???global.info.a_carregar???
Juana De Carvalho Ramos Silva. Concluiu o(a) Mestrado integrado em Educação Social e Intervenção Comunitária em 2016 pelo(a) Instituto Politécnico de Santarém, Mestrado em Educação Social e Intervenção Comunitária em 2016 pelo(a) Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Postgraduate Certificate em Pedagogia em 2008 pelo(a) Universidade de Brasília e Postgraduate Certificate em Pós Graduação lato sensu - especialização em 2012 pelo(a) Faculdade Isaac Newton. Frequenta o(a) Doutoramento em Educação pelo(a) Universidade de Lisboa Instituto da Educação. Publicou 3 artigos em revistas especializadas. Possui 2 capítulo(s) de livros. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: evasão escolar; educação profissional; fatores de influência de evasão e de permanência de estudantes dos cursos técnicos subsequentes; school dropout; professional education; Factors of influence considering the evasion and permanence of students of Technical Courses; educação social; educação profissional e tecnológica; dropout school; social education; vocational and technical education; Feedback; Ensino superior; Estudantes; Conceções de aprendizagem; Estudantes universitários; .
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Juana De Carvalho Ramos Silva

Nomes de citação

  • Silva, Juana

Identificadores de autor

Ciência ID
5219-BF06-18CF

Moradas

  • Rua Violante do Céu 10 1 direito, 1700-369, Lisboa, Alvalade , Portugal (Pessoal)

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Espanhol; Castelhano Utilizador elementar (A1) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1)
Formação
Grau Classificação
2017 - 2021
Em curso
Doutoramento em Educação (Doutoramento)
Especialização em Psicologia da Educação
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
2014 - 2016
Concluído
Educação Social e Intervenção Comunitária (Mestrado)
Especialização em Sem especialização
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
"Fatores de influência na evasão escolar: Um estudo de caso em três cursos técnicos subsequentes do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília" (TESE/DISSERTAÇÃO)
17 valores
2010 - 2012
Concluído
Pós Graduação lato sensu - especialização (Postgraduate Certificate)
Faculdade Isaac Newton, Brasil
"A PSICOPEDAGOGIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PERSPECTIVA AFETIVA" (TESE/DISSERTAÇÃO)
18
2004 - 2008
Concluído
Pedagogia (Licence)
Universidade de Brasília, Brasil
"A AFETIVIDADE COMO FATOR DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PERSPECTIVA DE EDUCADORES " (TESE/DISSERTAÇÃO)
18
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2016/02 - 2017/01 Professor Associado (Docente Universitário) Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Brasília, Brasil

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2017/02 - 2017/10 Coordenadora de Capacitação e Qualificação de Servidores do IFB Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Brasília, Brasil
2012/09 - 2016/01 Técnica de nível superior em Assuntos Educacionais Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Brasília, Brasil
2010 - 2012 Professora de psicomotricidade e de dança Boobambu Academia da Criança, Brasil
2008/06/01 - 2010/06/01 Professora de Educação Infantil União Marista do Brasil, Brasil
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Silva, Juana de Carvalho Ramos; Carvalho, Carolina Fernandes. "Percepções de estudantes do ensino superior sobre o feedback docente e desempenho acadêmico". Revista Brasileira de Educação 26 (2021): http://dx.doi.org/10.1590/s1413-24782021260081.
    10.1590/s1413-24782021260081
  2. De Carvalho Ramos Silva, Juana; Fernandes de Carvalho, Carolina. "Autorregulação de aprendizagens e o desempenho acadêmico no ensino superior". Linhas Crí­ticas 26 (2020): 1-21. http://dx.doi.org/10.26512/lc.v26.2020.32073.
    10.26512/lc.v26.2020.32073
  3. Silva, Juana; Dias, Paulo; Silva, Maria Cristina da. "Fatores de influência no processo de evasão escolar em três cursos técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília". (2017): http://hdl.handle.net/10400.15/1960.
  4. Silva, Juana; Dias, Paulo Coelho; Silva, Maria Cristina. "EVASÃO ESCOLAR EM CURSOS TÉCNICOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE BRASÍLIA: PERFIL SÓCIOECONÔMICO DE ESTUDANTES DE CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES DO CAMPUS BRASILIA". (2016): https://revistas.rcaap.pt/uiips/article/view/14409.
Capítulo de livro
  1. Almeida, Camila Marta de; Freire, Sofia; Silva, Juana de Carvalho Ramos; Carvalho, Carolina. "Aprender: a conceção de estudantes universitários de um curso na área da educação". Edições ISPA, 2019.
  2. Silva, Juana de Carvalho Ramos; Carvalho, Carolina Fernandes de; Almeida, Camila Marta de; Freire, Sofia. "Vozes dos alunos sobre feedback: um estudo no ensino ensino superior". Edições ISPA, 2019.
Resumo em conferência
  1. Silva, Juana. "O computador como meio de interação entre crianças e conhecimentos : uma pesquisa-ação acerca de conhecimentos da cultura afrobrasileira.". Trabalho apresentado em EPECO, Cuiabá, 2006.
    Publicado
  2. Silva, Juana. "A Subjetividade dos Estudantes Universitários nos Aspectos do Autoconceito e da Motivação.". Trabalho apresentado em III Congresso de Ensino, Pesquisa E Extensão & III Encontro de Iniciação Científica do UniCeub, Brasília, 2005.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. Silva, Juana. "Fatores de influência na evasão escolar : um estudo de caso em três cursos técnicos subsequentes do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10400.15/1467.