Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Brigite Carvalho Silva
- Género
- Feminino
Nomes de citação
- Silva, Brigite
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 4716-3FE7-B363
- ORCID iD
- 0000-0002-3476-7803
Endereços de correio eletrónico
- bcs@esepf.pt (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação - Educação Geral
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2011
Concluído
|
Educación, Identidad Y Futuro (Doctor)
Especialização em Didáctica y Organización Escolar
Universidad de Jaén, Espanha
|
|
2006
Concluído
|
Educación, Identidad y Futuro (DEA)
Especialização em Didáctica y Organización Escolar
Universidad de Jaén, Espanha
|
|
2003
Concluído
|
Licenciatura em Educação de Infância (Licenciatura)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
"Não aplicável" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2005 - Atual | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2016 - Atual | Membro Conselho Técnico-Científico | Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal |
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal | ||
2016 - 2019 | Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente | Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal |
2014 - 2019 | Diretora do Mestrado em Educação Pré-Escolar | Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal |
2013 - 2015 | Conselho pedagógico | Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2021 - Atual | Responsável pelo Centro de Relações Internacionais | Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal |
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal | ||
2013 - 2021 | Responsável pela Formação Contínua | Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal |
Projetos
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2008 - 2011/10/31 | ANÁLISE DA EXPRESSÃO PLÁSTICA NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR: PROPOSTAS DE INTERVENÇÃO CURRICULAR
SFRH/BD/43561/2008
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2016 - Atual | A formação prática dos educadores de infância e dos professores do 1º e 2º ciclo do ensino básico
ESELX/IPL-CIED/2016/A10
Investigador
Instituto Politécnico de Lisboa Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais, Portugal
|
Em curso
|
2011 - Atual | Competências Transversais dos Professores de Educação Básica (Educação de Infância, 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico)
000/
Investigador
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti Centro de Investigação Paula Frassinetti, Portugal
|
|
2018 - 2021 | Tchovar | Empurrar pela educação de infância nos bairros de Maputo Moçambique
000
Outra
|
|
2015 - 2020 | Othukumana / Juntos - Reforço das Capacidades da Rede de Educação Pré-Escolar na Província do Niassa
000//
Investigador responsável
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti Centro de Investigação Paula Frassinetti, Portugal
|
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Documento de trabalho |
|
Livro |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2021 - 2021 | Pedagogia e participação em contexto de creche: a influência nas dimensões pedagógicas.
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2021 - 2021 | Os portefólios digitais na educação de infância: Perspetivas práticas e desafios.
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2021 - 2021 | (Re)Desenhar a Profissionalidade do educador de infância.
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2021 - 2021 | A participação das crianças em contexto educativo: olhar o presente para projetar o futuro.
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2020 - 2020 | As potencialidades do portefólio de crianças para a reflexão sobre os processos e produtos nas artes visuais.
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2020 - 2020 | O papel pedagógico da música: retrato de um projeto de intervenção.
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2019 - 2020 | As potencialidades do portefólio de crianças para a reflexão sobre os processos e produtos nas artes visuais
Orientador
|
|
2019 - 2020 | O papel pedagógico da música: retrato de um projeto de intervenção.
Orientador
|
|
2019 - 2019 | A promoção da reflexão sobre a aprendizagem nas crianças.
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2019 - 2019 | A exploração sensorial na creche: Práticas e perceções.
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2019 - 2019 | O Educador de Infância como agente interativo na promoção do potencial criador da criança.
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2019 - 2019 | A promoção de ambientes educativos favoráveis ao desenvolvimento do potencial criativo das crianças.
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2019 - 2019 | A avaliação para a aprendizagem na educação de infância: O portefólio como estratégia.
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2019 - 2019 | Os portefólios das crianças como um instrumento potenciador da aprendizagem.
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2018 - 2019 | A exploração sensorial na creche: Práticas e perceções
Orientador
|
|
2018 - 2018 | A participação das crianças nos momentos de avaliação: conceções e práticas.
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2017 - 2017 | A criação de um ambiente democrático na sala de jardim de infância: a criança como agente participativo.
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2017 - 2017 | O brincar na educação de infância: considerações sobre o papel do adulto.
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2017 - 2017 | Contextos promotores de iniciativa na educação de infância.
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2017 - 2017 | A imagem em contexto de educação de infância: um recurso educativo e de documentação pedagógica.
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2017 - 2017 | Eu estou aqui, sabias? – Promoção da participação das crianças na educação pré-escolar e no 1º ciclo do ensino básico.
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2016 - 2016 | A participação das crianças nos processos de reflexão sobre a aprendizagem
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2016 - 2016 | A motivação no processo educativo: relação entre os interesses e a aprendizagem da criança
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2016 - 2016 | A criança como agente participativo no processo de ensino-aprendizagem.
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2016 - 2016 | A relação escola-família como potenciadora do sucesso educativo.
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2016 - 2016 | O impacto do envolvimento parental numa pedagogia participativa.
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2016 - 2016 | O ambiente educativo e a relação família-escola em contextos de educação pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico.
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2015 - 2015 | O jogo e o brincar como estratégias de motivação no processo ensino-aprendizagem
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2015 - 2015 | Dimensões curriculares: um ponto de apoio no desenho da ação educativa
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2015 - 2015 | Refletir para agir: processo essencial na profissionalização docente
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2015 - 2015 | O lúdico na aprendizagem
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2015 - 2015 | A importância da aprendizagem ativa e diferenciada
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2015 - 2015 | Princípios pedagógicos promotores de sucesso educativo
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2015 - 2015 | Desafios na descoberta de talento(s)
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2015 - 2015 | (re)Pensar as aprendizagens à luz de uma nova filosofia educacional
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2015 - 2015 | Incluir e diferenciar - uma prática em contextos educativos
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2015 - 2015 | Gestão da (In)disciplina em contexto de Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2015 - 2015 | Escutar para Transformar. O Processo de Consciencialização de uma Prática Educativa de Qualidade
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2015 - 2015 | A Continuidade Pedagógica e a Articulação Curricular entre a Educação Pré-Escolar e o 1º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2015 - 2015 | O docente generalista: educar numa perspetiva de futuro
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2015 - 2015 | A importância do observar, planear, agir e avaliar no ensino
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2015 - 2015 | Intervenção educativa em Educação Pré-Escolar e em 1º Ciclo do Ensino Básico: as aprendizagens no horizonte da ação pedagógica
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | O papel da afetividade no processo de ensino-aprendizagem
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | Histórias – uma via de comunicação para as aprendizagens na Educação Pré-Escolar e no Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | Intencionalidade, diferenciação e interdisciplinaridade - conceitos essenciais na promoção do desenvolvimento das crianças
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | A Construção da Profissionalidade e a Importância dos Valores em Contexto Educativo
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | Especificidades educativas na Educação Pré-Escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | Um profissional reflexivo na procura de uma educação humanista, personalizada, estruturada e inovadora
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | A intervenção educativa no processo de aprendizagem: a agência da criança
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | Educar na Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico: Democracia e comunicação como bastiões pedagógicos
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | Os dez mandamentos da aprendizagem
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | A profissionalização generalista: a importância da continuidade educativa
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | O início da docência: consciencialização e afirmação da profissionalidade
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | A pedagogia de participação como intencionalidade educativa em foco
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | Da educação Pré-Escolar ao Ensino no 1º Ciclo do Ensino Básico: um profissional generalista
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | A ludicidade como estratégia potenciadora no processo de ensino e aprendizagem
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | Perspetiva construtivista no contexto de Educação Básica
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | A construção de um profissional docente sustentada numa prática articulada, ajustada e diversificada
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | As dimensões curriculares na intervenção do educador de infância e do professor do 1º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | O profissional docente na (re)construção de ambientes educativos
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | Pontes entre estratégias de ensino e ritmos de aprendizagem
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | A metodologia de trabalho desenvolvido pelo professor generalista
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | Educação para os valores:(des)continuidades entre a Educação Pré-Escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | Desafios da dupla habilitação
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | A aprendizagem como ação estratégica
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | A construção da profissionalidade: contributos para a reflexão da prática pedagógica
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico: duas valências, um só futuro
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | Docente generalista: um olhar sobre a prática nos diferentes contextos educativos
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | A influência do espaço na educação pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | Processo de (re)construção da identidade profissional docente
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | O jardim-de-infância como meio propulsor do desenvolvimento da criatividade
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | As estratégias de resolução de conflito interpessoais em contexto pré-escolar
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | Abordagem à prática de estratégias de interação adulto-criança no contexto pré-escolar
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | Participação democrática em contexto de Educação Pré-Escolar
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | Ação pedagógica e desenvolvimento da inteligência emocional na infância: Reflexão e partilha de uma prática
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2014 - 2014 | As Interações entre crianças e os seus pares com Necessidades Educativas Especiais
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2013 - 2013 | Docente generalista: complementaridades, diferenças e desafios de dois níveis educativos.
Orientador
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2010 - Atual | Licenciatura em Educação Básica: Iniciação à Prática Profissional I; Iniciação à Prática Profissional IV; Temáticas Contemporâneas de Educação | ||
2010 - Atual | Mestrado em Educação Pré-Escolar: Estágio; Prática de Ensino Supervisionada em Educação Pré-Escolar I; Prática de Ensino Supervisionada em Educação Pré-Escolar II; Prática de Ensino Supervisionada em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico; Prática de Ensino Supervisionada em Creche; Temáticas Aprofundadas em Educação de Infância; Pedagogia da Infância (2019/2020) | (Mestrado) | |
2010 - Atual | Mestrado em Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico: Estágio I (em Educação Pré-escolar) (2010-2015); Estágio II (Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico) (2010-2015); Teoria e Gestão Curricular (2010-2015); Prática de Ensino Supervisionada em Educação Pré-Escolar I; Prática de Ensino Supervisionada em Educação Pré-Escolar II; Prática de Ensino Supervisionada em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico; Teoria e Desenvolvimento Curricular (2019/2020) | (Mestrado) | |
2010 - Atual | Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico: Prática de Ensino Supervisionada em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico | (Mestrado) | |
2005 - 2010 | Licenciatura em Educação de Infância (2005 - 2010): Estágio II, III e IV; Seminário Interdisciplinar; Seminário de Estágio; Metodologias de Intervenção Educativa II | (Licenciatura) | Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal |