Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Paulo César Azevedo Dias
Nomes de citação
- Dias, Paulo C.
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 661D-CD10-2AF8
- ORCID iD
- 0000-0001-6876-3723
Moradas
- Universidade Católica Portuguesa, Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais. Praça da Faculdade, nº 1, Braga, 4710-297, Braga, Portugal (Profissional)
Websites
- https://ffcs.braga.ucp.pt/ (Profissional)
- https://ciencia.ucp.pt/pt/persons/paulo-c%C3%A9sar-dias (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Psicologia
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Francês | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B1) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
Inglês | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2011
Concluído
|
Análise de Equações Estruturais (Curso médio)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto, Portugal
|
|
2005 - 2010
Concluído
|
Psicologia da Saúde (Doutoramento)
Universidad Miguel Hernández de Elche, Espanha
"O papel mediador da auto-regulação no consumo de tabaco e álcool na adolescência" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Sobresaliente cum laude |
2004 - 2007
Concluído
|
Ciências da Educação - Aprendizagem e Desenvolvimento (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
"Motivação para a Aprendizagem ao Longo da Vida" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
18 |
2000 - 2004
Concluído
|
Psicologia (Licenciatura)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
15 |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2006/11 - 2008/09 | Investigador Auxiliar (carreira) (Investigação) | Universidade Lusíada Porto, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2022/10/24 - Atual | Professor Associado (Docente Universitário) | Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal |
2011/09 - 2022/10/23 | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade Católica Portuguesa, Portugal |
2010/09 - 2015/09 | Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal |
2008/10 - 2011/07 | Assistente (Docente Universitário) | Universidade Católica Portuguesa, Portugal |
2007/09 - 2010/07 | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal |
2005/10 - 2007/06 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2018/09/27 - Atual | Vogal do Conselho de Direção | Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal |
2015/07/05 - Atual | Coordenador da Área Científica de Psicologia, Educação e Intervenção Social | Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal |
2014/09/30 - Atual | Vogal da Direção | Universidade Católica Portuguesa Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos, Portugal |
2014/07/03 - Atual | 1º Secretário da Direção | Centro de Solidariedade de Braga/Projecto Homem(CeSB/Projecto Homem), Portugal |
2013 - Atual | Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente | Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal |
2013 - 2019 | Comissão pedagógica | Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal |
2011/09/25 - 2015/06/05 | Vogal do Conselho de Direção | Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2008/05 - 2008/10 | Técnico de 2ª Classe (Técnica) | Associação para a Educação Profissional do Vale do Ave, Portugal |
2004/09 - 2006/07 | Estagiário (Técnica) | Instituto NunÁlvres, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2024/03/01 - 2026/12/31 | Supporting language learning of migrant children and young adults through language buddies
AMIF-2023-TF2-AG-CALL-03-EDUCATION-ID101141117
Outra
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
University of Macedonia, Grécia SYMPLEXIS, Grécia PERIFERIAKI DIEFTHINSI PROTOVATHMIAS AND DEFTEROVATHMIAS EKPEDEFSIS STEREAS ELLADAS, Grécia Casa do Professor, Portugal BildungsLAB, Áustria Multi Kulti Collective, Bulgária Migrant Integration Center Brasov, Roménia Cooperazione per lo Sviluppo dei Paesi Emergenti, Itália Solidarity Overseas Service Malta, Malta Advenio eAcademy, Malta Transilvania University of Brasov, Roménia UNIVERSITY OF NATIONAL AND WORLD ECONOMY, Roménia Peñascal S. Coop., Espanha University of Florence, Itália |
European Commission
Em curso
|
2024/01/01 - 2025/12/31 | Emergent Litercy in Early Childhood
KA210-SCH-A929F6DF
Investigador responsável
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
Akademija za sovremeni edukacii PRO SCIENTIA, Macedónia Istituto Comprensivo Statale Federico II di Svevia, Itália Agrupamento de Escolas Penafiel Sudeste, Portugal |
European Commission
Em curso
|
2022/05/01 - 2025/04/30 | Towards a European Syllabus in Teacher Education – Facing future challenges together
Co-Investigador Responsável (Co-IR)
|
Comissão Europeia
Em curso
|
2023/11/28 - 2024/12/31 | Interdisciplinary Service-Learning: An (im)possible agenda?
c906c85c-2d77-4bf8-a9b6-119b79ca28f3
Investigador responsável
|
UNIVERSITATE
Em curso
|
2020/01/01 - 2023/12/31 | CApS – Catholic University and Service Learning: Innovation and Social Responsibility
GR-068937
Investigador
|
Em curso
|
2022/09/01 - 2023/08/31 | Skills 4 Pós-COVID – Competências para o futuro no Ensino Superior
POCH- 02-53I2-FSE-000012
Co-Investigador Responsável (Co-IR)
|
Concluído
|
2021/07/01 - 2023/06/30 | Plataforma Hello - Plataforma inteligente para o combate ao insucesso escolar
POCI-01-0247-FEDER-047004
Investigador
|
Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER)
Concluído
|
2021/03/01 - 2023/05/31 | RESTART4EDU: Restart for Education in a Digital Era through Project-based E-learning
Co-Investigador Responsável (Co-IR)
|
Comissão Europeia
Concluído
|
2014/04 - 2016/02 | European implementation of CAPPYC (Cannabis Abuse Prevention Program for Young Consumers) and evaluation of their results
using a scale measuring attitudes towards drug use.
JUST/2013/DPIP/AG/4834
Investigador
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
Comissão Europeia
Concluído
|
2012/05 - 2015/09 | Preventing alcohol consumption in school-aged children/adolescents: Improving knowledge towards effective prevention
Investigador
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2012/01 - 2014/06 | SCENE: ProfeSsional development for an effective PBL approach: a practical experience through ICT-enables lEarning solutions
519367-LLP-2011-IT-KA3-KA3MP
Investigador
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
Education Audiovisual and Culture Executive Agency
Concluído
|
2011/10 - 2013/09 | GENIUS: plaGiarism or crEativity: teachiNg Innovation versUs Stealing
518603-LLP-1-2011-1-IT-COMENIU
Investigador
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
Education Audiovisual and Culture Executive Agency
Concluído
|
2008/12 - 2010/12 | European Network on Exchange Early Detection Drug-consumption
142375- LLP-1-2008-1-ES
Investigador
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
Concluído
|
2006/11 - 2008/08 | Factores que promovem o sucesso escolar
83 235
Investigador
Universidade Lusíada Porto, Portugal
|
Fundação Calouste Gulbenkian
Concluído
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos
UID/FIL/00683/2019
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
Universidade Católica Portuguesa Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2011/01/01 - 2013/12/31 | Projecto Estratégico - UI 683 - 2011-2012
PEst-OE/FIL/UI0683/2011
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
Universidade Católica Portuguesa Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2022/09 - 2023/09 | Católica Learning Innovation Lab
Skills 4 Pós-Covid
|
Em curso
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Edição de livro |
|
Livro |
|
Poster em conferência |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Outros
Conjunto de dados |
|
Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2023/11/08 | Purpose in Life in Higher Education: Is there a role for Service-Learning? | IV Global Simposium Uniservitate: Transformative Service-Learning: Cultivating student engagement, community partnership and
spiritual reflection for social change
De La Salle University-Manila (Manila, Filipinas)
|
2023/09/27 | The Challenge of evaluating Service Learning projects in Higher Education. A case study | 6th European Conference on Service-Learning in Higher Education
Lumsa University (Rome, Itália)
|
2023/09/27 | Service Learning and Higher Education: Does it make sense? The students' perspective | 6th European Conference on Service-Learning in Higher Education
Lumsa University (Rome, Itália)
|
2023/09/27 | Psychology students background, previous volunteer experiences, and Service-Learning participation: Analyzing students social and civic competences and life goals | 6th European Conference on Service-Learning in Higher Education
Lumsa University (Rome, Itália)
|
2023/09/27 | University students' perceptions of the impact of Service-Learning on the final beneficiaries | 6th European Conference on Service-Learning in Higher Education
Lumsa University (Rome, Itália)
|
2023/07/20 | Significados e impacto das experiências de Aprendizagem-Serviço: Perspetivas de estudantes universitários | V Seminário Internacional: Educação, Territórios e Desenvolvimento Humano
Research Centre for Human Development (CEDH) (Porto, Portugal)
|
2023/06/19 | Exploring the Relationship Between Service-Learning and University Students’ Purpose in Life | University as an epicentre for social responsibility: commitment to people and the planet
Universidade Católica Portuguesa (Porto, Portugal)
|
2023/01/25 | Students’ perceptions of competences developed and changes in life purpose after service-learning experiences | XI National and V International Congress on University Service-Learning
Autonomous University of Barcelona (Barcelona, Espanha)
|
2023 | Social Responsability and Pedagogical Innovation: A Mision (im)possible | 17th International Technology, Education and Development Conference
International Academy of Technology, Education and Development (Valencia, Espanha)
|
2022/10/07 | Institutionalizing Service-Learning in UCP: Reflections on a Shared Journey in CApS Project | 5th European Conference on Service Learning in Higher Education
Erasmus University Rotterdam (Rotterdam, Países Baixos)
|
2022/05/20 | Institutionalizing Service-Learning in Universidade Católica Portuguesa: Benefits and challenges for students, teachers, and community partners | 1st International Scientific and Professional Conference on Service-Learning
Universiteti "Aleksandër Moisiu" (Durrës, Croácia)
|
2022/03/04 | Estilo de vida digital: influencia de las redes sociales en el comportamiento | III Congreso Internacional Comunicación y Redes Sociales en la Sociedad de la Información
Facultad de Comunicación de la Universidad Pontificia de Salamanca (Salamanca, Espanha)
|
2022 | Institutionalizing Service-Learning in UCP: Reflections on a Shared Journey in CApS Project | 5th European Conference on Service Learning in Higher Education
Erasmus University Rotterdam (Rotterdam, Países Baixos)
|
2022 | Institutionalizing Service-Learning in Universidade Católica Portuguesa: Benefits and challenges for students, teachers, and community partners | 1st International Scientific and Professional Conference on Service-Learning
Universiteti "Aleksandër Moisiu" (Durrës, Croácia)
|
2017 | AUTOEFICÁCIA DOS PROFESSORES DO 3º CICLO DO ENSINO BÁSICO E DO ENSINO SECUNDÁRIO PARA AS PRÁTICAS INCLUSIVAS | II CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS E ESCOLA INCLUSIVA: MÚLTIPLOS OLHARES
Universidade do Algarve (Faro)
|
2017 | Percepciónes de los padres de niños con discapacidades sobre la inclusión: Contribuciones para políticas de inclusión | XIV Congreso Internacional de Educación Inclusiva y las XXXIV Jornadas de Universidades y Educación Inclusiva
Universidad de Oviedo (Oviedo)
|
2016 | Uso de Facebook na adolescência: para a manutenção de contactos off-line ou estabelecimento de novos contactos? | 11º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde
Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde (Lisboa)
|
2016 | EFFICACY ASSESSMENT OF “PASA LA VIDA”: A SELECTIVE PREVENTION PROGRAM FOR CANNABIS ABUSE | |
2016 | USO DE REDES SOCIALES E INTERNET EN LA ADOLESCENCIA: APORTACIONES Y RETOS PARA LA INVESTIGACIÓN | II INTERNATIONAL CONGRESS OF CLINICAL AND HEALTH PSYCHOLOGY WITH CHILDREN AND ADOLESCENTS
Aitana Research (Barcelona, Espanha)
|
2016 | INFLUENCIA DE LAS REDES SOCIALES EN EL COMPORTAMIENTO SOCIAL | II INTERNATIONAL CONGRESS OF CLINICAL AND HEALTH PSYCHOLOGY WITH CHILDREN AND ADOLESCENTS
Aitana Research (Barcelona)
|
2016 | USO ABUSIVO DE INTERNET Y DESREGULACIÓN EMOCIONAL: UN ESTUDIO CON ADOLESCENTES PORTUGUESES | II INTERNATIONAL CONGRESS OF CLINICAL AND HEALTH PSYCHOLOGY WITH CHILDREN AND ADOLESCENTS
Aitana Research (Barcelona)
|
2016 | USO DE LA APPS Y LAS RRSS ENTRE LOS MENORES: HÁBITOS Y TENDENCIAS DE CONSUMO | II INTERNATIONAL CONGRESS OF CLINICAL AND HEALTH PSYCHOLOGY WITH CHILDREN AND ADOLESCENTS
Aitana Research (Barcelona)
|
2016 | CIBERACOSO EN LA JUVENTUD: UNA NUEVA FORMA DE EJERCER LA VIOLENCIA A TRAVÉS DE LAS REDES SOCIALES | II INTERNATIONAL CONGRESS OF CLINICAL AND HEALTH PSYCHOLOGY WITH CHILDREN AND ADOLESCENTS
Aitana Research (Barcelona)
|
2015 | A Aprendizagem Baseada em Projectos no Ensino Profissional: Mais (do que) uma promessa? | II Jornadas Pedagógicas da Profitecla
Profitecla (Porto )
|
2015 | Desafios do Eu Digital e de uma República Digital | O futuro chegou cedo demais?
Fundação Francisco Manuel dos Santos (Penafiel)
|
2015 | Gender, nationality and ethnicity as a context for perceptions of well-being of children and adolescents | Children’s Understandings of Well-being: Global and Local Contexts
(Berlin, Alemanha)
|
2015 | A perspetiva temporal e auto-regulação no uso de substâncias e no sucesso escolar | Congresso Internacional "Dependências e Riscos na Infância e Adolescência: Da Prevenção ao Tratamento"
Projecto Homem - Braga e Universidade Católica Portuguesa (Braga, Portugal)
|
2015 | Prevalence of alcohol consumption among school aged children from the northern Portugal | 3rd International Congres of Educational Sciences and Development
Universidad de Granada (San Sebastian, Espanha)
|
2015 | Autorregulación y salud en la adolescencia | I International Congress of Clinical and Health Psychology with Children and Adolescents
AITANA research team at the University Miguel Hernández (Madrid, Espanha)
|
2015 | Consumo de tabaco y alcohol en la adolescencia: Papel de la auto-regulación, sentido de eficacia y locus de control | I International Congress of Clinical and Health Psychology with Children and Adolescents
AITANA research team at the University Miguel Hernández (Madrid, Espanha)
|
2015 | Auto-regulación y ajuste en la adolescencia | I International Congress of Clinical and Health Psychology with Children and Adolescents
AITANA research team at the University Miguel Hernández (Madrid, Espanha)
|
2015 | Auto-regulación y ejercicio físico | I International Congress of Clinical and Health Psychology with Children and Adolescents
AITANA research team at the University Miguel Hernández (Madrid)
|
2014 | Self-regulation and Tobacco Use: Contributes of the Confirmatory Factor Analysis of the Portuguese Version of the Short Self-Regulation Questionnaire | 5th World Conference on Psychology, Counseling and Guidance
(Dubrovnik, Croácia)
|
2014 | Building bridges in special education: Development of an instrument to evaluate collaboration between regular and special education teachers | 6th World Conference on Educational Sciences
(Malta, Malta)
|
2014 | For a qualitative leap in school inclusion: illusions and delusions from teachers’ perspective | 6th World Conference on Educational Sciences
(Malta, Malta)
|
2014 | Teachers, Trainers and Headmasters Training towards Problem Based-Learning: Contributes of the SCENE Project | International Conference The Future of Education 2014
Pixel (Florence, Itália)
|
2014 | O Burnout em Ajudantes de Lar: Um estudo exploratório | II Congresso Internacional de Psicologia do Trabalho e das Organizações
Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa (Braga, Portugal)
|
2014 | A propósito do plágio no ensino básico e secundário: Propostas para a formação contínua dos docentes | Congresso International Study Association on Teachers and Teaching 2014
Centro de Investigação em Estudos da Criança e International Study Association on Teachers and Teaching (Braga, Portugal)
|
2013 | Novas respostas para velhos desafios em Educação Especial: O contributo das estratégias empiricamente validadas | I Congresso de Educação Especial: Intervenção, Inovação e Empreendedorismo Social
Associação LEQUE (Alfândega da Fé, Portugal)
|
2013 | GENIUS - ¿plaGio o crEatividad? Aportes para una discusión sobre las prácticas pedagógicas | I Congreso Internacional de Ciencias de la Educación y del Desarrollo
Universidade de Granada (Santander, Espanha)
|
2013 | A Epidemia do plágio: O que nos pode dizer acerca do ensino e da aprendizagem? | XX International Conference on Learning
The Learner (Rodes, Grécia)
|
2013 | Deteção Precoce do Risco do Consumo: Contributos do projecto ENEEDD | Congresso Internacional "Recuperar é possível".
Instituto Superior de Ciências Educativas e o Centre for Drug Misuse Research from Scotland (Odivelas, Portugal)
|
2013 | Problem-based learning in Portugal: Contributes of the SCENE project to promote teachers/trainers skills for the 21st century | Spring Conference of the Association for Teacher Education in Europe
Association for Teacher Education in Europe (Riga, Letónia)
|
2013 | Plagiarism phenomenon in European countries: Results from GENIUS project | 5th World Conference on Educational Sciences
(Roma, Itália)
|
2013 | Plagiarism in Portugal – secondary teachers’ perceptions | 5th World Conference on Educational Sciences
(Roma, Itália)
|
2013 | GENIUS Research - contributes to school improvements | Final Conference of the GENIUS Project
Istanbul Il Milli Egitim Müdürlügü - ILMEM (Local Authority of Education, Istanbul) (Istambul, Turquia)
|
2013 | O plágio no Ensino Secundário: Contributos do Projecto GENIUS | Colóquio “O plágio no Ensino Secundário – Contributos do Projecto GENIUS”
Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa (Braga, Portugal)
|
2013 | A auto e heterorregulação em crianças com necessidades educativas especiais | Encontro Internacional de Educação Especial: Contributos para a intervenção
Escola Superior de Educação de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
2013 | Perspectiva dos pares sobre inclusão de crianças com Necessidades Educativas Especiais: Contributos da adaptação de uma escala | Encontro Internacional de Educação Especial: Contributos para a intervenção
Escola Superior de Educação de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
2013 | O sentido de preparação do professor para a inclusão de crianças com sobredotação: Da identificação às respostas educativas no Pré-escolar e 1º Ciclo | Congresso Internacional ANEIS 2013 – Sobredotação – Desafios do ensino-aprendizagem em diferentes contextos
ANEIS (Porto, Portugal)
|
2013 | A auto-eficácia dos professores para a implementação de práticas inclusivas: Contributos da adaptação de uma escala | Congresso Internacional de Psicologia “Novos Desafios, Novas Competências”
Faculdade de Filosofia e Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (Braga, Portugal)
|
2013 | Eu e a minha PHDA: Resultados da implementação de um Programa de intervenção com adolescente | Congresso Internacional de Psicologia “Novos Desafios, Novas Competências”
Faculdade de Filosofia e Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (Braga, Brasil)
|
2012 | A experiência, atitude e sentido de eficácia do professor de Educação Especial em Portugal | I Congresso de Educação Especial do ISCE
ISCE de Felgueiras (Felgueiras, Portugal)
|
2011 | Construindo pontes na educação especial: Papel da colaboração entre professores do ensino regular e especial e sua eficácia | Congresso Educação e Sociedade
Instituto Superior de Ciências Educativas e Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (Lisboa, Portugal)
|
2011 | Colaboração docente e respostas inclusivas na escola | Congresso Emergente
ISCE-Felgueiras (Felgueiras, Portugal)
|
2011 | Stress e burnout: A força do que acreditamos | Seminário “Burnout: Depressão, ansiedade e stress ocupacional”
Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso (Guimarães, Portugal)
|
2011 | Plagiarism Phenomenon in Portugal: State of Art and Trends | International Workshop “Didatics and creativity agains Plagiarism”
pela Università degli Studi “Guglielmo Marconi" (Roma, Itália)
|
2011 | Stress e burnout: A força do que acreditamos | Seminario “Burnout: Depressão, ansiedade e stress ocupacional”
Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso (Guimarães, Portugal)
|
2009 | Prevenção do Alcoolismo | Semana Cultural de Guimarães
Escola Secundária Martins Sarmento (Guimarães, Portugal)
|
2007 | Motivação para a aprendizagem ao longo da vida | Educação para o sucesso: políticas e actores
Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (Funchal, Portugal)
|
2006 | Aprender ao longo da vida | Projecto Emergente
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Felgueiras, Portugal)
|
2005 | Crescer a brincar e a prevenção das toxicodependências | Colóquio Educações
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Felgueiras, Portugal)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2013 - Atual | Factores que promovem o desempenho escolar em pessoas com limitação visual: o papel da imagem corporal, auto-estima e auto-conceito
Orientador
|
Psicologia da Educação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2022/01/27 - 2022/01/27 | Impulsividade, personalidade e dependência de videojogos: um estudo quantitativo sobre os determinantes do uso de videojogos
Orientador
|
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2022 - 2022 | Impulsividade, Personalidade e Dependência de Videojogos
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal
|
2022 - 2022 | O uso da internet em contexto pandémico: Papel mediador na saúde mental e medo do COVID
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal
|
2022 - 2022 | Relação entre o uso problemático da internet, qualidade de sono e bem-estar: Um estudo em jovens adultos
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal
|
2021/01/19 - 2021/01/19 | Motivos para o consumo de álcool em mulheres grávidas e não grávidas portuguesas: um estudo exploratório
Orientador
|
Faculty of Philosophy and Social Sciences, Portugal
|
2021/01/11 - 2021/01/11 | Motivos e problemas associados ao consumo de cannabis no jovem adulto
Orientador
|
Faculty of Philosophy and Social Sciences, Portugal
|
2021/01/07 - 2021/01/07 | Preparação para o tratamento em comunidade terapêutica: contributos da adaptação da escala para o tratamento de abuso de substâncias
Orientador
|
Faculty of Philosophy and Social Sciences, Portugal
|
2021 - 2021 | Preparação para o Tratamento em Comunidade Terapêutica: Contributos da adaptação da Escala para o Tratamento de Abuso de Substâncias
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal
|
2021 - 2021 | Motivos e Problemas Associados ao Consumo de Cannabis no Jovem Adulto
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal
|
2021 - 2021 | Motivos para o consumo de álcool em mulheres grávidas e não grávidas portuguesas: um estudo exploratório
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal
|
2021 - 2021 | Inclusão de Crianças com Perturbação do Espectro do Autismo: O Papel dos Pares
Orientador
|
Psicologia da Educação (Mestrado)
Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal
|
2020/03/04 - 2020/03/04 | Nomofobia e estilo de vida: um estudo com jovens portugueses
Orientador
|
Faculty of Philosophy and Social Sciences, Portugal
|
2020/02/07 - 2020/02/07 | Preditores do consumo de cannabis : fatores sociodemográficos e psicossociais
Orientador
|
Faculty of Philosophy and Social Sciences, Portugal
|
2020 - 2020 | Preditores do Consumo de Cannabis: Fatores Sociodemográficos e Psicossociais
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal
|
2020 - 2020 | Efeitos em escalada no consumo do cannabis: Um estudo com consumidores
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal
|
2020 - 2020 | Nomofobia e estilo de vida: Um estudo com jovens portugueses
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal
|
2020 - 2020 | Perceção do risco e consumo de cannabis: Um estudo com adolescentes e jovens adultos
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal
|
2020 - 2020 | Mediação Parental e Comportamentos de risco Online: um estudo com estudantes dos 10 aos 13 anos
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal
|
2019 - 2019 | Temperamento do bebé:Relações com as estratégias de regulação emocional maternas
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal
|
2019 - 2019 | Temperamento das crianças em idade pré-escolar: o papel da regulação emocional materna
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal
|
2018 - 2018 | "Desregulação emocional, ansiedade, depressão e stress na adolescência: Contributos de variáveis sociodemográficas, académicas
e extracurriculares"
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal
|
2018 - 2018 | Prevenção do consumo de cannabis em contexto escolar: a eficácia do Programa Pasa la Vida em função do percurso dos estudantes
Orientador
|
Psicologia da Educação (Mestrado)
Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal
|
2017 - 2017 | O uso das redes sociais: estudo de adaptação para a população portuguesa
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal
|
2017 - 2017 | Fatores que influenciam as atitudes dos pares face à inclusão na Região Autónoma da Madeira
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal
|
2017 - 2017 | Os Preditores do Consumo de Cannabis nos Adolescentes
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal
|
2017 - 2017 | Podcasting: uma ferramente para a aprendizagem de vocabulário na língua estrangeira
Orientador
|
Ensino do Português no 3º C Ensino Básico e Ensino Secundário e de Espanhol nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal
|
2016 - 2016 | Preditores do bem-estar em crianças e adolescentes: um estudo em escolas do norte do país
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 - 2016 | MOTIVAR PARA A LEITURA UMA VERTENTE LÚDICA E DINÂMICA
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, Portugal
|
2016 - 2016 | Preditores do bem-estar em crianças e adolescentes: um estudo em escolas do norte do país
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal
|
2015 - 2015 | As crenças e práticas dos professores com os alunos com hiperatividade
Orientador
|
Psicologia da Educação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 - 2015 | Aprendizagens de um aluno com défice cognitivo grave em contexto escolar: Estudo de caso no 2º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2015 - 2015 | A depressão infantil em contexto escolar: Conhecer para intervir e identificar
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2015 - 2015 | Contributo da disciplina de Educação Visual para a inclusão de alunos cegos e com baixa visão
Orientador
|
Ensino de Artes Visuais no 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário (Outra)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 - 2015 | Desenvolvimento positivo na adolescência e bem-estar subjetivo: Um estudo exploratório
Orientador
|
Psicologia da Educação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 - 2015 | Fatores que influenciam a autoestima dos professores do Ensino Regular e Professores de Educação Especial
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2015 - 2015 | Perceções de autoeficácia para as práticas inclusivas dos professores do Ensino Regular e da Educação Especial
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2015 - 2015 | Maria Albertina Ribeiro Moreira
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2015 - 2015 | Factores que influenciam a autoeficácia dos professores para a implementação de práticas inclusivas nos ensino público e privado
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2015 - 2015 | Os Desenhos Infantis Da Interpretação à Ferramenta Pedagógica
Orientador
|
Ensino do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | Em que medida os alunos, cujos pais acompanham os tpc, têm melhor desempenho escolar?
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | Perceções de autoeficácia para as práticas inclusivas dos professores do Ensino Regular e da Educação Especial
Orientador
|
Educação Especial - Domínios Cognitivo e Motor (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | O Burnout e Auto-eficácia dos Professores: Estudo comparativo entre professores do Ensino regular e Professores de Educação
Especial
Orientador
|
Educação Especial - Domínios Cognitivo e Motor (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | Fatores que Influenciam a autoestima dos professores do Ensino Regular e professores de Educação Especial
Orientador
|
Educação Especial - Domínios Cognitivo e Motor (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | Fatores que influenciam a Autoeficácia dos professores para a implementação de Práticas Inclusivas nos Ensino Público e Privado
Orientador
|
Educação Especial - Domínios Cognitivo e Motor (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | Aprendizagens de um Aluno com Défice Cognitivo Grave em Contexto Escolar: Estudo de caso no 2º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Educação Especial - Domínios Cognitivo e Motor (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | A Depressão Infantil em Contexto Escolar: Conhecer para Identificar e Intervir.
Orientador
|
Educação Especial - Domínios Cognitivo e Motor (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | POR FAVOR, COMPREENDE-ME...ESPECTRO DE AUTISMO NA SALA DE AULA
Orientador
|
Ensino do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | O DESENHO E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE NO PRÉ-ESCOLAR
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | EDUCAÇÃO SEXUAL EM CONTEXTO PRÉ-ESCOLAR
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS COMO METODOLOGIA ALTERNATIVA DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Orientador
|
Ensino do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | É POSSÍVEL POTENCIAR A UTILIZAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE ESTUDO E APRENDIZAGEM? UM ESTUDO EXPERIMENTAL COM ALUNOS DO 4º ANO
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | Desenvolvimento Positivo na adolescência e Bem-Estar Subjetivo: Um estudo exploratório
Orientador
|
Psicologia da Educação (Mestrado)
Universidade Catolica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciencias Sociais, Portugal
|
2015 - 2015 | As crenças e práticas dos professores com os alunos com hiperatividade
Orientador
|
Psicologia da Educação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 - 2015 | Contributo da disciplina de Educação Visual para a inclusao de alunos cegos e com baixa visão
Orientador
|
Ensino de Artes Visuais no 3.º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2014 - 2014 | Desenvolvimento Positivo dos Adolescentes: Estudo de adaptação da versão portuguesa da escala
Orientador
|
Psicologia da Educação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2014 - 2014 | Relatório de Estágio
Orientador
|
Psicologia da Educação (Outra)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2014 - 2014 | Psicomotricidade em crianças com e sem Necessidades Educativas Especiais
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2014 - 2014 | O Problem-based learning (PBL) no ensino de artes visuais: Relato de uma experiência pedagógica
Orientador
|
Ensino de Artes Visuais no 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário (Outra)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2014 - 2014 | A perceção dos professores do 1º Ciclo sobre a Inclusão de Alunos com Necessidades Educativas Especiais na Classe Regular:
Um estudo de caso num Agrupamento de Escolas de Amarante
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2014 - 2014 | A Perceção dos Professores do 1º Ciclo sobre a Inclusão de Alunos com Necessidades Educativas Especiais na Classe Regular:
Um Estudo de caso num Agrupamento de Escolas de Amarante
Orientador
|
Educação Especial - Domínios Cognitivo e Motor (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, Portugal
|
2014 - 2014 | Snoezelen...Perceções sobre a sua utilidade junto de crianças com Paralisia Cerebral
Orientador
|
Educação Especial - Domínios Cognitivo e Motor (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, Portugal
|
2014 - 2014 | O Bem-estar de Adolescentes com e sem Necessidades Educativas Especiais: Um estudo no 2º ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Educação Especial - Domínios Cognitivo e Motor (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, Portugal
|
2014 - 2014 | Desenvolvimento Positivo dos Adolescentes: Estudo de adaptação da versão portuguesa de um questionário.
Orientador
|
Psicologia da Educação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2014 - 2014 | O Problema-Based Learning (PBL) no ensino de artes visuais: Relato de uma experiência pedagógica
Orientador
|
Ensino de Artes Visuais no 3.º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2013 - 2013 | Crenças sobre a auto-regulação da aprendizagem: contributos para a adaptação de uma escala para professores
Orientador
|
Psicologia da Educação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2013 - 2013 | Regulação emocional em crianças com comportamentos escolares disruptivos
Orientador
|
Psicologia da Educação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2013 - 2013 | Discalculia: percepções dos professores do 1º CEB
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2013 - 2013 | A auto e heterorregulação em crianças com Necessidades Educativas Especiais
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2013 - 2013 | Alunos com Traumatismo Cranio encefálico (TCE): quais são as principais dificuldades que os professores detetam na sala de
aula?
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2013 - 2013 | A formação e o stress ocupacional em profissionais de saúde: Um estudo com ajudantes de Lar
Orientador
|
Psicologia da Educação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2013 - 2013 | A qualidade de vida das famílias de filhos/alunos com/sem NEE: Percepção dos pais e seus determinantes
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2013 - 2013 | O bem-estar e o nível de auto-estima de adolescentes com e sem Necessidades Educativas Especiais
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2013 - 2013 | O construtivismo e o Ensino Artístico: Conceção e experimentação de uma estratégia pedagógica no desenho de um ambiente de
aprendizagem
Orientador
|
Ensino de Artes Visuais no 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário (Outra)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2013 - 2013 | Estudo Psicométrico do Índice de Bem-Estar Pessoal Em Pessoas Portadoras de Deficiência Mental (PWI-ID)
Orientador
|
Educação Especial - Domínios Cognitivo e Motor (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, Portugal
|
2013 - 2013 | A Epilepsia e a Escola: Atitudes, Conhecimentos e Perceções do Estigma dos Docentes Face à Epilepsia
Orientador
|
Educação Especial - Domínios Cognitivo e Motor (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, Portugal
|
2013 - 2013 | A QUALIDADE DE VIDA DAS FAMÍLIAS DE FILHOS/ALUNOS COM/SEM NEE: PERCEÇÃO DOS PAIS E SEUS DETERMINANTES.
Orientador
|
Educação Especial - Domínios Cognitivo e Motor (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, Portugal
|
2013 - 2013 | O BEM-ESTAR E O NÍVEL DE AUTOESTIMA DE ADOLESCENTES COM E SEM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS
Orientador
|
Educação Especial - Domínios Cognitivo e Motor (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, Portugal
|
2013 - 2013 | A formação e o stress ocupacional em profissionais de saúde: Um estudo com Ajudantes de Lar
Orientador
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2013 - 2013 | Factores que promovem o desempenho escolar em pessoas com limitação visual: o papel da imagem corporal, auto-estima e auto-conceito.
Orientador
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2013 - 2013 | O Construtivismo e o Ensino Artístico: Conceção e experimentação de uma Estratégia Pedagógica no desenho de um Ambiente de
Aprendizagem
Orientador
|
Ensino de Artes Visuais no 3.º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2013 - 2013 | Crenças sobre auto-regulação de aprendizagem: contributos para a adaptação de uma escala para professores
Orientador
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2013 - 2013 | Regulação Emocional em Crianças com Comportamentos Escolares Disruptivos
Orientador
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2012 - 2012 | Factores que promovem o desempenho escolar em pessoas com limitação visual: o papel da imagem corporal, auto-estima e auto-conceito
Orientador
|
Psicologia da Educação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2012 - 2012 | Impacto das crenças e práticas dos educadores de infância na auto-regulação das crianças
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2012 - 2012 | Perspectiva dos pares sobre a inclusão de crianças com necessidades educativas especiais
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2012 - 2012 | Crenças dos professores do primeiro ciclo face a problemas de linguagem escrita
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2012 - 2012 | O envolvimento parental: numa educação para a inclusão
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2012 - 2012 | Crenças dos professores face à dislexia
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2012 - 2012 | A qualidade de vida nas famílias das crianças com e sem necessidades educativas especiais
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2012 - 2012 | Atitude dos pais face à inclusão escolar das crianças com necessidades educativas especiais
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2012 - 2012 | A inclusão de crianças com necessidades educativas especiais: conceitos, percepções e crenças dos educadores de infância
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2012 - 2012 | Quais são as percepções dos professores acerca da consultadoria com os serviços de psicologia nas escolas?
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2012 - 2012 | Autoestima, Autoconceito em Crianças com Deficiência Mental Ligeira
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2012 - 2012 | Perceções e a auto-eficácia dos professores do ensino secundário relativamente à Inclusão de alunos com Necessidades Educativas
Especiais no Ensino Regular
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2012 - 2012 | Perceção dos pais com filhos NEE relativamente ao processo de inclusão no ensino regular
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2012 - 2012 | Inclusão escolar: Perceção dos pais de crianças sem Necessidades Educativas Especiais
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2011 - 2011 | O impacto do contexto de sala de aula nas concepções pessoais de inteligência, auto-estima global e sucesso escolar dos alunos
do 4º ano do Primeiro Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Psicologia da Educação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2011 - 2011 | A Percepção do Contexto de Sala de Aula, as Emoções Académicas e a Motivação para a Aprendizagem na Disciplina de Matemática
Orientador
|
Psicologia da Educação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2011 - 2011 | Percepção dos professores acerca da inclusão das crianças portadoras de paralisia cerebral no ensino regular
Coorientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2011 - 2011 | Avaliação das práticas de intervenção precoce no norte do país
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2011 - 2011 | Competência emocional das famílias de crianças com NEE: face à problemática da criança
Orientador
|
|
2011 - 2011 | A formação parental em NEE: o efeito nas competências emocionais
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2011 - 2011 | Famílias de crianças com NEE: Necessidades e optimização de competências familiares
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2011 - 2011 | A Formação do professor face à problemática da Sobredotação: Da identificação às respostas educativas para alunos com sobredotação
no pré-escolar e no primeiro ciclo
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2011 - 2011 | A Educação Especial na formação inicial de professores
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2011 - 2011 | A Educação Especial na formação contínua de professores
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2011 - 2011 | Dislexia no contexto escolar: uma investigação sobre os métodos utilizados pelos professores
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2011 - 2011 | O suporte social e as necessidades das famílias de crianças com NEE
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2011 - 2011 | Avaliação das práticas de intervenção precoce no norte do país: a perspectivas dos pais
Orientador
|
|
2011 - 2011 | As Necessidades das Famílias das Crianças com Necessidades Educativas Especiais
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2011 - 2011 | As atitudes e a auto-eficácia dos professores para a inclusão de alunos com NEE
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2011 - 2011 | Autoconceiro Físico em pessoas que Possuem Deficiência. Tese de Mestrado em Educação Especial no Instituto Superior de Ciências
Educativas de Felgueiras
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2011 - 2011 | As Necessidades e o Suporte Social recebido das Famílias de Crianças com Necessidades Educativas Especiais
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2011 - 2011 | O Desafio da Educação Inclusiva: As Crenças e Práticas dos Professores face à Inclusão de Crianças com Necessidades Educativas
Especiais na Sala de Aula
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2011 - 2011 | Perspectiva dos pares sobre a inclusão de crianças com Necessidades Educativas Especiais
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2011 - 2011 | Caracterização do perfil psicomotor de crianças do ensino pré-escolar
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2011 - 2011 | O Impacto do Contexto de Sala de Aula nas Concepções Pessoais de Inteligência, na Auto-Estima e no Sucesso Escolar dos alunos
do 4º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2011 - 2011 | A percepção do contexto de sala de aula, as emoções académicas e a motivação para a aprendizagem na disciplina de matemática
Orientador
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2010 - 2010 | Qualidade de vida: institucionalizados vs não institucionalizados. Vida com sentido ou consentida?
Orientador
|
Psicologia da Educação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2010 - 2010 | As Percepções que os Professores do Ensino Regular têm dos Alunos com NEE e dos professores da Educação Especial
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2010 - 2010 | PHDA: Estudo das Percepções dos professores sobre a Medicação e da sua Experiência nos processos com esses Alunos
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2010 - 2010 | A Atitude dos Professores acerca da Inclusão: Uma Análise Quantitativa aos Factores que a Influenciam
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2010 - 2010 | Inclusão ou Exclusão dos Autistas no Meio Escolar-Perspectiva dos Alunos do Ensino Regular
Coorientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2010 - 2010 | Perspectiva do Professor Face às Problemáticas do Distúrbio da Hiperactividade em Contexto Escolar
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2010 - 2010 | Crenças dos professores do 2º e 3º CEB sobre a Perturbação da Hiperactividade e Défice de Atenção em contexto escolar
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2010 - 2010 | A Auto-estima e a Auto-eficácia dos Professores perante alunos com Distúrbio Hiperactivo de Défice de Atenção
Orientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2010 - 2010 | Qualidade de vida: contexto de instituição / domicílio Vida consentida ou com sentido?
Orientador
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2024/01/18 - 2024/01/20 | V Congresso Internacional de Pedagogia Educação e Cultura de Paz: Memória, Verdade e Perdão (2024/01/18 - 2024/01/20)
Conferência (Coorganizador)
|
Centre for Philosophical and Humanistic Studies (CEFH), Portugal |
2023/04/14 - 2023/04/14 | Aprendizagem Baseada em Projetos e RESTART4EDU_PT_Celebration (2023/04/14 - 2023/04/14)
Seminário (Coorganizador)
|
Faculty of Philosophy and Social Sciences, Portugal |
2022/10/07 - 2022/10/07 | Cérebro e Espiritualidade: Perspetivas e Desafios (2022/10/07 - 2022/10/07)
Seminário (Outra)
|
Faculty of Philosophy and Social Sciences, Portugal |
2022/02/10 - 2022/02/12 | IV Congresso Internacional de Pedagogia: Educação, Justiça e Direitos Humanos num mundo em transformação (2022/02/10 - 2022/02/12)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
|
2022/02/10 - 2022/02/12 | IV Congresso Internacional de Pedagogia: Educação, Justiça e Direitos Humanos num Mundo em Transformação (2022/02/10 - 2022/02/12)
Conferência (Coorganizador)
|
Faculty of Philosophy and Social Sciences, Portugal |
2021/10/28 - 2021/10/29 | II Simpósio Global UNISERVITATE De acordo com o Pacto Educativo Global “Aprendizagem-Serviço, Educação Integral e Espiritualidade
Transformador” (2021/10/28 - 2021/10/29)
Simpósio (Membro da Comissão Organizadora)
|
|
2019/10/10 - 2019/10/12 | III Congresso Internacional de Pedagogia: Educação em Tempos Incertos. O Lugar do Humanismo Cristão e da Pedagogia da Companhia
de Jesus (2019/10/10 - 2019/10/12)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
|
2019/10/10 - 2019/10/12 | III.º Congresso Internacional de Pedagogia “Educação em tempos incertos: o lugar do Humanismo Cristão e da pedagogia da Companhia
de Jesus (2019/10/10 - 2019/10/12)
Conferência (Coorganizador)
|
Faculty of Philosophy and Social Sciences, Portugal |
2017/12/04 - 2017/12/05 | II Congresso Internacional do Projeto Homem - Ecologia(s) das dependências: Entre a utopia e a limitação (2017/12/04 - 2017/12/05)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
|
2015 - 2015 | Congresso Internacional "Dependências e Riscos na Infância e Adolescência: Da Prevenção ao Tratamento"
Congresso (Outra)
|
|
2014 - 2014 | II Congresso Internacional de Psicologia do Trabalho e das Organizações
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
|
2014 - 2014 | II Congresso de Educação Especial - Declaração de Salamanca: 20 anos depois...
Congresso (Outra)
|
|
2013 - 2013 | I Congresso de Educação Especial: Intervenção, Inovação e Empreendedorismo Social
Congresso (Outra)
|
|
2013 - 2013 | O plágio no Ensino Secundário – Contributos do Projecto GENIUS
Simpósio (Outra)
|
COMENIUS - no âmbito do Projecto GENIUS, Portugal |
2013 - 2013 | Congresso Internacional de Psicologia “Novos Desafios, Novas Competências”
Congresso (Outra)
|
|
2012 - 2012 | I Congresso de Educação Especial, no Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras
Congresso (Outra)
|
|
2012 - 2012 | I Congresso de Educação Especial, no Instituto Superior de Ciências Educativas, Odivelas
Congresso (Outra)
|
|
2011 - 2011 | II Congresso Pessoas e Sintomas: Conferências sobre cognição e envelhecimento - discursos e boas práticas
Congresso (Outra)
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2017 | A influência parental na satisfação da imagem corporal: estudo da perceção dos adolescentes | Juliana Barbosa da Silva (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2017 | A relação entre estereótipos de género e decisão vocacional nos alunos do 12o ano de escolaridade | Diana Filipa Fernandes Lima (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2017 | Qualidade de vida e Rede de suporte social: estudo comparativo entre idosos institucionalizados e não institucionalizados | Cláudia Soares de Oliveira Faria (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2017 | VIOLENCIA ENTRE PARES EN EL CONTEXTO ESCOLAR (BULLYING) Y BIENESTAR SUBJETIVO: FACTORES DE RIESGO Y PROTECCIÓN PARA LA SALUD EN LA INFANCIA Y ADOLESCENCIA | Stefania Carneiro de Alcantara (Doutoramento)
Universitat de Girona, Espanha
|
2017 | PROMOCIÓN DE LA SALUD EN LA INFANCIA Y ADOLESCENCIA: AFRONTAMIENTO DEL ESTRÉS Y BIENESTAR SUBJETIVO EN PREADOLESCENTES ESCOLARIZADOS | Desirée Pereira de Abreu (Doutoramento)
Universitat de Girona, Espanha
|
2017 | Dislexia e disortografia: Um estudo de caso | Marisa da Silva Ferreira (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2017 | A influência parental na satisfação da imagem corporal: estudo da perceção dos adolescentes
Vogal
|
Juliana Barbosa da Silva (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2017 | A relação entre estereótipos de género e decisão vocacional nos alunos do 12o ano de escolaridade
Vogal
|
Diana Filipa Fernandes Lima (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2017 | Qualidade de vida e Rede de suporte social: estudo comparativo entre idosos institucionalizados e não institucionalizados
Vogal
|
Cláudia Soares de Oliveira Faria (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2017 | VIOLENCIA ENTRE PARES EN EL CONTEXTO ESCOLAR (BULLYING) Y BIENESTAR SUBJETIVO: FACTORES DE RIESGO Y PROTECCIÓN PARA LA SALUD
EN LA INFANCIA Y ADOLESCENCIA
Vogal
|
Stefania Carneiro de Alcantara (Doutoramento)
University of Girona, Espanha
|
2017 | PROMOCIÓN DE LA SALUD EN LA INFANCIA Y ADOLESCENCIA: AFRONTAMIENTO DEL ESTRÉS Y BIENESTAR SUBJETIVO EN PREADOLESCENTES ESCOLARIZADOS
Vogal
|
Desirée Pereira de Abreu (Doutoramento)
University of Girona, Espanha
|
2017 | Dislexia e disortografia: Um estudo de caso
Vogal
|
Marisa da Silva Ferreira (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2016 | Relatório de Estágio na SCMB | Ercilia de La Salette Lemos Aspra (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | Relatório de Estágio nas Oficinas de São José | Nelson Pereira Antunes (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | Sono, agressividade e comportamentos de risco em toxicodependentes e alcoólicos | Andreia da Silva Antunes (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | Relação entre stresse, recursos psicossociais e sintomatologia depressiva nas mulheres portuguesas: diferenças etárias | Carina Isabel Oliveira Amorim (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | Da eficácia parental e familiar à eficácia individual e coletiva de alunos: Contributos de um modelo compreensivo da motivação e sucesso escolar no ensino secundário | Marisa Raquel da Silva Costa (Doutoramento)
Universidade do Porto, Portugal
|
2016 | ESTUDIO DE LA INTENCIÓN EMPRENDEDORA EN PORTUGAL DESDE LA PERSPECTIVA DE LOS VALORES Y DEL GÉNERO | Belkis Maria da Fonseca Oliveira (Doutoramento)
Universidad Nacional de Educación a Distancia, Espanha
|
2016 | Insatisfação e satisfação profissional dos enfermeiros militares em Portugal | (Doutoramento) |
2016 | Relatorio de estágio | Rosa Maria Antunes de Araújo (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | O papel da Compaixão e da Personalidade no ajustamento psicológico em estudantes universitários | Luísa Tatiana Dias Arezes (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | Acolhimento institucional: a perspetiva dos jovens | Ana Cristina Machado Caldas Silva (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | Relatório de Estágio | Marta Maria Ferreira da Silva (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | A perceção dos pais sobre a Inclusão de crianças com Necessidades Educativas Especiais | Sara Patrícia Matos Miranda (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | Autoconceito, autoestima e crenças de autoeficácia em alunos do 7o ano do 3o Ciclo do Ensino Básico com Dislexia | Patrícia Rodrigues Maciel (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | O aluno com dificuldade intelectual e desenvolvimental: Um estudo de caso no 3º ciclo | Alcides Manuel Monteiro Rodrigues (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2016 | Transição dos jovens com necessidades educativas especiais para o mercado de trabalho: a percepção dos psicólogos, dos professores da educação especial e dos alunos | Ana Catarina de Freitas (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | Liderança escolar e eficácia: Reflexão sobre o impacto da liderança no sucesso educativo | Dília Graça Andrade Barros (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | Formação e Inclusão ou Quimera e Discriminação: Uma reflexão sobre os cursos vocacionais em Portugual | Paula Alexandra Monteiro Pereira (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | Casais Sisifo: Um estudo qualitativo sobre pais com crianças com deficiência mental | João Pedro Saraiva Maia da Silva (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | O papel do psicólogo nas instituições de acolhimento | Marta Maria Carreira Gomes (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | A perceção dos professores e alunos do 7o ano de escolaridade acerca da importância da dimensão afetiva na relação pedagógica, na aprendizagem e no sucesso escolar | Bruna Filipa Dias Rodrigues (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | PAPEL DE LA SUSTANCIA P EN LA SENSIBILIZACIÓN MOTORA, LA NEUROTOXICIDAD Y EL ESTRÉS. | EVA DEL RIO PONS (Doutoramento)
Universidad Miguel Hernández de Elche, Espanha
|
2016 | Acolhimento Institucional: a perspetiva dos jovens
Vogal
|
Ana Cristina Machado Caldas Silva (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | Relatório de Estágio na SCMB
Vogal
|
Ercilia de La Salette Lemos Aspra (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | Relatório de Estágio nas Oficinas de São José
Vogal
|
Nelson Pereira Antunes (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | Sono, agressividade e comportamentos de risco em toxicodependentes e alcoólicos
Vogal
|
Andreia da Silva Antunes (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | Relação entre stresse, recursos psicossociais e sintomatologia depressiva nas mulheres portuguesas: diferenças etárias
Vogal
|
Carina Isabel Oliveira Amorim (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | Da eficácia parental e familiar à eficácia individual e coletiva de alunos: Contributos de um modelo compreensivo da motivação
e sucesso escolar no ensino secundário
Vogal
|
Marisa Raquel da Silva Costa (Doutoramento)
University of Porto, Portugal
|
2016 | ESTUDIO DE LA INTENCIÓN EMPRENDEDORA EN PORTUGAL DESDE LA PERSPECTIVA DE LOS VALORES Y DEL GÉNERO
Vogal
|
Belkis Maria da Fonseca Oliveira (Doutoramento)
Universidad Nacional de Educación a Distancia, Espanha
|
2016 | Relatorio de estágio
Vogal
|
Rosa Maria Antunes de Araújo (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | O papel da Compaixão e da Personalidade no ajustamento psicológico em estudantes universitários
Vogal
|
Luísa Tatiana Dias Arezes (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | Relatório de Estágio
Vogal
|
Marta Maria Ferreira da Silva (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | A perceção dos pais sobre a Inclusão de crianças com Necessidades Educativas Especiais
Vogal
|
Sara Patrícia Matos Miranda (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | Autoconceito, autoestima e crenças de autoeficácia em alunos do 7o ano do 3o Ciclo do Ensino Básico com Dislexia
Vogal
|
Patrícia Rodrigues Maciel (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | O aluno com dificuldade intelectual e desenvolvimental: Um estudo de caso no 3º ciclo
Vogal
|
Alcides Manuel Monteiro Rodrigues (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2016 | Transição dos jovens com necessidades educativas especiais para o mercado de trabalho: a percepção dos psicólogos, dos professores
da educação especial e dos alunos
Vogal
|
Ana Catarina de Freitas (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | Liderança escolar e eficácia: Reflexão sobre o impacto da liderança no sucesso educativo
Vogal
|
Dília Graça Andrade Barros (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | Formação e Inclusão ou Quimera e Discriminação: Uma reflexão sobre os cursos vocacionais em Portugal
Vogal
|
Paula Alexandra Monteiro Pereira (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | Casais Sisifo: Um estudo qualitativo sobre pais com crianças com deficiência mental
Vogal
|
João Pedro Saraiva Maia da Silva (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | O papel do psicólogo nas instituições de acolhimento
Vogal
|
Marta Maria Carreira Gomes (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | A perceção dos professores e alunos do 7o ano de escolaridade acerca da importância da dimensão afetiva na relação pedagógica,
na aprendizagem e no sucesso escolar
Vogal
|
Bruna Filipa Dias Rodrigues (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2016 | PAPEL DE LA SUSTANCIA P EN LA SENSIBILIZACIÓN MOTORA, LA NEUROTOXICIDAD Y EL ESTRÉS
Vogal
|
EVA DEL RIO PONS (Doutoramento)
Universidad Miguel Hernandez de Elche, Espanha
|
2015 | Relatório de Estágio | Sara Luísa Azevedo Ferreira (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | Crenças sobre a doença, morbilidade psicológica e dimensões da dor em doentes com dor crónica | Manuel Filipe Pinto Lopes Cunha Sobral (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | Sintomatologia depressiva e suporte social no idoso: Estudo comparativo entre idosos institucionalizados | Vânia Patrícia Moreira Barbosa (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | O papel dos pais na transição escolar da criança para o 1º Ciclo | Guida Alice Fernandes (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | Relatório de Estágio | Sandra Maria de Queirós Pereira Borges dos Santos (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | Relatório de estágio | Ana Louro Pereira (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | Envolvimento parental no Jardim-de-Infância | Cátia Daniela Silva Pinheiro (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2015 | Casamento, intimidade, suporte social e depressão na gravidez | Liticia Cardoso Moreira (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | Relatório de Estágio | Rita Isabel da Silva Ferreira (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | Envolvimento ativo/positivo da escola, família e comunidade na intervenção de alunos com psicopatologias e necessidades educativas especiais | Fernanda Augusta de Freitas Esteves Pereira (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | Relatório de Estágio | Adriana Sofia Pacheco Carvalho Araújo (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | Resiliência e outras variáveis psicológicas relevantes no consumo de álcool, tabaco e outras drogas em adultos saudáveis | José Manuel Sardinha Gonçalves Borges (Doutoramento)
Universidad Miguel Hernández de Elche, Espanha
|
2015 | Stress Parental, vinculação, autoeficácia e estilos de coping em pais/cuidadores de crianças com perturbação do desenvolvimento | Helena Maria Pereira Leal (Doutoramento)
Universidad Miguel Hernández de Elche, Espanha
|
2015 | Diseño y validación de una escala de detección precoz del riesgo de consumo abusivo de drogas entre adolescentes | Daniel Lloret Irles (Doutoramento)
Universidad Miguel Hernández de Elche, Espanha
|
2015 | Relatório de estágio | Nanci Cláudia Frederico Leite (Outro)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | Os estudantes cabo-verdianos e a perspectiva de voltar ao pais de origem | Maria Cecília Cruz Varela (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | Acolhimento de crianças e jovens em risco: Procedimentos e normas nos Lares de Infância e Juventude - Estudo de caso | Ana Isabel Pinto da Costa (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | O contributo da família na intervenção educativa do aluno com necessidades educativas especiais | Marta Leonor Almeida Santos (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2015 | A atitude dos pares face à inclusão de um aluno com Síndrome X Frágil no 4º ano do Ensino Básico: Um estudo de caso | Carmen da Graça Fazendeiro Ramos Carvalhihnho (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2015 | Perceções e práticas dos professores do ensino básico face aos alunos com PHDA | Carina Esteves Barreiros Seixo da Fonseca (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2015 | A dificuldade intelectual e desenvolvimental e a transição para a vida ativa: Um estudo de caso | Carlos Alberto Espinha Marcos (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2015 | Relatório de Estágio
Vogal
|
Sara Luísa Azevedo Ferreira (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | Crenças sobre a doença, morbilidade psicológica e dimensões da dor em doentes com dor crónica
Vogal
|
Manuel Filipe Pinto Lopes Cunha Sobral (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | Sintomatologia depressiva e suporte social no idoso: Estudo comparativo entre idosos institucionalizados
Vogal
|
Vânia Patrícia Moreira Barbosa (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | O papel dos pais na transição escolar da criança para o 1º Ciclo
Vogal
|
Guida Alice Fernandes (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | Relatório de Estágio
Vogal
|
Sandra Maria de Queirós Pereira Borges dos Santos (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | Relatório de estágio
Vogal
|
Ana Louro Pereira (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | Envolvimento parental no Jardim-de-Infância
Vogal
|
Cátia Daniela Silva Pinheiro (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2015 | Casamento, intimidade, suporte social e depressão na gravidez
Vogal
|
Liticia Cardoso Moreira (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | Relatório de Estágio
Vogal
|
Rita Isabel da Silva Ferreira (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | Envolvimento ativo/positivo da escola, família e comunidade na intervenção de alunos com psicopatologias e necessidades educativas
especiais
Vogal
|
Fernanda Augusta de Freitas Esteves Pereira (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | Relatório de Estágio
Vogal
|
Adriana Sofia Pacheco Carvalho Araújo (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | Resiliência e outras variáveis psicológicas relevantes no consumo de álcool, tabaco e outras drogas em adultos saudáveis
Vogal
|
José Manuel Sardinha Gonçalves Borges (Doutoramento)
Universidad Miguel Hernandez de Elche, Espanha
|
2015 | Stress Parental, vinculação, autoeficácia e estilos de coping em pais/cuidadores de crianças com perturbação do desenvolvimento
Vogal
|
Helena Maria Pereira Leal (Doutoramento)
Universidad Miguel Hernandez de Elche, Espanha
|
2015 | Diseño y validación de una escala de detección precoz del riesgo de consumo abusivo de drogas entre adolescentes
Vogal
|
Daniel Lloret Irles (Doutoramento)
Universidad Miguel Hernandez de Elche, Espanha
|
2015 | Os estudantes cabo-verdianos e a perspectiva de voltar ao pais de origem
Vogal
|
Maria Cecília Cruz Varela (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | Acolhimento de crianças e jovens em risco: Procedimentos e normas nos Lares de Infância e Juventude - Estudo de caso
Vogal
|
Ana Isabel Pinto da Costa (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | O contributo da família na intervenção educativa do aluno com necessidades educativas especiais
Vogal
|
Marta Leonor Almeida Santos (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2015 | A atitude dos pares face à inclusão de um aluno com Síndrome X Frágil no 4º ano do Ensino Básico: Um estudo de caso
Vogal
|
Carmen da Graça Fazendeiro Ramos Carvalhihnho (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2015 | Perceções e práticas dos professores do ensino básico face aos alunos com PHDA
Vogal
|
Carina Esteves Barreiros Seixo da Fonseca (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2015 | A dificuldade intelectual e desenvolvimental e a transição para a vida ativa: Um estudo de caso
Vogal
|
Carlos Alberto Espinha Marcos (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2015 | Relatório de estágio
Vogal
|
Nanci Cláudia Frederico Leite (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2014 | Crenças Associadas ao Uso de Drogas Comparando Consumidores e Não Consumidores | Liliana Fernandes da Silva Limpo Trigueiros (Doutoramento)
Universidade do Algarve, Portugal
|
2014 | Relações familiares e depressão dos idosos institucionalizados na Região Autónoma da Madeira | Rita Maria Vale Brazão (Doutoramento)
Universitat d'Alacant, Espanha
|
2014 | Relatório Profissional | Liliana Andreia Costa Gomes (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2014 | A Metacognição no Ensino da Geometria Descritiva | Pedro Jerónimo Gonçalves de Sousa (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2014 | A Dupla Lua - Indicadores de validação junto de famílias divorciadas | Bruno Eduardo de Macedo Lima (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2014 | A Geometria Descritiva e a Criatividade: Relações e variáveis | Filipa João Machado Braga dos Anjos Frias (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2014 | Relatório de estágio | Ângela Clara Braga Marques Ribeiro (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2014 | Relatório de Estágio | Andreia Heloisa Freitas de Oliveira (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2014 | Análise preditiva do consumo de álcool e nível de stress mediante as variáveis psicossociais inteligência emocional e resiliência na população portuguesa | Filipa Veríssimo Coelhoso (Doutoramento)
Universidad Miguel Hernández de Elche, Espanha
|
2014 | Relação entre a afetividade e a inteligência emocional no desenvolvimento de condutas dos jovens adolescentes | Ana Cristina dos Santos Lopes dos Santos (Doutoramento)
Universidad Miguel Hernández de Elche, Espanha
|
2014 | Qualidade de vida relacionada com a saúde, percepção do stress profissional e estratégias de coping nos cuidadores formais dos idosos institucionalizados | Carolina del Rio Furtado de Areia Basto (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2014 | Relatório de estágio na APAC | Patrícia Novais Martinho (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2014 | Crenças Associadas ao Uso de Drogas Comparando Consumidores e Não Consumidores
Vogal
|
Liliana Fernandes da Silva Limpo Trigueiros (Doutoramento)
University of Algarve, Portugal
|
2014 | Relações familiares e depressão dos idosos institucionalizados na Região Autónoma da Madeira
Vogal
|
Rita Maria Vale Brazão (Doutoramento)
University of Alicante, Espanha
|
2014 | Relatório Profissional
Vogal
|
Liliana Andreia Costa Gomes (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2014 | A Metacognição no Ensino da Geometria Descritiva
Vogal
|
Pedro Jerónimo Gonçalves de Sousa (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2014 | A Dupla Lua - Indicadores de validação junto de famílias divorciadas
Vogal
|
Bruno Eduardo de Macedo Lima (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2014 | A Geometria Descritiva e a Criatividade: Relações e variáveis
Vogal
|
Filipa João Machado Braga dos Anjos Frias (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2014 | Relatório de estágio
Vogal
|
Ângela Clara Braga Marques Ribeiro (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2014 | Relatório de Estágio
Vogal
|
Andreia Heloisa Freitas de Oliveira (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2014 | Análise preditiva do consumo de álcool e nível de stress mediante as variáveis psicossociais inteligência emocional e resiliência
na população portuguesa
Vogal
|
Filipa Veríssimo Coelhoso (Doutoramento)
Universidad Miguel Hernandez de Elche, Espanha
|
2014 | Relação entre a afetividade e a inteligência emocional no desenvolvimento de condutas dos jovens adolescentes
Vogal
|
Ana Cristina dos Santos Lopes dos Santos (Doutoramento)
Universidad Miguel Hernandez de Elche, Espanha
|
2014 | Qualidade de vida relacionada com a saúde, percepção do stress profissional e estratégias de coping nos cuidadores formais
dos idosos institucionalizados
Vogal
|
Carolina del Rio Furtado de Areia Basto (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2014 | Relatório de estágio na APAC
Vogal
|
Patrícia Novais Martinho (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2013 | A competência emocional nas famílias de pessoas com necessidades especiais (NE): - Desenho, implementação e avaliação de um programa de educação emocional e parental: “Escola de pais.nee” | Celmira da Conceição M. Macedo (Doutoramento)
Universidad de Salamanca, Espanha
|
2013 | A importância da Educação Sexual no sexto ano de escolaridade: Acções de informação e sensibilização para uma educação sexual precoce saudável | Ana Elisabete Dias Magalhães (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2013 | Desenvolvimento motor de crianças com Síndrome de Down | Desenvolvimento motor de crianças com Síndrome de Down (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2013 | Desenvolvimento psicopedagógico de crianças com Paralisia Cerebral | Lúcia Fernanda da Costa Ferreira (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2013 | A competência emocional nas famílias de pessoas com necessidades especiais (NE): - Desenho, implementação e avaliação de um
programa de educação emocional e parental: “Escola de pais.nee”
Vogal
|
Celmira da Conceição M. Macedo (Doutoramento)
Universidad de Salamanca, Espanha
|
2013 | A importância da Educação Sexual no sexto ano de escolaridade: Acções de informação e sensibilização para uma educação sexual
precoce saudável
Vogal
|
Ana Elisabete Dias Magalhães (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2013 | Desenvolvimento motor de crianças com Síndrome de Down
Vogal
|
Ana Mafalda Magalhães Fernandes Leite (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2013 | Desenvolvimento psicopedagógico de crianças com Paralisia Cerebral
Vogal
|
Lúcia Fernanda da Costa Ferreira (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2012 | Sandra Daniela de Castro Aires | Sandra Daniela de Castro Aires (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2012 | A construção da identidade e as dinâmicas relacinoais entre padrasto e enteado numa família recomposta | Sónia Marta Vilaça Araújo Costa (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2012 | Relatório de estágio | Rute Gabriela Macedo Silva (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2012 | A compreensão leitura, o contexto social e o sucesso académico: um estudo transversal no 1º CEB | Olga da Conceição Tomada Pinto (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2012 | Familia em retalhos. Estudo de caso sobre a estrutura relacional de uma família multiproblemática | Guillermo Moreno Barrero (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2012 | Experiência de Luto e Crescimento Pós-Traumático à luz da perspectiva da vinculação numa amostra de estudantes universitários | Ana Margarida Pitães Duarte (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2012 | Percepção da interação professor-aluno como factor motivacional | Andreia Filipa da Cunha Gomes (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2012 | Ser canhoto. Relatório de Estágio em Educação Pré-escolar e do 1º ciclo do Ensino Básico | Carla Renata Campos Queirós de Melo (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2012 | Paternidade e Generatividade na Transição para a Paternidade | Diogo Albano Mendes Soares (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2012 | O Contributo de “Oficina de Multimédia” na dinâmica das artes visuais | José Luciano Teixeira Faria (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2012 | A importância do jogo no desenvolvimento da criança | A importância do jogo no desenvolvimento da criança (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2012 | O casal na perspectiva relacional-simbólica e a qualidade conjugal: uma análise conceptual e metodológica | Ricardo Jorge de Oliveira Pinto Peixoto (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2012 | Sandra Daniela de Castro Aires
Vogal
|
Sandra Daniela de Castro Aires (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2012 | A construção da identidade e as dinâmicas relacinoais entre padrasto e enteado numa família recomposta
Vogal
|
Sónia Marta Vilaça Araújo Costa (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2012 | Relatório de estágio
Vogal
|
Rute Gabriela Macedo Silva (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2012 | A compreensão leitura, o contexto social e o sucesso académico: um estudo transversal no 1º CEB
Vogal
|
Olga da Conceição Tomada Pinto (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2012 | Familia em retalhos. Estudo de caso sobre a estrutura relacional de uma família multiproblemática
Vogal
|
Guillermo Moreno Barrero (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2012 | Experiência de Luto e Crescimento Pós-Traumático à luz da perspectiva da vinculação numa amostra de estudantes universitários
Vogal
|
Ana Margarida Pitães Duarte (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2012 | Percepção da interação professor-aluno como factor motivacional
Vogal
|
Andreia Filipa da Cunha Gomes (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2012 | Ser canhoto. Relatório de Estágio em Educação Pré-escolar e do 1º ciclo do Ensino Básico
Vogal
|
Carla Renata Campos Queirós de Melo (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2012 | Paternidade e Generatividade na Transição para a Paternidade
Vogal
|
Diogo Albano Mendes Soares (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2012 | O Contributo de “Oficina de Multimédia” na dinâmica das artes visuais
Vogal
|
José Luciano Teixeira Faria (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2012 | O casal na perspectiva relacional-simbólica e a qualidade conjugal: uma análise conceptual e metodológica
Vogal
|
Ricardo Jorge de Oliveira Pinto Peixoto (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2011 | Qualidade de Vida em doentes com Polineuropatia Amiloidótica familiar tipo 1 após três anos do transplante hepático e sua relação com a psicopatologia | Cátia Virgínia da Cruz Eiras (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2011 | A Coordenação motora de crianças com e sem défice cognitivo, através dos testes KTK | Fernando Jorge Teixeira Dias (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2011 | Coordenação motora de crianças com perturbações do espectro do autismo | Helder Miguel de Freitas Ferreira (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2011 | Atitudes dos Professores de Educação Física face à inclusão e ao ensino de indivíduos com deficiência | José Pedro Guimarães dos Santos (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2011 | Paralisia cerebral, recursos humanos e materiais para a inclusão | Maria Olímpia Ferreira Bento (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2011 | Estudo clínico sobre o impacto psicofuncional e espiritual no estatuto de sobrevivente oncológico | Marina Arlete Alves Ferreira (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2011 | Avaliação da aptidão física em crianças/adolescentes portadores de deficiencia mental moderada | Paulo Sérgio Fernandes David (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2011 | Avaliação da Eficácia de um programa de estimulação cognitiva numa população idosa | Sandra Paula José de Figueiredo (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2011 | Relatório de estágio | Sara Cristina Freitas (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2011 | Qualidade de Vida em doentes com Polineuropatia Amiloidótica familiar tipo 1 após três anos do transplante hepático e sua
relação com a psicopatologia
Vogal
|
Cátia Virgínia da Cruz Eiras (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2011 | A Coordenação motora de crianças com e sem défice cognitivo, através dos testes KTK
Vogal
|
Fernando Jorge Teixeira Dias (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2011 | Coordenação motora de crianças com perturbações do espectro do autismo
Vogal
|
Helder Miguel de Freitas Ferreira (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2011 | Atitudes dos Professores de Educação Física face à inclusão e ao ensino de indivíduos com deficiência
Vogal
|
José Pedro Guimarães dos Santos (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2011 | Paralisia cerebral, recursos humanos e materiais para a inclusão
Vogal
|
Maria Olímpia Ferreira Bento (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2011 | Estudo clínico sobre o impacto psicofuncional e espiritual no estatuto de sobrevivente oncológico
Vogal
|
Marina Arlete Alves Ferreira (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2011 | Avaliação da aptidão física em crianças/adolescentes portadores de deficiencia mental moderada
Vogal
|
Paulo Sérgio Fernandes David (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2011 | Avaliação da Eficácia de um programa de estimulação cognitiva numa população idosa
Vogal
|
Sandra Paula José de Figueiredo (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2011 | Relatório de estágio
Vogal
|
Sara Cristina Freitas (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2010 | Percepção dos professores face à inclusão de alunos com paralisia cerebral nas turmas de Ensino regular | Maria de Deus de Araújo Chaves Fernandes Amaral (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
2010 | Percepção dos professores face à inclusão de alunos com paralisia cerebral nas turmas de Ensino regular
Vogal
|
Maria de Deus de Araújo Chaves Fernandes Amaral (Mestrado)
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, Portugal
|
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2016/03/02 - Atual | Análise Psicológica | |
2015/09/01 - Atual | International Journal of Educational Psychology | Hipatia Press |
2015/05/09 - Atual | Revista Portuguesa de Sáude Pública | Elsevier |
2012/12/18 - Atual | Psicologia: Reflexão e Crítica | |
2012/12/09 - Atual | Health and Addictions/Salud y Drogas | |
Atual | Psicologia | |
Atual | European Journal of Developmental Psychology | |
Atual | Revista Latinoamericana de Psicología | |
Atual | Psicologia: Reflexão e Crítica Editorial |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
Atual | Associação Portuguesa para o Mindfulness | |
Atual | O Direito de Aprender | |
Atual | Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação | |
Atual | Sociedade Portuguesa de Saúde e Comportamento | |
Atual | Ordem dos Psicólogos | |
2013/08 - 2014/08 | Sociedad Española de Pedagogía |
Distinções
Prémio
2023 | IACOBUS Papers
Eurorregión Galicia - Norte de Portugal, Espanha
|
2023 | Laura Rubio Award for Service-Learning Projects
Service-Learning Network of the Catalan Universities, Espanha
|