Artigo em conferência |
- Durães, Tiago; Ribeiro, Fernando Vasco Moreira; Casais, Beatriz; Gregório, Maria. "Digital Media for Policymaking: from stakeholder
strategies to low participation". Trabalho apresentado em European Social Marketing Conference, Ljubljana, 2024.
- Durães, Tiago; Casais, Beatriz; Ribeiro, Fernando Vasco Moreira; Gregório, Maria. "Amplifying Citizen Voices in Policymaking:
A Case Study of Digital Platforms in Portuguese Nutrition Policy". Trabalho apresentado em Mediaflows 2024 - Citizenship
in the Digital Media Sphere Congress, Valencia, 2024.
- Peixoto, Marta; Fernandes, Teresa; Casais, Beatriz. "Don’t Let it Go to Waste: Preventing and Profiling Household Food Waste".
Trabalho apresentado em 56th Academy of Marketing Conference, Cardiff, 2024.
Publicado
- Silva, Susana C.; Martins, Carla; Casais, Beatriz. "Exploring post-purchase guilt: empowering Gen Z and millennials in China's
luxury retail market". 2024.
- Durães, Tiago; Casais, Beatriz; Morgado, Pedro; Ribeiro, Vasco. "I hear voices: can podcasts reduce stigma towards people
with mental health issues?". Trabalho apresentado em Conference: 8th World Social Marketing ConferenceAt: Cali, Colombia,
Cali, 2023.
Publicado
- Durães, Tiago; Casais, Beatriz; Ribeiro, Vasco. "Exploring Policymakers' perspectives on unhealthy eating: Where is the balance
between public health, individual freedom, and the economy?". Trabalho apresentado em Twentieth International Colloquium
on Arts, Heritage, Nonprofit and Social Marketing, London, 2023.
Publicado
- Sousa, Ângela; Casais, Beatriz; Soares, Ana Maria dos Santos Costa. "Package Healthvertising: a pandora box". Trabalho apresentado
em 22nd International Congress on Public and Nonprofit Marketing, Veszprém, 2023.
Aceite para publicação
- Lima S., Ângela; Casais, Beatriz. "From nudging to greenwashing in FOP food packaging - A Research proposal to measure social
marketing effectiveness". Trabalho apresentado em IAPNM 2022 - International Congress on Public and NonProfit Marketing,
2022.
Submetido
- Felizardo, S; Bem-Haja, P; Casais, B; Brito-Costa, S; de Almeida, H. "Pre-ordering Music Vynils: The Impact of Price and Number
of Band Supporters". 2022.
10.1007/978-981-16-9268-0_36
- Durães, Tiago; Ribeiro, Fernando Vasco Moreira; Casais, Beatriz. "Rules at the table: an exploratory study about the relationship
between risk perception and policymaking to promote healthy eating". Trabalho apresentado em Conference: 19th International
Research Colloquium on Arts, Heritage, Nonprofit and Social Marketing, ¿Seeing differently: Exploring how creativity can help
find new solutions to societal challenges¿, Oxford, 2022.
Publicado
- Poco, T; Casais, B. "City Branding and Place Attachment: A Case Study about Viana Do Castelo". 2019.
- Gonçalves, Raquel; Freitas, Ana S.; Araújo, Carina; Cardoso, Susana; Oliveira, Rui Pedro Soares de; Almeida Aguiar, Cristina;
Casais, Beatriz Graça Luz; Cunha, Ana. "Valorização comercial de uma amostra de própolis do Gerês (Portugal)". 2018.
- Gonçalves, Raquel; Freitas, Ana S.; Araújo, Carina; Cardoso, Susana; Oliveira, Rui Pedro Soares de; Almeida Aguiar, Cristina;
Casais, Beatriz Graça Luz; Cunha, Ana. "Valorização comercial de uma amostra de própolis do Gerês (Portugal)". 2018.
- Barbosa Sousa, Bruno; Casais, Beatriz; Malheiro, Alexandra; Simões, Cláudia. "A AFETIVIDADE E O PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO
NO TURISMO DE PEREGRINOS: CAMINHOS DE SANTIAGO". Trabalho apresentado em 3rd International Conference on Innovation and
Entrepreneurship in Marketing & Consumer Behaviour (ICIEMC), 2016.
Publicado
|
Artigo em revista |
- Diego Jacob; Beatriz Casais; António Azevedo. "Storytelling in Sensual Products Marketing: A Content Analysis of Archetypes
and Endorsers on Instagram". Journal of Creative Communications (2025): https://doi.org/10.1177/09732586251334853.
10.1177/09732586251334853
- Wajdy Omran; Beatriz Casais; Ricardo F. Ramos. "Attributes of Virtual and Augmented Reality Tourism Mobile Applications Predicting
Tourist Behavioral Engagement". International Journal of Human–Computer Interaction (2025): https://doi.org/10.1080/10447318.2025.2470293.
10.1080/10447318.2025.2470293
- Beatriz Casais; Cátia Caldas. "Leading Portuguese shoes’ digital transformation: A multiple case analysis of SMEs from a cluster-based
brand". Journal of Management & Organization (2025): https://doi.org/10.1017/jmo.2024.78.
10.1017/jmo.2024.78
- Gabriel G. Martins; Beatriz Casais. "Audit independence and customer relationship marketing: an ethical conflict or an ethical
mutual effect?". Journal of Business Economics and Management (2024): https://doi.org/10.3846/jbem.2024.22830.
10.3846/jbem.2024.22830
- Beatriz Casais; Mariana Sarmento; Juliana Fernandes. "Relationship Marketing in Airbnb: A Qualitative Study on the Perspectives
of Professional and nonprofessional Hosts". Journal of Relationship Marketing (2024): https://doi.org/10.1080/15332667.2024.2405305.
10.1080/15332667.2024.2405305
- José Varela Lopes; Beatriz Casais. "Longitudinal perceptions of gamified loyalty programs (GLPs): a mix of slot machines and
entertainment toys". Journal of Research in Interactive Marketing (2024): https://doi.org/10.1108/JRIM-10-2023-0383.
10.1108/JRIM-10-2023-0383
- RIM JALLOULI; Mohamed Anis Bach Tobji; Ana Maria Soares; Beatriz Casais; Meriam Belkhir. "Editorial: Emerging Technologies
and Innovation for Digital Economy and Transformation". Journal of Telecommunications and the Digital Economy (2024):
http://dx.doi.org/10.18080/jtde.v12n1.945.
10.18080/jtde.v12n1.945
- Diana Pereira; Joaquim Silva; Beatriz Casais. "Consumer Brand Engagement Fostered by Cause-Related Marketing in Emotional
and Functional Brands". Journal of Nonprofit & Public Sector Marketing (2024): https://doi.org/10.1080/10495142.2024.2329258.
10.1080/10495142.2024.2329258
- Dias, Joana Carmo; Silva, Susana; Martins, Carla; Casais, Beatriz. "Empowering Luxury: How Cause-Related Marketing Influences
Gen Z and Millennials' Post-Purchase Guilt in China's High-End Retail Landscape". (2024): https://nidisag.isag.pt/index.php/IJAM/article/view/777.
- Beatriz Casais; Catarina Cardoso. "Cosmopolitan tourists in P2P accommodation: An exploratory study of online reviews on airbnb".
Tourism and Hospitality Research (2023): https://doi.org/10.1177/14673584231218105.
10.1177/14673584231218105
- Olavo Pinto; Beatriz Casais. "Multilevel implications for anti-consumption social marketing within the public policy framework
for SDG realization: a systematic literature review". International Review on Public and Nonprofit Marketing (2023):
https://doi.org/10.1007/s12208-023-00375-5.
10.1007/s12208-023-00375-5
- Beatriz Casais. "Conceptualizing an Omnichannel Approach for Social Marketing Under the Assumptions of the Transtheoretical
Model of Change". Social Marketing Quarterly (2023): https://doi.org/10.1177/15245004231186903.
10.1177/15245004231186903
- Rita Conde; Beatriz Casais. "Micro, macro and mega-influencers on instagram: The power of persuasion via the parasocial relationship".
Journal of Business Research (2023): https://doi.org/10.1016/j.jbusres.2023.113708.
10.1016/j.jbusres.2023.113708
- Omran, Wajdy; Ramos, Ricardo F.; Casais, Beatriz; Omran, Wajdy; Casais, Beatriz; Ramos, Ricardo F.. Autor correspondente:
Omran, Wajdy. "Virtual reality and augmented reality applications and their effect on tourist engagement: a hybrid review".
Journal of Hospitality and Tourism Technology (2023): https://publons.com/wos-op/publon/55415840/.
No prelo • 10.1108/JHTT-11-2022-0299
- Cruz, Soraia; Ferreira, Marisa Roriz; Borges, Ana; Casais, Beatriz; Soraia Cruz; Marisa Roriz Ferreira; Ana Borges; Beatriz
Casais. "Barriers to volunteering in the field of intellectual disability: a cluster analysis (Aug, 10.1007/s12208-022-00343-5,
2022)". International Review on Public and Nonprofit Marketing (2023): https://publons.com/wos-op/publon/61166685/.
10.1007/S12208-023-00378-2
- Casais, Beatriz; Ferreira, Luis. "Smart and sustainable hotels: tourism agenda 2030 perspective article". Tourism Review
(2023): https://publons.com/wos-op/publon/55338407/.
10.1108/TR-12-2022-0619
- Casais, Beatriz Graça Luz; Cardoso, Catarina. "Cosmopolitan tourists in P2P accommodation: an exploratory study of online
reviews on airbnb". (2023): https://hdl.handle.net/1822/90880.
10.1177/14673584231218105
- Casais, Beatriz Graça Luz. "Conceptualizing an omnichannel approach for social marketing under the assumptions of the transtheoretical
model of change". (2023): https://hdl.handle.net/1822/86301.
10.1177/15245004231186903
- Cruz, Soraia; Ferreira, Marisa Roriz; Borges, Ana; Casais, Beatriz Graça Luz. "Barriers to volunteering in the field of intellectual
disability: a cluster analysis". (2023): https://hdl.handle.net/1822/86311.
10.1007/s12208-022-00343-5
- Conde, Rita; Casais, Beatriz Graça Luz. "Micro, macro and mega-influencers on instagram: The power of persuasion via the parasocial
relationship". (2023): https://hdl.handle.net/1822/90881.
10.1016/j.jbusres.2023.113708
- Beatriz Casais; Andreia Teixeira; Cristina Fernandes. "Consumer Perception of Corporate Social Responsibility (CSR) Through
Retail Brand Labels Disclosure". International Journal of Social Ecology and Sustainable Development (2022): https://doi.org/10.4018/IJSESD.290320.
10.4018/IJSESD.290320
- Beatriz Casais; Joana Faria. "The Intention-Behavior gap in Ethical Consumption: Mediators, Moderators and Consumer Profiles
Based on Ethical Priorities". Journal of Macromarketing (2022): 027614672110548-027614672110548. https://doi.org/10.1177/02761467211054836.
10.1177/02761467211054836
- Joana Barbosa; Beatriz Casais. "The transformative and evolutionary approach of omnichannel in retail companies: insights
from multi-case studies in Portugal". International Journal of Retail & Distribution Management (2022): https://doi.org/10.1108/IJRDM-12-2020-0498.
10.1108/IJRDM-12-2020-0498
- Leal, MM; Casais, B; Proenca, JF. "Tourism co-creation in place branding: the role of local community". TOURISM REVIEW
(2022):
10.1108/tr-12-2021-0542
- Cruz, Soraia; Ferreira, Marisa Roriz; Borges, Ana; Casais, Beatriz. "Barriers to volunteering in the field of intellectual
disability: a cluster analysis". (2022): http://hdl.handle.net/10400.22/21459.
10.1007/s12208-022-00343-5
- Cruz, Soraia; Ferreira, Marisa Roriz; Borges, Ana; Casais, Beatriz. "Barriers to volunteering in the field of intellectual
disability: a cluster analysis". (2022): http://hdl.handle.net/10400.22/21569.
10.1007/s12208-022-00343-5
- José Abreu; Marisa R. Ferreira; Beatriz Casais. "Empowering the Community or Escape Daily Routine—A Voluntourism Perspective".
Sustainability 13 21 (2021): 12032-12032. https://doi.org/10.3390/su132112032.
10.3390/su132112032
- Beatriz Casais; João F. Proença. "The use of positive and negative appeals in social advertising: a content analysis of television
ads for preventing HIV/AIDS". International Review on Public and Nonprofit Marketing (2021): https://doi.org/10.1007/s12208-021-00318-y.
10.1007/s12208-021-00318-y
- Beatriz Casais; Túlia Poço. "Emotional branding of a city for inciting resident and visitor place attachment". Place Branding
and Public Diplomacy (2021): https://doi.org/10.1057/s41254-021-00231-5.
10.1057/s41254-021-00231-5
- Ana Marina Lima; Beatriz Casais; Lima, AM; Casais, B. "Consumer reactions towards femvertising: a netnographic study". Corporate
Communications: An International Journal 26 3 (2021): 605-621. https://doi.org/10.1108/CCIJ-02-2021-0018.
10.1108/CCIJ-02-2021-0018
- Casais, B; Gomes, LR; Casais, Beatriz; Gomes, Lucilene Ribeiro. "Fashion bloggers' discourse on brands under corporate crisis:
a netnographic research in Portugal". JOURNAL OF FASHION MARKETING AND MANAGEMENT 26 3 (2021): 420-435. http://dx.doi.org/10.1108/jfmm-09-2020-0206.
Publicado • 10.1108/jfmm-09-2020-0206
- Casais, B; Pereira, AC. "The prevalence of emotional and rational tone in social advertising appeals". RAUSP MANAGEMENT
JOURNAL (2021):
10.1108/rausp-08-2020-0187
- Marques, Ines Rios; Casais, Beatriz; Camilleri, Mark Anthony. "The Effect of Macrocelebrity and Microinfluencer Endorsements
on Consumer-brand Engagement in Instagram". Strategic Corporate Communication in the Digital Age (2021): https://publons.com/wos-op/publon/49349704/.
10.1108/978-1-80071-264-520211008
- Szczepanik, Vivien; Casais, Beatriz. "THE INFLUENCE OF THE FIELD OF STUDY AND ENTREPRENEURSHIP COURSE IN ENTREPRENEURIAL INTENTION
AMONG UNIVERSITY STUDENTS". EXPLORING CRIMINAL AND ILLEGAL ENTERPRISE: NEW PERSPECTIVES ON RESEARCH, POLICY & PRACTICE
(2021): https://publons.com/wos-op/publon/55905340/.
10.1108/S2040-724620210000011008
- Casais, Beatriz Graça Luz; Pereira, Aline Costa. "The prevalence of emotional and rational tone in social advertising appeals".
(2021): https://hdl.handle.net/1822/90882.
10.1108/RAUSP-08-2020-0187
- Abreu, José; Ferreira, Marisa R.; Casais, Beatriz Graça Luz. "Empowering the community or escape daily routine - a voluntourism
perspective". (2021): http://hdl.handle.net/1822/76069.
10.3390/su132112032
- Abreu, José; Ferreira, Marisa R.; Casais, Beatriz. "Empowering the Community or Escape Daily Routine—A Voluntourism Perspective".
(2021): http://hdl.handle.net/10400.22/21455.
10.3390/su132112032
- Beatriz Casais; Bruno Sousa. "Heterogeneity of motivations and conflicts in pilgrim-to-pilgrim interaction: A research on
the way of Saint James". Tourism Management Perspectives 36 (2020): 100748-100748. https://doi.org/10.1016/j.tmp.2020.100748.
10.1016/j.tmp.2020.100748
- Casais, B; Fernandes, J; Sarmento, M. "Tourism innovation through relationship marketing and value co-creation: A study on
peer-to-peer online platforms for sharing accommodation". Journal of Hospitality and Tourism Management (2020):
10.1016/j.jhtm.2019.11.010
- Casais, B; Castro, C. "Online communication of accessibility conditions in touristic spots: the design-communication gap in
Porto destination". JOURNAL OF HOSPITALITY AND TOURISM TECHNOLOGY (2020):
10.1108/jhtt-07-2019-0096
- Casais, Beatriz Graça Luz; Sousa, Bruno. "Heterogeneity of motivations and conflicts in pilgrim-to-pilgrim interaction: a
research on the way of Saint James". (2020): https://hdl.handle.net/1822/69842.
10.1016/j.tmp.2020.100748
- Casais, Beatriz; Sousa, Bruno. "Heterogeneity of motivations and conflicts in pilgrim-to-pilgrim interaction: A research on
the way of Saint James". (2020): http://hdl.handle.net/11110/1978.
10.1016/j.tmp.2020.100748
- Casais, Beatriz Graça Luz; Fernandes, Juliana; Sarmento, Mariana. "Tourism innovation through relationship marketing and value
co-creation: A study on peer-to-peer online platforms for sharing accommodation". (2020): https://hdl.handle.net/1822/66648.
10.1016/j.jhtm.2019.11.010
- Casais, Beatriz. "Motivations for Tourism Shopping in Department Stores: an Exploratory Research about Tourists’ Profiles
Visiting El Corte Inglés Gaia". European Journal of Tourism, Hospitality and Recreation (2019): https://doi.org/10.2478/ejthr-2019-0003.
10.2478/ejthr-2019-0003
- Casais, Beatriz. "Residents’ involvement in city brand co-creation and their perceptions of city brand identity: a case study
in Porto". Place Branding and Public Diplomacy (2019): http://dx.doi.org/10.1057/s41254-019-00132-8.
10.1057/s41254-019-00132-8
- Santos, A.L.; Casais, B.. "Corporate hypocrisy and social responsibility: A comparative study of brand crises effect on consumer's
attitude toward brands". World Review of Entrepreneurship, Management and Sustainable Development 15 1-2 (2019): 110-131.
http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85063531302&partnerID=MN8TOARS.
10.1504/WREMSD.2019.098470
- Oliveira, B.; Casais, B.. "The importance of user-generated photos in restaurant selection". Journal of Hospitality and
Tourism Technology 10 1 (2019): 2-14. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85058693971&partnerID=MN8TOARS.
10.1108/JHTT-11-2017-0130
- Kindl, EM; Casais, B. "Motivations and perceived opportunities for partnerships among international business consultancy firms".
REVIEW OF INTERNATIONAL BUSINESS AND STRATEGY (2019):
10.1108/ribs-02-2019-0024
- Casais, B.; Sousa, B.. "'Portugal, the best destination': The case study of a CSR communication that changed mentalities and
increased business performance". World Review of Entrepreneurship, Management and Sustainable Development 15 1-2 (2019):
29-41. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85063460862&partnerID=MN8TOARS.
10.1504/wremsd.2019.098474
- Sousa, Bruno; Casais, Beatriz; Pina, Gilson. "Destination Image and the Role of Tourism Attributes: A Cape Verde Study Proposal".
PROCEEDINGS OF THE INTERNATIONAL WORKSHOP TOURISM AND HOSPITALITY MANAGEMENT (IWTHM2019) (2019): https://publons.com/wos-op/publon/49501005/.
- Casais, Beatriz Graça Luz; Monteiro, Patricia. "Residents' involvement in city brand co-creation and their perceptions of
city brand identity: a case study in Porto". (2019): http://hdl.handle.net/1822/66653.
10.1057/s41254-019-00132-8
- Casais, Beatriz; Santos, Sara. "Corporate propensity for long-term donations to non-profit organisations: an exploratory study
in Portugal". (2019): https://hdl.handle.net/1822/60320.
10.3390/socsci8010002
- Sousa, Bruno; Casais, Beatriz; Pina, Gilson. "A influência da marca territorial na predisposição do consumidor turístico:
O caso Cabo Verde". (2019): http://hdl.handle.net/11110/1627.
- Santos, Ana Luísa; Casais, Beatriz Graça Luz. "Corporate hypocrisy and social responsibility: A comparative study of brand
crises effect on consumer's attitude toward brands". (2019): http://hdl.handle.net/1822/66649.
10.1504/WREMSD.2019.098470
- Casais, Beatriz; Sousa, Bruno. "‘Portugal, the best destination’: the case study of a CSR communication that changed mentalities
and increased business performance". (2019): http://hdl.handle.net/11110/1711.
10.1504/WREMSD.2019.10019893
- Boulhosa, Inês; Casais, Beatriz Graça Luz. "Motivations for tourism shopping in department stores: an exploratory research
about tourists’ profiles visiting El Corte Inglés Gaia". (2019): http://hdl.handle.net/1822/66656.
10.2478/ejthr-2019-0003
- Sousa, Bruno; Casais, Beatriz; Malheiro, Alexandra; Simões, Cláudia. "A experiência e o marketing turístico em contextos religiosos
e de peregrinação: o caso ilustrativo dos Caminhos de Santiago". (2019): http://hdl.handle.net/11110/1634.
- Casais, Beatriz Graça Luz; Sousa, Bruno. "‘Portugal, the best destination’: the case study of a CSR communication that changed
mentalities and increased business performance". (2019): http://hdl.handle.net/1822/66654.
10.1504/WREMSD.2019.098474
- Kindl, Eva-Maria; Casais, Beatriz Graça Luz. "Motivations and perceived opportunities for partnerships among international
business consultancy firms". (2019): http://hdl.handle.net/1822/66655.
10.1108/RIBS-02-2019-0024
- Oliveira, Bruno; Casais, Beatriz Graça Luz. "The importance of user-generated photos in restaurant selection". (2019): http://hdl.handle.net/1822/66652.
10.1108/JHTT-11-2017-0130
- Sá, Elisabete; Casais, Beatriz Graça Luz; Silva, Joaquim. "Local development through rural entrepreneurship, from the Triple
Helix perspective: The case of a peripheral region in northern Portugal". (2019): http://hdl.handle.net/1822/66657.
10.1108/IJEBR-03-2018-0172
- Sá, E.; Casais, B.; Silva, J.. "Local development through rural entrepreneurship, from the Triple Helix perspective: The case
of a peripheral region in northern Portugal". International Journal of Entrepreneurial Behaviour and Research (2018):
http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85048532892&partnerID=MN8TOARS.
10.1108/IJEBR-03-2018-0172
- Beatriz Casais; Rita Ferreira Gomes. "Feelings generated by threat appeals in social marketing: text and emoji analysis of
user reactions to anorexia nervosa campaigns in social media". International Review on Public and Nonprofit Marketing
(2018): https://publons.com/publon/17772321/.
10.1007/S12208-018-0215-5
- Beatriz Casais; Sara Santos. "Corporate Propensity for Long-Term Donations to Non-Profit Organisations: An Exploratory Study
in Portugal". Social Sciences 8 1 (2018): 2-2. https://publons.com/publon/8355224/.
10.3390/SOCSCI8010002
- Balasyan, I; Casais, B. "Keeping Exclusivity in An E-Commerce Environment: The case of Farfetch.com and the market of luxury
clothes". INTERNATIONAL JOURNAL OF MARKETING COMMUNICATION AND NEW MEDIA (2018):
- João F. Proença; Beatriz Casais; Casais, Beatriz. "Social advertisements for public health and epidemic dynamics: A study
based on HIV/AIDS prevention television advertisements in four European countries". Journal of Social Marketing (2018):
https://publons.com/publon/15963928/.
10.1108/jsocm-07-2014-0049
- Balasyan, Irina; Casais, Beatriz. "Keeping Exclusivity in An E-Commerce Environment: The case of Farfetch.com and the market
of luxury clothes.". (2018): http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/319.
- Gomes, Rita Ferreira; Casais, Beatriz Graça Luz. "Feelings generated by threat appeals in social marketing: text and emoji
analysis of user reactions to anorexia nervosa campaigns in social media". (2018): http://hdl.handle.net/1822/66650.
10.1007/s12208-018-0215-5
- Balasyan, Irina; Casais, Beatriz Graça Luz. "Keeping exclusivity in an E-Commerce environment: the case of Farfetch.com and
the market of luxury clothes". (2018): http://hdl.handle.net/1822/66651.
- Casais, Beatriz Graça Luz; Proença, João F.. "Social advertisements for public health and epidemic dynamics: A study based
on HIV/AIDS prevention television advertisements in four European countries". (2018): http://hdl.handle.net/1822/66646.
10.1108/JSOCM-07-2014-0049
- Sousa, Bruno; Casais, Beatriz Graça Luz; Malheiro, Alexandra; Simões, Cláudia; Casais, Beatriz. "A experiência e o marketing
turístico em contextos religiosos e de peregrinação: o caso ilustrativo dos Caminhos de Santiago". O contexto de peregrinação
incorpora uma forte componente turística, pelas motivações identificadas dos peregrinos que tendem a ser mais espirituais
e de caráter experiencial. O turismo de peregrinos, de que os Caminhos de Santiago são um exemplo, é por isso enquadrado nas
atividades de marketing turístico, considerando tanto os efeitos económicos da existência dessas rotas de peregrinação, como
a (2017): http://hdl.handle.net/1822/54113.
Acesso aberto
- Igreja, Carla; Teixeira, Andreia Sofia da Costa; Casais, Beatriz Graça Luz. "Relacionamentos na qualidade percebida do Ensino
Superior Politécnico: um estudo exploratório". (2017): http://hdl.handle.net/1822/54097.
- Sousa, Bruno; Casais, Beatriz Graça Luz; Malheiro, Alexandra; Simões, Cláudia. "A experiência e o marketing turístico em contextos
religiosos e de peregrinação: o caso ilustrativo dos Caminhos de Santiago". (2017): http://hdl.handle.net/1822/54113.
- Sousa, Bruno; Casais, Beatriz; Malheiro, Alexandra; Simões, Cláudia. "Experience and touristic marketing on religious and
pilgrimage contexts: the illustrative case of Caminhos de Santiago". (2017): https://doi.org/10.34624/rtd.v1i27/28.8831.
https://doi.org/10.34624/rtd.v1i27/28.8831
- Igreja, Carla; Teixeira, Andreia; Casais, Beatriz. "Relacionamentos na qualidade percebida do Ensino Superior Politécnico:
um estudo exploratório". (2017): https://nidisag.isag.pt/index.php/IJAM/article/view/218.
- Sousa, Bruno; Casais, Beatriz Graça Luz; Pina, Gilson. "A influência da marca territorial na predisposição do consumidor turístico:
O caso Cabo Verde". (2017): http://hdl.handle.net/1822/54110.
- João Proença. "A Model to Classify Television Social Advertisements According to the Use of Positive or Negative Appeals".
Advances in Advertising Research, Vol V: Extending the Boundaries of Advertising (2015): https://publons.com/publon/11970423/.
10.1007/978-3-658-08132-4
- Casais, Beatriz; Proenca, Joao F. "Inhibitions and implications associated with celebrity participation in health-related
social marketing: an exploratory research focused on HIV prevention in Portugal.". Health marketing quarterly 29 3
(2012): 206-22.
10.1080/07359683.2012.705642
|
Capítulo de livro |
- Alexandra Monteiro; Beatriz Casais; Ana Paula Ferreira. "Application of Blockchain in Human Resources Management". 2025.
10.1007/978-3-031-76368-7_4
- Carolina Magalhães; Beatriz Casais. "Generation Z’s Preferences for Direct Marketing: A Comparative Study of E-mail, Mobile
Instant Messaging (MIM), and SMS Marketing". 2025.
10.1007/978-981-96-3081-3_55
- Inês Veiga Pereira; Beatriz Casais; Inês Mendes. "Digital Marketing in Nonprofit Organizations: Conceptual Background and
Recommendations for Practitioners". 2024.
10.1201/9781003384960-18
- Ângela Cunha; Beatriz Casais. "Influence Marketing on Social Media: The Reputation Change After a Corporate or Referral Brand
Crisis". 2024.
10.1108/978-1-83753-686-320241012
- Beatriz Casais; Ana Maria Soares. "Implementing the Quadruple Helix towards Social Innovation: The Case of the Human Power
Hub, Braga, Portugal". 2024.
10.1007/978-3-031-62530-5_12
- Beatriz Casais; Alexandre Veloso. "Digital Marketing". 2024.
10.1016/b978-0-443-13701-3.00227-9
- Ângela Lima de Sousa; Beatriz Casais; Ana Maria Soares; Lima S., Ângela; Casais, Beatriz; Soares, Ana Maria dos Santos Costa.
"Healthvertising on Food Packaging and Its Impact on Consumers: A Systematic Literature Review". In Uniting Marketing Efforts
for the Common Good: a challenge for four sectors. Portugal: Springer, 2023.
Aceite para publicação • 10.1007/978-3-031-29020-6_9
- Saleh Kutabish; Ana Maria Soares; Beatriz Casais. "The Influence of Online Ratings and Reviews in Consumer Buying Behavior:
A Systematic Literature Review". 2023.
10.1007/978-3-031-42788-6_8
- Casais, B; Ferreira, MR. "Reducing Salt Consumption through a Nudge Technique: The Case of PÃO.COME". 2023.
10.1007/978-3-031-27377-3_19
- Ferreira, MR; Casais, B. "Inland Paladins or Wanderlusts? Fighting Rural Depopulation and Promoting Sustainable Development
in an Inland City of Portugal". 2023.
10.1007/978-3-031-27377-3_11
- Francisca Quintas Rodrigues; Beatriz Casais. "Consumer Perception of Brand Repositioning Through Benefit Diversification and
Intensity of Use". In The Case of Pedras. 2022.
10.4018/978-1-7998-1630-0.ch004
- Bruno Sista; Beatriz Casais; Nuno Moutinho. "Online Reviews of Discount Products: The Case of Steam". 259-268. Springer Singapore,
2022.
10.1007/978-981-16-9268-0_21
- Marisa R. Ferreira; Carina Silva; Beatriz Casais. "Growing Pains". In Shifting From a Traditional Business Model – A Case
Study, 252-267. {IGI, 2022.
10.4018/978-1-7998-7793-6.ch010
- Joana Almeida; Beatriz Casais. "Subject Line Personalization Techniques and Their Influence in the E-Mail Marketing Open Rate".
2022.
10.1007/978-3-031-04829-6_48
- Tiago Da Costa; Beatriz Casais. "Social Media and E-Commerce". In A Study on Motivations for Sharing Content From E-Commerce
Websites. 2022.
10.4018/978-1-6684-6287-4.ch090
- Sousa, Bruno; Casais, Beatriz. "The Event ¿¿7 Wonders of Gastronomy¿¿ and the Digitalization of Communication in the Portuguese
Context". 2022.
10.4324/9781003271147-18
- Sousa, Bruno; Casais, Beatriz. "The Event ‘‘7 Wonders of Gastronomy’’ and the Digitalization of Communication in the Portuguese
Context". 2022.
10.4324/9781003271147-18
- Soares, Ana Maria; Calvo-Porral, Cristina; Casais, Beatriz. "The “insta” effect in the choice of a holiday destination : a
case for conspicuous consumption?". 2022.
https://doi.org/10.34628/04tt-hr73
- Joana Balça; Beatriz Casais. "Return on Investment of Display Advertising". In Google Ads vs. Facebook Ads. 2021.
10.4018/978-1-7998-3201-0.ch001
- Sofia Balio; Beatriz Casais; Balio, S; Casais, B. "A Content Marketing Framework to Analyze Customer Engagement on Social
Media". 320-336. {IGI, 2021.
10.4018/978-1-7998-9020-1.ch016
- Casais, B; Proença, JF. "Quality of Life as an Outcome Disclosure of Positive Appeals in Social Advertisements: The Case of
HIV/Aids Prevention Campaigns". 2021.
10.1007/978-3-030-83286-5_4
- Tiago Araújo; Beatriz Casais. "Customer Acceptance of Shopping-Assistant Chatbots". 2020.
10.1007/978-981-15-1564-4_26
- Casais, Beatriz. "Social Media and E-Commerce: A Study on Motivations for Sharing Content From E-Commerce Websites". In A
Study on Motivations for Sharing Content From E-Commerce Websites. 2020.
10.4018/978-1-7998-2185-4.ch006
- Casais, Beatriz. "Determinants for Value Creation in Mobile Apps Within the Tourist Experience". In An Exploratory Study
in a Northern City in Portugal. 2020.
10.4018/978-1-7998-1947-9.ch013
- Casais, Beatriz. "Search Engine Marketing to Attract International Digital Traffic". 2020.
10.4018/978-1-7998-2963-8.ch004
- Casais, Beatriz. "Social Marketing for the Reduction of Tax Evasion: The Case of Electronic Invoicing in Portugal". 2019.
10.1007/978-3-030-13020-6_11
- Casais, Beatriz. "Social Marketing Applied to HIV/AIDS Prevention: The Case of a Five-Year Governmental Response in Portugal".
2019.
10.1007/978-3-030-04843-3_8
- Casais, Beatriz Graça Luz; Proença, João F.; Barros, Henrique. "Social marketing applied to HIV/AIDS prevention: the case
of a five-year governmental response in Portugal". Springer, 2019.
10.1007/978-3-030-04843-3_8
|
Livro |
- Teresa Fernandes; Marta Peixoto; Beatriz Casais. Don't Let it Go to Waste: Preventing and Profiling Household Food Waste.
2024.
- Digital Economy. Emerging Technologies and Business Innovation. 2023.
10.1007/978-3-031-42788-6
- Uniting Marketing Efforts for the Common Good—A Challenge for the Fourth Sector. 2023.
10.1007/978-3-031-29020-6
- Durães, Tiago; Casais, Beatriz; Ribeiro, Vasco. Rules at the table: an exploratory study about the relationship between
risk perception and policymaking to promote healthy eating. 2022.
- Ratten, Vanessa (Editora); Thaichon, Park (Editor); Tavares, Fernando Oliveira; Thaichon, Patamaporn; Oliveira, Margarida;
Diogo, Ana; Santos, Eulália; et al. COVID-19, Technology and Marketing: moving forward and the new normal. Palgrave
Macmillan. 2021.
- Nuno Moutinho; Beatriz Casais; Bruno Sista. The effects of price promotions on online user reviews. 2016.
|
Resumo em conferência |
- Sousa, Ângela; Casais, Beatriz; Soares, Ana Maria dos Santos Costa. "Healthvertising in Non-Food Packaging: Trustworthy Claims
and Consumer Willingness to Pay – a scoping review". Trabalho apresentado em XXXIII Jornadas Hispano lusas de Gestion Cientifica,
Ceuta, 2024.
- Fernandes, Cristina; Teixeira, Andreia; Casais, Beatriz. "Social responsibility communication of retail brands through own
products packaging". Trabalho apresentado em 4th Symposium on Ethics and Social Responsibility Research, Porto,
2017.
Publicado • 10.15405/epsbs.2014.05.19
- Faculdade de Economia. "The effects of price promotions on online user reviews". 2016.
- Igreja, Carla; Teixeira, Andreia; Casais, Beatriz. "O valor dos relacionamentos na qualidade percebida do Ensino Superior
Politécnico em Portugal". Trabalho apresentado em International Conference of Applied Business and Management, Porto,
2016.
Publicado
- Casais, B; Proenca, JF. "Communicating the Prevention of a Stigmatised Disease: a Macromarketing Perspective". 2015.
- Casais, B; Proenca, JF. "The Gap between Theory and Practice in Social Marketing: A Research about the Use of Positive and
Negative Appeals in European Television Advertising Preventing HIV/AIDS". 2015.
- Igreja, Carla; Teixeira, Andreia; Casais, Beatriz. "O valor da empatia e qualidade percebida na lealdade aos serviços educativos".
Trabalho apresentado em XXII Congresso da Sociedade Portuguesa de Estatística, Olhão, 2015.
Publicado
|
Tese / Dissertação |
- Magalhães, Carolina Maria de Moura. "Preferências da Geração Z em relação a meios de marketing direto: um estudo comparativo
entre o email marketing, mobile instant messaging e SMS". Mestrado, 2025. https://hdl.handle.net/1822/95425.
- Silveiredo, Lucas Faria. "Do consumers value organic wines differently than non-organic? – An experimental study". Mestrado,
2025. https://hdl.handle.net/1822/96612.
- Santos, Camila Barroso dos. "O impacto do Modelo da Hélice Quádrupla nos projetos de empreendedorismo social: um estudo sobre
as empresas sociais incubadas pela Human Power Hub". Mestrado, 2025. https://hdl.handle.net/1822/96475.
- Basto, Pedro Nuno Gama Lima Sousa Basto. "Valor percebido e fidelização de aplicações de monitorização da saúde ou performance
de atividade física". Mestrado, 2024. https://hdl.handle.net/1822/88102.
- Carvalho, Beatriz Silva. "“Why you should not buy this”: reações do consumidor a eWOM negativo difundido por criadores de
conteúdo". Mestrado, 2024. https://hdl.handle.net/1822/93326.
- Cunha, Mauro Benjamin Alves da. "O equilíbrio entre o marketing personalizado e a privacidade para maximizar a confiança do
consumidor". Mestrado, 2024. https://hdl.handle.net/1822/93216.
- Veloso, Alexandre de Oliveira. "Reavaliação da estratégia de marketing da Eurotux Informática, S.A.". Mestrado, 2024. https://hdl.handle.net/1822/95390.
- Coelho, Tiago André Costa. "Pré-visualizar ou pré-experienciar? Comparação do impacto dos diferentes sentidos na intenção
de compra no metaverso. Um estudo na área do turismo". Mestrado, 2024. https://hdl.handle.net/1822/93325.
- Afonso, Marta Cristina Vaz. "Conteúdos digitais e engagement nos estudantes da Escola de Economia e Gestão da Universidade
do Minho". Mestrado, 2024. https://hdl.handle.net/1822/92751.
- Basto, Pedro Sousa. "Valor percebido e fidelização de aplicações de monitorização da saúde ou performance de atividade física".
Mestrado, 2024. https://hdl.handle.net/1822/88102.
- Pereira, Vanessa Soraia Costa. "A influência do tipo de personalidade da marca no consumer-brand engagement". Mestrado, 2024.
https://hdl.handle.net/1822/93219.
- Rodrigues, Jorge Daniel Novais. "O fator geracional no consumo conspícuo de produtos de luxo". Mestrado, 2023. https://hdl.handle.net/1822/85658.
- Silva, Beatriz Campos. "Implementação da metodologia TPM numa indústria metalomecânica". Mestrado, 2023. http://hdl.handle.net/10400.22/24097.
- Rodrigues, Jorge Daniel Novais. "O fator geracional no consumo conspícuo de produtos de luxo". Mestrado, 2023. https://hdl.handle.net/1822/85658.
- Lopes, Rui Miguel Gomes. "O efeito da perceção de cibersegurança na utilização de assistentes de voz virtuais". Mestrado,
2023. https://hdl.handle.net/1822/85940.
- Nogueira, Sara Sofia Daniel Mariano Novais. "O efeito do Femvertising nos estereótipos de género e de beleza: uma análise
exploratória de casos de estudo". Mestrado, 2023. https://hdl.handle.net/1822/85963.
- Faria, Francisca de Oliveira Leite. "Marketing de conteúdo digital no setor da formação executiva: o caso da UMinhoExec".
Mestrado, 2022. https://hdl.handle.net/1822/79246.
- Oliveira, Daniel Filipe Vieira. "Communication content management for higher education Alumni". Mestrado, 2022. https://hdl.handle.net/1822/79267.
- Faria, Francisca de Oliveira Leite. "Marketing de conteúdo digital no setor da formação executiva: o caso da UMinhoExec".
Mestrado, 2022. https://hdl.handle.net/1822/79246.
- Oliveira, Daniel Filipe Vieira. "Communication content management for higher education Alumni". Mestrado, 2022. https://hdl.handle.net/1822/79267.
- Cunha, Ângela Andrade Almeida da. "Marketing de Influência: a perspetiva bidirecional da mudança de credibilidade pós escândalo
do influencer digital e das marcas". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/1822/76453.
- Lenac, Ana Paula Ruschel. "A importância dada à relação interpessoal nos serviços digitais: um estudo no contexto do período
pandémico da COVID-19". Mestrado, 2021. https://hdl.handle.net/1822/77737.
- Monteiro, Alexandra Patrocínio. "A aplicação do Blockchain na gestão dos recursos humanos: um estudo de caso sobre vantagens
e desvantagens da sua implementação em Portugal". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/1822/76172.
- Lopes, José Pedro Varela. "Gamificação, recompensas e motivação: Slot machines ou engagement: um estudo de caso aplicado a
Yorn Shake It". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/1822/76218.
- Gonçalves, Ana Sofia Ferreira. "Social media engagement with luxury brands on Facebook: motivations and outcomes of consumers’
online brand-related activities (COBRAs)". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/1822/76177.
- Gonçalves, Ana Sofia Ferreira. "Social media engagement with luxury brands on Facebook: motivations and outcomes of consumers’
online brand-related activities (COBRAs)". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/1822/76177.
- Monteiro, Alexandra Patrocínio. "A aplicação do Blockchain na gestão dos recursos humanos: um estudo de caso sobre vantagens
e desvantagens da sua implementação em Portugal". Mestrado, 2021. https://hdl.handle.net/1822/76172.
- Cunha, Ângela Andrade Almeida da. "Marketing de Influência: a perspetiva bidirecional da mudança de credibilidade pós escândalo
do influencer digital e das marcas". Mestrado, 2021. https://hdl.handle.net/1822/76453.
- Lenac, Ana Paula Ruschel. "A importância dada à relação interpessoal nos serviços digitais: um estudo no contexto do período
pandémico da COVID-19". Mestrado, 2021. https://hdl.handle.net/1822/77737.
- Lopes, José Pedro Varela. "Gamificação, recompensas e motivação: Slot machines ou engagement: um estudo de caso aplicado a
Yorn Shake It". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/1822/76218.
- Pereira, Diana Catarina Moreira. "A influência da associação das marcas a causas sociais no consumer-brand engagement: estudo
comparativo entre uma marca funcional e uma marca emocional". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/1822/69133.
- Almeida, Ana. "Plano de marketing de conteúdo para a Pedaços de Cacau". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/33761.
- Serra, Inês Filipa Carvalho. "Estratégia de comunicação para aumentar a notoriedade de um programa público de empreendedorismo
académico: O caso do Born from Knowledge". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/31261.
- Mendes, Inês. "Técnicas de marketing digital para fidelizar parceiros empresariais de ONG´s". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/33767.
- Fins, João. "Influência das crianças na mudança de comportamentos dos adultos: um estudo aplicado à campanha de marketing
social de prevenção rodoviária da Ascendi". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/33778.
- Cardoso, Catarina. "O papel da cultura na escrita de reviews da enconomia da partilha: Um estudo sobre o aribnb". Mestrado,
2020. http://hdl.handle.net/10400.26/33642.
- Caldas, Cátia Margarida Pereira. "O processo de transformação digital em empresas de calçado em Portugal". Mestrado, 2020.
http://hdl.handle.net/1822/70264.
- Mendes, Inês. "Técnicas de marketing digital para fidelizar parceiros empresariais de ONG´s". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/33767.
- Caldas, Cátia Margarida Pereira. "O processo de transformação digital em empresas de calçado em Portugal". Mestrado, 2020.
http://hdl.handle.net/1822/70264.
- Serra, Inês Filipa Carvalho. "Estratégia de comunicação para aumentar a notoriedade de um programa público de empreendedorismo
académico: O caso do Born from Knowledge". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/31261.
- Cardoso, Catarina. "O papel da cultura na escrita de reviews da enconomia da partilha: Um estudo sobre o aribnb". Mestrado,
2020. http://hdl.handle.net/10400.26/33642.
- Pereira, Diana Catarina Moreira. "A influência da associação das marcas a causas sociais no consumer-brand engagement: estudo
comparativo entre uma marca funcional e uma marca emocional". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/1822/69133.
- Fins, João. "Influência das crianças na mudança de comportamentos dos adultos: um estudo aplicado à campanha de marketing
social de prevenção rodoviária da Ascendi". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/33778.
- Almeida, Ana. "Plano de marketing de conteúdo para a Pedaços de Cacau". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/33761.
- Terra, Letícia Teorgas. "Momentos de verdade na jornada do consumidor online: um estudo aplicado ao social commerce". Mestrado,
2019. http://hdl.handle.net/10400.26/29796.
- Costa, Liliane Graziele. "A disponibilidade do consumidor para ceder dados pessoais às empresas no contexto do marketing relacional".
Mestrado, 2019. https://hdl.handle.net/1822/78852.
- Amaro, Mariana de Castro. "Customer engagement de produtos gift nas redes sociais: um estudo aplicado à joalharia de luxo".
Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/29794.
- Marques, Inês Rios de Castro. "Customer-brand engagement gerado por diferentes tipos de influenciadores digitais: o caso da
marca e joalharia de luxo Luísa Rosas". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/29720.
- Cepa, Catarina Amorim. "As expectativas do consumidor na distribuição de produtos por e-commerce B2C". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/1822/64110.
- Mattos, Diogo Silva de Oliva. "A cocriação de valor no Business-to-Business através da automação de marketing: um estudo exploratório".
Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/30039.
- Moura, Rita Isabel Pereira de. "Search Engine Marketing como atração de tráfego online internacional: um estudo de caso da
marca Olivus Floris". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/1822/62973.
- Barbosa, Joana Rita Ribeiro. "O processo de implementação do modelo omnicanal no retalho: casos de estudo portugueses". Mestrado,
2019. http://hdl.handle.net/1822/64220.
- Cepa, Catarina Amorim. "As expectativas do consumidor na distribuição de produtos por e-commerce B2C". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/1822/64110.
- Terra, Letícia Teorgas. "Momentos de verdade na jornada do consumidor online: um estudo aplicado ao social commerce". Mestrado,
2019. http://hdl.handle.net/10400.26/29796.
- Barbosa, Joana Rita Ribeiro. "O processo de implementação do modelo omnicanal no retalho: casos de estudo portugueses". Mestrado,
2019. http://hdl.handle.net/1822/64220.
- Costa, Liliane Graziele. "A disponibilidade do consumidor para ceder dados pessoais às empresas no contexto do marketing relacional".
Mestrado, 2019. https://hdl.handle.net/1822/78852.
- Marques, Inês Rios de Castro. "Customer-brand engagement gerado por diferentes tipos de influenciadores digitais: o caso da
marca e joalharia de luxo Luísa Rosas". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/29720.
- Mattos, Diogo Silva de Oliva. "A cocriação de valor no Business-to-Business através da automação de marketing: um estudo exploratório".
Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/30039.
- Amaro, Mariana de Castro. "Customer engagement de produtos gift nas redes sociais: um estudo aplicado à joalharia de luxo".
Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/29794.
- Moura, Rita Isabel Pereira de. "Search Engine Marketing como atração de tráfego online internacional: um estudo de caso da
marca Olivus Floris". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/1822/62973.
- Teixeira, Bruno Miguel Nunes Matos. "O ewom como ferramenta de propagação do ódio". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/24429.
- Girão, Maria Benedita. "A perceção da compra online por impulso sob a influência do remarketing". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/24361.
- Abreu, Mafalda Sofia Monteiro de. "Influência da perceção do e-wom no brand equity : um estudo sobre marcas de luxo". Mestrado,
2018. http://hdl.handle.net/10400.26/24434.
- Carneiro, Claudino Soares. "Da satisfação à fidelização no ensino superior: estudo sobre o processo de escolha para o segundo
ciclo de estudos". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/1822/55635.
- Gomes, Ana Rita Ferreira. "A análise de sentimento em relação aos apelos de medo no Marketing Social: uma aplicação a campanhas
de intervenção à anorexia". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/1822/55638.
- Araújo, Tiago. "Shopping assistant chatbots : uma nova solução digital para a empresa netgócio". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/24343.
- Balça, Joana Neto Marques Coelho. "Display advertising : Google AdWords vs Facebook ads, um estudo sobre return on investment
na YoursPorto, lda". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/24363.
- Almeida, Joana. "A personalização da linha de assunto como fator decisivo na taxa de abertura do e-mail: um estudo do e-mail
marketing na Salsa". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/24341.
- Faria, Joana Beatriz Adão de. "Hypocrisy in socially responsible consumption: testing a model of the intention-behavior gap".
Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/1822/55498.
- Lopes, João Pedro de Sousa. "A credibilidade atribuída pelo consumidor à informação veiculada pelo e- WOM incentivado: o caso
Gearbest". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/1822/55470.
- Vilaça, José Miguel Gomes. "O reconhecimento e credibilidade de influenciadores digitais em meios de comunicação de massas".
Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/1822/56121.
- Almeida, Joana. "A personalização da linha de assunto como fator decisivo na taxa de abertura do e-mail: um estudo do e-mail
marketing na Salsa". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/24341.
- Araújo, Tiago. "Shopping assistant chatbots : uma nova solução digital para a empresa netgócio". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/24343.
- Faria, Joana Beatriz Adão de. "Hypocrisy in socially responsible consumption: testing a model of the intention-behavior gap".
Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/1822/55498.
- Girão, Maria Benedita. "A perceção da compra online por impulso sob a influência do remarketing". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/24361.
- Vilaça, José Miguel Gomes. "O reconhecimento e credibilidade de influenciadores digitais em meios de comunicação de massas".
Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/1822/56121.
- Balça, Joana Neto Marques Coelho. "Display advertising : Google AdWords vs Facebook ads, um estudo sobre return on investment
na YoursPorto, lda". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/24363.
- Abreu, Mafalda Sofia Monteiro de. "Influência da perceção do e-wom no brand equity : um estudo sobre marcas de luxo". Mestrado,
2018. http://hdl.handle.net/10400.26/24434.
- Lopes, João Pedro de Sousa. "A credibilidade atribuída pelo consumidor à informação veiculada pelo e- WOM incentivado: o caso
Gearbest". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/1822/55470.
- Carneiro, Claudino Soares. "Da satisfação à fidelização no ensino superior: estudo sobre o processo de escolha para o segundo
ciclo de estudos". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/1822/55635.
- Teixeira, Bruno Miguel Nunes Matos. "Brand love e brand hate: o Ewom como ferramenta de propagação do ódio". Mestrado, 2018.
http://hdl.handle.net/10400.26/24429.
- Gomes, Ana Rita Ferreira. "A análise de sentimento em relação aos apelos de medo no Marketing Social: uma aplicação a campanhas
de intervenção à anorexia". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/1822/55638.
- Soares, Solange Gonçalves. "Plano de marketing digital para a empresa Ideias Aparatosas : o caso da COMPortugal". Mestrado,
2017. http://hdl.handle.net/10400.26/19679.
- Gomes, Mariana Gouveia. "As motivações para o passa-palavra eletrónico negativo por parte de consumidores que reclamam: um
estudo exploratório". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/1822/46449.
- Ferreira, Paula Daniela Oliveira. "Plano de marketing digital para loja online: Unity". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/20229.
- Pereira, Aline da Costa. "O uso do tom emocional versus informativo no marketing social: um estudo exploratório em Portugal".
Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/1822/49507.
- Gonçalves, Raquel Batista. "Desenvolvimento de extratos de própolis português visando diferentes aplicações: o caso da aplicação
oral". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/1822/50081.
- Tavares, Henrique Rodrigues. "Plano de marketing digital para plataforma e-commerce de venda de produtos de origem portuguesa:
a empresa Port´Yard". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/20224.
- Santos, Ana Luísa Neves dos. "Responsabilidade social e hipocrisia corporativa: um estudo comparativo sobre o efeito das crises
de marca na atitude do consumidor". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/1822/46453.
- Boulhosa, Maria Inês Pinheiro Pastoriça. "O perfil dos turistas que visitam e fazem compras no El Corte Inglés Gaia". Mestrado,
2017. http://hdl.handle.net/10400.26/19677.
- Gomes, Mariana Gouveia. "As motivações para o passa-palavra eletrónico negativo por parte de consumidores que reclamam: um
estudo exploratório". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/1822/46449.
- Ferreira, Paula Daniela Oliveira. "Plano de marketing digital para loja online: Unity". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/20229.
- Tavares, Henrique Rodrigues. "Plano de marketing digital para plataforma e-commerce de venda de produtos de origem portuguesa:
a empresa Port´Yard". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/20224.
- Soares, Solange Gonçalves. "Plano de marketing digital para a empresa Ideias Aparatosas : o caso da COMPortugal". Mestrado,
2017. http://hdl.handle.net/10400.26/19679.
- Santos, Ana Luísa Neves dos. "Responsabilidade social e hipocrisia corporativa: um estudo comparativo sobre o efeito das crises
de marca na atitude do consumidor". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/1822/46453.
- Guerreiro, Ana Margarida Sapage Madeira. "Consumer brand engagement através da criação de conteúdos nas redes sociais : o
caso da Miligram Design". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/19674.
- Gonçalves, Raquel Batista. "Desenvolvimento de extratos de própolis português visando diferentes aplicações: o caso da aplicação
oral". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/1822/50081.
- Gomes, Mariana Gouveia. "As motivações para o passa-palavra eletrónico negativo por parte de consumidores que reclamam: um
estudo exploratório". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/1822/46449.
- Guerreiro, Ana Margarida Sapage Madeira. "Consumer brand engagement através da criação de conteúdos nas redes sociais : o
caso da Miligram Design". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/19674.
- Pereira, Aline da Costa. "O uso do tom emocional versus informativo no marketing social: um estudo exploratório em Portugal".
Mestrado, 2017. https://hdl.handle.net/1822/49507.
- Ferreira, Paula Daniela Oliveira. "Plano de marketing digital para loja online: Unity". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/20229.
- Boulhosa, Maria Inês Pinheiro Pastoriça. "O perfil dos turistas que visitam e fazem compras no El Corte Inglés Gaia". Mestrado,
2017. http://hdl.handle.net/10400.26/19677.
- Tavares, Henrique Rodrigues. "Plano de marketing digital para plataforma e-commerce de venda de produtos de origem portuguesa:
a empresa Port´Yard". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/20224.
- Santos, Ana Luísa Neves dos. "Responsabilidade social e hipocrisia corporativa: um estudo comparativo sobre o efeito das crises
de marca na atitude do consumidor". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/1822/46453.
- Soares, Solange Gonçalves. "Plano de marketing digital para a empresa Ideias Aparatosas : o caso da COMPortugal". Mestrado,
2017. http://hdl.handle.net/10400.26/19679.
- Gonçalves, Raquel Batista. "Desenvolvimento de extratos de própolis português visando diferentes aplicações: o caso da aplicação
oral". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/1822/50081.
- Mesquita, Carla Sofia Santos Sousa. "Marketing sensorial: estudo do impacto dos estímulos sensoriais na experiência em spas".
Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/1822/42232.
- Novo, José Manuel Lopes. "Narrativas publicitárias nas redes sociais: a mudança de paradigma das práticas criativas das agências
portuguesas de comunicação". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/1822/42210.
- Santos, Sara Marisa Ferreira Costa. "Motivação dos empresários para a fidelização dos donativos às organizações sem fins lucrativos:
um estudo de caso". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10400.22/9830.
- Fernandes, Cristina Maria Oliveira. "A comunicação da responsabilidade social das empresas da distribuição através dos produtos
de marca própria". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/20.500.11960/1669.
- Lima, Ana Marina Abreu de. "O Empowerment feminino na publicidade: um estudo exploratório sobre as perceções e atitudes dos
consumidores". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/1822/42207.
- Gomes, Lucilene Ribeiro. "O papel dos blogs de moda no processo de gestão de crise corporativa: um estudo exploratório". Mestrado,
2016. http://hdl.handle.net/1822/42211.
- Lima, Ana Marina Abreu de. "O Empowerment feminino na publicidade: um estudo exploratório sobre as perceções e atitudes dos
consumidores". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/1822/42207.
- Santos, Sara Marisa Ferreira Costa. "Motivação dos empresários para a fidelização dos donativos às organizações sem fins lucrativos:
um estudo de caso". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10400.22/9830.
- Gomes, Lucilene Ribeiro. "O papel dos blogs de moda no processo de gestão de crise corporativa: um estudo exploratório". Mestrado,
2016. http://hdl.handle.net/1822/42211.
- Gomes, Lucilene Ribeiro. "O papel dos blogs de moda no processo de gestão de crise corporativa: um estudo exploratório". Mestrado,
2016. http://hdl.handle.net/1822/42211.
- Novo, José Manuel Lopes. "Narrativas publicitárias nas redes sociais: a mudança de paradigma das práticas criativas das agências
portuguesas de comunicação". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/1822/42210.
- Santos, Sara Marisa Ferreira Costa. "Motivação dos empresários para a fidelização dos donativos às organizações sem fins lucrativos:
um estudo de caso". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10400.22/9830.
- Mesquita, Carla Sofia Santos Sousa. "Marketing sensorial: estudo do impacto dos estímulos sensoriais na experiência em spas".
Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/1822/42232.
- Lima, Ana Marina Abreu de. "O Empowerment feminino na publicidade: um estudo exploratório sobre as perceções e atitudes dos
consumidores". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/1822/42207.
- Igreja, Carla de Jesus Martins. "O valor dos relacionamentos na qualidade percebida no ensino superior público politécnico
em Portugal". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/20.500.11960/1496.
- Beatriz da Graça Luz Casais. "Exploring Social Marketing Policies: The use of positive and negative emotional appeals in health
advertising in four European Countries". Doutoramento, 2015. https://hdl.handle.net/10216/78752.
- Beatriz da Graça Luz Casais. "Exploring Social Marketing Policies: The use of positive and negative emotional appeals in health
advertising in four European Countries". Doutoramento, 2015. https://hdl.handle.net/10216/78752.
- Lemos, Mauro Wanderley Braga. "Micropropagação clonal de orquídeas: uma abordagem empreendedora". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/1822/30291.
- Lemos, Mauro Wanderley Braga. "Micropropagação clonal de orquídeas: uma abordagem empreendedora". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/1822/30291.
- Casais, Beatriz da Graça Luz. "Inibições e Implicações Associadas à Participação de Figuras Públicas em Programas de Marketing
Social de Prevenção da Infecção VIH: Um Estudo Exploratório.". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10216/20603.
- Casais, Beatriz da Graça Luz. "Inibições e Implicações Associadas à Participação de Figuras Públicas em Programas de Marketing
Social de Prevenção da Infecção VIH: Um Estudo Exploratório.". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10216/20603.
|