???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Dinara Soares Chacon Sales
Data de nascimento
1988/08/13
Género
Feminino

Nomes de citação

  • Sales, Dinara Soares Chacon

Identificadores de autor

Ciência ID
001D-40FF-95C9
ORCID iD
0000-0003-4027-1414

Domínios de atuação

  • Humanidades - Línguas e Literaturas - Linguística
  • Ciências Sociais - Ciências da Educação
Formação
Grau Classificação
2019 - 2022
Em curso
Ciências da Linguagem (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Centro de Estudos em Letras, Portugal
2017 - 2019/07/15
Concluído
Mestrado em Ciências da Educação (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"A construção de identidades profissionais docentes a partir das experiências formativas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - subprojeto Língua Portuguesa (PIBID/CFP/UFCG)" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2014 - 2016/04/29
Concluído
Especialização em Letras - Língua Portuguesa (Postgraduate Certificate)
Universidade Federal de Campina Grande Centro de Formação de Professores, Brasil
"“O alfabeto expandiu”: os usos dos textos multimodais no Exame Nacional do Ensino Médio (2010-2013) " (TESE/DISSERTAÇÃO)
2008 - 2011
Concluído
Letras - Língua Portuguesa e suas Literaturas (Licence)
Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Chacon, Diego Firmino; Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Norte e Secretaria Municipal de Educação de Arez; Soares Chacon Sales, Dinara; Universidade do Porto; Sales Neto, Francisco Firmino; Universidade Federal de Campina Grande e Universidade Federal do Rio Grande do Norte. "Construindo significados: diálogos com professores do ensino básico acerca da avaliação escolarBuilding meanings: dialogues with elementary school teachers about school assessment". (2019): http://revista.esepf.pt/index.php/sabereducar/article/view/342.
    10.17346/se.vol26.342
Tese / Dissertação
  1. Dinara Soares Chacon Sales. "A construção de identidades profissionais docentes a partir das experiências formativas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, subprojeto Língua Portuguesa (PIBID/CFP/UFCG)". Mestrado, 2019. https://hdl.handle.net/10216/121701.