Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Alberto Lema
- Género
- Masculino
Nomes de citação
- Lema, Alberto
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 4C11-C158-0C63
- ORCID iD
- 0000-0002-0586-7696
Endereços de correio eletrónico
- alberto.lemac@gmail.com (Profissional)
Moradas
- Laboratório de Neurociências Psicológicas, Escola de Psicologia, Universidade do Minho, Campus de Gualtar , 4710-057, Braga, Braga, Portugal (Profissional)
Websites
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Psicologia
- Ciências Médicas e da Saúde - Medicina Básica - Neurociências
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Espanhol; Castelhano | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Francês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Inglês | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | |
Português | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Italiano | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2019
Em curso
|
Psicologia Básica (Doutoramento)
Especialização em Sem especialidade
Universidade do Minho, Portugal
"Neutocorrelates of geometric inductive reasoning: ERP and TMS chronometry studies" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
2017
Concluído
|
Integrated Master in Psychology (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
"Transcranial Random Noise Stimulation (tRNS) on Attention Network Test (ANT): An Exploratory Study" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
16 |
2017
Concluído
|
Psicologia (Mestrado)
Especialização em Sem especialização
Universidade do Minho, Portugal
"Transcranial Random Noise Stimulation (tRNS) on Attention Network Test (ANT): An Exploratory Study" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
18 valores |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023/07/22 - Atual | Assistente de Investigação (carreira) (Investigação) | Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal |
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal | ||
2018/01/01 - 2018/06/01 | Investigador (Investigação) | Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal |
Produções
Publicações
Artigo em revista |
|
Tese / Dissertação |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2024/06/05 | Integrating Cues: Investigating the Impact of Pitch Cues in Statistical Learning on Speech Segmentation and Brain Synchronization in Children with and without Developmental Dyslexia | Iterdisciplinary Advances in Statistical Learning
Basque Center for Brain and Language (BCBL) (San Sebastian, Espanha)
|
2021/04/09 | The effects of direct current stimulation and random noise stimulation on attention networks | XV Encontro Nacional da APPE (Associação Portuguesa de Psicologia Experimental)
APPE (Associação Portuguesa de Psicologia Experimental) (Online, Portugal)
|
Distinções
Prémio
2017 | Best Poster Award - IX International Symposium on Neuromodulation
Instituto Scala, Brasil
|
2015 | Best Poster Award - VII International Symposium on Neuromodulation
Instituto Scala, Brasil
|