Artigo em revista |
- Pais, António. "Lexical knowledge and lexiculture as elements of curricular integration : experiences in pre-service teachers
training context". (2024): http://hdl.handle.net/10400.11/9212.
10.21125/edulearn.2024.2164
- Pais, António. "Elementos de integração curricular, desenhos de aula e ensino explícito do vocabulário". (2024): http://hdl.handle.net/10400.11/9209.
- Martins, Helena; Jorge, Fátima; Paixão, Fátima; Pais, António; Dionísio, Susana. "À descoberta da matemática nos caminhos
do linho". (2018): http://hdl.handle.net/10400.11/6288.
- Pais, António. "Elementos de integração didática e ensino da gramática". (2015): http://hdl.handle.net/10400.11/5906.
- Pais, António. "Os caminhos do ensino e da aprendizagem do vocabulário : intercultura, corpus textual e lexicultura". (2011):
http://hdl.handle.net/10400.11/1074.
- Sardinha, Maria da Graça; Pais, António; Jorge, Cláudia Cravo. "Mundo (s) de la interculturalidad : literatura infantil y
comunidades de lectores". (2010): http://hdl.handle.net/10400.11/1141.
- Pais, António. "Fundamentos didatológicos e técnico-didáticos de desenho de unidades didácticas para a área de língua Portuguesa".
(2010): http://hdl.handle.net/10400.11/1072.
- Pais, António; Carvalho, Mário. "Materiais multimédia para o ensino da língua e cultura portuguesa". (2000): http://hdl.handle.net/10400.11/1157.
- Pais, António. "O programa de línguas e cultura portuguesas e a problemática da demonstração da qualidade educativa". (2000):
http://hdl.handle.net/10400.11/1158.
- Pais, António. "Qualidade em educação e avaliação da qualidade na escola". (1999): http://hdl.handle.net/10400.11/1080.
- Pais, António. "Qualidade e aprendizagem que relação pedagógica para a escola do sec. XXI". (1998): http://hdl.handle.net/10400.11/1079.
|
Tese / Dissertação |
- Vaz, Ilda da Conceição Alves. "Da importância didática da implementação de jogos tradicionais na prática pedagógica com alunos
do 1º Ciclo do Ensino Básico : relatório de estágio". Mestrado, 2024. http://hdl.handle.net/10400.11/9273.
- Miguel, Nádia Filipa Marques. "Da relação entre os processos de análise e interpretação textual e o desempenho na resolução
de problemas matemáticos: o caso de alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.11/7155.
- Registo, Filipa Daniela Santos. "Representações sociais do doente em fim de vida e a influência na comunicação de profissionais
e familiares". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10400.11/5433.
- Alves, Bruno Manuel Robalo. "Aplicação do TALE (Teste de Análise da Leitura e da Escrita) em contexto educativo". Mestrado,
2016. http://hdl.handle.net/10400.11/5374.
- Santos, Cláudia Sofia Almeida. "O desenvolvimento da competência narrativa no âmbito da integração didática". Mestrado, 2016.
http://hdl.handle.net/10400.11/5368.
- Pereira, Cláudia Patrícia Lopes. "Preferências de leitura nas crianças do 1º ciclo do ensino básico : haverá indícios de preferências
diferentes em função do género?". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10400.11/5390.
- Pinheiro, Inês Cristina Cavalheiro. "Multiculturalidade e ensino do português : perspetivas de linguagem e discurso no âmbito
da integração curricular". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10400.11/5376.
- Alves, Bruno Manuel Robalo. "Aplicação do TALE (Teste de Análise da Leitura e da Escrita) em contexto educativo". Mestrado,
2016. http://hdl.handle.net/10400.11/5374.
- Santos, Cláudia Sofia Almeida. "O desenvolvimento da competência narrativa no âmbito da integração didática". Mestrado, 2016.
http://hdl.handle.net/10400.11/5368.
- Registo, Filipa Daniela Santos. "Representações sociais do doente em fim de vida e a influência na comunicação de profissionais
e familiares". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10400.11/5433.
- Pereira, Cláudia Patrícia Lopes. "Preferências de leitura nas crianças do 1º ciclo do ensino básico : haverá indícios de preferências
diferentes em função do género?". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10400.11/5390.
- Pereira, Catarina da Silva. "O contexto familiar e a influência no rendimento escolar dos alunos do 1º CEB : o caso específico
do português e da matemática". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.11/2708.
- Cardoso, Ana Patrícia Leal. "Os tempos não letivos no 1º ciclo do ensino básico : elementos para a caracterização dos processos
de integração e socialização". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.11/2898.
- Sebastião, José Rafael Alves. "O funcionamento do departamento curricular do primeiro ciclo : construção de instrumentos para
a autoavaliação". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.11/2897.
- Matias, Tânia Marisa Almeida. "A importância da pedagogia dos sentidos no contexto de integração didática : relatório de estágio".
Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.11/2875.
- Santos, Mariana Patrícia Reina dos. "Avaliação da leitura no 1º ciclo do ensino básico : processo de construção de instrumentos
de avaliação não estandardizados". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.11/2922.
- Cravo, Joana Filipa da Silva. "O Ensino formal da leitura no 1º CEB : didatologia e procedimento estratégico na abordagem
apresentada nos manuais escolares". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.11/2923.
- Silvestre, Joana Carolina Dias. "Os estudos no meio e o processo de ensino e aprendizagem da produção textual no 1º ciclo
do ensino básico". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.11/2965.
- Mendes, Sandra Sofia Raposo. "A consciência fonológica e a importância do seu domínio na aprendizagem da leitura e da escrita".
Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.11/3151.
- Sebastião, José Rafael Alves. "O funcionamento do departamento curricular do primeiro ciclo : construção de instrumentos para
a autoavaliação". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.11/2897.
- Matias, Tânia Marisa Almeida. "A importância da pedagogia dos sentidos no contexto de integração didática : relatório de estágio".
Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.11/2875.
- Silvestre, Joana Carolina Dias. "Os estudos no meio e o processo de ensino e aprendizagem da produção textual no 1º ciclo
do ensino básico". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.11/2965.
- Santos, Mariana Patrícia Reina dos. "Avaliação da leitura no 1º ciclo do ensino básico : processo de construção de instrumentos
de avaliação não estandardizados". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.11/2922.
- Pereira, Catarina da Silva. "O contexto familiar e a influência no rendimento escolar dos alunos do 1º CEB : o caso específico
do português e da matemática". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.11/2708.
- Mendes, Sandra Sofia Raposo. "A consciência fonológica e a importância do seu domínio na aprendizagem da leitura e da escrita".
Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.11/3151.
- Cravo, Joana Filipa da Silva. "O Ensino formal da leitura no 1º CEB : didatologia e procedimento estratégico na abordagem
apresentada nos manuais escolares". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.11/2923.
- Cardoso, Ana Patrícia Leal. "Os tempos não letivos no 1º ciclo do ensino básico : elementos para a caracterização dos processos
de integração e socialização". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.11/2898.
- Gomes, Sílvia Liliana Garcêz. "Materiais didáticos e desenvolvimento da consciência fonológica em crianças com dislexia :
plano de intervenção para o treino da consciência fonológica". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.11/2650.
- Vilela, Sandra Mateus. "Os estímulos contextuais e a aprendizagem formal da leitura". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.11/2698.
- Araújo, Isménia Filipa Ramos Couto de. "A poesia tem ciência : intertextualidade e integração didática no 1º ciclo do ensino
básico". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.11/2498.
- Gonçalves, Inês de Matos. "Corpus e tipologias textuais : a importância da diversificação textual no 1.º ciclo do ensino básico".
Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.11/2207.
- Câmara, Carina Luísa Santos. "Educação literária e formação de leitores no 1.º ciclo do ensino básico : didatologia e procedimento
estratégico no manual escolar (português)". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.11/2699.
- Vilela, Telma Sofia Mendes. "Desenvolvimento da comunicação matemática na educação pré-escolar : o pensamento algébrico".
Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.11/2682.
- Araújo, Isménia Filipa Ramos Couto de. "A poesia tem ciência : intertextualidade e integração didática no 1º ciclo do ensino
básico". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.11/2498.
- Câmara, Carina Luísa Santos. "Educação literária e formação de leitores no 1.º ciclo do ensino básico : didatologia e procedimento
estratégico no manual escolar (português)". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.11/2699.
- Gomes, Sílvia Liliana Garcêz. "Materiais didáticos e desenvolvimento da consciência fonológica em crianças com dislexia :
plano de intervenção para o treino da consciência fonológica". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.11/2650.
- Vilela, Sandra Mateus. "Os estímulos contextuais e a aprendizagem formal da leitura". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.11/2698.
- Vilela, Telma Sofia Mendes. "Desenvolvimento da comunicação matemática na educação pré-escolar : o pensamento algébrico".
Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.11/2682.
- Santos, Raquel Sofia Antunes dos. "A emergência da leitura na educação pré-escolar : diversificação do corpus textual". Mestrado,
2013. http://hdl.handle.net/10400.11/2165.
- Costa, Neuza Margarida Domingues. "Elementos de integração didática e ensino da leitura : fundamentos e importância didática".
Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.11/2166.
- Gonçalves, Inês de Matos. "Corpus e tipologias textuais : a importância da diversificação textual no 1.º ciclo do ensino básico".
Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.11/2207.
- Costa, Neuza Margarida Domingues. "Elementos de integração didática e ensino da leitura : fundamentos e importância didática".
Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.11/2166.
- Santos, Raquel Sofia Antunes dos. "A emergência da leitura na educação pré-escolar : diversificação do corpus textual". Mestrado,
2013. http://hdl.handle.net/10400.11/2165.
- Carmona, Ana Cristina Namorado. "A unidade didática como estratégia de ensino integrado : dos fundamentos didatológicos aos
processos de construção : relatório de estágio". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10400.11/1563.
- Carrondo, Odília Maria Caria Nogueira. "Desenvolvimento de competências do modo oral: refletir para agir". Mestrado, 2011.
http://hdl.handle.net/10400.6/2107.
- Pina, Maria Emília Santos. "Motivação para a leitura". Mestrado, 2010. http://hdl.handle.net/10400.6/1811.
|