???global.info.a_carregar???
PhD student in Education in Literacies and Portuguese Education at the University of Minho, Portugal, and teacher at Federal Institute of Amapá, Brazil.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Mayara Priscila Reis da Costa

Nomes de citação

  • Costa, Mayara
  • Reis da Costa; Mayara Priscila

Identificadores de autor

Ciência ID
3412-0308-61B4
ORCID iD
0000-0003-1561-0269
Google Scholar ID
pV1CJVgAAAAJ&hl

Endereços de correio eletrónico

  • mayara.reis@ifap.edu.br (Profissional)
  • mayara.reis87@hotmail.com (Pessoal)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Educação
  • Humanidades - Línguas e Literaturas

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Francês Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2)
Formação
Grau Classificação
2019 - 2023
Em curso
Ciências da Educação (Doutoramento)
Especialização em Literacias e Ensino do Português
Universidade do Minho Centro de Investigação em Educação, Portugal
2005 - 2010
Concluído
Letras Português-Francês (Licence)
Universidade Federal do Amapá, Brasil
Percurso profissional

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2016 - Atual Professora da Educação Básica, Técnica e Tecnológica - EBTT Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá - IFAP, Brasil
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Mayara Priscila Reis da Costa. "Using Linguistically Appropriate Practice: A Guide for Teaching in Multilingual Classrooms". Revista Portuguesa de Educação (2021): https://doi.org/10.21814/rpe.23841.
    10.21814/rpe.23841
  2. Mayara Priscila Reis da Costa. "Prática linguisticamente apropriada: uma abordagem que orienta professores a educar crianças bilíngues". Revista Brasileira de Educação (2021): https://doi.org/10.1590/s1413-24782021260076.
    10.1590/s1413-24782021260076
Capítulo de livro
  1. Costa, Mayara. "Initial Literacy Teaching of Indigenous Children". In Designing Pedagogy for Urban Schools. 2020.
    10.4018/978-1-7998-2722-1.ch022