???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Lia Patrício

Nomes de citação

  • Patrício, Lia

Identificadores de autor

Ciência ID
3715-C11F-5818
ORCID iD
0000-0003-2414-1556
Google Scholar ID
https://scholar.google.pt/citations?user=6YPXic4AAAAJ&hl=en
Scopus Author Id
22734539400

Domínios de atuação

  • Ciências da Engenharia e Tecnologias
Formação
Grau Classificação
2020/02/28
Concluído
Industrial Engineering and Management (Título de Agregado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2006
Concluído
Programa de Doutoramento em Gestão e Engenharia Industrial (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
"Enhancing Service Delivery Systems through Technology: A Multidisciplinary Perspective Applied to Internet Banking" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2000
Concluído
Master in Business Administration (MBA) (Mestrado)
Universidade do Porto Porto Business School, Portugal
"Da Integração Vertical ao Outsourcing Estratégico: O Caso de Duas Empresas de Construção Portuguesas" (TESE/DISSERTAÇÃO)
1987/10/01 - 1992
Concluído
Economia (Licenciatura)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
"O curso não envolveu a realização de tese" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2017/03/07 - Atual Professor Associado (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2006/07/31 - 2017/03/07 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2002/01/09 - 2006/07/30 Assistente (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
1997/01/09 - 2002/01/08 Assistente Convidado (Docente Universitário) Universidade do Porto Porto Business School, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2015/04/28 - 2023/03/23 Directora do Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022/06/01 - Atual Coordenadora do Centro de Gestão e Engenharia Industrial Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Tecnologia e Ciência, Portugal
2021/09/01 - Atual Scientific Director of Engineering and Public Policy - CMU-Portugal CMU-Portugal, Portugal
1993/09/01 - 1997/01/08 Gestora de Conta Empresas Banco Português do Atlântico, Portugal
1992/09/01 - 1993/08/31 Apoio técnico à Direcção Comercial Banco Espírito Santo e Comercial de Lisboa, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2022/09/01 - 2025/08/31 CircularTech
Investigador
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
Agência para a Competitividade e Inovação IP
Em curso
2019/10/01 - 2024/09/30 POCITYF - POsitive Energy CITY Transformation Framework
Investigador
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Tecnologia e Ciência, Portugal
European Commission
Em curso
2023/01/01 - 2024/06/30 MOSH - Modelling shared mobility: advanced demand modelling and learning for the sustainable shared mobility of the future
2022.03138.PTDC
Investigador
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Tecnologia e Ciência, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
2022/11/01 - 2024/01/31 Smart Translog - Smart Solutions for Transport and Logistics Management
101082533
Investigador
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
European Commission
Em curso
2018/06/01 - 2021/05/31 ASAP - Airport Slot Allocation Processes: Advances in Current Guidelines and Practices
Investigador
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Tecnologia e Ciência, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
2015/01 - 2018/12 SDIN - Service Design for Innovation
Investigador responsável
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
European Commission
Concluído
2015/10/01 - 2017/09/30 UPGRID - Real proven solutions to enable active demand and distributed generation flexible integration, through a fully controllable low voltage and medium voltage distribution grid
Investigador
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Tecnologia e Ciência, Portugal
European Commission
2014/02/15 - 2016/01/31 PSS Design - Estudo e desenvolvimento de metodologias para sistemas e produtos e serviços no âmbito do projeto INTELLAB II
INESCP-SERV-36/14
Investigador responsável
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Tecnologia e Ciência, Portugal
Concluído
2013/09 - 2015/08 SAL - Service Assisted Living: Design of new services for detection and monitoring of skin cancer, and for blood donation, collection and usage
30377
Investigador
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
Agência Nacional de Inovação SA
Concluído
2009/10/01 - 2013/09/30 Zon Service Engineering
MADFDR-01-0190-FEDER-000002
Investigador
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação Tecnologia e Inovação
2010/09/01 - 2013/06/30 Desenho do Registo de Saúde Eletrónico Português para os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde
Investigador responsável
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
SPMS Serviços Partilhados do Ministério da Saúde EPE
Concluído
2009/06 - 2012/12 SINAIS - Sustainable Interaction with social Networks, context Awareness and Innovative Services
Investigador
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
2009/04/17 - 2012/04/16 Estudo e desenvolvimento de comunidades ancoradas em serviços
FEUP/CONTINENTE/2009
Investigador responsável
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
Concluído
2008/10/01 - 2010/09/30 DELLIISS - DEsigning Lifelong Learning for Innovation in Information Services Science
14250-LLP-1-2008-1-LU-ERASMUS-ECUE
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
European Commission
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Maíra Prestes Joly; Jorge G. Teixeira; Patricio, Lia; Daniela Sangiorgi. "Service designers, unite! Identifying shared concerns among multidisciplinary perspectives on service design". Trabalho apresentado em ServDes2018 - Service Design Proof of Concept, Milão, 2018.
    Publicado
  2. Teixeira, JG; Patrício, L; Tuunanen, T. "Bringing Design Science Research to Service Design". 2018.
    10.1007/978-3-030-00713-3_28
  3. Faculdade de Engenharia. "Design Science Research: an Emerging Methodology for Service Design". 2018.
  4. Faculdade de Engenharia. "Identifying and systematizing multidisciplinary contributions to Service Design". 2017.
  5. Faculdade de Engenharia. "An activity-centric perspective to upframe customer experience and foster service innovation". 2017.
  6. Carpanen, P; Patricio, L; Ribeiro, B. "Designing Product Service Systems in the Context of Social Internet of Things". 2016.
    10.1007/978-3-319-32689-4_32
  7. Battaglia, D; Borchardt, M; Patricio, L; Battaglia,D; Borchardt,M; Lia Patrício. "PSS offering in a B2B context: towards the drivers to enable integrated solutions". 2016.
    10.1016/j.procir.2016.03.230
  8. Faculdade de Engenharia. "Broadening Service Customer Experience with an Activity-Centric perspective". 2016.
  9. Faculdade de Engenharia. "From service experience to value constellation experience: an activity-centric perspective". 2015.
  10. Faculdade de Engenharia. "Integrating Management and Interaction Design perspectives for Service Design: The MINDS framework". 2015.
  11. Sarmento, Teresa; Patrício, Lia; Faculdade de Engenharia. "Incorporating the customer experience along different iterative cycles of service design". 2014.
  12. Faculdade de Engenharia. "Improving Health Information Systems by employing a Service Design perspective". 2014.
  13. Teixeira, J.G.; Patricio, L.; Nobrega, L.; Constantine, L.; Fisk, R.P.; Jorge Daniel Teixeira; Lia Patrício; et al. "Healthcare professionals as customers: A service perspective on Portuguese primary care health information systems". 2013.
    10.1109/HealthCom.2013.6720704
  14. Teixeira, J.G.; Patricio, L.; Huang, K.-H.; Nobrega, L.; Constantine, L.; Fisk, R.P.; Jorge Daniel Teixeira; et al. "Dynamic multi-interface services: An application to the design of a multimedia service". 2013.
    10.1109/icssi.2013.39
  15. Oliveira, M.; Brito, A.C.; Patrício, L.. "Adopting electronic health records in health care practices: A multiple case study of the portuguese healthcare system". 2012.
  16. Faculdade de Engenharia. "Designing Services with Model-based Methods". 2012.
  17. Sarmento, Teresa; Patrício, Lia. "Mobile Service Experience -­ a quantitative study". 2012.
  18. Faculdade de Engenharia. "Giving Voice to Service Design in the Management Boardroom: Strengthening the Connection between Service Design and Management". Trabalho apresentado em SERVDES 2012, Helsínquia, 2012.
  19. Sarmento, Teresa; Patrício, Lia. "Mobile Service Experience Prototyping: A Holistic View of the Service Experience". 2011.
  20. Sarmento, Teresa; Patrício, Lia. "Mobile Users and Service Experience Developers". 2010.
  21. Sarmento, Teresa; Patrício, Lia. "Mobile Service Experiences – qualitative study with a broader perspective". 2010.
  22. Falcao e Cunha, JFE; Patricio, L; Camanho, A; Fisk, R. "A Master Program in Services Engineering and Management at the University of Porto". 2008.
    10.1007/978-0-387-76578-5_29
  23. Patrício, L.; Cunha, J.F.E.; Fisk, R.P.; Nunes, N.J.; Patrício, L; Falcão e Cunha, J; Fisk, RP; Nunes, NJ. "Designing interaction experiences for multi-platform service provision with essential use cases". 2004.
    10.1145/964442.964511
  24. Patrício, L.; Fisk, R.P.; Falcão e Cunha, J.; Nunes, N.J.. "Customer experience requirements for multi-platform service interaction: Bringing services marketing to the elicitation of user requirements". 2004.
    10.1109/icre.2004.1335661
  25. Patrício, L.; Falcão E Cunha, J.; Fisk, R.P.; Pastor, O.. "Essential use cases in the design of multi-channel service offerings - A study of internet banking". 2003.
Artigo em revista
  1. Bianca Banica; Lia Patrício; Vera Miguéis. "Citizen engagement with sustainable energy solutions - understanding the influence of perceived value on engagement behaviors". Energy Policy (2024): https://doi.org/10.1016/j.enpol.2023.113895.
    10.1016/j.enpol.2023.113895
  2. Ana Kustrak Korper; Stefan Holmlid; Lia Patrício. "The role of meaning in service innovation: a conceptual exploration". Journal of Service Theory and Practice 32 2 (2022): 179-198. https://doi.org/10.1108/JSTP-01-2020-0004.
    10.1108/JSTP-01-2020-0004
  3. Cambra-Fierro, J; Gao, L; Melero-Polo, I; Patricio, L. "Theories, constructs, and methodologies to study COVID-19 in the service industries". SERVICE INDUSTRIES JOURNAL (2022):
    10.1080/02642069.2022.2060209
  4. Goncalves, L; Patricio, L. "From smart technologies to value cocreation and customer engagement with smart energy services". ENERGY POLICY (2022):
    10.1016/j.enpol.2022.113249
  5. van Wees, M; Revilla, BP; Fitzgerald, H; Ahlers, D; Romero, N; Alpagut, B; Kort, J; et al. "Energy Citizenship in Positive Energy Districts-Towards a Transdisciplinary Approach to Impact Assessment". BUILDINGS (2022):
    10.3390/buildings12020186
  6. Sierra Perez, J; Teixeira, JG; Romero Piqueras, C; Patricio, L. "Designing sustainable services with the ECO-Service design method: Bridging user experience with environmental performance". JOURNAL OF CLEANER PRODUCTION (2021):
    10.1016/j.jclepro.2021.127228
  7. Koskela Huotari, K; Patricio, L; Zhang, J; Karpen, IO; Sangiorgi, D; Anderson, L; Bogicevic, V. "Service system transformation through service design: Linking analytical dimensions and service design approaches". JOURNAL OF BUSINESS RESEARCH (2021):
    10.1016/j.jbusres.2021.07.034
  8. Cambra-Fierro, J.; Melero-Polo, I.; Patrício, L.; Sese, F.J.. "Channel Habits and the Development of Successful Customer-Firm Relationships in Services". Journal of Service Research (2020): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85083057611&partnerID=MN8TOARS.
    10.1177/1094670520916791
  9. Korper, AK; Patricio, L; Holmlid, S; Witell, L. "Service design as an innovation approach in technology startups: a longitudinal multiple case study". CREATIVITY AND INNOVATION MANAGEMENT (2020):
    10.1111/caim.12383
  10. Fisk, RP; Alkire (nee Nasr), LA; Anderson, L; Bowen, DE; Gruber, T; Ostrom, AL; Patricio, L. "Elevating the human experience (HX) through service research collaborations: introducing ServCollab". JOURNAL OF SERVICE MANAGEMENT (2020):
    10.1108/josm-10-2019-0325
  11. Goncalves, L; Patricio, L; Teixeira, JG; Wunderlich, NV. "Understanding the customer experience with smart services". JOURNAL OF SERVICE MANAGEMENT (2020):
    10.1108/josm-11-2019-0349
  12. Patricio, L; Sangiorgi, D; Mahr, D; Caic, M; Kalantari, S; Sundar, S. "Leveraging service design for healthcare transformation: toward people-centered, integrated, and technology-enabled healthcare systems". JOURNAL OF SERVICE MANAGEMENT (2020):
    10.1108/josm-11-2019-0332
  13. Lia Patrício; Jorge Grenha Teixeira; Josina Vink. "A service design approach to healthcare innovation: from decision-making to sense-making and institutional change". AMS Review (2019): https://doi.org/10.1007/s13162-019-00138-8.
    10.1007/s13162-019-00138-8
  14. Teixeira, JG; Patricio, L; Tuunanen, T. "Advancing service design research with design science research". JOURNAL OF SERVICE MANAGEMENT (2019):
    10.1108/josm-05-2019-0131
  15. Joly, MP; Teixeira, JG; Patricio, L; Sangiorgi, D. "Leveraging service design as a multidisciplinary approach to service innovation". JOURNAL OF SERVICE MANAGEMENT (2019):
    10.1108/josm-07-2017-0178
  16. Teixeira, JG; de Pinho, NF; Patricio, L. "Bringing service design to the development of health information systems: The case of the Portuguese national electronic health record". INTERNATIONAL JOURNAL OF MEDICAL INFORMATICS (2019):
    10.1016/j.ijmedinf.2019.08.002
  17. Patricio, L; de Pinho, NF; Teixeira, JG; Fisk, RP. "Service Design for Value Networks: Enabling Value Cocreation Interactions in Healthcare". SERVICE SCIENCE (2018):
    10.1287/serv.2017.0201
  18. Costa, N; Patricio, L; Morelli, N; Magee, CL. "Bringing Service Design to manufacturing companies: Integrating PSS and Service Design approaches". DESIGN STUDIES (2018):
    10.1016/j.destud.2017.09.002
  19. Martins, C; Patricio, L; Martins, Carla; Patricio, Lia. "Company social networks: customer communities or supplementary services?". JOURNAL OF SERVICES MARKETING (2018): http://hdl.handle.net/10400.14/25817.
    10.1108/jsm-07-2016-0250
  20. Beirao, G; Patricio, L; Fisk, RP; Gabriela Beirão; Lia Patrício; Fisk,RP. "Value cocreation in service ecosystems Investigating health care at the micro, meso, and macro levels". JOURNAL OF SERVICE MANAGEMENT (2017): http://repositorio.inesctec.pt/handle/123456789/6090.
    10.1108/josm-11-2015-0357
  21. Teixeira, JG; Patricio, L; Huang, KH; Fisk, RP; Nobrega, L; Constantine, L; Jorge Daniel Teixeira; et al. "The MINDS Method: Integrating Management and Interaction Design Perspectives for Service Design". JOURNAL OF SERVICE RESEARCH (2017): http://repositorio.inesctec.pt/handle/123456789/6175.
    10.1177/1094670516680033
  22. Witell, L; Gebauer, H; Jaakkola, E; Hammedi, W; Patricio, L; Perks, H; Witell,L; et al. "A bricolage perspective on service innovation". JOURNAL OF BUSINESS RESEARCH (2017): http://repositorio.inesctec.pt/handle/123456789/6333.
    10.1016/j.jbusres.2017.03.021
  23. Patrício, Lia; Fisk,RP; Anderson,L; Bowen,DE; Gruber,T; Ostrom,A; Lia Patrício; Reynoso,J; Sebastiani,R. "Billions of impoverished people deserve to be better served A call to action for the service research community". JOURNAL OF SERVICE MANAGEMENT (2016): http://repositorio.inesctec.pt/handle/123456789/6294.
    10.1108/JOSM-04-2015-0125
  24. Wuenderlich, N.V.; Heinonen, K.; Ostrom, A.L.; Patricio, L.; Sousa, R.; Voss, C.; Lemmink, J.G.A.M.; et al. "“Futurizing” smart service: implications for service researchers and managers". Journal of Services Marketing 29 6-7 (2015): 442-447. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84942112120&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/JSM-01-2015-0040
  25. Ostrom,AL; Parasuraman,A; Bowen,DE; Lia Patrício; Voss,CA; Ostrom, A.L.; Parasuraman, A.; et al. "Service Research Priorities in a Rapidly Changing Context". Journal of Service Research 18 2 (2015): 127-159. http://repositorio.inesctec.pt/handle/123456789/6296.
    http://dx.doi.org/10.1177/1094670515576315
  26. Pinho, N.; Beirão, G.; Patrício, L.; Fisk, R.P.; Pinho,N; Gabriela Beirão; Lia Patrício; Fisk,RP. "Understanding value co-creation in complex services with many actors". Journal of Service Management 25 4 (2014): 470-493. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84927519803&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/josm-02-2014-0055
  27. Rui Carreira; Lia Patrício; Jorge,RN; Magee,C; Carreira, R.; Patrício, L.; Natal Jorge, R.; Magee, C.. "Understanding the travel experience and its impact on attitudes, emotions and loyalty towards the transportation provider-A quantitative study with mid-distance bus trips". Transport Policy 31 (2014): 35-46. http://repositorio.inesctec.pt/handle/123456789/6297.
    http://dx.doi.org/10.1016/j.tranpol.2013.11.006
  28. Carreira, R.; Patrício, L.; Natal Jorge, R.; Magee, C.; Van Eikema Hommes, Q.; Rui Carreira; Lia Patrício; et al. "Towards a holistic approach to the travel experience: A qualitative study of bus transportation". Transport Policy 25 (2013): 233-243. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84875167512&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.tranpol.2012.11.009
  29. Patrício, Lia; Rui Carreira; Lia Patrício; Jorge,RN; Magee,CL. "Development of an extended Kansei engineering method to incorporate experience requirements in product-service system design". Journal of Engineering Design 24 10 (2013): 738-764. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84887124174&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/09544828.2013.834038
  30. Martins, CS; Patricio, L; Martins,CS; Lia Patrício; Martins, C.S.; Patrício, L.. "Understanding participation in company social networks". JOURNAL OF SERVICE MANAGEMENT 24 5 (2013): 567-587. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84884763042&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/josm-04-2013-0112
  31. Patrício, Lia; Larry Constantine; Jorge Daniel Teixeira; Lia Patrício; Leonel Nóbrega; Raymond Fisk. "Customer experience modeling: From customer experience to service design". Journal of Service Management 23 3 (2012): 362-376. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84863611818&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/09564231211248453
  32. Patrício, L.; Fisk, R.P.. "Synthesizing service design and service science for service innovation". Touchpoint 3 2 (2011): 14-16. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84864642063&partnerID=MN8TOARS.
  33. Patrício, Lia; Fisk, R.P.; Patrício, L.. "A brief history of SERVSIG". Journal of Service Management 21 4 (2011): 59-67. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85003056530&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/josm.2011.08522daa.001
  34. Teixeira, J.; Patrício, L.; Nunes, N.J.; Nóbrega, L.. "Customer experience modeling: Designing interactions for service systems". Lecture Notes in Computer Science (including subseries Lecture Notes in Artificial Intelligence and Lecture Notes in Bioinformatics) 6949 LNCS PART 4 (2011): 136-143. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-80052792759&partnerID=MN8TOARS.
    10.1007/978-3-642-23768-3_11
  35. Patrício, L.; Fisk, R.P.; e Cunha, J.F.; Constantine, L.. "Multilevel service design: From customer value constellation to service experience blueprinting". Journal of Service Research 14 2 (2011): 180-200. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-79955543125&partnerID=MN8TOARS.
    10.1177/1094670511401901
  36. Raymond Risk; Lia Patrício; Larry Constantine; João Falcão Cunha. "Multilevel Service Design: From Customer Value Constellation to Service Experience Blueprinting". (2011): http://repositorio.inesctec.pt/handle/123456789/2980.
    http://dx.doi.org/10.1177/1094670511401901
  37. Sarmento, T.; Patrício, L.. "Mobile service experiences: Qualitative study with a broader perspective". ACM International Conference Proceeding Series (2010): 413-414. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-78249281970&partnerID=MN8TOARS.
    10.1145/1851600.1851691
  38. Martins, Carla; Patrício, Lia; Miguez, José. "Value Co-creation through Service Related Online Communities". (2010): http://hdl.handle.net/10400.14/11716.
  39. Patrício, Lia. "Requirements engineering for multi-channel services: The SEB method and its application to a multi-channel bank". Requirements Engineering 14 3 (2009): 209-227. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-67650284278&partnerID=MN8TOARS.
    10.1007/s00766-009-0082-z
  40. Patrício, L.; Fisk, R.P.; Falcão E Cunha, J.. "Designing multi-interface service experiences: The service experience blueprint". Journal of Service Research 10 4 (2008): 318-334. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-41549090513&partnerID=MN8TOARS.
    10.1177/1094670508314264
  41. Patricio, L; Cunha, JFE; Fisk, RP; Nunes, NJ. "Addressing marketing requirements in user-interface design for multiple platforms". INTERACTIVE SYSTEMS: DESIGN, SPECIFICATION, AND VERIFICATION (2003):
  42. Patrício, L; Fisk, RP; Falcão Cunha, J. "Improving satisfaction with bank service offerings: Measuring the contribution of each delivery channel". Managing Service Quality: An International Journal (2003):
    10.1108/09604520310506531
Capítulo de livro
  1. Sangiorgi, D; Holmlid, S; Patricio, L. "The Multiple Identities of Service Design in Organizations and Innovation Projects". 2022.
    10.1007/978-3-030-91828-6_26
  2. Patrício, L; Fisk, RP; Edvardsson, B. "Designing for transformative collaboration in complex service systems". 2021.
  3. Banica, B.; Patricio, L.. "Service Design for Business Process Reengineering". 2020.
    10.1007/978-3-030-38724-2_17
  4. Satzger, G.; Patrício, L.; Zaki, M.; Kühl, N.; Hottum, P.. "Preface". 2018.
Edição de livro
  1. Patrício, Lia. Handbook of Service Science, Volume II. Cham, Suiça: Springer International Publishing. 2019.
    10.1007/978-3-319-98512-1
  2. Patrício, Lia. Exploring Service Science. Springer International Publishing. 2018.
    10.1007/978-3-030-00713-3
Relatório
  1. Patrício, Lia Raquel Neto Martins de Lima; Faria, José António Rodrigues Pereira de; Azevedo, Ana Maria Gomes Gonçalves; Universidade do Porto. Faculdade de Engenharia; Universidade do Porto. Faculdade de Letras. 2007. Gestão da qualidade no Serviço de Documentação e Informação da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto : análise do Processo “Gerir Documento”. http://hdl.handle.net/10216/59036.
  2. Patrício, Lia Raquel Neto Martins de Lima; Sousa, José Carlos Caldeira Pinto de; Universidade do Porto. Faculdade de Engenharia; Universidade do Porto. Faculdade de Letras. 2006. Avaliação da usabilidade e organização e representação da informação do website do SDI da FEUP. http://hdl.handle.net/10216/59959.
  3. Patrício, Lia Raquel Neto Martins de Lima; Pereira, Hugo; Universidade do Porto. Faculdade de Engenharia; Universidade do Porto. Reitoria. 2005. Modelação dos processos e definição dos termos de referência do sistema de informação da Universidade do Porto desenvolvido na Reitoria da Universidade do Porto. http://hdl.handle.net/10216/60646.
  4. Patrício, Lia Raquel Neto Martins de Lima; Gomes, Carlos; Universidade do Porto. Faculdade de Engenharia; Casa da Música. 2004. Eventos culturais - gestão de relacionamentos na Casa da Música ! Porto 2001, S. A.. http://hdl.handle.net/10216/60772.
Tese / Dissertação
  1. Patrício, Lia Raquel Neto Martins de Lima. "Enhancing service delivery systems through technology : a multidisciplinary perspective applied to internet banking". Doutoramento, 2005. http://hdl.handle.net/10216/59886.

Outros

Outra produção
  1. Upframing Service Design and Innovation for Research Impact. 2018. Patricio, L; Gustafsson, A; Fisk, R.
    10.1177/1094670517746780
  2. Sixth SERVSIG international research conference 2010, Porto, Portugal - special issue. 2011. Fisk, RP; Patricio, L.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2024/02/05 - Atual Living Labs for Sustainability Transitions,
Orientador
Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2023/09/01 - Atual Community Engagement with Energy Transition
Coorientador de Brissa Acevedo
Engineering and Public Policy (Doutoramento)
Carnegie Mellon University, Estados Unidos

Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2021/02/03 - Atual Co-creating citizen engagement strategies for sustainable energy transition
Orientador de Manuel Aires de Matos
Engenharia e Gestão Industrial (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2020/09/15 - Atual From customer engagement to citizen Engagement with Smart Energy Solutions
Orientador de Bianca Banica
Engenharia e Gestão Industrial (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2017/09/15 - Atual Designing Service Platforms for Service Ecosystems
Orientador de Nabila As'ad
Engenharia e Gestão Industrial (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2023/02/05 - 2023/06/30 Design of a method for International Information System implementation
Orientador de Ana Rita Sousa Silva
Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2023/02/05 - 2023/06/30 Designing AI-Enabled Self-Service
Orientador de Madalena Maria Mesquita Romano da Cunha
Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2023/02/05 - 2023/06/30 Understanding citizen engagement with energy communities: a mental models approach
Orientador
Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2016/09/15 - 2022/09/09 Innovating Innovation: Understanding the role of service design in service innovation
Coorientador de Ana Kustrak Korper
Doctoral Program in Science and Technology (Doutoramento)
Linköpings universitet, Suécia
2022/02/01 - 2022/07/15 Desenvolvimento de Um Modelo de Segmentação de Clientes, Num Contexto de Uma Empresa B2B
Orientador de Inês Miranda Marques de Sousa
Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2015/09/15 - 2022/07/02 Understanding customer engagement with smart energy services
Orientador de Luísa Souza Gonçalves
Engenharia e Gestão Industrial (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2022 - 2022 Designing a Customer Application for Consulting Services through Service Design
Orientador de David Tomé Grande
Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2022 - 2022 Designing out stigma in an online-based sexual health promotion programme
Orientador de Diogo Renato Barreira Coutinho
Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2022 - 2022 Service Design for Information Management
Orientador de Gonçalo Ornelas Soares
Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2021 - 2021 Understanding the customer experience and designing new services for after-sales service in food retailing
Orientador de Diana Sofia Silva Marinho
Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2021 - 2021 Application of Service Design for Business Intelligence consulting services
Orientador de Pedro Manuel Almeida Roseira
Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2015/09/15 - 2020/04/27 Integration of the multidisciplinary contributions on Service Design for Innovation
Orientador de Maíra Prestes Joly
Engenharia e Gestão Industrial (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2020 - 2020 Redesigning Digital Public Services: a proposal to bring them closer to Young Citizens
Orientador de Vasco Pacheco Costa Alves
Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2020 - 2020 Developing Countries and ERP Implementations - Going Agile with Service Design
Orientador de Miguel Marinho Mendes
Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2019 - 2019 Electric Mobility Services for Commercial Buildings
Orientador de Bárbara Ramos Sobreiro
Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2019 - 2019 Understanding and Mapping the Retailing Employee Experience:  A Qualitative Study
Orientador de Benedita de Castro Girão Sanches de Sá
Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2019 - 2019 Understanding Service Innovation Approaches: Design Thinking and Service Design - An Exploratory Study
Orientador de Cátia Sofia Costa Miranda
Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2018 - 2018 Understanding the Customer Experience in Healthcare for Pressure Ulcers
Orientador de Ana Catarina Monteiro Azevedo
Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2018 - 2018 Qualitative evaluation of a self-management system for shift workers working in healthcare
Orientador de Cristiana Filipa Ribeiro Braga
Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2018 - 2018 Understanding Service Design Approaches in Technology Start-ups
Orientador de Joana Raquel Monteiro Azevedo
Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2012/09/15 - 2017/12/21 Designing Product-Service System solutions for value co-creation - Integrating Product-Service System and Service Design approaches
Orientador de Nina Diana Oliveira Costa
Líderes para Indústrias Tecnológicas (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2016 - 2016 Multicanal: Estudo da satisfação do cliente nos diferentes canais de contacto com uma empresa de acessórios de moda
Orientador de Ana Rita Maia Monteiro da Silva
Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2016 - 2016 Service Design para a experiência do cliente num contexto B2B
Orientador de Ana Rita Pires Pereira
Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2016 - 2016 Creating a Product-based Service Start up
Orientador de Catalina Rodríguez Espinoza
Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2016 - 2016 Desenho de serviços para a economia do oceano: o caso da valorização do turismo naútico
Orientador de Maria Catarina Pinto Ferreira Rocha
Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2009/09/15 - 2015/07/24 Designing complex services for multiple stakeholders: an application to electronic health records
Orientador de Nelson Figueiredo de Pinho
Engenharia e Gestão Industrial (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2011/09/15 - 2015/04/15 Designing Technology-Enabled Services with Model-based Methods
Orientador de Jorge Daniel Grenha Teixeira
Engenharia e Gestão Industrial (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2015 - 2015 Understanding the strategic value of services - a case study in a semiconductor company
Orientador de Marlene Alexandra Antunes Barbosa
Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2015 - 2015 Desafios do omnichannel na aplicação às empresas nacionais
Orientador de Sandra Cristina Pereira Coelho
Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2007/09/15 - 2014/03/28 value co-creation through online communities in the context of new social media sites
Orientador de Carla Sofia Carvalho Martins
Engenharia e Gestão Industrial (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2014 - 2014 Desenvolvimento do serviço lean finance
Orientador de Marta Alexandra Faria Ferreira
Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2014 - 2014 E-Lisbon: an e-grocery service marketing project for Lisbon area
Orientador de Mihai Oprea
Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2014 - 2014 Designing set of services for internationalization strategy with multicultural stakeholders
Orientador de Nabila As´ad
Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2014 - 2014 Customer perception of internet banking service quality: A case study
Orientador de Thanongsith Thepphongeun
Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2007/09/15 - 2013/12/16 Designing mobile service experiences - from understanding and conceptualizing to prototyping the customer experience
Orientador de Maria Teresa Vasconcelos de Morais Sarmento Lopes
Engenharia e Gestão Industrial (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2013 - 2013 Designing services for new technology implementation in the fashion retail industry
Orientador de Cláudia Marinha de Sousa Pereira
Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2013 - 2013 Designing product-service systems for sustainability - a methodological exploration
Orientador de Nils Frithjof Decker
Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2013 - 2013 Exploring new Mobile Services for Proximity Retailing
Orientador de Filipa dos Anjos Carneiro
Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2013 - 2013 Gestão de Condomínios: Redesenho dos serviços em busca do desenvolvimento sustentável e promoção da inovação social
Orientador de Arine Isabel Coelho Malheiro
Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2007/09/15 - 2012/05/17 Designing the travel experience: identification and incorporation of passengers' experience requirements in new bus body development
Orientador de Rui Alexandre Salgado Carreira
Líderes para Indústrias Tecnológicas (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2007/09/15 - 2012/05/16 New service development (NSD) process in the collaborative networks context: a study of NSD performance factors across its different stages
Orientador de Thais Batista Zaninelli
Engenharia e Gestão Industrial (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2012 - 2012 Externalização de serviços de sistemas de informação na Sonae Indústria
Orientador de Cristina Maria Rocha Aleixo
Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2012 - 2012 Desenho de Processos no Marketing Digital
Orientador de Nuno Miguel Araújo Lopes
Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2012 - 2012 Desenho de Serviços em contexto Business 2 Business: O caso do Portal do Cliente Portugal Telecom Inovação
Orientador de Nuno José Ferreira de Sá Couto
Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2012 - 2012 Criação de um sistema de avaliação para redes de Afiliação de Marketing Digital
Orientador de Guilherme da Cunha Soares Coelho
Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2011 - 2011 Nova abordagem para a prestação de serviços de consultoria de tecnologias de informação
Orientador de Francisco Manuel Rodrigues Reis Figueira
Mestrado em Engenharia Industrial e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2011 - 2011 Designing Services for Sustainability: The case of home energy consumption
Orientador de Ana Rita Padrão Viana
Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2011 - 2011 Gestão de níveis de serviços
Orientador de Pedro Miguel Cura Pinho Dias
Mestrado de Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2010 - 2010 Understanding the customer experience for service design
Orientador de Jorge Daniel Grenha Teixeira
Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2010 - 2010 Desenvolvimento no âmbito do sap r3 no módulo cs - logística de pós venda e gestão financeira
Orientador de Marta Peixoto Abreu Enes
Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2010 - 2010 Identificação de necessidades na área das compras públicas electrónicas: desenho de serviços de suporte à desmaterialização de processos na sector da saúde
Orientador de Soraia Teresa Rodrigues de Oliveira Gonçalves
Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2010 - 2010 Desenho de um novo serviço na era do google e das redes sociais - caso BIZUP
Orientador de Mónica Conceição de Almeida Alves
Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2010 - 2010 Conceptualizing interaction in online grocery retail: mapping the customer's mindset
Orientador de Miguel Armando Oliveira Henriques Carneiro
Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2009 - 2009 Confiança nos Serviços On-Line
Orientador de Cláudia Simão Xavier
Mestrado em Gestão da Informação (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2009 - 2009 Integração de Elementos de Contexto no Processo de Desenvolvimento de Sistemas Interactivos Centrados nos Utilizadores - Caso de Estudo:Desenho dos Serviços Online e dos Serviços de Documentação e Informação da FEUP
Orientador de Paulo Jorge da Cunha Barreiro de Sousa
Mestrado em Engenharia Informática e Computação (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2009 - 2009 Integração e Colaboração com Clientes
Orientador de Paulo Castro Pereira de Andrade e Cunha
Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2009 - 2009 Marketing de Serviços Aplicado a Plataforma SaaS de Gestão de Condomínios
Orientador de Nelson Figueiredo de Pinho
Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2009 - 2009 Um Estudo sobre as Necessidades de Investigação dos Vitivinicultores da Região Demarcada do Douro
Orientador de José Vicente Fraga Martins
Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2009 - 2009 Optimização da Supply Chain da área de Compras dos transformadores
Orientador de Magali Esteves Alves
Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2009 - 2009 Transforming Data into Processes, through Business Process Management
Orientador de Filipe Miguel Esteves Castro
Mestrado em Engenharia Informática (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2008 - 2008 Desenvolvimento de Serviços Multi-Canal de Base Tecnológica com o Método Service Experience Blueprint: Aplicação ao Caso da Banca
Orientador de Gaspar Coimbra Torres Lencastre
Mestrado em Engenharia Informática (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2008 - 2008 Melhoria de Serviços de Base Tecnológica - Aplicação ao Caso do Retalho
Orientador de Sérgio Rui França Santos
Mestrado em Engenharia Informática (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2007 - 2007 A Utilização dos "E-Services" como Ferramenta para Obter Vantagens Competitivas nas Organizações: Estudo de Casos Múltiplos
Orientador
Mestrado em Ciência da Informação (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2017/06/12 - 2017/06/15 QUIS 15, 15th International Research Symposium on Service Excellence in Management (2017/06/12 - 2017/06/15)
Conferência (Presidente da Comissão Organizadora)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2010/06/17 - 2010/06/19 SERVSIG 2010 – AMA SERVSIG International Research Conference (2010/06/17 - 2010/06/19)
Conferência (Presidente da Comissão Organizadora)

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2023/04/18 Modeling energy communities: A multiagent Framework, Programa Doutoral em Sustainable Energy Systems
Orientador
Inês Filipa Gomes dos Reis (Doutoramento)
Universidade de Coimbra Faculdade de Ciencias e Tecnologia, Portugal
2021/04/28 Customer experience management: expanding our understanding of the drivers and consequences of the customer experience
Arguente principal
Lily Gao (Doutoramento)
Universidad de Zaragoza, Espanha
2020/06/17 Towards a customer centric perspective of customer experience
Arguente principal
Larissa Becker (Doutoramento)
Englannin kieli Turun Yliopisto, Finlândia
2019/10/21 Curadoria de Significação na Economia Criativa, Uma Proposta de Valor,
Arguente principal
Israel Alves Jorge de Souza (Doutoramento)
Universidade de Coimbra, Portugal
2018/10/30 The Contribution of Service for Career Counseling Service Improvements in Higher Education Institutions
Arguente
Nie Zichao (Doutoramento)
Politecnico di Milano, Itália
2018/06/07 Omni-channel Services in the Banking Industry: Qualitative Multi-Method research
Arguente
João Carlos Gonçalves dos Reis (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
2018/05/18 Optimising IT outsourcing services by managing the balance between standardization and customization: a provider’s perspective
Arguente principal
João Paulo Correia dos Santos (Doutoramento)
Instituto Superior Técnico Departamento de Engenharia e Gestão, Portugal
2017/03/06 Proposição de um Modelo para Diagnosticar o Nível de Maturidade de uma Oferta de Product-Service-System em um Contexto B2B
Vogal
Daniel Battaglia (Doutoramento)
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Campus de Porto Alegre, Brasil
2016/11/25 Service, Innovation, and Dynamic Capabilities: From Conceptualization to Explanation
Arguente principal
Seidali Kurtmollaiev (Doutoramento)
Norges Handelshoyskole Institutt for samfunnsøkonomi, Noruega
2015/04/20 An Approach to identify the appropriate design requirements and specifications to define the target percept of an in-car interface: Case of Non-Visual Senses
Arguente principal
Ioannins Malliaros (Doutoramento)
Instituto Superior Técnico Departamento de Engenharia e Gestão, Portugal
2014/12/18 User Involvement in Service Design Teams: Investigating the Effect of Involving Lead Users in Ideation of Library Services
Arguente principal
Jakob Trischler (Doutoramento)
Southern Cross University Faculty of Business Law and Arts, Austrália
2012/12/11 Interface matters: post-phenomenological perspectives on service design
Arguente principal
Fernando Secomandi (Doutoramento)
Technische Universiteit Delft, Países Baixos

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2021/06/01 - Atual Journal of service research - Associate Editor (1094-6705) Sage
2019/06/01 - Atual Journal of Services Marketing - Associate Editor (0887-6045) Emerald
2018/06/01 - Atual Journal of Service Management - Member of Editorial Board (1757-5818) Emerald
2013/06/01 - 2021/06/01 Journal of service research - Member of Editorial Board (1094-6705) Sage

Revisão ad hoc de artigos em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2018/11/20 - Atual Journal of the Academy of Marketing Science (0092-0703) Sage Journals
2013/12/07 - Atual Journal of Product Innovation Management (1540-5885) Wiley
2013/11/15 - Atual Journal of Business Research (1873-7978) Elsevier
Distinções

Prémio

2023 Best Paper Award 2022, Journal of Service Theory and Practice
Emerald Group Publishing Pty Ltd, Austrália
2022 Diploma de Reconhecimento Pedagógico - Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2022 Outstanding associate editor award 2021 - Journal of Service Research
Journal of Service Research, Estados Unidos
2022 Best Paper in Track Award - Customer Experience & Journeys SERVSIG 2022
American Marketing Association, Estados Unidos
2021 Diploma de Reconhecimento Científico - Faculdade de Engenharia da Universidade do porto
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2019 Journal of Service Research Best Article Award Finalist 2018
2016 Best Paper Award Finalist 2016 Journal of Service Research
Journal of Service Research, Estados Unidos
2015 Bob Johnston Honorable Mention paper Award
QUIS 14 - The 14th International Research Symposium on Service Excellence in Management, China
2015 Diploma de Reconhecimento Pedagógico - Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2013 Bob Johnston Best Paper Award
QUIS 13 - The 13th International Research Symposium on Service Excellence in Management, Suécia
2012 Journal of Service Research Best Article Award Finalist 2011

Outra distinção

2016 Academic Scholar - Cornell Institute of Healthy Futures
Cornell Institute for Healthy Futures (CIHF), Cornel University, Estados Unidos
2011 Global Faculty - Center for Services Leadership - Arizona State University
Center of Services Leadership, Arizona State University, Estados Unidos