Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Paulo Maria Ferreira Rodrigues da Silva
Nomes de citação
- Rodrigues, Paulo
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 6419-D9E6-B4C0
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
1993 - 1995
Concluído
|
Postgraduated Studies in Opera (Pós-Graduação)
Royal Academy of Music, Reino Unido
|
NA |
1990 - 1994
Concluído
|
John Innes Institute (Doutoramento)
University of East Anglia, Reino Unido
"STARCH METABOLISM DURING EMBRYO DEVELOPMENT OF OIL SEED RAPE" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
NA |
1988 - 1990
Concluído
|
Mestrado em Produção Vegetal (Mestrado)
Universidade de Lisboa, Portugal
"stree hidrico em lupinus alba" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
18 |
1982 - 1987
Concluído
|
Agronomia (Licenciatura)
Universidade de Lisboa, Portugal
|
15 |
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2000/03 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade de Aveiro, Portugal |
1999/09/01 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2000/09 - 2002/08 | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade Católica Porto, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2010/09 - 2011/08 | Outra Situação (Docente Universitário) | University of Plymouth, Reino Unido |
2006/09 - 2010/08 | Outra Situação (Docente Universitário) | Fundação Casa da Música, Portugal |
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Edição de livro |
|
Livro |
|
Manual |
|
Poster em conferência |
|
Artística / Interpretação
Composição musical |
|
Gravação vídeo |
|
Interpretação artística |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2020/02 | Artistic practices for infancy, early childhood education and GermInArte |
OsloMet University (Oslo, Noruega)
|
2020/01 | Artistic practices for infancy, early childhood education and GermInArte | KINDknow – Kindergarthen Knowledge Centre for Systemic Research on Diversity and Sustainable Futures,
Western Norway University of Applied Sciences (Bergen, Noruega)
|
2015 | The Making of Art of Fugue | Seminário de Doutoramento em Digital Media
FEUP
|
2014 | POLISPhone: creating and performing with flexible soundmaps | 11th Sound and Music Computing Conference 40th International Computer Music Conference
(Portugal)
|
2014 | Formação imersiva na procura de respostas às necessidades actuais no Ensino de Música na Educação Básica - do projecto Grande Bichofonia ao projecto Opus Tutti | VII Simpósio de Educação Musical e VII Encontro de Monografias da UFRJ / IV Simpósio de Educação Musical da UFG, Rio de Janeiro, Brasil. |
2014 | Opus Tutti- Criação de raízes sociais e educativas desde a primeira infância | Conferência Crianças globais? Potenciar capacidades num mundo global e local,Lisboa |
2013 | Música, instrumento de desenvolvimento humano | XX Cursos Internacionais de Verão de Cascais |
2013 | Music as a tool for human development | International Symposium Music, Poetry and the Brain. Celebrating Wagner’s Bicentennial
(Lisboa)
|
2013 | Giving birth to intergenerational community practices: the music’s “domino effect” in the Opus Tutti project " | Presented in 6th Conference of the EuNet MERYC European Network of Music Educators and Researchers of Young Children,
( The Hague)
|
2013 | Arte e Ciência em diálogo na observação do comportamento de díades pais-bebés face à apresentação de peças músico-teatrais direcionadas à infância | Colóquio Internacional Artes e Ciências em Diálogo |
2012 | “Opus Tutti” and “Peaceful Sunday”: Intergenerational transmission between Infants, Children and Parents | International Conference Bringing together people of all ages through opera and dance |
2012 | Do Roseiral a Babelim – Os fios da Música e os afectos da infância na construção da intersubjectividade. | II Encontro Internacional Arte para a Infância e Desenvolvimento Humano |
2012 | Nuvens, linhas e outras questões sobre recursos educativos e formação numa arte para a infância | II Encontro Internacional Arte para a Infância e Desenvolvimento Humano |
2011 | Aren’t smiling faces enough? | Third edition of European Symposium Culture and Education, Evaluation of cultural projects, In Festival d’Aix-en-Provence
–Les Rencontres Européennes Culture et Education. / Third edition of European Symposium Culture and Education, Evaluation
of cultura
Festival d’Aix-en-Provence
|
2011 | Scenical music productions for families with very young children; from an overview of past creations to new perspectives and challenges on artistic creation for infancy. | International Conference Performing Arts Training Today |
2011 | Towards a new-gesamt-gesamtkunstwerke: artistic experiments and the engineering of social consciousness | Sixth International Conference on the Arts in Society |
2011 | Diaries of Syncretic Music Experiments #3: making Music with Glass and Ceramics | IV Portuguese Spanish Congress on Ceramics and Glasses |
2011 | Diaries of Syncretic Music Experiences # 2: the beauty of enabling expression | II Festival de Musica Viseu |
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2019 - Atual | Criação de um senso de possibilidade: o impacto da prática coral no quotidiano de um campo de refugiados
Orientador
|
|
2019 - 2020 | Estimular a criatividade musical através da imagem: relatos de um projeto de criação musical coletiva e expressão plástica
individual.
Orientador
|
|
2018 - 2019 | Tocar com sentido(s): Música na Comunidade numa unidade de cuidados continuados
Orientador
|
|
2018 - 2019 | O mundo da Margarida: estratégias de comunicação musical com uma criança com necessidades especiais
Orientador
|
|
2018 - 2019 | Uma casa chamada mar: Um projeto com pessoas portadoras de deficiência e refugiados
Orientador
|
|
2018 - 2019 | A descoberta da Sala Verde: estratégias lúdicas de iniciação e comunicação musical com crianças do ensino pré-escolar
Orientador
|
|
2017 - 2018 | Cavaquinho português em performance solo
Orientador
|
|
2016 - 2017 | Viagem à Fragilândia: Um projeto comunitário com pessoas da Cerci-Feira
Orientador
|
|
2014 - 2017 | Reclusão e experiência musical: a prática de piano em contexto prisional.
Orientador
|
|
2015 - 2016 | Música e Memórias em Palco: um projeto de Música na Comunidade
Orientador
|
|
2015 - 2016 | Vibração Comum: um projeto musical com surdos
Orientador
|
|
2015 - 2016 | Missão Sonosfera: projeto de criação musical em sala de aula a partir do conceito de paisagem sonora
Orientador
|
|
2015 - 2016 | Criação de pontes entre teatro e canto através da exploração criativa da voz. Uma abordagem prática
Orientador
|
|
2015 - 2016 | Pianoscópio, uma análise do processo criativo
Orientador
|
|
2012 - 2013 | Acordes de Esperança: um projecto de Música na Comunidade no Estabelecimento Prisional de Aveiro
Orientador
|