???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Dayse Cristine Dantas Brito Neri de Souza

Nomes de citação

  • Souza, Dayse

Identificadores de autor

Ciência ID
361B-FDE8-217F
ORCID iD
0000-0003-3294-8624
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Castro, Lisneti; Neri de Souza, Dayse; Pereira, Anabela. "O autocuidado do cuidador familiar: intervenção psicoeducativa para o desenvolvimento de competências pessoais/sociais". 2019.
  2. Costa, António Pedro; Tuzzo, Simone; Ruano, Luis; Silva, Célia Taborda; Souza, Francislê Neri de; Souza, Dayse Neri de. "EDITORIAL". 2016.
  3. Costa, António Pedro; Souza, Francislê Neri de; Moreira, António; Souza, Dayse Neri de. "webQDA: qualitative data analysis software: usability assessment". 2016.
    10.1109/CISTI.2016.7521477
  4. Castro, Lisneti; Souza, Dayse Neri de; Pereira, Anabela; Santos, Evelyn; Lomeo, Roselane; Teixeira, Helena. "Competências dos cuidadores informais familiares no autocuidado: Autoestima e suporte Social". 2016.
  5. Ramos, Fernando; Huet, Isabel; Costa, Nilza; Souza, Dayse Neri de. "Programa de formação avançada de docentes do ensino superior da Universidade de Aveiro: avaliação de um percurso". 2011.
Artigo em revista
  1. Sá Chaves, Idália; Arroteia, Jorge Carvalho; Souza, Francislê Neri de; Souza, Dayse Neri de. "Missão da Universidade: Análise do Discurso de Doutores Honoris Causa". (2019): http://hdl.handle.net/10437/9855.
  2. Alarcão, Isabel; Tavares, José; Mealha, Óscar; Souza, Dayse Neri de. "Pensar a Universidade dos próximos 20 anos através de uma metodologia de cenários". (2018): http://hdl.handle.net/10773/27304.
    10.21814/rpe.12622
  3. Hees, Luciane Weber Baia; Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP- EC /Brasil); Afonso de André, Marli Eliza Dalmazo; Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP/Brasil); Neri de Souza, Francislê; Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP-EC/Brasil), Centro de Investigação Didátic; Neri de Souza, Dayse Cristine Dantas Brito; Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP-EC/Brasil), Centro de In. "Inserção de professores em início de carreira no Ensino Universitário". (2018): http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/11612.
  4. Bebecas, Francisco; Instituto Superior de Ciências de Educação da Huíla; Costa, Nilza; Centro de Investigacao Didatica e Tecnologia na Formação de Formadores, Departamento de Educação e Psicolo; Neri de Souza, Dayse. "A Investigação científica em Institutos Superiores de Ciências de Educação em Angola: fatores potenciadores, constrangimentos e estratégias de dinamização". (2018): http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/11109.
  5. Oliveira, Ellen Synthia Fernandes de; Souza, Dayse Cristine Dantas Brito Neri de; Costa, Antônio Pedro. "Pesquisa qualitativa: desenvolvimento e perspectivas no campo da promoção da saúde". (2017): https://periodicos.unifor.br/RBPS/article/view/6418.
  6. Castro, Lisneti Maria de; Neri de Souza, Dayse. "Programa de intervenção psicossocial aos cuidadores informais familiares: o cuidar e o autocuidado". (2017): https://revistas.rcaap.pt/interaccoes/article/view/11819.
  7. CAPES. "INTERCÂMBIO INTERNACIONAL DE ESTUDANTES BRASILEIROS COM A UNIVERSIDADE DE AVEIRO DE PORTUGAL: O CASO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA UNEMAT". (2017): http://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/492.
  8. Souza, Francislê Neri de; Souza, Dayse Neri de; Costa, António Pedro. "Asking questions in the qualitative research context". (2016): http://hdl.handle.net/10773/18903.
  9. Costa, António Pedro; Souza, Francislê Neri de; Reis, Luis Paulo; Freitas, Fábio Mauro; Souza, Dayse Neri de. "“Estou nas Nuvens”: trabalho colaborativo em investigação qualitativa através do software webQDA". (2016): http://hdl.handle.net/10773/22188.
  10. Ribeiro, Jaime; Souza, Dayse Neri de; Costa, António Pedro. "Qualitative research in the area of health: the whys and wherefores". (2016): http://hdl.handle.net/10773/22066.
    10.1590/1413-81232015218.15612016
  11. Capes. "O que dizem os professores da Universidade de Aveiro - PT sobre a mobilidade dos estudantes da Unemat e a aprendizagem da Matemática". (2016): http://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/526.
  12. Santos, Evelyn; Universidade de Aveiro; Souza, Dayse Neri de; Universidade de Aveiro; Lomeo, Roselane; Universidade de Aveiro; Ramos, Isabel; Universidade de Aveiro; Castro, Lisneti; Universidade de Aveiro; Teixeira, Helena; Universidade de Aveiro; Mendes, Laurinda; Universidade de Aveiro; Leite, Ana Catarina; Universidade Católica do Porto. "Testemunhos de cuidadores informais de familiares com doença de Alzheimer em corpus latente da Internet". (2016): http://revistas.ua.pt/index.php/ilcj/article/view/4524.
  13. Souza, Dayse Neri de; Rua, Marília; Oliveira, Ellen Synthia Fernandes; Costa, António Pedro. "Qualitative research in health: contributions to education, profession, family, citizenship and social interaction". (2016): http://hdl.handle.net/10773/22076.
    10.1590/S0080-623420160000300001
  14. COSTA, ANTÓNIO PEDRO; BRANDÃO, CATARINA; RIBEIRO, JAIME; NERI DE SOUZA, FRANCISLÊ; NERI DE SOUZA, DAYSE. "A  Representação  Social  da  Polineuropatia  Amiloidótica  Familiar  na  Comunidade". (2016): http://hdl.handle.net/10174/20277.
  15. Souza, Dayse Neri de; Souza, Francislê Neri de; Alarcão, Isabel; Moreira, António. "Visão de orientadores e orientandos sobre o software online de supervisão da investigação: IARS®". (2015): http://hdl.handle.net/10773/17228.
    10.17013/risti.e4.66-78
  16. Mónico, Lisete S. M.; Santos Luiz, Carlos dos; Souza, Dayse Neri de. "Benefícios da aprendizagem musical no desempenho académico dos alunos : a opinião de diretores e de professores do Ensino Básico português". (2015): http://hdl.handle.net/10437/6488.
  17. Andrade, Sofia; CIDTFF - Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores; Santos, Paula; CIDTFF - Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores DE/UA- Departamento de Ed; Costa, António Pedro; Ludomedia e CIDTFF - Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores DE/UA-; Neri de Souza, Dayse; CIDTFF - Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores DE/UA- Departament. "Bem-Estar Emocional e Implicação: estudo com crianças em Acolhimento Institucional". (2014): http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/3003.
  18. Souza,Dayse Neri de; Souza,Francislê Neri de. "Nursing Teaching Strategies by Encouraging Students’ Questioning, Argumentation and Explanation". (2014): http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62342014000800155.
  19. Souza, Dayse. "Cuidadoras informais de Portugal: vivências do cuidar de idosos". Trabalho, Educação e Saúde (2012): http://www.revista.epsjv.fiocruz.br/upload/revistas/r432.pdf.
    10.1590/S1981-77462012000100009
  20. Marques,Maria João Fernandes; Teixeira,Helena Jorge Cardoso; Souza,Dayse Cristine Dantas Brito Neri de. "Cuidadoras informais de Portugal: vivências do cuidar de idosos". (2012): http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1981-77462012000100009.
Capítulo de livro
  1. Santos, Evelyn Michelini Fortes dos; Vagos, Paula; Souza, Dayse Neri de. "Inclusão no ensino superior: perspetivas de estudantes com necessidades educativas especiais de uma universidade pública portuguesa". Edições ISPA, 2019.
  2. Santos, Evelyn; Vagos, Paula; Souza, Dayse Neri de; Ramos, Isabel; Castro, Lisneti; Lomeo, Roselane. "Inclusion of students with special educational needs: the case of a portuguese public university". Pixel, 2018.
  3. Souza, Dayse Neri de; Souza, Francislê Neri de; Alarcão, Isabel. "Quatro Dimensões para a Qualidade da Investigação: o caso do software IARS®". De Facto Editores, 2016.
  4. Costa, António Pedro; Souza, Francislê Neri de; Moreira, António; Souza, Dayse Neri de. "Research through design: qualitative analysis to evaluate the usability". Springer, 2016.
    10.1007/978-3-319-43271-7
Livro
  1. Souza, Francislê Neri de; Costa, António Pedro; Moreira, António; Souza, Dayse Neri de; Freitas, Fábio. webQDA: guía de uso rápido. UA Editora. 2016.
  2. Souza, Francislê Neri de; Costa, António Pedro; Moreira, António; Souza, Dayse Neri de; Freitas, Fábio. webQDA: manual de utilização rápida. UA Editora. 2016.
  3. Souza, Francislê Neri de; Costa, António Pedro; Moreira, António; Souza, Dayse Neri de; Freitas, Fábio. webQDA: quick user's guide. UA Editora. 2016.
  4. Barbosa, Fátima; Delerue Matos, Alice; Souza, Dayse Neri de; Rua, Marília Santos. A Qualidade de Vida (QdV) de quem cuida no domicílio depois dos 50 anos: análise da realidade portuguesa. Universidade de Aveiro. Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia (SBIDM). 2013.
  5. Souza, Dayse Neri de; Rua, Marília Santos. Cuidadores informais de pessoas idosas: caminhos de mudança. UA Editora. 2013.
  6. Huet, Isabel; Nova, Diogo Casa; Baptista, Ana Vitória; Souza, Dayse Neri de; Schreurs, J.; Gudoniene, D.; Rutkauskiene, D.; Karlsson, G.. Pedagogic traditions, skills and competences in Higher Education: comparative analysis. WETEN, Kaunas University of Technology. 2011.
Tese / Dissertação
  1. Gama, Fanternilda Soares. "A formação do voluntário no apoio à pessoa idosa institucionalizada". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10773/23174.
  2. Castro, Lisneti Maria. "Autocuidado: intervenção psicoeducativa para o desenvolvimento de competências pessoais/sociais do cuidador familiar". Doutoramento, 2018. http://hdl.handle.net/10773/24706.
  3. Cançado, Myrella Silveira Macedo. "Atuação dos representantes do comitê estadual de mobilização contra dengue de Goiás nas ações de prevenção". Mestrado, 2014. http://repositorio.bc.ufg.br/tede/handle/tede/4623.
  4. Silva, Arlindo José Anjos. "Tecnologia na prática educativa no ensino básico : revisão sistemática". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10773/11577.
  5. Guerra, Heloísa Silva. "Qualidade de vida e sobrecarga de trabalho de cuidadores do serviço de atenção domiciliar de Goiânia, Goiás". Mestrado, 2013. http://repositorio.bc.ufg.br/tede/handle/tede/3666.
  6. Costa, Mariana Cardoso Meireles da. "Educação especial e inclusiva: aproximações entre Brasil e Portugal". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10773/10610.
  7. Silva, Tereza Tânia Cavalcante. "Educação para a paz e não violência, numa comunidade escolar". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10773/12412.
  8. Castro, Lisneti Maria de. "Sobrecarga objetiva e/ou subjetiva do cuidador informal : a sua influência na saúde mental e perceção do suporte social". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10773/11589.
  9. Azinhaga, Catarina Amélia Alves Machado. "Organização das referências bibliográficas: o uso do EndNote". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10773/9867.
  10. Souza, Dayse Neri de. "Procedências dos alunos e o sucesso académico: um estudo com alunos de Cálculo I e Elementos de Física da Universidade de Aveiro". Doutoramento, 2006. http://hdl.handle.net/10773/4696.

Outros

Outra produção
  1. Diversidade de Contextos e Dados: Corpus Latente na Internet: Um Desafio para os Métodos Mistos. A maioria dos contextos de investigação nas ciências humanas e sociais está direta e indiretamente ligada às interações humanas. Estas interações podem ser realizadas em momentos síncronos ou assíncronos, sejam elas presenciais ou virtuais. Os registos dos momentos síncronos são tendencialmente mais espontâneos, imediatistas, pois em geral proporcionam pouco tempo para reflexão. Os registos assínc. 2016. Souza, Francislê Neri de; Universidade de Aveiro; Souza, Dayse Neri de; Universidade de Aveiro; Moreira, António; Universidade de Aveiro. http://revistas.ua.pt/index.php/ilcj/article/view/4492.
  2. Consolidation of qualitative studies in health research. [Excerpt] The papers included in this special issue of Revista da Escola de Enfermagem da USP, were selected from the papers submitted to the 3rd Ibero-American Congress on Qualitative Research (CIAIQ2014) which took place, 14-16 July, at the University of Extremadura in Badajoz, Spain. The papers published, were, however, extended and deepened relatively to the versions presented at the conferenc. 2014. Souza, Dayse Neri de; Costa, António Pedro; Souza, Francislê Neri de; Reis, L. P.. http://hdl.handle.net/1822/64043.
    10.1590/S0080-623420140000800001
  3. Editorial ILCJ CIAIQ2014. O 3º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ2014) decorreu de 14 a 16 de julho de 2014 na Universidade da Extremadura em Badajoz, Espanha. A conferência recebeu um total de 296 submissões de artigos, envolvendo 710 autores de 17 países. Cada artigo foi submetido a um processo de revisão double-blind por uma comissão científica composta por elementos altamente qualificados nas. 2014. Reis, Luís Paulo; Universidade do Minho; Costa, António Pedro; Ludomedia e CIDTFF - Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores; Neri de Souza, Francislê; CIDTFF - Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores; Neri de Souza, Dayse; CIDTFF - Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores; Luengo, Ricardo; Universidad de Extremadura, Grupo de Investigação CiberDidact. http://revistas.ua.pt/index.php/ilcj/article/view/3009.
  4. Os Desafios da Docência no Ensino Superior. O 3º Congresso Ibero-Americano de Investigação Qualitativa (CIAIQ2014) ocorreu nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2014 na Universidade da Extremadura em Badajoz, Espanha. Entretanto, devemos relembrar que o CIAIQ2013 foi realizado na Universidade de Aveiro e teve suas atas de artigos completos publicadas na revista Indagatio Didactica. Para os editores é uma honra apresentar mais um número especial. 2014. Neri de Souza, Francislê; CIDTFF - Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Departamento ; Costa, António Pedro; Ludomedia e CIDTFF - Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores; Reis, Luís Paulo; Universidade do Minho; Neri de Souza, Dayse; CIDTFF - Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Departamento de E; Luengo, Ricardo; Universidad de Extremadura, Grupo de Investigação CiberDidact. http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/2993.
  5. Editorial. O Congresso de Investigação Qualitativa é um evento científico com arbitragem internacional que visa a apresentação e a discussão de conhecimentos, novas perspectivas, experiências e inovações no domínio da Investigação Qualitativa das ciências humanas e sociais.O 2º Congresso Luso-Brasileiro em In. 2013. Costa, António Pedro; Universidade de Aveiro, Ludomedia; Neri de Souza, Francislê; Universidade de Aveiro; Neri de Souza, Dayse; Universidade de Aveiro; Mol, Gerson; Unb. http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/2517.
  6. Formular Questões de Investigação no Contexto do Corpus Latente na Internet. A questão de investigação é o primeiro e vital passo do processo de investigação. Para Lewis & Pamela (1987) uma questão de investigação é aquela que explicita precisamente a área de investigação. Para enfatizar, consideramos que a questão é, ou as questões de investigaç&atild. 2012. Souza, Francislê Neri de; Souza, Dayse Neri de. http://revistas.ua.pt/index.php/ilcj/article/view/1275.