???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
João Morais
Data de nascimento
1973/12/12
Género
Masculino

Nomes de citação

  • Morais, João

Identificadores de autor

Ciência ID
311B-A2E5-6270
ORCID iD
0000-0001-8310-8137
Formação
Grau Classificação
2013/07/13
Concluído
Engenharia Têxtil - especialização Gestão, design e marketing (Doutoramento)
Especialização em Gestão, marketing e designa
Universidade do Minho - Campus de Azurém, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2016 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
2014 - 2016 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2014 - 2016 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2013 - 2014 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Lusófona do Porto, Portugal
2013 - 2014 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2013 - 2014 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Lusófona do Porto, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2017/12/01 - 2018/12/01 Assembleia representantes Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2016 - 2017 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
2013 - 2016 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2013 - 2015 Conselho pedagógico Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
Produções

Publicações

Capítulo de livro
  1. Alexandra Leandro; João Morais; Estela Silva. "“Conversas Made in CO”: An Audio Podcast Featuring Alumni, Building a Collective Memory and Contributing to the Brand Identity". 2024.
    10.1007/978-3-031-45651-0_13
  2. Boechat, Anna Carolina; Morais, João; Moura, Andreia; Barreto, Ana Margarida. "The impact of corporate social responsibility on brand loyalty and brand attachment : an analysis of the Portuguese brand Delta cafés". 2022.
    https://doi.org/10.34628/ys2p-ee30
  3. Moura, Andreia; Morais, João. "As grandes ondas da Nazaré após as ondas pandémicas: Caminhos para a gestão das marcas destino". In Place Branding, editado por Ana Margarida Barreto; Nuno Correia de Brito, 128-153. Lisboa, Portugal: Livros ICNOVA, 2022.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. Mateus, Ana Sofia Loureiro. "A escolha da marca no setor farmacêutico: medicamentos de marca ou genéricos? - Estudo ao consumidor e ao farmacêutico.". Mestrado, 2023. http://hdl.handle.net/10400.26/44555.
  2. Ghiraldini, Vivian Saorin. "Plano de marketing digital para novas empresas – aplicação prática na Nutrisnack – Leve & Funcional". Mestrado, 2023. http://hdl.handle.net/10400.26/43962.
  3. Martins, Rafael Alexandre Costa Neves. "Onde quer que vá, é aqui que começo – estudo de caso da Campanha de Comunicação STCP para a geração Z". Mestrado, 2023. http://hdl.handle.net/10400.26/45919.
  4. Mateus, Ana Sofia Loureiro. "A escolha da marca no setor farmacêutico: medicamentos de marca ou genéricos? - Estudo ao consumidor e ao farmacêutico.". Mestrado, 2023. http://hdl.handle.net/10400.26/44555.
  5. Martins, Rafael Alexandre Costa Neves. "Onde quer que vá, é aqui que começo – estudo de caso da Campanha de Comunicação STCP para a geração Z". Mestrado, 2023. http://hdl.handle.net/10400.26/45919.
  6. Ghiraldini, Vivian Saorin. "Plano de marketing digital para novas empresas – aplicação prática na Nutrisnack – Leve & Funcional". Mestrado, 2023. http://hdl.handle.net/10400.26/43962.
  7. Pereira, Maria Helena Silva. "O potencial do turismo de natureza para o desenvolvimento de destinos de interior: proposta de plano estratégico para o turismo do município de Tábua". Mestrado, 2023. http://hdl.handle.net/10400.26/49409.
  8. Mateus, Ana Sofia Loureiro. "A escolha da marca no setor farmacêutico: medicamentos de marca ou genéricos? - Estudo ao consumidor e ao farmacêutico.". Mestrado, 2023. http://hdl.handle.net/10400.26/44555.
  9. Ghiraldini, Vivian Saorin. "Plano de marketing digital para novas empresas – aplicação prática na Nutrisnack – Leve & Funcional". Mestrado, 2023. http://hdl.handle.net/10400.26/43962.
  10. Martins, Rafael Alexandre Costa Neves. "Onde quer que vá, é aqui que começo – estudo de caso da Campanha de Comunicação STCP para a geração Z". Mestrado, 2023. http://hdl.handle.net/10400.26/45919.
  11. Alves, Mariana Catarina Pinto. "Design e comunicação sustentáveis na indústria têxtil – o estudo de caso da Tetribérica". Mestrado, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/42327.
  12. Cruz, Maria João Carvalho. "O comportamento do consumidor e a intenção de compra online: o poder dos micro-momentos no sector dos gadgets". Mestrado, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/40253.
  13. Alves, Mariana Catarina Pinto. "Design e comunicação sustentáveis na indústria têxtil – o estudo de caso da Tetribérica". Mestrado, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/42327.
  14. Cruz, Maria João Carvalho. "O comportamento do consumidor e a intenção de compra online: o poder dos micro-momentos no sector dos gadgets". Mestrado, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/40253.
  15. Alves, Mariana Catarina Pinto. "Design e comunicação sustentáveis na indústria têxtil – o estudo de caso da Tetribérica". Mestrado, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/42327.
  16. Cruz, Maria João Carvalho. "O comportamento do consumidor e a intenção de compra online: o poder dos micro-momentos no sector dos gadgets". Mestrado, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/40253.
  17. Mendes, João Carlos. "Planeamento e implementação de um evento B2B para a marca Licor Beirão: Mistura Beirão 2019". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/38765.
  18. Almeida, Joana Marques de. "Da fast fashion à sustentabilidade na moda: um projeto de conceção da marca Mai". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/38963.
  19. Mendes, João Carlos. "Planeamento e implementação de um evento B2B para a marca Licor Beirão: Mistura Beirão 2019". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/38765.
  20. Glória, Joana Maria Morão de Paiva Fernandes. "Social Media como instrumentos de construção do envolvimento dos adeptos a clubes desportivos: O caso Futebol Clube do Porto". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/35486.
  21. Glória, Joana Maria Morão de Paiva Fernandes. "Social Media como instrumentos de construção do envolvimento dos adeptos a clubes desportivos: O caso Futebol Clube do Porto". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/35486.
  22. Lobo, Raquel Margarida Moura Magalhães Madeira. "Gestão de Marcas Territoriais". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/22928.
  23. Lobo, Raquel Margarida Moura Magalhães Madeira. "Gestão de Marcas Territoriais". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/22928.
  24. Genebra, Susana Rita da Silva. "A influência dos elementos da identidade na criação de imagem de marca:o caso da marca Levi's". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.26/9850.
  25. Correia, Rafael Filipe da Silva. "Percepção dos consumidores perante a nova arquitetura de marca ibis". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.26/17646.
  26. Amador, Tiago Miguel Oliveira. "Estratégia de comunicação em B2B". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.26/11015.
  27. Morais, João Daniel Faria Gomes. "A abordagem holística do marketing como o novo paradigma no mercado da moda". Doutoramento, 2013. http://hdl.handle.net/1822/25415.
  28. Almeida, Alexandra Isabel Costa Bigotte de. "Transformar a crise em oportunidade : desenvolvimento de uma organização criativa". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/1822/28659.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2024 - 2024 A perceção dos consumidores com mobilidade condicionada sobre a oferta de moda, estudo de um caso.
Orientador
Marketing e Comunicação (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2023 - 2023 Plano de Marketing Digital para Novas Empresas – Aplicação Prática na Nutrisnack – Leve & Funcional
Orientador
Marketing e Comunicação (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2023 - 2023 A escolha da marca no setor farmacêutico: medicamentos de marca ou genéricos? - Estudo aso consumidor e ao farmacêutico.
Orientador
Marketing e Comunicação (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, Portugal
2023 - 2023 Onde quer que vá, é aqui que começo – Estudo de caso da Campanha de Comunicação STCP para a geração Z
Orientador
Marketing e Comunicação (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2022 - 2022 A importância dos canais digitais para a comunicação interna durante a pandemia - o caso do Turismo de Portugal, I.P.
Orientador
Marketing e Comunicação (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, Portugal
2022 - 2022 O comportamento do consumidor e a intenção de compra online: o poder dos micro-momentos no sctor dos gadgets
Orientador
Marketing e Comunicação (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, Portugal
2022 - 2022 Design e Comunicação Sustentáveis na Indústria Têxtil – Estudo de caso Tetribérica
Orientador
Marketing e Comunicação (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2021 - 2021 Customer Engagement in Social Media Brand Community A Study of Fast-Food facebook brand pages in Syria.
Orientador
Marketing e Comunicação (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, Portugal
2021 - 2021 Planeamento e implementação de um evento B2B para a marca Licor Beirão: Mistura Beirão 2019
Orientador
Marketing e Comunicação (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2020 - 2020 Place Branding – a influência dos stakeholders na estratégia da marca Albergaria-a-Velha Fátima Cristina Cruz Andrade Coimbra,
Orientador
Marketing e Comunicação (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, Portugal
2020 - 2020 Social Media como instrumentos de construção do envolvimento dos adeptos a clubes desportivos: O caso Futebol Clube do Porto
Orientador
Marketing e Comunicação (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, Portugal
2017 - 2017 Gestão de marcas territoriais: o estudo de caso da Ilha da Madeira numa lógica de marca destino turístico
Orientador
Marketing e Comunicação (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, Portugal
2015 - 2015 A influência dos elementos da identidade na criação de imagem de marca: o caso da marca Levi’s
Orientador
Marketing e Comunicação (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2015 - 2015 Perceção dos consumidores perante a nova arquitetura de marca ibis
Orientador
Marketing e Comunicação (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, Portugal
2014 - 2014 Turismo Equestre e Marketing de Serviços
Orientador
Marketing e Publicidade (Mestrado)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
2014 - 2014 Estratégia de Comunicação em B2B. Projeto Aplicado à organização Serman Lda.
Orientador
Marketing e Comunicação (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal