???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Ricardo Guerreiro Campos

Nomes de citação

  • Campos, Ricardo Guerreiro

Identificadores de autor

Ciência ID
5E1C-76DA-F112

Telefones

Telemóvel
  • 912630441 (Profissional)

Domínios de atuação

  • Humanidades - Artes - Artes
Formação
Grau Classificação
2015/10/01 - 2017/12/21
Concluído
Educação Artística (Mestrado integrado)
Especialização em Artes Plásticas
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
"Pensar a identidade: do museu à escola como experiência do tangível" (TESE/DISSERTAÇÃO)
19
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2018/04/01 - 2019/05/01 Investigador Contratado (Investigação) Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2024/02/22 - Atual Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Educação, Portugal
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Educação, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2018/03 - Atual Investigador Universidade de Lisboa Centro de Investigação e de Estudos em Belas-Artes, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Campos, Ricardo Guerreiro. "Pensar a identidade : do museu à escola como experiência do tangível". Matéria-Prima 5 (3) 1 (2017): 168-178. http://hdl.handle.net/10451/30617.
    Acesso aberto • Publicado

Outros

Outra produção
  1. Matéria-Prima, vol.7, nº2 (Mai./Ago. 2019). O número 17 da série de revistas Matéria-Prima permite interrogar as contradições em que a Educação Artística se pode localizar: entre uma utilidade técnica ou uma ambição transformadora, de cidadania e de sustentabilidade. Sobre estes desafios são apresentados 16 contributos, de diferentes autores, que permitem recentrar os debates, num ano charneira como 2019 se está a manifestar, em termos de s. 2019. Queiroz, João; Huerta, Ricard; Guimarães, Alexandre Henrique Monteiro; Carvalho, Viviana; Pereira, Elsa; Lucena, Ana-Vanessa; Heitor, Teresa V.; et al. http://hdl.handle.net/10451/50771.