais na percepção de competências e desenvolvimento motor de crianças
028147
Bolseiro de Iniciação Científica
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
Universidade Federal de Santa Maria
Concluído
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2023/12 - Atual | EquiSPACE - Ambientes estimulantes para uma educação inclusiva
CP/0521/DDT/2023
Investigador responsável
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
Instituto Português do Desporto e Juventude IP
Em curso
|
2022/11 - Atual | Projeto de reabilitação cardíaca comunitário do Piaget - Reabilitação Piaget
KinesioLab 027
Co-Investigador Responsável (Co-IR)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
Em curso
|
2022/11 - Atual | A influência da atividade física, nutrição e balanço energético em marcadores biológicos, psicológicos e comportamentais
KinesioLab 033
Investigador
|
Em avaliação
|
2022/09/01 - Atual | Análise de Desempenho e Psicometria de atletas de diferentes modalidades desportivas
P12-S21-21-21/06/2022
Orientador
Instituto Piaget, Portugal
|
Em curso
|
2022/01/01 - Atual | A influência das affordances na competência motora e na aquisição de habilidades motoras de indivíduos praticantes de diferentes
modalidades desportivas
P02-S09-27/04/2022
Orientador
Instituto Piaget, Portugal
|
Em curso
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2017 - 2018 | Grupo de Estudos em Análise dos Jogos Esportivos Coletivos (GEAJEC)
Orientador
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
Concluído
|
2017 - 2018 | A influência das affordances ambientais na competência motora de crianças em idade escolar
Orientador
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal |
Concluído
|
2017 - 2018 | Análise de scout do esporte clube internacional usando o handscout - futebol
Orientador
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
Concluído
|
2014 - 2016 | Efeitos do foco de atenção na aprendizagem em uma tarefa do futsal
Investigador responsável
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
Concluído
|
2011 - 2012 | Efeitos do Treinamento Físico após a Pré-temporada em jogadores de Futebol Profissional de uma equipe do Rio Grande do Sul
sobre as variáveis da Aptidão Física e Avaliação da Dor, Lesão e Índice de capacidade para o Trabalho
Investigador
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Edição de número de revista |
|
Livro |
|
Manual |
|
Pré-impressão |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2023 | Oportunidades de estimulação motora de crianças em idade escolar: avaliação inicial de Portugal | XVIII Seminário de Desenvolvimento Motor da Criança
Universidade da Maia (Maia, Portugal)
|
2023 | Motor profile of Brazilian children on the MCA instrument: a cross-cultural study, | North American Society for the Psychology of Sport and Physical Activity – NASPSPA
University of Calgary (Ontário, Canadá)
|
2022 | Oportunidades de estimulação motora em crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) de ambos os sexos | XI Congresso Brasileiro de Comportamento Motor
Universidade Federal do Amazonas (Manaus, Brasil)
|
2022 | Avaliação do Equilíbrio e Tempo de Reação de jovens jogadores de futebol: primeiras impressões do BlazePod™ | XVII Seminário de Desenvolvimento Motor da Criança,
Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve (Faro, Portugal)
|
2022 | Atividade física e intensidade das aulas de educação física durante o COVID-19 | XVII Seminário de Desenvolvimento Motor da Criança
Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve (Faro, Portugal)
|
2022 | Evaluation of the Physical Activity Intensity in Primary School Children During the Lockdown | International Conference on the Leadership and Management of Projects in the Digital Age – ICLAMP
Applied Science University (Cidade de Barém, Barém)
|
2021 | A influência do futsal na Competência Motora de Crianças | 2º Health & Well-Being Intervention – International Congress
Instituto Piaget de Viseu (Viseu, Portugal)
|
2019 | Affordances para o comportamento motor em crianças de idade escolar | XIV Seminário de Desenvolvimento Motor da Criança
Universidade Beira Interior (Covilhã, Portugal)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023/09 - Atual | Perceção da competência motora dos professores em relação à competência dos alunos.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023/09 - Atual | Análise da competência real e da competência motora percebida pelos professores
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023/09 - Atual | Comparação da perceção subjetiva de esforço e alunos do sexo feminino e do sexo masculino em aulas politemáticas e monotemáticas
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Viseu, Portugal
|
2023/09 - Atual | Associação entre os níveis de atividade física e competência motora de rapazes e raparigas do ensino secundário de um colégio
da região de Setúbal
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023/09 - Atual | Perceção subjetiva do esforço dos rapazes em aulas politemáticas e aulas monotemáticas
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023/09 - Atual | Relação da competência motora com o tempo de reação nos diferentes ciclos de ensino
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 - Atual | Associação entre os níveis de atividade física, aptidão física, imagem corporal e competência motora
Coorientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 - Atual | Associação entre os níveis de atividade física e competência motora de rapazes e raparigas do ensino secundário de um colégio
na região de setúbal
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2022 - Atual | Análise do efeito agudo de uma tarefa no tempo de reação de crianças em idade escolar
Orientador de Bruno Ricardo Dias Horta
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 - 2024 | Perceção de competência motora real e percebida por professores de educação física
Orientador de Matilde de Castro Monteiro Benzinho
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 - 2023 | Avaliação da perceção subjetiva de esforço de adolescentes em idade escolar em contexto urbano
Orientador de Inês Isabel Rosa dos Santos
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 - 2023 | Avaliação da perceção subjetiva de esforço em crianças de uma região rural de Portugal
Orientador de José Augusto da Silva Atalaia
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 - 2023 | Efeitos do direcionamento do foco de atenção na aprendizagem motora de rapazes em idade escolar
Orientador de Inês Martins Carreiras
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 - 2023 | Análise das oportunidades de estimulação motora de crianças portuguesas
Orientador de Mariana Gonçalves Gomes
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 - 2023 | Efeitos agudos do Wii no tempo de reação de crianças em idade escolar
Orientador de Nuno Ricardo Raposo Resende
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 - 2023 | Efeitos do direcionamento do foco de atenção na aprendizagem motora de raparigas
Orientador
|
Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Piaget Centro Internacional de Investigação Epistemologia e ReflexãoTransdisciplinar, Portugal
|
2021 - 2023 | Efeito da prática desportiva na Competência Motora em crianças praticantes de desporto escolar
Orientador de Bernardo Grou Brito
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021 - 2023 | Análise da oportunidade de estimulação motora em crianças da região do Algarve
Orientador de João José dos Santos Dias
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021 - 2022 | Influência do género, desporto e tempo em tela em crianças entre os 12 e os 16 anos
Orientador de André Gonçaço Fernandes Gomes de Sousa Roxo
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021 - 2022 | Comparação entre os níveis de Aptidão Física de alunos e os seus comportamentos ao pequeno-almoço
Orientador de Diogo da Câmara Pestana Correia Santos
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021 - 2022 | O impacto da prática do desporto escolar na competência motora dos alunos
Orientador de Bráulio João Carmo Bernardes
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021 - 2022 | Associação entre a participação em Atividades de Enriquecimento Curricular no rendimento escolar e nas capacidades motoras
de alunos do 3º ciclo
Orientador de Fábio Alexandre Augusto Vieira
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021 - 2022 | Análise da posse de bola em jogos de futebol nas principais Ligas europeias na época de 2021/2022
Orientador de André Filipe Frei Cardoso
|
Educação Física e Desporto (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021 - 2022 | A Perceção do Aspirante a Treinador Sobre a sua Formação Académica na Licenciatura na Área do Desporto
Orientador de Carolina Ribeiro Cotrim
|
Educação Física e Desporto (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021 - 2022 | Análise da produção bibliográfica do KinesioLab de Almada
Orientador de Daniel Martins Oliveira
|
Educação Física e Desporto (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021 - 2022 | Qual a diferença entre a Perceção Subjetiva de Esforço em equipas femininas e masculinas no futebol?
Orientador de Diogo de Oliveira Mesquita
|
Educação Física e Desporto (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021 - 2022 | Influência dos fatores socioeconómicos e culturais no desenvolvimento e progressão de jovens atletas no futebol
Orientador de João Fernandes
|
Educação Física e Desporto (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021 - 2022 | Comparação da perceção subjetiva de esforço dos atletas nas unidades de treino e nos jogos de competição
Orientador de João Lima
|
Educação Física e Desporto (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021 - 2022 | A relação dos níveis de atividade física e a perceção subjetiva do esforço em crianças no contexto desportivo
Orientador de Raphael Sebastien Fernandes da Silva Morgado
|
Educação Física e Desporto (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2020 - 2022 | O Efeito do Confinamento na Aptidão Física em Crianças de 10 e 11 anos
Orientador de Mário Joel Cipriano
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2020 - 2021 | As motivações dos alunos para a prática das aulas de Educação Física online no contexto de pandemia (durante o segundo confinamento)
Orientador de Hugo Chan Novo Correia
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2020 - 2021 | Crianças que praticam atividades extracurriculares apresentam resultados semelhantes às que não praticam nos testes FITescola®?
Orientador de Delfim Duarte Marvanejo Doutel
|
Educação Física e Desporto (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2018 - 2018 | Análise de varáveis ofensivas das equipes vencedoras da Copa Libertadores da América e da Champions League, no ano de 2018.
Orientador de Pedro Valim Milesi
|
Educação Física (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2018 - 2018 | Análise de variáveis ofensivas das equipes campeãs dos campeonatos mundiais de handebol
Orientador de Claudia Cherobini Piovesan
|
Educação Física (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2018 - 2018 | Influências dos ambientes na competência motora de crianças praticantes de uma modalidade esportiva
Orientador de Michael Flores Milani
|
Educação Física (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2018 - 2018 | Influências ambientais na competência motora de crianças praticantes de ginástica
Orientador de Mirian Vieira
|
Educação Física (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2018 - 2018 | Relação entre capacidades físico-motoras e análise de scout de atletas profissionais de futebol
Coorientador de Renata Palermo Licen
|
Educação Física (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2018 - 2018 | Síndrome de burnout em bailarinos e ginastas de alto rendimento
Coorientador de Victória Anziliero
|
Educação Física (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2018 - 2018 | Análise das variáveis ofensivas durante a copa do mundo da Rússia
Orientador de Enrico Irajá Pereira
|
Educação Física (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2018 - 2018 | Análise da performance na iniciação esportiva no basquetebol a partir da perspectiva Bioecológica de Bronfenbrenner.
Orientador de Giorgio Camini
|
Educação Física (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2018 - 2018 | Tomada de decisão no futebol: uma revisão.
Orientador de Henrique Lamberty Porto
|
Educação Física (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2018 - 2018 | Posse de bola e organização defensiva: uma análise da copa do mundo de 2018
Orientador de Lorenzo Ravanello Cervi
|
Educação Física (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2018 - 2018 | Análise da posse de bola durante a copa do mundo e sua influência na competição
Orientador de Matheus Tonatto Noal
|
Educação Física (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2018 - 2018 | Qual a influência do valor de mercado no futebol? Uma análise das copas do mundo de 2014 e 2018.
Orientador de Rafael Guerino da Silva
|
Educação Física (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2018 - 2018 | Relação entre a posse de bola e a bola parada na copa do mundo de 2018
Orientador de Rayann Rosa Cristino
|
Educação Física (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2018 - 2018 | Observação do desempenho na iniciação esportiva no futebol
Orientador de Thaís Cristina Weiss Silveira
|
Educação Física (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024 | Efeitos da ameaça sutil de estereótipo de gênero na aprendizagem de uma habilidade motora da dança em crianças
Arguente
|
Desirée Goulart Souza (Mestrado)
Universidade Federal de Pelotas, Brasil
|
2023 | As atitudes dos alunos no Ensino Secundário face à inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física numa escola
TEIP
Presidente do júri
|
Andréia Duarte (Mestrado)
Instituto Piaget Centro Internacional de Investigação Epistemologia e ReflexãoTransdisciplinar, Portugal
|
2023 | O bom professor de Educação Física: perceção dos alunos do Agrupamento de Escolas de Barrancos
Presidente do júri
|
Gonçalo Guerra (Mestrado)
Instituto Piaget Centro Internacional de Investigação Epistemologia e ReflexãoTransdisciplinar, Portugal
|
2023 | A perceção das raparigas em relação à atividade física, saúde e bem-estar
Presidente do júri
|
Bárbara Guilherme (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | A perceção das raparigas em relação à oferta formativa, aos rapazes e aos seus professores em Educação Física
Presidente do júri
|
Rodrigo Brandão (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | Relação entre o índice de massa corporal e os níveis de aptidão cardiorrespiratória em adolescentes do 3º ciclo e secundário
Presidente do júri
|
Rodrigo Carrajola (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | A importância e a influência de um circuito de força numa aula de educação física
Presidente do júri
|
Manuel João Marques Pereira (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | A influência da pandemia na capacidade de resistência em crianças com idades compreendidas entre 8-10 anos no concelho de
Torres Vedras
Presidente do júri
|
Hélder Alexandre da Silva Mesquita (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | O grau de preferência das raparigas em relação à oferta formativa da educação física no ensino secundário e sua perceção quanto
à importância da atividade físic
Presidente do júri
|
Catarina Ribeiro Marques (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | Associação entre a morfologia, competência motora, idade decimal, maturidade, força de preensão manual e aptidão física na
população infantil
Presidente do júri
|
Diogo Furão (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | Efeitos da cooperação e da competição na aprendizagem de uma habilidade motora realizada em contexto online
Arguente
|
Rúbia Garcia (Mestrado)
Universidade Federal de Pelotas, Brasil
|
2023 | Análise e caracterização da competência motora: uma comparação entre bailarinas e voleibolistas
Arguente
|
Daniela Ariana Martinez Alves (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
|
2023 | Os efeitos da ameaça de estereótipos de género na aprendizagem de futebol na educação física
Arguente
|
Pedro Beleza (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | Efeitos do direcionamento do foco de atenção na aprendizagem motora de raparigas
Orientador
|
Inês Carreiras Dias (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | Avaliação da perceção subjetiva de esforço de adolescentes em idade escolar em contexto urbano
Orientador
|
Inês Isabel Santos (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | Avaliação da perceção subjetiva de esforço em crianças de uma região rural de Portugal
Orientador
|
José Atalaia. (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | Oportunidades de estimulação motora de crianças em idade escolar em Portugal
Orientador
|
Mariana Gonçalves Gomes (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | Efeitos agudos dos Exergames no tempo de reação de crianças em idade escolar
Orientador
|
Nuno Resende (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | Efeitos do direcionamento do foco de atenção na aprendizagem motora de rapazes em idade escolar
Orientador
|
Maria Teresa Padilha (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | Associação entre a participação em atividades de enriquecimento curricular no rendimento escolar e nas capacidades motoras
de alunos do 3º ciclo
Orientador
|
Fábio Vieira (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | O impacto da prática do desporto escolar na competência motora dos alunos
Orientador
|
Bráulio Bernardes (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | Efeito da prática desportiva na competência motora em crianças praticantes de desporto escolar
Orientador
|
Bernardo Grou Brito (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | Análise da oportunidade de estimulação motora em crianças da região Algarve (6 – 11 anos)
Orientador
|
João José Dias (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | Avaliar e comparar a agilidade, a aptidão aeróbia e a impulsão entre os alunos do 1º ciclo do Colégio Atlântico e do Colégio
Guadalupe
Arguente
|
Ana Lopes (Outro)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | Comparação dos resultados das provas de aferição de 5º ano com os resultados nacionais
Arguente
|
Sofia Gonçalves (Outro)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | Influência de um projeto de expressão físico-motora no desempenho das provas de aferição do 3º ano do Ensino Básico
Presidente do júri
|
Bruno Abreu (Outro)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | Caracterizar os alunos do 2º ano através do Pré FitEscola®
Presidente do júri
|
Diogo Godinho (Outro)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | Avaliação do efeito agudo de uma sessão de treino de basquetebol na agilidade de atletas do escalão sub-16
Arguente
|
Francisca Rosa (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | Relação entre a agilidade e tempo útil de jogo no futebol de formação
Arguente
|
Nuno Barbosa (Outro)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | Diferenças no tempo de reação entre atletas adolescentes masculinos e femininos
Arguente
|
Rúben Lourenço (Outro)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | Caracterização dos níveis de força em atletas de futebol
Arguente
|
Rui Pereira (Outro)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | Análise dos diferentes sistemas táticos utilizados no Mundial de Futebol de 2022
Orientador
|
João Pires (Outro)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | Comparação do exercício de força entre jovens praticantes de ginásio e jovens jogadores de futebol
Presidente do júri
|
Comparação do exercício de força entre jovens praticantes de ginásio e jovens jogadores de futebol (Outro)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | Observação das cargas de treino ao longo de um microciclo numa equipa de formação de futebol
Presidente do júri
|
Guilherme Dias (Outro)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | Tempo de reação em jovens atletas de futebol de várias faixas etárias
Presidente do júri
|
Miguel Vaquinhas (Outro)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | Diferenças entre sexos e níveis competitivos na capacidade de apneia em nadadores
Arguente
|
André Carneiro (Outro)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | Prevalência de patologias clínicas em ginásios e a regularidade de treino
Presidente do júri
|
David Jorge (Outro)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2023 | Fatores motivacionais que influenciam a prática de exercício físico
Presidente do júri
|
Diogo Figueiredo (Outro)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2022 | Análise da posse de bola em jogos de futebol nas principais Ligas europeias na época de 2021/2022
Orientador
|
André Filipe Frei Cardoso (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 | 2. A Perceção do Aspirante a Treinador Sobre a sua Formação Académica na Licenciatura na Área do Desporto, Carolina Ribeiro
Cotrim
Orientador
|
Carolina Ribeiro Cotrim (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 | Análise da produção bibliográfica do KinesioLab de Almada
Orientador
|
Daniel Martins Oliveira (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 | Qual a diferença entre a perceção subjetiva de esforço em equipas femininas e masculinas no futebol?
Orientador
|
Diogo de Oliveira Mesquita (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 | Influência dos fatores socioeconómicos e culturais no desenvolvimento e progressão de jovens atletas no futebol
Orientador
|
João Pedro Fernandes (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 | Comparação da Perceção Subjetiva de Esforço dos atletas nas unidades de treino e nos jogos de competição
Orientador
|
João Lima (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 | A relação dos níveis de atividade física e a perceção do esforço em crianças no contexto desportivo
Orientador
|
Raphael Sebastien Fernandes da Silva Morgado (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 | Os efeitos de técnicas de intensificação no ganho de força máxima e de massa muscular: uma revisão da literatura
Arguente
|
André Brito Neto (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 | Motivações dos jovens para a escolha do futebol como prática desportiva: diferenças entre escalões etários.
Arguente
|
Bruno Arrais (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 | Caracterização das capacidades físicas e das habilidades específicas de jovens atletas: basquetebolistas masculinos sub 12
e sub 13
Arguente
|
Filipe Garcia da Cruz (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 | A influência do ambiente familiar e escolar no desenvolvimento da aptidão física das crianças praticantes de basquetebol
Presidente do júri
|
André Simão Branco Cabete (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 | Fatores preditores da satisfação com o rendimento individual e de equipa em jovens atletas de futebol,
Presidente do júri
|
Daniel Fonseca (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 | Influência no tempo de prática e o nível de rendimento desportivo em jovens atletas de futebol
Presidente do júri
|
José Diogo Guerreiro Carvalho (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 | A preferência dos rapazes e das raparigas em relação à oferta formativa da Educação Física
Presidente do júri
|
Ricardo Setoca (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 | Discriminação no Futebol Feminino – Um estudo piloto
Presidente do júri
|
Rui Ramos Cotrim (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 | Nível de atividade física de crianças que praticam e não praticam atividades extracurriculares
Presidente do júri
|
Samuel Jerónimo Sousa (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 | Lesões mais comuns nos atletas de ténis. Análise em diferentes escalões, níveis competitivos e géneros
Presidente do júri
|
Tiago Manuel dos Santos Ferreira (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 | A influência do género, desporto e tempo em tela em crianças entre os 12 e os 16 anos
Orientador
|
André Gonçalo Fernandes Gomes de Sousa Roxo (Mestrado)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 | Comparação entre os níveis de aptidão física de alunos e os seus comportamentos ao pequeno-almoço
Orientador
|
Diogo da Câmara Pestana Correia Santos (Mestrado)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 | A perceção dos alunos em relação aos atributos e competências dos seus professores de Educação Física
Arguente
|
Filipe Miguel Almeida de Carvalho Partidári (Mestrado)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 | Efeito de um programa de intervenção na coordenação óculo-pedal em jovens de desporto escolar
Presidente do júri
|
David Alexandre Vieira Lopes (Mestrado)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 | A perceção dos rapazes e das raparigas em relação à formação de grupos em Educação Física em contexto pandémico
Presidente do júri
|
João Tiago Fernandes Adrião (Mestrado)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2022 | A influência do género, desporto e tempo em tela em crianças entre os 12 e os 16 anos
Orientador
|
André Gonçalo Fernandes Gomes de Sousa Roxo (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2022 | Comparação entre os níveis de aptidão física de alunos e os seus comportamentos ao pequeno-almoço
Orientador
|
Diogo da Câmara Pestana Correia Santos (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2021/12 | As motivações dos alunos para a prática das aulas de Educação Física online no contexto de pandemia
Orientador
|
Hugo Chan Novo Correia (Mestrado)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021/07 | Validação da app My Jump 2 e avaliação da potência dos membros inferiores em judocas
Arguente principal
|
Ana Luísa da Silva Moreira Cabeça de Oliveira (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021/07 | Intensity of physical education classes and its relationship with recommendations for children's physical activity in this
context
Presidente do júri
|
Joana Filipa Dias da Silva Lourenço (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021/03 | Benefícios da atividade física para crianças e jovens com leucemia linfobástica aguda: uma revisão da literatura
Presidente do júri
|
Sérgio Miguel Moreira de Sousa (Mestrado)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021/02 | Relação entre os valores de aptidão física e o desempenho escolar dos alunos
Presidente do júri
|
Jorge Miguel Nunes Barrocas Seabra (Mestrado)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021/02 | A composição corporal de alunos do 2º e 3º ciclo e a sua relação com a aptidão física aeróbia
Presidente do júri
|
Sérgio Ricardo Rodrigues de Almeida (Mestrado)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021 | As adaptações dos equipamentos desportivos à pandemia COVID-19
Presidente do júri
|
David Miguel Sobral Martins (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021 | Comparação dos resultados dos testes físicos do segundo ciclo antes e depois do primeiro isolamento causado pelo COVID-19
Presidente do júri
|
Carlos Alexandre Moreira Roxô Vieira do Cabo (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021 | Os efeitos da prática de exercício física na flexibilidade, durante o período de confiname
Arguente principal
|
Matilde de Castro Monteiro Benzinho (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021 | Gestão e Funcionamento de um clube de futebol, estudo de caso - Grupo Desportivo Pescadores Costa da Caparica
Presidente do júri
|
Luis Filipe Valente Branca (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021 | Hábitos desportivos dos funcionários da Câmara Municipal do Seixal
Presidente do júri
|
Frederico Daniel Martins Carvalho (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021 | Proposta de trabalho de análise de desempenho para equipes de futsal com foco na análise do adversário
Arguente
|
Wendel Silotto de Oliveira (Outro)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2021 | Influência da Força explosiva no Supino e Rotação do tronco no Lançamento do Peso Adaptado
Presidente do júri
|
Bruno Miguel Amaral (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021 | Crianças que praticam atividades extracurriculares apresentam resultados semelhantes às que não praticam nos testes FITescola®?
Orientador
|
Delfim Duarte Marvanejo Doutel (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021 | Quais são as preferências das raparigas no Objetivo Curricular de Educação Física e porquê?
Presidente do júri
|
Diogo Lapa Abadia (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021 | Proposta de Integração do Surf no Programa Nacional de Educação Física
Presidente do júri
|
Fábio Filipe Marques Vilarinho (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021 | A amplitude do joelho no teste Counter Movement Jump
Presidente do júri
|
João Rodrigo Jourdan Dias Dos Santos (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021 | Resiliência: Variabilidade da Frequência da Marcha
Presidente do júri
|
Salvador Esteves Vaz (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021 | A Perceção dos alunos relativamente ao modelo de ensino na pandemia
Presidente do júri
|
Rodrigo Filipe Coelho Brandão (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021 | Atividade Física, Morfologia e Perceção de Saúde em jovens entre os 12 e os 16 anos
Arguente principal
|
Gonçalo da Costa Teixeira (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021 | Meios de comunicação preferenciais entre instalações desportivas e utentes
Presidente do júri
|
André Alexandre dos Santos Azevedo (Outro)
Instituto Piaget de Almada, Portugal
|
2021 | As motivações dos alunos para a prática das aulas de Educação Física online no contexto de pandemia
Orientador
|
Hugo Chan Novo Correia (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2019 | A comparação entre os testes de resistência da equipe Sub-20 e adulta do futsal UFSM e a correlação com o desempenho individual
nos jogos
Arguente
|
Tassiano da Rocha Rossato (Outro)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2018 | Análise da performance na iniciação esportiva no basquetebol a partir da perspectiva bioecológica de Bronfenbrenner
Orientador
|
Giorgio Camini (Outro)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2018 | Análise da posse de bola durante a copa do mundo e sua influência na competição
Orientador
|
Matheus Noal (Outro)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2018 | Análise das variáveis ofensivas durante a copa do mundo da Rússia
Orientador
|
Enrico Irajá (Outro)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2018 | Observação do desempenho na iniciação esportiva no futebol
Orientador
|
Thais Weiss (Outro)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2018 | Origem dos gols marcados e sofridos pela seleção brasileira de
handebol feminina no campeonato mundial de 2013
Orientador
|
Claudia Cherobini Piovesan (Outro)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2018 | Posse de bola e organização defensiva: Uma análise da copa do mundo de 2018
Orientador
|
Lorenzo Cervi (Outro)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2018 | Qual a influência do valor de mercado no futebol? Uma análise das copas do mundo de 2014 e 2018
Orientador
|
Rafael Guerino (Outro)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2018 | Relação entre a posse de bola e a bola parada na copa do mundo de 2018.
Orientador
|
Rayann Cristino (Outro)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2018 | Relação entre capacidades físico-motoras e análise de scout de atletas profissionais de futebol.
Arguente principal
|
Renata Palermo (Outro)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2018 | Síndrome de Burnout em bailarinos de alto rendimento das regiões
metropolitanas de Porto Alegre e Curitiba
Arguente principal
|
Victória Anziliero de Salles (Outro)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2018 | Tomada de decisão no futebol: Uma revisão
Orientador
|
Henrique Porto (Outro)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2018 | Influências dos ambientes na competência motora de crianças praticantes de uma modalidade esportiva
Orientador
|
Michael Flores Milani (Outro)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2018 | Influências ambientais na competência motora de crianças praticantes de ginástica
Orientador
|
Mirian da Silva (Outro)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2017 | Comparação de desempenho motor de meninos e meninas
Arguente
|
Lenice Cadó (Outro)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2017 | Oportunidades oferecidas em ambiente escolar para o desenvolvimento motor de bebês
Arguente principal
|
Camila Guterres (Outro)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2017 | Os recursos pedagógicos das aulas de educação física nos anos iniciais da Educação Básica: perspectiva docente e discente
Arguente
|
Jaimir Tapia (Outro)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2017 | Tempo em tela das crianças frequentadoras das escolas de educação infantil
Arguente
|
Taís Marafiga (Outro)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2015 | Qualidade do ambiente escolar na promoção do desenvolvimento motor
Arguente
|
Shaiane Limberger Correa (Outro)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
2013 | Influência de um programa de exercício resistido sobre a ansiedade de indivíduos com síndrome metabólica
Arguente
|
Taciane Della Giustina (Outro)
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
|
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2022/09 - Atual | 3nd International Congress of Health and Well-Being Intervention - ICHWBI2021 and the 2st International Conference on Human Kinesiology ¿ 1st ICOHK | Viseu, Portugal |
2021/11 - 2021/11 | 2nd International Congress of Health and Well-Being Intervention - ICHWBI2021 and the 1st International Conference on Human Kinesiology – 1st ICOHK | Viseu, Portugal |
2017/10 - 2017/10 | Jornada Académica Integrada - JAI | Universidade Federal de Santa Maria |
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2022/12 - Atual | Human Movement (1899-1955) | Wroclaw University of Health and Sport Sciences |
2022/03 - Atual | Retos (15791726) | Federacion Espanola de Docentes de Educacion Fisica |
2022/02 - Atual | International Journal of Qualitative Studies in Health & Well-being (17482623) | Taylor & Francis |
2022/01 - Atual | Journal of Intelligence (2079-3200) | MDPI |
2021/11 - Atual | Motriz (1980-6574) | UNESP |
2021/11 - Atual | Children (2227-9067) | MDPI |
2021/10 - Atual | Germinare (2795-4277) | Instituto Piaget |
2021/09 - Atual | Pediatrics Report (2036-7503) | MDPI |
2020/12 - Atual | International Sport Coaching Journal (2328-9198) | Human Kinetics |
2019 - Atual | Perceptual and Motor Skills | Sage Journalss |
2017 - Atual | Educação Física em Revista | |
2017 - Atual | Revista Biomotriz | |
2016 - Atual | Journal of Physical Education | UEM |
2014 - Atual | Educacion Física y Deporte |
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2023 - 2023 | Comissão Científica de Evento Internacional: XVIII Seminário de Desenvolvimento Motor da Criança
Avaliador
|
Universidade da Maia, Portugal | |
2023 - 2023 | Comissão Científica de Evento Internacional: III Health & Well-Being Intervention – International Congress
Avaliador
|
Instituto Piaget, Portugal | |
2021 - 2021 | Comissão Científica de Evento Internacional: II Health & Well-Being Intervention – International Congress
Avaliador
|
Instituto Piaget, Portugal |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2024 - Atual | Expressão e Educação Físico-Motora | Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado integrado) | Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal |
2022/09 - Atual | Metodologias de Investigação em Educação | Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado integrado) | Instituto Piaget de Almada, Portugal |
2022/09 - Atual | Seminários de Investigação em Educação Física | Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado integrado) | Instituto Piaget de Almada, Portugal |
2022/09 - Atual | Prática de Ensino Supervisionada em Educação Física | Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado integrado) | Instituto Piaget de Almada, Portugal |
2022/09 - Atual | Controlo e Aprendizagem Motora | Educação Física e Desporto (Licenciatura) | Instituto Piaget de Almada, Portugal |
2021/09/20 - Atual | Desenvolvimento Motor | Educação Física e Desporto (Licenciatura) | Instituto Piaget de Almada, Portugal |
2021/03 - Atual | Metodologia do Treino | Educação Física e Desporto (Licenciatura) | Instituto Piaget de Almada, Portugal |
2020/12/04 - Atual | Estágio e Relatório Final | Educação Física e Desporto (Licenciatura) | Instituto Piaget de Almada, Portugal |
2020/12/04 - 2022/04 | Condição Física e Prescrição do Exercício | Educação Física e Desporto (Licenciatura) | Instituto Piaget de Almada, Portugal |
2021/03 - 2021/08 | Inclusão e Necessidades Educativas Especiais | Educação Física e Desporto (Licenciatura) | Instituto Piaget de Almada, Portugal |
2021/04 - 2021/07 | Pedagogia e Didática da Educação Física e Desporto II | Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado integrado) | Instituto Piaget de Almada, Portugal |
2020/12/04 - 2021/04 | Estatística | Educação Física e Desporto (Licenciatura) | Instituto Piaget de Almada, Portugal |
2018/01/01 - 2018/12/31 | Aprendizagem Motora | Educação Física Bacharelado (Bachelor) | Universidade Federal de Santa Maria, Brasil |
2018/08 - 2018/12 | Aprofundamento em Comportamento Motor | Educação Física Bacharelado (Bachelor) | Universidade Federal de Santa Maria, Brasil |
2018/08 - 2018/12 | Aprendizagem e Desenvolvimento Humano | Dança Licenciatura (Licence) | Universidade Federal de Santa Maria, Brasil |
2018/03 - 2018/12 | Aprendizagem Motora - Licenciatura | Educação Física Licenciatura (Licence) | Universidade Federal de Santa Maria, Brasil |
2017/06 - 2018/12 | Trabalho de Conclusão de Curso - Bacharelado | Educação Física Bacharelado (Bachelor) | Universidade Federal de Santa Maria, Brasil |
2017/06 - 2018/12 | Trabalho de Conclusão de Curso - Licenciatura | Educação Física Licenciatura (Licence) | Universidade Federal de Santa Maria, Brasil |
2017/08 - 2018/07 | Seminário em Educação Física | Educação Física Licenciatura (Licence) | Universidade Federal de Santa Maria, Brasil |
2017/08 - 2018/07 | Prática Curricular em Saúde e Esporte V | Educação Física Bacharelado (Bachelor) | Universidade Federal de Santa Maria, Brasil |
2018/03 - 2018/03 | Aprendizagem Motora - Bacharelado | Educação Física Bacharelado (Bachelor) | Universidade Federal de Santa Maria, Brasil |
2017 - 2018 | Estágio Profissionalizante em Esporte I | Educação Física Bacharelado (Bachelor) | Universidade Federal de Santa Maria, Brasil |
2017/03/06 - 2017/12/16 | Laboratório de Produção de Texto - EF Licenciatura | Educação Física Licenciatura (Licence) | Universidade Federal de Santa Maria, Brasil |
2017/03 - 2017/12 | Laboratório de Produção de Texto - EF Bacharelado | Educação Física Bacharelado (Bachelor) | Universidade Federal de Santa Maria, Brasil |
2017/03 - 2017/12 | Educação Física e as Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação - EF Bacharelado | Educação Física Bacharelado | Universidade Federal de Santa Maria, Brasil |
2017/03 - 2017/12 | Educação Física e as Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação - EF Licenciatura | Educação Física Licenciatura (Licence) | Universidade Federal de Santa Maria, Brasil |
2012 - 2013 | Aprendizagem Motora | Educação Física Bacharelado (Bachelor) | Universidade Federal de Pelotas, Brasil |
Expedição científica
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2024/06 - 2024/06 | Participação no programa Erasmus + na Universiteit Hasselt, Bélgica | Universiteit Hasselt - Campus Diepenbeek, Bélgica |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2023 - Atual | Membro da Comissão de reestruturação da Licenciatura em Educação Física e Desporto
Membro
|
Instituto Piaget de Almada, Portugal |
2022/01 - Atual | Membro da Comissão do Concurso Especial de Estudantes Internacionais
Membro
|
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal |
2022 - Atual | Presidente da Comissão de Creditação do 2.º CE em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário
Presidente / Vice-presidente
|
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal |
2021 - Atual | Membro da Comissão do Concurso Especial de Acesso a Maiores de 23
Membro
|
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal |
2021 - Atual | Membro da Comissão do Concurso Especial de Dupla Certificação
Membro
|
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal |
2023 - 2023 | Membro da comissão para Relatório CAE - ISEIT
Membro
|
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal |
2023 - 2023 | Membro da comissão para Relatório CAE - ISEIT/Viseu
Membro
|
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Viseu, Portugal |
2023 - 2023 | Membro da comissão para Relatório CAE - IPJPS e ESE Almada
Membro
|
Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada, Portugal |
2023 - 2023 | Membro da comissão para Relatório CAE - IPJPN
Membro
|
Escola Superior de Educação Jean Piaget em Vila Nova de Gaia, Portugal |
2023 - 2023 | Moderador no Congresso Internacional “Desporto para Crianças e Jovens”
Outro
|
Federação Portuguesa de Futebol, Portugal |
2022 - 2023 | Comissão de Creditação do 1.º CE em Educação Física e Desporto
Membro
|
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal |
2021 - 2022 | Presidente da Comissão de Creditação do 1.º CE em Educação Física e Desporto
Presidente / Vice-presidente
|
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal |
2017 - 2017 | Concurso de seleção para ingresso e reingresso no Curso de Educação Física
Membro
|
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil |