???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
José Mota
Género
Masculino

Nomes de citação

  • Mota, José
  • Mota, J.
  • Mota, J. C.

Identificadores de autor

Ciência ID
2210-E04E-F071
ORCID iD
0000-0001-8344-9767
Google Scholar ID
https://scholar.google.com/citations?user=iPhbR3YAAAAJ&hl=en
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Teixeira, António; Mota, José. "The importance of being open: how european open universities can reposition in pos-pandemic higher education landscape". 2020.
    10.38069/edenconf-2020-rw0020
  2. Teixeira, António; Mota, José. "Innovation and openness through MOOCs: Universidade Aberta's pedagogical model for non formal online courses". 2013.
  3. Mota, José; Silva, Maria Paula; Simões, Paulo; Spilker, Maria João; Paz, João. "XLE – Ecologias de colaboração, cooperação e aprendizagem online". 2012.
  4. Páscoa, Rui; Lagoa, Sérgio; Brogueira, João; Mota, José. "Pedagogical practices, personal learning environments and the future of eLearning". 2012.
  5. Morgado, Lina; Mendes, António Quintas; Oliveira, Isolina; Goulão, Fátima; Mota, José. "Tornar-se professor online: a formação online de professores do ensino superior para a docência online". 2010.
  6. Mota, José. "O e-Learning 2.0 na prática de uma unidade curricular de 2º ciclo". 2010.
  7. Mota, José; Neto, Isabel; Ventura, João; Ribeiro, Henrique; Carvalho, Luís Madeira de; Balão, Sandra Maria Rodrigues. "Blended learning no ensino superior: um programa de formação em e-Learning para professores da Universidade Técnica de Lisboa". 2009.
Artigo em revista
  1. Teixeira, António; Mota, José; Pinto, Maria do Carmo Teixeira; Morgado, Lina. "Can MOOCs close the opportunity gaps?: the contribution of social inclusive pedagogical design". (2019): http://hdl.handle.net/10400.2/9717.
    http://dx.doi.org/10.12795/revistafuentes.2019.v21.i2.08
  2. Teixeira, António; Mota, José; Morgado, Lina; Spilker, Maria João. "iMOOC : um modelo pedagógico institucional para cursos abertos massivos online (MOOCs)". (2015): http://hdl.handle.net/10400.2/5159.
  3. Mota, José. "O software social: aprender na rede". (2009): http://hdl.handle.net/10400.2/9005.
  4. Mota, José. "Personal learning environments: contributos para uma discussão do conceito". (2009): http://hdl.handle.net/10400.2/8982.
  5. Pereira, Alda; Mendes, António Quintas; Mota, José; Morgado, Lina; Aires, Luísa. "Guia do estudante online". (2004): http://hdl.handle.net/10400.2/168.
  6. Pereira, Alda; Mendes, António Quintas; Mota, José; Morgado, Lina; Aires, Luísa. "Guia do professor/tutor online". (2004): http://hdl.handle.net/10400.2/167.
  7. Pereira, Alda; Mendes, António Quintas; Mota, José; Morgado, Lina; Aires, Luísa. "Instrumentos de apoio ao ensino online : guia do professor/tutor e guia do estudante online". (2004): http://hdl.handle.net/10400.2/3614.
  8. Pereira, Alda; Mendes, António Quintas; Mota, José; Aires, Luísa; Morgado, Lina. "Contributos para uma pedagogia do ensino online pós-graduado : proposta de um modelo". (2003): http://hdl.handle.net/10400.2/147.
  9. Pereira, Alda; Miranda, Branca; Oliveira, Isolina; Bastos, Glória; Mota, José. "Ensino a distância e desenvolvimento profissional dos professores". (2003): http://hdl.handle.net/10400.2/148.
Tese / Dissertação
  1. Mota, José. "Da Web 2.0 ao E-learning 2.0 : aprender na rede". Mestrado, 2009. http://hdl.handle.net/10400.2/1381.