???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
CÉLIA MARIA SILVA MARTINS GRAÇA VEIGA

Nomes de citação

  • VEIGA, CÉLIA

Identificadores de autor

Ciência ID
4617-1C2A-12EF

Telefones

Telefone
  • 289800100 (Profissional)

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2)
Francês Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B2)
Espanhol; Castelhano Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C2)
Italiano Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A2)
Formação
Grau Classificação
2003/10/01 - 2006/01/26
Concluído
Comercializacion e Investigacion de Mercados (DEA)
Especialização em Gestão e Economia das PME
Universidad de Huelva, Espanha
"A Marca Destino e o Webmarketing - Caso Prático: Destino Algarve" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Sobressaliente
1993/09/17 - 1994/09/01
Concluído
Tourism Marketing (Master)
Especialização em Marketing
University of Surrey, Reino Unido
1991/03/01 - 1992/06/01
Frequentou
DESE em Gestão Financeira (DESE)
Universidade do Algarve, Portugal
15 valores
1985/10/15 - 1989/10/09
Concluído
Relações Internacionais (Licenciatura)
Especialização em Político - Económico
Universidade de Lisboa Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
1995/12/04 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Universidade do Algarve, Portugal
Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
1990/12/04 - 1995/12/04 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Universidade do Algarve, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/09/01 - Atual Diretora do CTeSP em Marketing Digital Universidade do Algarve, Portugal
Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
1995/01/01 - 2001/12/31 Coordenadora do CESE em Marketing Universidade do Algarve, Portugal
1994/09/01 - 2001/12/31 Coordenadora do CESE em Gestão Financeira Universidade do Algarve, Portugal
1998/09/10 - 2000/02/01 Presidente do Conselho Técnico-Científico Universidade do Algarve, Portugal
Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Portugal
1991/01/01 - 1993/12/31 Coordenadora do Departamento de Relações Externas da ESGHT Universidade do Algarve, Portugal
1992/01/01 - 1993/09/01 Diretora do Núcleo de Economia da ESGHT Universidade do Algarve, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Santos, Margarida Custódio; Veiga, Célia; Dantas, Samara Santiago; Águas, Paulo; Santos, José António C.. "Key drivers for the adoption of circular economy practices in the tourist accommodation sector". Worldwide Hospitality and Tourism Themes 15 6 (2023): 633-655. http://dx.doi.org/10.1108/whatt-09-2023-0112.
    10.1108/whatt-09-2023-0112
  2. Santos, Margarida Custódio; Veiga, Célia; Santos, José António C.; Águas, Paulo. "Sustainability as a success factor for tourism destinations: a systematic literature review". Worldwide Hospitality and Tourism Themes 14 1 (2022): 20-37. http://dx.doi.org/10.1108/whatt-10-2021-0139.
    Publicado • 10.1108/whatt-10-2021-0139
  3. Santos, Margarida Custódio; Veiga, Celia; Águas, Paulo; Santos, José António C.. "Sustainability communication in hospitality in peripheral tourist destinations Implications for marketing strategies". (2019): http://hdl.handle.net/10400.1/14148.
    10.1108/WHATT-08-2019-0049
  4. Veiga, Célia; Santos, Margarida Custódio; Águas, Paulo; Santos, José António C.. "Sustainability as a key driver to address challenges". Worldwide Hospitality and Tourism Themes 10 6 (2018): 662-673. http://dx.doi.org/10.1108/whatt-08-2018-0054.
    Publicado • 10.1108/whatt-08-2018-0054
  5. Veiga, Célia; Santos, Margarida Custódio; Águas, Paulo; Santos, José António C.. "Are millennials transforming global tourism? Challenges for destinations and companies". (2017): http://hdl.handle.net/10400.1/13298.
    10.1108/WHATT-09-2017-0047
  6. Santos, Margarida Custódio; Veiga, Célia; Águas, Paulo. "Tourism services: facing the challenge of new tourist profiles". Worldwide Hospitality and Tourism Themes 8 6 (2016): 654-669. http://dx.doi.org/10.1108/whatt-09-2016-0048.
    Publicado • 10.1108/whatt-09-2016-0048
  7. Águas, Paulo; Veiga, Célia; Reis, Helena. "Competitive destination analysis in Southern European countries". (2010): http://hdl.handle.net/10400.1/903.
Capítulo de livro
  1. Veiga, Célia; Santos, Margarida Custódio; Águas, Paulo. "Marketing de empresa, desafios à entrada de nova década". In Portugal e o Turismo. Veiga, Célia, Margarida Custódio Santos e Paulo Águas. "Marketing de empresa, desafios à entrada de nova década." Portugal e o Turismo, editado por Luís Pestana Mourão, Jorge Ricardo Pinto e Luís Ferreira, Book Cover Editora, 2021, pp.. ISBN: 978989906709, 2021.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. Sequeira, Mariana do Nascimento. "Rebranding digital do Hotel Monte da Quinta Resort: Contributo para a definição da identidade visual com base nas preferências do turista do segmento de luxo". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.1/19798.
  2. Gonçalves, Miguel Ângelo. "A satisfação dos clientes numa empresa de aluguer de automóveis: Hertz-Aluguer de Automóveis, S.A.". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.1/16902.
Atividades

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2024/03/20 - 2024/03/20 VIII International Forum on Management Estoril, Portugal
Distinções

Outra distinção

2017 Worldwide Hospitality and Tourism Themes Literati Awards: Outstanding Paper