???global.info.a_carregar???
Isabel Araújo é Professora Coordenadora no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC). Doutorada em Multimédia em Educação pela Universidade de Aveiro, Mestre em Matemática Aplicada pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e Licenciada em Matemática pela Universidade do Minho. É membro integrado da unidade de investigação ADiT-Lab: Applied Digital Transformation Laboratory, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Investiga na área da educação suportada em tecnologias digitais. É autora de diversas publicações científicas nacionais e internacionais na área das plataformas digitais aplicadas ao ensino da matemática a cursos de engenharia no ensino superior, estendendo-se a plataformas digitais educativas em contexto real, promovendo a aprendizagem ao longo da vida. Possui formação e experiência em auditoria de Sistemas de Gestão e Garantia da Qualidade. Detém experiência de coordenação de diversos órgãos institucionais, nomeadamente órgãos científicos e pedagógicos assim como de projetos de investigação.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Isabel Maria Torres Magalhães Vieira de Araújo

Nomes de citação

  • Araújo, Isabel

Identificadores de autor

Ciência ID
6612-2135-B2D7
ORCID iD
0000-0003-3467-4401

Endereços de correio eletrónico

  • iaraujo@estg.ipvc.pt (Profissional)

Domínios de atuação

  • Ciências Exatas - Ciências da Computação e da Informação - Ciências da Informação
Formação
Grau Classificação
2014
Concluído
Programa Doutoral em Multimédia em Educação (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
"Aprendizagem matemática no ensino superior: a influência da plataforma M@T-educar com sucesso" (TESE/DISSERTAÇÃO)
1996
Concluído
Mestrado em Matemática Aplicada - Ramo Optimização e Controle (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Ciências, Portugal
"Autocalibração de um Controlador PID: Aplicação ao Bloqueio Neuromuscular" (TESE/DISSERTAÇÃO)
1991
Concluído
Licenciatura em Ensino de Matemática (Licenciatura)
Universidade do Minho Escola de Ciências, Portugal
"Derivadas - Uma nova Abordagem no Ensino" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2018/02 - Atual Investigador (Investigação) ADiT-LAB - Applied Digital Transformation Laboratory, Portugal
2018/02 - 2024/02 Investigador (Investigação) CI&DEI - Centre for Studies in Education and Innovation, Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2020/10 - Atual Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
1998/10 - 2020/10 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
1993/12 - 1998/09 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022/01 - Atual Presidente do Conselho Técnico-Científico Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2019/09 - Atual Gestora do Processo Observatório do Sistema de Gestão e garantia da Qualidade da ESTG-IPVC Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2020/05 - 2021/01 Coordenadora da Comissão Técnico-Científica da ESTG-IPVC Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2017/04 - 2020/05 Vice-Coordenadora da Comissão Técnico-Científica da ESTG-IPVC Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2012/06 - 2016/10 Coordenadora da Área Científica das Ciências Exatas do IPVC Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
1998/10 - 2010/10 Coordenadora do Subgrupo Disciplinar de Matemática da ESTG-IPVC Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2007/01 - 2010/03 Presidente do Conselho Pedagógico Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2006 - 2009 Gestora do Processo de Formação do Sistema de Gestão e Garantia de Qualidade Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2001/11 - 2003/12 Coordenadora-Adjunta do Departamento das Ciências Básicas e da Computação Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
1997/09 - 2003/08 Coordenadora-Adjunta de Curso de Licenciatura em Engenharia da Computação Gráfica e Multimédia Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2000/01 - 2001/12 Secretária do Conselho Pedagógico Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
1998/11 - 2001/11 Coordenadora do Departamento das Ciências Básicas e da Computação Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
1992/09 - 1993/11 Professora Efetiva da Escola Secundária de Ponte de Lima Escola Secundária de Ponte de Lima, Portugal
1991/09 - 1992/08 Professora do Quadro de Escola do 1º Grupo do Ensino Secundário Escola Secundária de Ponte de Lima, Portugal
1990/09 - 1991/08 Estágio Curricular no 1º Grupo do Ensino Secundário Escola Secundária Sá de Miranda, Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2010 - 2014 Doctoral Scholarship
PROTEC (SFRH/PROTEC/67816/2010)
PROTEC - FCT (Portuguese national funding agency for science, research and technology)

Projeto

Designação Financiadores
2023/04 - 2028/03 PAS GRAS: De-Risking Metabolic, Environmental and Behavioral Determinants of Obesity in Children, Adolescents and Young Adults
Investigador
Universidade de Coimbra, Portugal
Horizon 2020
2022/12 - 2023/11 COM.SIGO - SKILLS 4 PÓS-COVID - COMPETÊNCIAS PARA O FUTURO NO ENSINO SUPERIOR
POCH-I2-2022-07
Investigador
Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
POCH - PORTUGAL 2020
Concluído
2015/01 - 2020/12 INTERNOVAMARKET-FOOD - Programa acelerador para aumentar la competitividad del sector alimentario de Galicia-Norte de Portugal
INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP - 0437_INTERNOVAMARKET-FOOD_1_E)
Projeto 0437_INTERNOVAMARKET_FOOD_1_E
Investigador
FEDER - INTERREG V A Espanha-Portugal (POCTEP)
Concluído
2017/10 - 2020/02 NMSPCAM - Alto Minho Cultural Heritage Supported By New Media
NORTE-01-0145-FEDER-02417 (Norte 2020 | Portugal 2020)
Colaboradora Responsável / Estudo da Aprendizagem
Concluído
2014/01 - 2014/07 Partilha e Divulgação de Experiências em Inovação Didática no Ensino Superior Português
FCT/8231/18/9/2014 (178/ID/2014)
Investigador responsável
Concluído
2014 - 2014 Sharing and Dissemination of Experiences in Didactic Innovation of Portuguese Higher Education
FCT/8231/18/9/2014, Process 178/ID/2014
Investigador responsável
FCT (Portuguese national funding agency for science, research and technology)
2007 - 2008 Educating with Success (M@t.B and M@t.PLUS Actions)
POCI/C/04.01.02/0282/0001/2006
Investigador responsável
POCI 2010
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Cristina Cunha; Pedro Faria; Isabel Araújo. "AN ACTIVE LEARNING METHODOLOGY TO IMPROVE ENGLISH ORALITY DEVELOPMENT SUPPORTED BY AN ONLINE DIGITAL TOOL". 2022.
    10.21125/iceri.2022.2018
  2. Passos, Maria; Araújo, Isabel. "IMPACT ON STUDENTS LEARNING BY USING PHET INTERACTIVE SIMULATOR IN PHYSICS CLASSES". 2021.
    10.21125/iceri.2021.1253
  3. "A comparison under the RASE model of open-source e-learning platforms supporting video-streaming". 2020.
  4. Faria, P.M.; Araújo, Isabel; Azevedo, J. N.. "A First Usability Study of a new E-Learning Platform for Digital Native Students.". Trabalho apresentado em 14th International Conference on Interfaces and Human Computer Interaction 2020 (IHCI 2020), 2020.
    Publicado
  5. Faria, P.M.; Araújo, Isabel; Lima, J.E.; Rodrigues, D.; Azevedo, J. N.. "A First Usability Study of INTERNOVA E-Learning Platform as a Technological Resource for Agri-Food Businesses.". Trabalho apresentado em 14th International Conference on Interfaces and Human Computer Interaction 2020 (IHCI 2020), 2020.
    Publicado
  6. Araújo, I.; Faria, P.M.; Azevedo, J.N.. "E-owl: A first usability study of a new e-learning platform for digital native students". 2020.
  7. Araújo, I.; Pinheiro, R.; Faria, P.M.; Azevedo, J.N.; Faria, S.; Velho, M.V.. "Internova e-learning platform in an entrepreneurial context". 2020.
  8. Faria, P.M.; Araújo, I.. "TESTING THE LEARNING OF CHILDREN AND THE USABILITY OF A DIGITAL GAME PROTOTYPE: KNOWING A MONUMENT OF A CITY". Trabalho apresentado em ICERI 2019, Seville, 2019.
    Publicado • 10.21125/iceri.2019.2055
  9. Araújo, I.; Faria, P.M.. "Potentialities of using an online platform to learn mathematics in engineering". Trabalho apresentado em PAEE/ALE'2019, 11th Internacional Symposium on Project Approaches in Engineeting Edication., 2019.
    Publicado
  10. Faria, P.M.; Silva, G.; Araújo, I.; Moreira, P.M.. "Challenges and opportunities of the adoption of collaborative, multidisciplinary, project-based approaches: The case of NMSPCAM project". Trabalho apresentado em PAEE/ALE'2019. 11th International Symposium on Project Approaches in Engineering Education and 16 th Active Learning in Engineering Education Workshop, 2019.
    Publicado
  11. Faria, P.M.; Araújo, I.; Vilaça, P.. "A technological solution for a collaborative mobile web platform: Higher M@T-Edututor". Trabalho apresentado em 12th International Conference on Interfaces and Human Computer Interaction, 2018.
    Publicado
  12. Araújo, I.; Faria, P.M.. "The use of web technologies in mobile devices to support students education". Trabalho apresentado em ECEL 2018, 17th European Conference on e-Learning, 2018.
    Publicado
  13. Faria, P.M.; Moreira, P.M.; Cardoso, S.; Morais, R.; Silva, A.; Silva, G.; Moura, A.; et al. "New Media to Support Cultural Heritage Knowledge: Plan of Action and First Experiments.". Trabalho apresentado em International Conference on Digital Design & Communication - DIGICOM 2018, 2018.
    Publicado
  14. Araújo, Isabel; Faria, Pedro. "HIGHER M@T-EDUTUTOR - A PROTOTYPE OF A PLATFORM TO SUPPORT TUTORING AT DISTANCE USING MOBILE DEVICES". Trabalho apresentado em 10th annual International Conference of Education, Research and Innovation, 2017.
    Publicado • 10.21125/iceri.2017.1573
  15. Araújo, I.. "THE USE OF THE “FLIPPED CLASSROOM” MODEL IN HIGHER EDUCATION". Trabalho apresentado em 10th annual International Conference of Education, Research and Innovation, Seville, 2017.
    Publicado • 10.21125/iceri.2017.1578
  16. Araújo, I.. "M@T-EDUCATE WITH SUCCESS PLATFORM AS AN INTERACTIVE DIGITAL EDUCATIONAL RESOURCE: THE PERCEPTION OF THE TEACHER". Trabalho apresentado em 8th International Conference on Education and New Learning Technologies, Barcelona, 2016.
    Publicado • 10.21125/edulearn.2016.2279
  17. Araújo, I.; Faria, P.M.; Araújo, S.; Oliveira, R.. "ADAPTING THE "M@T-EDUCATE WITH SUCCESS" PLATFORM TO MOBILE LEARNING OF MATHEMATICS IN HIGHER EDUCATION". Trabalho apresentado em 8th International Conference on Education and New Learning Technologies, Barcelona, 2016.
    Publicado • 10.21125/edulearn.2016.1753
  18. Araujo, Isabel; Cabrita, Isabel. "MOTIVATION FOR LEARNING MATHEMATICS IN HIGHER EDUCATION THROUGH THE "M@T-EDUCATE WITH SUCCESS" PLATFORM". Trabalho apresentado em 7th International Conference on Education and New Learning Technologies, Barcelona, 2015.
    Publicado
  19. Faria, P. M.; Araujo, I.. "OPTIMIZATION OF AN ONLINE INTERACTIVE PLATFORM: "M@T-EDUCATE WITH SUCCESS"". Trabalho apresentado em 8th International Conference of Education, Research and Innovation, Seville, 2015.
    Publicado
  20. Faria, P. M.; Araújo, Isabel; Moreira, P. M.. "MULTISABES: MULTIMEDIA LEARNING BY PLAYING". Trabalho apresentado em 8th International Conference of Education, Research and Innovation, Seville, 2015.
    Publicado
  21. Araujo, Isabel; Cabrita, Isabel. "INFLUENCE OF PRIOR CONTENT EXPLOITATION VIA THE M@T-EDUCATE WITH SUCCESS PLATFORM IN STUDENT LEARNING". Trabalho apresentado em 6th International Conference on Education and New Learning Technologies, Barcelona, 2014.
    Publicado
  22. Araújo, Isabel; Cabrita, Isabel. "Construção e Aplicação de Conhecimento Matemático com Autonomia: plataformas online no Ensino Superior". 2014.
    Publicado
  23. Araujo, I.; Cabrita, I.. "M@T-EDUCATE WITH SUCCESS - ONLINE LEARNING ENVIRONMENT: A CASE STUDY IN THE CONTEXT OF HIGHER EDUCATION". Trabalho apresentado em 4th International Conference on Education and New Learning Technologies, Barcelona, 2012.
    Publicado
  24. Araujo, Isabel; Cabrita, Isabel. "PLATFORM M@T-EDUCATE WITH SUCCESS - A CASE STUDY IN HIGHER EDUCATION". Trabalho apresentado em 6th International Technology, Education and Development Conference, Valencia, 2012.
    Publicado
  25. Araújo, Isabel; Cabrita, Isabel. "M@T-educar com sucesso - aprendizagens matemáticas em contextos virtuais". Trabalho apresentado em Ensino Superior: Inovação e Qualidade na Docência. VII Congresso Iberoamericano de Docência Universitária., 2012.
    Publicado
  26. Araújo, Isabel; Cabrita, Isabel. "Platform m@t-Educate with success: a case study in Higher Education". 2012.
  27. Araújo, Isabel; Dias, S.; Mesquita, T.; Faria, P.M.. "M@t-educar com sucesso - uma plataforma de aprendizagem". 2010.
  28. Mendonça, T.; Lago, P.; Araujo, I.. "Control of neuromuscular blockade: a method for the autocalibration of PID controllers". Trabalho apresentado em IFAC Symp. on Modelling and Control in Biomedical Systems, Warwick, 1997.
    Publicado
  29. Mendonça, T.; Araujo, I.; Lago, P.. "Autocalibração de um controlador de parâmetros fixos do nível de bloqueio neuromuscular". Trabalho apresentado em IV Congresso Português de Engenharia Biomédica, Aveiro, 1996.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Faria, Pedro Miguel; Cardoso, Sandra; Morais, Roberto; Moreira, Pedro Miguel; Moura, Anabela; Marques, Gonçalo Maia; Silva, Alexandre; Almeida, Carlos; Araújo, Isabel. "Enhancing Cultural Heritage of a Region Through Visual and Auditory Engagement in a Video Mapping Projection". (2020): https://proa.ua.pt/index.php/jdmi/article/view/16698.
    10.34624/jdmi.v3i7.16698
  2. Araújo, Isabel; Cabrita, I.. "Construction and application of mathematical knowledge with autonomy: Online platforms in Higher Education". Investigação Qualitativa em Educação 1 (2014): 361-367.
  3. Cruz, C.; Araújo, Isabel; Pereira, L.; Martins, M.. "Projeto "Tax Bem": Um ambiente virtual colaborativo para alunos com perturbação do espetro autista". Indagatio Didactica (2011):
    Publicado
  4. Cruz, C.; Araújo, Isabel; Pereira, L.; Martins, M.. "Uma Abordagem da Avaliação Online no Ensino Superior: e-portfolios em Rede Social". Eduser (2010):
  5. Araújo, Isabel. "Será possível dissociar o conectivismo do contexto do ensino superior actualmente?". Indagatio Didactica (2010):
  6. Moreira, P.M.; Romero, L.; Araújo, Isabel; Faria, P.M.; Silva, A.. "Engenharia da Computação Gráfica e Multimédia: um Projecto de Ensino". CGME’03 - Computação Gráfica, Multimédia e Ensino (2003): 5-13.
    Publicado
Capítulo de livro
  1. Araújo, I.; Faria, P.M.. "Introduction to a Collaborative Mobile Web Platform". In Handbook of Research on Human-Computer Interfaces and New Modes of Interactivity, 199-218. IGI Global, 2019.
    10.4018/978-1-5225-9069-9.ch012
  2. Araujo, I.. "Exploração Prévia de Conteúdos a Lecionar em Sala de Aula Através de uma Plataforma Online Interativa". In Inovação Pedagógica no Ensino Superior – Ideias (e) Práticas, 195-206. Portugal: DE FACTO, 2017.
    Publicado
  3. Araújo, Isabel; Cabrita, Isabel. "Aprendizagem da Matemática através da Plataforma M@t-educar com sucesso num Curso de Engenharia". In Ambientes Virtuais no Ensino Superior, 117-131. Coimbra, Portugal: CINEP, 2016.
    Publicado
  4. Araujo, I.; Dias, S.; Mesquita, T.; Carvalho, F.; Veiga, J.; Cheira, P.; Silva, S.. "Promoção Pedagógica e Institucional da Plataforma M@t-educar com sucesso” .". In Experiências de Inovação Didática no Ensino Superior., 271-282. Lisboa, Portugal: Gabinete do Secretário de Estado do Ensino Superior, 2015.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. Araújo, Isabel Maria Torres Magalhães Vieira de. "Aprendizagem matemática no ensino superior: a influência da plataforma M@T-educar com sucesso". Doutoramento, 2014. http://hdl.handle.net/10773/12826.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2022 - 2023 Tecnologias de Informação e Comunicação no Sistema Educativo em São Tomé e Príncipe
Orientador
Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação em Educação (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
2020 - 2021 Desenvolvimento da oralidade na aprendizagem da Língua Inglesa suportada em tecnologias digitais
Orientador
Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação em Educação (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2017/03/15 Potencialidades de uma Abordagem Didática em Matemática assente na Exploração Autónoma e Colaborativa de Ferramentas da Web 2.0 - Um Estudo de Caso no Ensino Superior
Arguente principal
Carlota Maria de Carvalho Lemos (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
2016/01/29 O design como veículo de comunicação para o desenvolvimento de uma marca de cerveja artesanal - um estudo de caso.
Presidente do júri
Joana Filipa Faria Abreu Ferreira (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2015/06/09 O GeoGebra na Formação e Aprendizagem de Transformações Geométricas e Isométricas
Arguente
Astrigilda Pires Rocha Silveira (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2020 - 2020 9º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ 2020) Coruña, Espanha
2019 - 2019 8º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ 2019) Lisboa, Portugal
2018 - 2018 7º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ 2018) Ceará, Brasil
2017 - 2017 6º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ 2017) / 2nd International Symposium on Qualitative Research Salamanca, Espanha
2016 - 2016 5º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ 2016) / 1st International Symposium on Qualitative Research Porto, Portugal
2015 - 2015 4º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ 2015) / 6º Simpósio Internacional de Educação e Comunicação Aracaju, Brasil

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2017 - 2017 Journal of Information Technology for Development (1554-0170) Taylor & Francis Group
2017 - 2017 IEEE Access (2169-3536) IEEE

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2021/01 - Atual Conselho Técnico-Científico
Membro
Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2014/12 - Atual Conselho Pedagógico
Membro
Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2011/05 - Atual Integra diversas comissões de auditoria, na qualidade de Auditor Coordenador ou Auditor Técnico, dos Sistemas de Gestão e Garantia da Qualidade do IPVC (SGGQ-IPVC).
Consultor
Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
1997/09 - Atual Comissão de Curso de Bacharelato / Licenciatura em Engenharia da Computação Gráfica e Multimédia
Membro
Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2014/03 - 2022/01 Conselho Técnico-Científico
Membro
Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
2013/05 - 2017/05 Conselho Geral
Membro
Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
1999/01 - 2010/01 Membro do Conselho Científico
Membro
Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2006/12 - 2009/12 Comissão Permanente do Conselho Pedagógico
Membro
Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2006/12 - 2009/12 Conselho Pedagógico
Membro
Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2001/11 - 2009/12 Assembleia de Representantes
Membro
Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
1999/09 - 2002/08 Comissão Permanente do Conselho Pedagógico
Membro
Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
1998/12 - 2001/12 Conselho Pedagógico
Membro
Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
1998/12 - 2001/12 Comissão Permanente do Conselho Pedagógico
Membro
Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
1996/11 - 2001/11 Conselho de Departamento das Ciências Básicas e da Computação
Membro
Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
1997/09 - 2000/08 Membro de Comissão de Curso de Bacharelato em Engenharia da Computação Gráfica
Membro
Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal

Outro júri / avaliação

Descrição da atividade Instituição / Organização
2020 - 2020 Handbook of Research on ICT Applications for Environmental Sustainability IGI Global, Estados Unidos
2019 - 2019 Handbook of Research on Human-Computer Interfaces and New Modes of Interactivity IGI Global, Estados Unidos
2018 - 2018 Handbook of Research on Human-Computer Interfaces and New Modes of Interactivity IGI Global, Estados Unidos
Distinções

Outra distinção

2014 Prémio de Mérito
Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
2010 Bolsa de Doutoramento
Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT, Portugal
1995 Bolsa de Mestrado
PRAXIS XXI - JNICT, Portugal