???global.info.a_carregar???
Anabela Rodrigues. Completed a PhD in Psychology in 2008 from the University of Porto Faculty of Psychology and Educational Sciences, a PhD in Psychology in 2008 from the University of Porto Faculty of Psychology and Educational Sciences and a Degree in Psychology in 1998 from the University of Minho. She has published 6 articles in specialized journals. It has 2 book chapter(s) and 1 book(s). She supervised 5 master's dissertation(s) and co-supervised 1. She works in the area(s) of Social Sciences with an emphasis on Psychology. In your Ciência Vitae curriculum, the most frequent terms in the context of scientific, technological and artistic-cultural production are: IPSS; Professional satisfaction; Conflict management strategies; Covid-19; Professional satisfaction; Conflict management strategies; Domain/Scientific Area::Social Sciences::Psychology; Organizational conflict; Conflict strategies; Diagnostic and therapeutic technicians; Organizational conflict; Conflict strategies; Diagnostic and therapeutic technicians; Domain/Scientific Area::Social Sciences::Economics and Management; Teachers; Stress; Burnout; Coping strategies; University education; Teacher; Coping strategies; Higher education; Job satisfaction; Emotional intelligence; Shopkeepers; Job satisfaction; Emotional intelligence; Shopkeepers; Coping strategies; Industrial sector; Industrial area; Coping strategies; industrial sector; Domain/Scientific Area::Medical Sciences::Health Sciences; Psychology, Psychology; Psychology, Psychology; Occupational stress; Organizational commitment; occupational stress; Organizational commitment; BrandLove; Consumer behavior; Religion; Emotional work; Quality of life; Well-being; Personality characteristics; Gratitude; Forgiveness; Meaning of Life; .
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Anabela Rodrigues

Nomes de citação

  • Rodrigues, Anabela

Identificadores de autor

Ciência ID
4A13-0D82-80F6
ORCID iD
0000-0001-8099-2828

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Psicologia

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B2)
Francês Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Espanhol; Castelhano Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador elementar (A2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2008
Concluído
Psicologia (Doutoramento)
Especialização em Sem especialidade
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"A Definição do Conceito de Grupo e Suas Implicações na Eficácia do Sistema. o Caso das Equipas Cirúrgicas" (TESE/DISSERTAÇÃO)
1998
Concluído
Psicologia (Licenciatura)
Especialização em Não Aplicável
Universidade do Minho, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2023/07 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Católica Portuguesa - Braga, Portugal
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, Portugal
2019 - Atual Professor Visitante (Docente Ensino Superior Politécnico) Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário CRL, Portugal
2022 - 2023 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
2018 - 2019 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, Portugal
2016 - 2018 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Universidade do Minho, Portugal
2013 - 2015 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2010 - 2011 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2008 - 2011 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2014 - 2015 Conselho pedagógico Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2013 - 2015 Coordenação ou direção de centro de investigação, departamento ou equivalente Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2013 - 2015 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2023/11/28 - 2025/01/31 Interdisciplinary Service-Learning: An (im)possible agenda?
c906c85c-2d77-4bf8-a9b6-119b79ca28f3
Outra
UNIVERSITATE
Concluído
2004/10/01 - 2008/09/30 TEORIAS DE GRUPO: EFICÁCIA DE GRUPOS DE TRABALHO. O CASO CONCRETO DAS EQUIPAS CIRÚRGICAS
SFRH/BD/17170/2004
Investigador
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído

Outro

Designação Financiadores
2022 - Atual CApS Catholic University and Service Learning: Innovation and Social Responsibility
GR-068937
Investigador
Porticus Amsterdam CV
Em curso
2022 - Atual Restart for Education in a Digital Era through Project-based E-learning
2020-1-RO01-KA226-HE-095772
Investigador
Erasmus
Concluído
2023 - 2033 Motivation, engagement and educational aspirations: the roots of academic achievement
ID KA210-SCH-BC0C4819
Investigador
Erasmus
2022 - 2033 Católica IN: Skills 4 Pós- COVID Competências para o futuro no Ensino Superior
02-5312-FSE 000026
Investigador
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Daniela Monteiro; Anabela Rodrigues. "Volunteering myths and misconceptions among higher education students: insights from an international volunteer training programme". Trabalho apresentado em 17th annual International Conference of Education, Research and Innovation, Seville, 2024.
    Publicado • 10.21125/iceri.2024.1044
  2. A. Rodrigues; P. Terra; P. Dias. "The "hat helps": a PBL experience in the context of Portuguese vocational education". Trabalho apresentado em 17th annual International Conference of Education, Research and Innovation, Seville, 2024.
    Publicado • 10.21125/iceri.2024.1051
  3. A. Rodrigues; C. Viera da Silva. "Meaningful learning through reflective practice: insights from an interdisciplinary service-learning experience in higher education". Trabalho apresentado em 16th International Conference on Education and New Learning Technologies, Palma, 2024.
    Publicado • 10.21125/edulearn.2024.2222
  4. A. Rodrigues; S. Lopes. "Empowering organizations through continuous training and development: contributions from a service-learning experience in higher education". Trabalho apresentado em 16th International Conference on Education and New Learning Technologies, Palma, 2024.
    Publicado • 10.21125/edulearn.2024.2233
  5. A. Santos Rodrigues; S. Pereira Lopes. "Doing different things looking for different results: a project-based experience in higher education context". Trabalho apresentado em 18th International Technology, Education and Development Conference, Valencia, 2024.
    Publicado • 10.21125/inted.2024.1637
  6. A. Rodrigues; C. Vieira da Silva; P. Dias. "Social responsibility and pedagogical innovation: a mission (im)possible?". Trabalho apresentado em 17th International Technology, Education and Development Conference, Valencia, 2023.
    Publicado • 10.21125/inted.2023.1614
  7. Anabela Rodrigues; Catarina Vieira da Silva. "Aprendizagem em serviço interdisciplinar e sustentabilidade: uma experiência de empreendedorismo social no contexto do envelhecimento". Trabalho apresentado em II Congresso internacional de Educação Empreendedora e Cidadania: construindo pontes, criando futuro, Vila Nova de Gaia, 2022.
    Publicado
  8. Tiago Vasconcelos; Anabela Rodrigues; Sílvia Lopes; Paulo C. Dias. "Estratégias de gestão de conflitos e satisfação profissional: estudo com colaboradores de IPSS". Trabalho apresentado em XI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, Vila Real, 2022.
    Publicado
  9. Carolina Silveira; Sílvia Lopes; Anabela Rodrigues; Paulo C. Dias. "Práticas de recursos humanos e motivação laboral: uma análise à luz da teoria da autodeterminação". Trabalho apresentado em XI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, Vila Real, 2022.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Anabela Rodrigues; Micaela Francisco; Íris M. Oliveira; Ângela Leite; Sílvia Lopes. "Conflict management strategies as moderators of burnout in the context of emotional labor". Societies 15 3 (2025): http://hdl.handle.net/10400.14/52924.
    Acesso aberto • Publicado • 10.3390/soc15030063
  2. Ângela Maria Teixeira Leite; Ângela Sá Azevedo; Anabela Rodrigues. "Influence of sociodemographic and social variables on the relationship between formal years of education and time spent on the internet". Societies 14 7 (2024): http://hdl.handle.net/10400.14/45775.
    Acesso aberto • Publicado • 10.3390/soc14070114
  3. Candy Silva; Patrícia Moreira; Diana Sá Moreira; Filipa Rafael; Anabela Rodrigues; Ângela Leite; Sílvia Lopes; Diana Moreira. "Impact of adverse childhood experiences in young adults and adults: a systematic literature review". Pediatric Reports 16 2 (2024): 461-481. http://hdl.handle.net/10400.14/45486.
    Acesso aberto • Publicado • 10.3390/pediatric16020040
  4. Sílvia Lopes; Rita Couto; Anabela Rodrigues; Ana Sabino; Íris M. Oliveira; Paulo C. Dias; Ângela Leite; Vânia Sofia Carvalho. "Beyond work: the role of “family-friendly” practices in the subjective well-being of teleworkers and on-site workers in the COVID-19 pandemic". International Journal of Environmental Research and Public Health 21 4 (2024): http://hdl.handle.net/10400.14/44504.
    Acesso aberto • Publicado • 10.3390/ijerph21040447
  5. Diana Moreira; Paulo Dias; Andreia Azeredo; Anabela Rodrigues; Ângela Leite. "A systematic review on intervention treatment in pathological gambling". International Journal of Environmental Research and Public Health 21 3 (2024): http://hdl.handle.net/10400.14/44379.
    Acesso aberto • Publicado • 10.3390/ijerph21030346
  6. Ângela Leite; Anabela Rodrigues; Ana Margarida Ribeiro; Sílvia Lopes. "Contribution of social media addiction on intention to buy in social media sites". Digital 4 1 (2024): 169-181. http://hdl.handle.net/10400.14/43827.
    Acesso aberto • Publicado • 10.3390/digital4010008
  7. Ângela Leite; Anabela Rodrigues; Sílvia Lopes. "Customer Connections: A Cross-Cultural Investigation of Brand Experience and Brand Love in the Retail Landscape". Administrative Sciences (2024): https://doi.org/10.3390/admsci14010011.
    10.3390/admsci14010011
  8. Ângela Leite; Silvia Lopes; Anabela Rodrigues. "Who are Portuguese followers of social media influencers (SMIs), and their attitudes towards SMIs? An exploratory study". Management & Marketing (2023): http://dx.doi.org/10.2478/mmcks-2023-0030.
    10.2478/mmcks-2023-0030
  9. Sílvia Lopes; Ana Sabino; Paulo C. Dias; Anabela Rodrigues; Chambel, M.J.; Francisco Cesário. "Through the Lens of Workers Motivation: Does It Relate to Work Family Relationship Perceptions?". Sustainability (2022): https://www.mdpi.com/2071-1050/14/23/16117.
    10.3390/su142316117
  10. Anabela Rodrigues; F Malcata; A Rodrigues; A Machado; MT Saraiva; D Antunes. "Project SELfit: training socio-emotional skills in a school environment in Porto". European Journal of Public Health 32 Supplement (2022): http://dx.doi.org/10.1093/eurpub/ckac131.493.
    10.1093/eurpub/ckac131.493
  11. Catarina Vieira da Silva; Anabela Rodrigues; Paulo C. Dias. "2030 Sustainable Development Goals and higher education: A digital experience in the context of the Interdisciplinary Service-Learning". 15th International Conference on Theory and Practice of Electronic Governance (2022): http://dx.doi.org/10.1145/3560107.3560204.
    10.1145/3560107.3560204
  12. Dias, Paulo C.; Oliveira, Íris M.; Rodrigues, Anabela; Peixoto, Ricardo. "Burnout: personal and work factors in volunteer and career firefighters". International Journal of Organizational Analysis 31 8 (2022): 17-34. http://dx.doi.org/10.1108/ijoa-05-2022-3278.
    10.1108/ijoa-05-2022-3278
  13. Anabela Rodrigues; Elisabete Silva; Paulo Dias. "JOB SATISFACTION AND BURNOUT IN GERONTOLOGICAL CARE ASSISTANTS". Psicologia, Saúde & Doença 20 3 (2019): 788-802. http://dx.doi.org/10.15309/19psd200318.
    10.15309/19psd200318
  14. Rodrigues, Anabela; Miguez, Jose; Lourenco, Paulo. "The "we" and the "others" in an interprofessional surgical context: Findings from a Portuguese study". Journal of Interprofessional Care (2013): https://publons.com/publon/11334331/.
    10.3109/13561820.2012.744959
Capítulo de livro
  1. Anabela Rodrigues; Cansu Bozdogan; Gamze Ay; Ricardo Peixoto; Rus Mihaela; Silvia Lopes; Tanase Tasente. "7". In Higher education in a digital era through Project-Based E-Learning: contributes of the RESTART4EDU Project, 173-184. Axioma - Publicações da Faculdade de Filosofia, 2023.
    Publicado • 10.17990/axi/2023_9789726973676_173
  2. Catarina Vieira da Silva; Anabela Rodrigues. "9". In Innovación educativa para el desarrollo sostenible, la economía y la empresa, 173-200. Editorial Aula Magna, 2022.
    Publicado
Livro
  1. Isabel Machado; João Fontes da Costa; Anabela Santos Rodrigues. O essencial do questionário: preparação, recolha e tratamento de dados em SPSS. Edições IPAM. 2013.
    Publicado
Resumo em conferência
  1. Anabela Rodrigues; Armanda Gonçalves; Simone Petrella; Ângela Azevedo; Íris Oliveira. "Combat stigma in psychological heatlth: an SL experience in higher education". Trabalho apresentado em 6th European Conference on Service-Learning in Higher Education, Rome, 2023.
    Publicado
  2. Anabela Rodrigues; Armanda Gonçalves; Simone Petrella; Ângela Azevedo; Íris M. Oliveira. "Upstairs works: working together to combat stigma in psychological health". Trabalho apresentado em University as an epicentre for social responsibility, Porto, 2023.
    Publicado
  3. C. Vieira da Silva; A. Rodrigues. "CapacitAmente: Sustainable Development Goals (SDG) and service learning". Trabalho apresentado em 5th European Conference on Service Learning in Higher Education, Rotterdam, 2022.
    Publicado
  4. Anabela Rodrigues; Armanda Gonçalves. "AGIT: what is the cause that inspires you?". Trabalho apresentado em IFCU 7th International Psychology Congress "Psychology in Dialogue: Three paths, one goal", Porto, 2022.
    Publicado
  5. Vieira da Silva, C., & Rodrigues, A. (2022). CapacitAmente: Sustainable Development Goals (SDG) and service learning. EC. "CapacitAmente: Sustainable Development Goals (SDG) and service learning". Trabalho apresentado em ECSLHE2022, 2022.
  6. Rodrigues, A., & Viera da Silva, C. (2022). “Aprendizagem em Serviço Interdisciplinar e Sustentabilidade. Uma experiênci. "Aprendizagem em Serviço Interdisciplinar e Sustentabilidade. Uma experiência de empreendedorismo social no contexto do envelhecimento". Trabalho apresentado em CIEECI - Segundo Congresso Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania. Construindo Pontes, 2022.
    Publicado
  7. Vasconcelos, T., Rodrigues, A., Lopes, S., & Dias, P. C. (2022). Estratégias de gestão de conflitos e satisfação profiss. "Estratégias de gestão de conflitos e satisfação profissional: Estudo com colaboradores de IPSS". Trabalho apresentado em XI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia., 2022.
  8. Silveira, C., Lopes, S., A. Rodrigues, & Dias, P. C. (2022). Práticas de Recursos Humanos e motivação laboral: Uma análi. "Práticas de Recursos Humanos e motivação laboral: Uma análise à luz da teoria da autodeterminação". Trabalho apresentado em XI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, 2022.
Tese / Dissertação
  1. Veiga, Margarida Ribeiro. "Estratégias de gestão de conflitos, satisfação no trabalho e inteligência emocional : um estudo com lojistas". Mestrado, 2023. http://hdl.handle.net/10400.14/42114.
  2. Viana, Eva Maria Ribeiro Abreu Nogueira. "Stress ocupacional, compromisso organizacional e satisfação no trabalho : um estudo com logistas". Mestrado, 2023. http://hdl.handle.net/10400.14/42113.
  3. Vasconcelos, Tiago Filipe Vieira. "Gestão de conflitos e satisfação profissional em colaboradores de IPSS". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.14/36732.
  4. Nascimento, Cátia Sofia Fernando. "Stress, burnout e estratégias de coping nos docentes de ensino superior". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.14/35864.
  5. Correia, Sandra Maria Moreira. "Os conflitos e sua gestão em equipas de técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.14/30928.
  6. Sampaio, Ana Rosa de Campos. "Stress, estratégias de coping e burnout em operadores do setor industrial de metalurgia e metalomecânica". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.14/30921.
  7. Anabela Santos Rodrigues. "A definição do conceito de grupo e suas implicações no funcionamento do sistema: o caso das equipas cirúrgicas". Doutoramento, 2008. https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/22788.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2023/09/27 The Challenge of evaluating Service Learning projects in Higher Education. A case study 6th European Conference on Service-Learning in Higher Education
Lumsa University (Rome, Itália)
2023/09/27 Service Learning and Higher Education: Does it make sense? The students' perspective 6th European Conference on Service-Learning in Higher Education
Lumsa University (Rome, Itália)
2023/09/27 Psychology students background, previous volunteer experiences, and Service-Learning participation: Analyzing students social and civic competences and life goals 6th European Conference on Service-Learning in Higher Education
Lumsa University (Rome, Itália)
2023 Upstairs works: Working together to combat stigma in psychological health. International Conference “University as an epicentre for social responsibility: commitment to people and the planet
2023 Aprendizagem em Serviço Interdisciplinar: Uma experiência em territórios de baixa densidade Simpósio Enseñanza-Aprendizaje, comunicación y representaciones para el desarrollo de los ODS
2023 Novos caminhos para a sustentabilidade: uma experiência de inovação educativa em Instituições Sociais Simpósio Diversidad, inclusión y sostenibilidad social a través de la innovación educativa.
2023 Inovação educativa no ensino superior: quando a interdisciplinaridade se encontra Simpósio Innovación docente y educativa en Enseñanza, pedagogía y didáctica
2023 Social Responsability and Pedagogical Innovation: A Mision (im)possible INTED2023 - 17th annual International Technology, Education and Development Conference
2023 Combat stigma in psychological health_ an SL experience in higher education 6ECSLHE
2023 Combat stigma in psychological health_ an SL experience in higher education 6th European Conference on Service-Learning in Higher Education
Lumsa University (Rome, Itália)
2023 Upstairs works: Working together to combat stigma in psychological health University as an epicentre for social responsibility
Universidade Católica Portuguesa (Porto, Portugal)
2023 More learning in Work and Organizational Psychology. University as an epicentre for social responsibility
Universidade Católica Portuguesa (Porto, Portugal)
2023 Novos caminhos para a sustentabilidade: uma experiência de inovação educativa em Instituições Sociais Diversidad, inclusión y sostenibilidad social a través de la innovación educativa
Universidad Rey Juan Carlos (Espanha)
2023 Inovação educativa no ensino superior: quando a interdisciplinaridade se encontra Innovación docente y educativa en Enseñanza, pedagogía y didáctica
Universidad Rey Juan Carlos (Espanha)
2023 Riscos e Desafios na sala de aula
Projecto Homem
2023 Projeto Mudança de Rota BNI Best Talks: O Valor das Competências
Faculty of Philosophy and Social Sciences (Braga, Portugal)
2023 Social Responsability and Pedagogical Innovation: A Mision (im)possible 17th International Technology, Education and Development Conference
International Academy of Technology, Education and Development (Valencia, Espanha)
2022 Projeto Mais aPTO IX Simpósio de Ensino de Ciências (SEC), Sessão Temática “Educação 5.0: desenvolvimento socioemocional e personalização do ensino”
2022 Mais aPTO – Mais aprendizagem em Psicologia do Trabalho e das Organizações II Seminário ORSIES de Experiências ApS em Portugal
2022 “Capacitamente” II Seminário ORSIES de Experiências ApS em Portugal
2022 Práticas de Conciliação Trabalho-Família nas Organizações: Perspetivas de Responsáveis por Recursos Humanos I Congresso Internacional Experiências e Desafios das Famílias
2022 Projeto Mais aPTO IX Simpósio de Ensino de Ciências: Sessão Temática Educação 5.0: desenvolvimento socioemocional e personalização do ensino
Universidade de São Paulo (Brasil)
2022 Práticas de Conciliação Trabalho-Família nas Organizações: Perspetivas de Responsáveis por Recursos Humanos Congresso Internacional: Experiências e desafios das Famílias
Faculty of Human Sciences (Lisboa, Portugal)
2022 Capacitamente II Seminário ORSIES de Experiências ApS em Portugal
Forum Estudante (Portugal)
2022 Estratégias de gestão de conflitos e satisfação profissional: Estudo com colaboradores de IPSS XI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Vila Real, Portugal)
2022 Práticas de Recursos Humanos e motivação laboral: Uma análise à luz da teoria da autodeterminação XI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Vila Real, Portugal)
2022 Project SELfit: training socio-emotional skills in a school environment in Porto 14º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde
Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde (Funchal, Portugal)
2022 A importância da formação contínua aos colaboradores de respostas sociais para pessoas idosas: Um contributo da Aprendizagem em Serviço I Congreso Internacional de Innovación Docente, Educación y Transferencia del Conocimiento
Universidad Rey Juan Carlos (Madrid, Espanha)
2022 What is the cause that inspires you? IFCU 7th International Psychology Congress "Psychology in Dialogue: Three paths, one goal"
International Federation of Catholic Universities (Porto, Portugal)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2023 - 2023 Estratégias de gestão de conflitos, satisfação no trabalho e inteligência emocional: um estudo com logistas
Coorientador
Psicologia do Trabalho e das Organizações (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, Portugal
2023 - 2023 Stress ocupacional, compromisso organizacional e satisfação no trabalho: um estudo com logistas
Orientador
Psicologia do Trabalho e das Organizações (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, Portugal
2021 - 2021 Stress, Burnount e Estratégias de Coping nos Docentes de Ensino Superior
Orientador
Psicologia do Trabalho e das Organizações (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, Portugal
2021 - 2021 Gestão de Conflitos e Satisfação Profissional em Colaboradores de IPSS
Orientador
Psicologia do Trabalho e das Organizações (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, Portugal
2020 - 2020 Stresse, Estratégias de Coping e Burnout em Operadores do Setor Industrial de Metalurgia e Metalomecânica
Orientador
Psicologia do Trabalho e das Organizações (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, Portugal
2020 - 2020 Os Conflitos e sua gestão em Equipas de Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica
Orientador
Psicologia do Trabalho e das Organizações (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, Portugal

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2022/10/27 - 2022/10/28 III Global Symposium Uniservitate
Conferência
III Global Symposium Uniservitate

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2023 - Atual Frontiers in Psychology (1664-1078) Frontiers Media SA
2021 - Atual SAGE Open (2158-2440) SAGE Publications Inc.
2013 - 2017 Revista Portuguesa de Marketing (0873-2949) Edições IPAM

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2019 - Atual Comportamento Organizacional Executive Master em Gestão e Administração em Saúde
2022 - 2023 Psicologia das Organizações e dos Recursos Humanos Mestrado em Psicologia Área de Psicologia das Organizações, Social e do Trabalho
2010 - 2011 Comportamento Organizacional Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão
2008 - 2011 Investigação e Métodos de pesquisa Comportamento Organizacional Dinâmica de Grupo Licenciatura em Gestão de Marketing
Distinções

Prémio

2010 Docente do Ano
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2009 Cidadania Docente
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal

Outra distinção

2010 Docente do Ano
Portuguese Institute of Business Administration and Marketing, Portugal