???global.info.a_carregar???
Dario Elias Felix de Oliveira Rodrigues. Concluiu o(a) Doutoramento em Doutoramento em Gestão em 2012 pelo(a) Universidade Lusíada de Lisboa, Mestrado em Mestrado em Gestão em 2002 pelo(a) Universidade Lusíada de Lisboa, Licenciatura em Licenciatura em Marketing e Consumo em 1996 pelo(a) Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Licenciatura em CESE em Marketing e Consumo em 1996 pelo(a) Instituto Superior Politécnico de Santarém e Bacharelato em Gestão de Marketing em 1993 pelo(a) Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa. É Professor Adjunto no(a) Instituto Superior Politécnico de Santarém e Coordenador do Departamento de Marketing e Recursos Humanos no(a) Instituto Politécnico de Santarém. Publicou 2 artigos em revistas especializadas. Possui 7 capítulo(s) de livros e 1 livro(s). Organizou 18 evento(s). Participou em 10 evento(s). Orientou 2 dissertação(ões) de mestrado. Orientou 32 trabalho(s) de conclusão de curso de licenciatura/bacharelato. Recebeu 2 prémio(s) e/ou homenagens. Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase em Ciências da Comunicação, Ciências Sociais com ênfase em Economia e Gestão, Ciências Sociais com ênfase em Geografia Económica e Social e Ciências Sociais com ênfase em Ciências Políticas. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: manifold marketing; E-commerce; cyberethics; pharmaceutical marketing; drugs; oral contraceptives; marketing farmacêutico; e-business; e-health; social network; social media marketing; Contraceptivos orais - Marketing - Portugal; Marketing na internet - Portugal; Redes sociais na internet - Aspectos psicológicos; Automedicação - Portugal; .
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Dario Elias Felix de Oliveira Rodrigues

Identificadores de autor

Ciência ID
FF11-D49A-29C1
ORCID iD
0000-0002-2817-5115

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Comunicação
  • Ciências Sociais - Economia e Gestão
  • Ciências Sociais - Geografia Económica e Social
  • Ciências Sociais - Ciências Políticas

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Espanhol; Castelhano Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1)
Francês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1)
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2023/10/25
Concluído
Curso de Design Instrucional (Outros)
EDUdigital Portugal Educação e Tecnologias, Lda., Portugal
2023/10/25
Concluído
Curso de Processos de Gestão da Mudança em Contextos Educativos das IES (Outros)
EDUdigital Portugal Educação e Tecnologias, Lda., Portugal
2023/10/23
Concluído
Curso de Metodologias Ativas de Aprendizagem (Outros)
EDUdigital Portugal Educação e Tecnologias, Lda., Portugal
2023/10/20
Concluído
Curso de Ambientes Educativos Inovadores (Outros)
EDUdigital Portugal Educação e Tecnologias, Lda., Portugal
2023/10/18
Concluído
Curso de Moodle Avançado (Outros)
EDUdigital Portugal Educação e Tecnologias, Lda., Portugal
2023/09/29
Concluído
Curso de Moodle Básico (Outros)
EDUdigital Portugal Educação e Tecnologias, Lda., Portugal
2023/09/28
Concluído
Curso de Avaliação no Ensino à Distância (Outros)
EDUdigital Portugal Educação e Tecnologias, Lda., Portugal
2023/09/27
Concluído
Curso de Desenho e Implememntação em LMS (Outros)
EDUdigital Portugal Educação e Tecnologias, Lda., Portugal
2023/09/22
Concluído
Curso de Planificação de Unidades Curriculares em EaD (Outros)
EDUdigital Portugal Educação e Tecnologias, Lda., Portugal
2023/08/10
Concluído
Curso de Docência no Ensino à Distância (Outros)
EDUdigital Portugal Educação e Tecnologias, Lda., Portugal
2023/07/10
Concluído
Curso de Ambientação ao Ensino à Distância (Outros)
EDUdigital Portugal Educação e Tecnologias, Lda., Portugal
2023/05/09
Concluído
Curso de microcredencial de "Software "ChatGPT" (Outros)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
2013/01/13
Concluído
Especialista em Marketing (Título de especialista)
Instituto Politécnico de Portalegre, Portugal

Instituto Politécnico de Tomar, Portugal

Instituto Politécnico de Santarém, Portugal
Aprovado
2009 - 2012
Concluído
Doutoramento em Gestão (Doutoramento)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
""Contributo das redes sociais na Internet para a adopção de contraceptivos orais em Portugal"" (TESE/DISSERTAÇÃO)
"18 valores, por unanimidade"
2005
Concluído
Formação de Docentes em eLearning (Outros)
SAG - Sistemas Avançados de Formação S.A., Portugal
2003
Concluído
Formação Pedagógica Contínua de Formadores (Outros)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2003
Concluído
Corporate Communication (Outros)
Bayer Schering Pharma AG, Alemanha
2003
Concluído
Corporate Branding (Outros)
Bayer Schering Pharma AG, Alemanha
2003
Concluído
Corporate Responsability (Outros)
Bayer Schering Pharma AG, Alemanha
2003
Concluído
Marketing & Media Training (Outros)
Bayer Schering Pharma AG, Alemanha
1999 - 2002
Concluído
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
""Comércio eletrónico na ótica de Marketing e o caso particular da e-Health"" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Bom com Distinção (Dezasseis)
2002
Concluído
Internet Marketing (Outros)
Bayer Schering Pharma AG, Alemanha
2000 - 2001
Concluído
Pós-graduação em E-Business e Sistemas de Informação (Pós-Graduação)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
14
1993 - 1996
Concluído
CESE em Marketing e Consumo (Licenciatura)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
14
1996
Concluído
Licenciatura em Marketing e Consumo (Licenciatura)
Especialização em Não Aplicável
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
1989 - 1993
Concluído
Gestão de Marketing (Bacharelato)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
12
1993
Concluído
Aperfeiçoamento Pedagógico de Monitores (Outros)
Área Sistémica, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2014/01/21 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2014 - 2018 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2009 - 2013 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022/03/03 - Atual Coordenador do Departamento de Marketing e Recursos Humanos Instituto Politécnico de Santarém, Portugal
2005/03 - 2009/05 Director Geral Tactimed Formação, Lda., Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2007/09 - 2009/07 Outra Situação (Docente Universitário) Universidade de Lisboa, Portugal
2000/10 - 2009/07 Outra Situação (Docente-Ens. Sup. Politécnico) Universidade Europeia, Portugal
2003/10 - 2007/06 Outra Situação (Docente Universitário) Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
1997/10 - 2005/06 Outra Situação (Docente-Ens. Sup. Politécnico) Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2001/02 - 2003/06 Gestor de Comunicação Institucional Schering Lusitana, Lda., Portugal
1999/02 - 2001/01 Gestor de E-Business Schering Lusitana, Lda., Portugal
1988/02 - 1999/01 Delegado de Informação Médica Schering Lusitana, Lda., Portugal
1987/07 - 1988/01 Delegado de Informação Médica Franco Farmacêutica, Lda., Portugal
1984/11 - 1986/09 Outra Situação (Forças Armadas) Marinha de Guerra Portuguesa:Comando de Defesa Marítima do Porto de Lisboa, Portugal
Governo da Republica Portuguesa Ministério da Defesa Nacional, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. "Cyber Ethics of Blockchain, AI and Worldcoin.". Funchal, Ilha da Madeira., 2023.
    Publicado
  2. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. "Personhood Global Whispers: Ethical Echoes of Decentralization?". Trabalho apresentado em Dario Rodrigues, Lisboa, 2023.
    Aceite para publicação
  3. Fernanda Santos; Regina Rianelli de Brito; Jesus Domech Moré; Wellington Trotta; Jorge Julio Landeiro Vaz; Dário Rodrigues. "A importância do Marketing de Relacionamento como diferencial competitivo na Gestão Hospitalar". Trabalho apresentado em V Congresso Online - Gestão, Educação e Promoção da Saúde - CONVIBRA, Rio de Janeiro, 2016.
    Publicado
  4. Cristiane do Nascimento Maciel; Regina Rianelli de Brito; Jesus Domech Moré; Wellington Trotta; Jorge Julio Landeiro Vaz; Dário Rodrigues. "Responsabilidade social na comunidade do Cantagalo em Copacabana na cidade do Rio de Janeiro". Trabalho apresentado em V Congresso Online - Gestão, Educação e Promoção da Saúde - CONVIBRA, Rio de Janeiro, 2016.
    Publicado
  5. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira; José Álvaro da Cruz de Assis Lopes; Jorge Freire Tavares. "Maninfold-Marketing: A New Marketing Archetype for the Information Age, Applied to the Adoption of Oral Contraceptives and Other Drugs by End-Users". Trabalho apresentado em Third Annual Conference of International Network of Business & Management Journals (INBAM 2013), Lisbon, 2013.
    Publicado
  6. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira; Helena Passos. "Changing Minds - From the Word-of-Mouth to Social Media". Trabalho apresentado em "ICERI2010". International Association for Technology, Education and Development (IATED), Madrid, 2010.
    Publicado
Artigo em jornal
  1. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. "Venda Pessoal na Ótica de Marketing", O Independente, 2000
Artigo em revista
  1. Rodrigues, Dário Elias Félix de Oliveira, 1963-; Lopes, José Álvaro da Cruz de Assis, 1947-; Tavares, Jorge Manuel Santos Freire. "Manifold-Marketing : a new marketing archetype for the information age, applied to the adoption of oral contraceptives and other drugs by end-users". Lusíada. Economia & empresa. (2013): 59-80. http://hdl.handle.net/11067/941.
    Publicado
  2. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira; Gaspar, Fernando C.; Prof. Doutor Engenheiro José Álvaro da Cruz de Assis Lopes. "O Novo Paradigma do Marketing na Web Social". Lusíada. Economia & Empresa 15 (2012): 9-41. http://hdl.handle.net/11067/919.
    Publicado
Capítulo de livro
  1. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. "Cyberethics-mix Evolution: The Transformation Powered by Blockchain and Artificial Intelligence". In Encyclopedia of Information Science and Technology, Seventh Edition. Hershey, Estados Unidos: IGI-Global, 2024.
    Em revisão
  2. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. "Preface". In Political and Economic Implications of Blockchain Technology in Business and Healthcare, editado por Rodrigues, Dário Félix de Oliveira, xiv-xxi. Hershey, Estados Unidos: IGI-Global, 2021.
    Publicado
  3. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. "Marketing-mix metamorphosis and new trusted business practices". In Competitive Drivers for Improving Future Business Performance, 46-66. Hershey, Estados Unidos: IGI-Global, 2021.
    Publicado
  4. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira; Lopes, Pedro Santana. "Blockchanging Politics: Opening a Trustworthy but Hazardous Reforming Era". In Political and Economic Implications of Blockchain Technology in Business and Healthcare, 118-159. Hershey, Estados Unidos: IGI Global, 2021.
    Publicado
  5. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. "Blockchanging Money: Reengineering the Free World Incentive System". In Political and Economic Implications of Blockchain Technology in Business and Healthcare, 69-117. Hershey, Estados Unidos: IGI Global, 2021.
    Publicado
  6. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. "Blockchanging Trust: Reengineering the Free World Incentive System". In Political and Economic Implications of Blockchain Technology in Business and Healthcare, 1-41. Hershey, Estados Unidos: IGI Global, 2021.
    Publicado
  7. Rodrigues, Dário Elias Félix Oliveira. "Cyberethics of Business Social Networking". In Handbook of Research on Business Social Networking, 314-338. Hershey, USA, Portugal: IGI Global, 2011.
    Publicado • 10.4018/978-1-61350-168-9.ch016
Livro
  1. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira; Vieira, João Pedro; Cátia Neves Sousa; Pedro Santana Lopes; Pêgo, Ana; Inês Graça Raposo; Mitchell Loureiro; et al. Political and Economic Implications of Blockchain Technology in Business and Healthcare. Hershey, Estados Unidos: IGI Global. 2021.
    Publicado • 10.4018/978-1-7998-7363-1 • Editor
Manual
  1. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Negócio Eletrónico" do 1º Ciclo de Estudos em Informática da ESGT-IPS. Portugal. 2018.
  2. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Marketing para as Tecnologias" do 1º Ciclo de Estudos em Informática da ESGT-IPS. Portugal. 2018.
  3. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Projeto", do 1º Ciclo de Estudos em Marketing da Universidade Lusíada de Lisboa. Portugal. 2018.
  4. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Marketing Internacional" do 1º Ciclo de Estudos em Marketing e Publicidade da ESGT-IPS. Portugal. 2017.
  5. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Negócio Eletrónico" do 1º Ciclo de Estudos em Informática da ESGT-IPS. Portugal. 2017.
  6. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Negócio Eletrónico" do 1º Ciclo de Estudos em Informática da ESGT-IPS. Portugal. 2017.
  7. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Marketing para as Tecnologias" do 1º Ciclo de Estudos em Informática da ESGT-IPS. Portugal. 2017.
  8. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Marketing Digital" do 1º Ciclo de Estudos em Negócios Internacionais da ESGT-IPS. Portugal. 2017.
  9. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "E-Business", ministrada a estudantes em Erasmus na ESGT-IPS. Portugal. 2017.
  10. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Gestão de Produto e Marca", do 1º Ciclo de Estudos em Marketing da Universidade Lusíada de Lisboa. Portugal. 2017.
  11. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Projeto", do 1º Ciclo de Estudos em Marketing da Universidade Lusíada de Lisboa. Portugal. 2017.
  12. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Marketing de Serviços de Saúde", do curso de pós-graduação em Gestão de Serviços de Saúde da Universidade Lusíada de Lisboa. Portugal. 2017.
  13. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "E-Business Global 2.0 & 3.0", do curso de pós-graduação em International Business do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Portugal. 2017.
  14. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Novos Modelos de Negócio no Setor Farmacêutico", do curso de pós-graduação em Pharmaceutical Marketing & Business Development do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Portugal. 2017.
  15. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Pharmaceutical Sales Training & Team Building", do curso de pós-graduação em Pharmaceutical Marketing & Business Development do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Portugal. 2017.
  16. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Técnica de Vendas" do 1º Ciclo de Estudos em Marketing e Publicidade da ESGT-IPS. Portugal. 2016.
  17. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Marketing Internacional" do 1º Ciclo de Estudos em Marketing e Publicidade da ESGT-IPS. Portugal. 2016.
  18. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Negócio Eletrónico" do 1º Ciclo de Estudos em Informática da ESGT-IPS. Portugal. 2016.
  19. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Marketing II" do 1º Ciclo de Estudos em Gestão de Empresas da ESGT-IPS. Portugal. 2016.
  20. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "E-Business", ministrada a estudantes em Erasmus na ESGT-IPS. Portugal. 2016.
  21. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Gestão de Produto e Marca", do 1º Ciclo de Estudos em Marketing da Universidade Lusíada de Lisboa. Portugal. 2016.
  22. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Projeto", do 1º Ciclo de Estudos em Marketing da Universidade Lusíada de Lisboa. Portugal. 2016.
  23. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Marketing de Serviços de Saúde", do curso de pós-graduação em Gestão de Serviços de Saúde da Universidade Lusíada de Lisboa. Portugal. 2016.
  24. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "E-Business Global 2.0 & 3.0", do curso de pós-graduação em International Business do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Portugal. 2016.
  25. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Novos Modelos de Negócio no Setor Farmacêutico", do curso de pós-graduação em Pharmaceutical Marketing & Business Development do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Portugal. 2016.
  26. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Pharmaceutical Sales Training & Team Building", do curso de pós-graduação em Pharmaceutical Marketing & Business Development do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Portugal. 2016.
  27. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Comportamento do Cliente" do 1º Ciclo de Estudos em Marketing e Publicidade da ESGT-IPS. Portugal. 2015.
  28. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Marketing Estratégico" do 1º Ciclo de Estudos em Marketing e Publicidade da ESGT-IPS. Portugal. 2015.
  29. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Negociação e Comunicação Não-Verbal" do 1º Ciclo de Estudos em Marketing e Publicidade da ESGT-IPS. Portugal. 2015.
  30. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Técnica de Vendas" do 1º Ciclo de Estudos em Marketing e Publicidade da ESGT-IPS. Portugal. 2015.
  31. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Marketing Internacional" do 1º Ciclo de Estudos em Marketing e Publicidade da ESGT-IPS. Portugal. 2015.
  32. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Negócio Eletrónico" do 1º Ciclo de Estudos em Informática da ESGT-IPS. Portugal. 2015.
  33. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Marketing II" do 1º Ciclo de Estudos em Gestão de Empresas da ESGT-IPS. Portugal. 2015.
  34. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "E-Marketing" do 2º Ciclo de Estudos em Marketing da ESGT-IPS. Portugal. 2015.
  35. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Gestão de Produto e Marca", do 1º Ciclo de Estudos em Marketing da Universidade Lusíada de Lisboa. Portugal. 2015.
  36. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Tópicos de Marketing", do 2º Ciclo de Estudos em Gestão da Universidade Lusíada de Lisboa. Portugal. 2015.
  37. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Marketing de Serviços de Saúde", do curso de pós-graduação em Gestão de Serviços de Saúde da Universidade Lusíada de Lisboa. Portugal. 2015.
  38. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "E-Business Global 2.0 & 3.0", do curso de pós-graduação em International Business do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Portugal. 2015.
  39. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Novos Modelos de Negócio", do curso de pós-graduação em Pharmaceutical Marketing & Business Development do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Portugal. 2015.
  40. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Pharmaceutical Sales Training & Team Building", do curso de pós-graduação em Pharmaceutical Marketing & Business Development do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Portugal. 2015.
  41. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Técnica de Vendas" do 1º Ciclo de Estudos em Marketing e Publicidade da ESGT-IPS. Portugal. 2014.
  42. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Negócio Eletrónico" do 1º Ciclo de Estudos em Informática da ESGT-IPS. Portugal. 2014.
  43. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Gestão de Produto e Marca", do 1º Ciclo de Estudos em Marketing da Universidade Lusíada de Lisboa. Portugal. 2014.
  44. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Estudos de Mercado", do 1º Ciclo de Estudos em Marketing da Universidade Lusíada de Lisboa. Portugal. 2014.
  45. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Case Study: "O Tenor Lírico Tenório". Portugal. 2013.
  46. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Negócio Eletrónico”. Portugal. 2013.
  47. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira; Fernando Gaspar. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Negociação e Comunicação Não-verbal"”.. Portugal. 2012.
  48. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "E-Marketing”.. Portugal. 2011.
  49. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdo multimédia para a unidade curricular "Marketing Relacional".. Portugal. 2011.
  50. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para o módulo "Marketing" do curso de Pós-graduação em Gestão Farmacêutica.. Portugal. 2010.
  51. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "E-Business Global 2.0 & 3.0".. Portugal. 2010.
  52. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira; Fernando Gaspar. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Técnica de Vendas”.. Portugal. 2009.
  53. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira; Luís Fé de Pinho. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Marketing Estratégico".. Portugal. 2009.
  54. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira; Ana Cristina Gomes. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Relações Públicas”.. Portugal. 2009.
  55. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira; Ana Cristina Gomes. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Marketing de Serviços”.. Portugal. 2009.
  56. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira; Francisco Manuel Ferrão. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Pharmaceutical E-Business", no âmbito da Pós-graduação em Gestão de Marketing Farmacêutico do IDEFE-ISEG.. Portugal. 2008.
  57. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimedia para a unidade curricular "Marketing Aplicado ao Setor Farmacêutico". Portugal. 2007.
  58. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Informação Médica e Gestão de Equipas"", no âmbito da Pós-graduação em Gestão de Marketing Farmacêutico do IDEFE-ISEG.. Portugal. 2007.
  59. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdo multimédia para a unidade curricular " Marketing”, do curso de pós-graduação em Gestão de Serviços de Saúde. Portugal. 2007.
  60. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdo multimédia para a unidade curricular ""Marketing e Acção Comercial”, da Pós-graduação em Gestão Hoteleira.. Portugal. 2006.
  61. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Marketing Eletrónico”.. Portugal. 2006.
  62. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Case Study: "Health Tailoring Process". Portugal. 2006.
  63. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Introdução ao Marketing & Business Intelligence", da Pós-graduação em Marketing & Business Intelligence no ISLA Lisboa.. Portugal. 2005.
  64. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimedia para unidade currícular "Marketing na Era da Informação", da Pós-graduação em Marketing & Business Intelligence, no ISLA Lisboa.. Portugal. 2005.
  65. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "E-Business" no âmbito da Pós-graduação em Marketing & Business Intelligence do ISLA Lisboa.. Portugal. 2005.
  66. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Canais e Logística da Distribuição”.. Portugal. 2005.
  67. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Case Study: "The Tailoring Process". Portugal. 2005.
  68. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Case Study: Licença para Modernizar. Portugal. 2005.
  69. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdo multimédia para a unidade curricular "Comportamento do Consumidor na Era da Informação", do curso de pós-graduação em Marketing e Consumo de Produtos Naturais.. Portugal. 2004.
  70. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdo multimédia para a unidade curricular "Técnicas de Venda e Informação Científica", do curso de pós-graduação em Marketing e Consumo de Produtos Naturais.. Portugal. 2004.
  71. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdo multimédia para a unidade curricular "Marketing Documental”, da Pós-graduação em Ciências Documentais no ISLA Lisboa.. Portugal. 2004.
  72. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Inovação e Comércio Eletrónico”.. Portugal. 2004.
  73. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Motivações de Compra na Área da Saúde. Portugal. 2004.
  74. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Case Study: "Posturas de Clientes". Portugal. 2004.
  75. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Introdução ao Marketing Farmacêutico", do curso de pós-graduação em Marketing Farmacêutico nas Universidades Lusíada de Lisboa e Porto.. Portugal. 2003.
  76. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "E-Health", do curso de pós-graduação em Marketing Farmacêutico nas Universidades Lusíada de Lisboa e Porto.. Portugal. 2003.
  77. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Gestão de Equipas de Informação Médica", do curso de pós-graduação em Marketing Farmacêutico nas Universidades Lusíada de Lisboa e Porto.. Portugal. 2003.
  78. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdo multimédia para a unidade curricular "Marketing de Produtos Naturais", do curso de pós-graduação em Marketing e Consumo de Produtos Naturais.. Portugal. 2003.
  79. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdo multimédia para a unidade curricular "E-Business", do curso de pós-graduação em Gestão e Estratégia Empresarial.. Portugal. 2003.
  80. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdo multimédia para a unidade curricular ""Marketing e Distribuição”, da Pós-graduação em Gestão e Estratégia Empresarial.. Portugal. 2003.
  81. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Gestão e Técnicas de Vendas”.. Portugal. 2003.
  82. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Negócios e Comércio Eletrónico”.. Portugal. 2003.
  83. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Case Study: "Talvez Ler, Talvez Vender". Portugal. 1998.
  84. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira; Luís Justino. Conteúdos multimédia para a unidade currícular "Gestão de Força de Vendas".. Portugal. 1997.
  85. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Case Study: "O Head-Hunter Arrojado". Portugal. 1997.
Recurso online
  1. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Dinheiro inteligente na linha da frente (parte II). 2023. https://observador.pt/opiniao/dinheiro-inteligente-na-linha-da-frente-ii/.
  2. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Dinheiro inteligente na linha da frente (parte I). 2023. https://observador.pt/opiniao/dinheiro-inteligente-na-linha-da-frente-i/.
  3. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conquistar a paz com a nova inteligência do dinheiro. 2023. https://observador.pt/opiniao/conquistar-a-paz-com-a-nova-inteligencia-do-dinheiro/.
  4. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Twitter: o preço da liberdade. 2022. https://observador.pt/opiniao/twitter-o-preco-da-liberdade/.
  5. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Freebird. 2022. https://observador.pt/opiniao/freebird/.

Outros

Outra produção
  1. Conteúdos multimédia para a UC Marketing e Estratégias Digitais, do curso de 3º ciclo em Gestão, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2023. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  2. Conteúdos multimédia para a UC Empreendedorismo e Novos Modelos de Negócio, do curso de 2º ciclo em Gestão, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2023. Dario.
  3. Conteúdos multimédia para o Curso de Microcredencial em Comunicação e Marketing, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2022. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  4. Conteúdos multimédia para a UC Blockchain Business, do curso de Erasmus, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2022. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  5. Conteúdos multimédia para a UC Marketing, do curso de TeSP em Gestão de Negócios, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2022. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  6. Conteúdos multimédia para a UC Gestão e Técnicas de Vendas, do curso de 1º ciclo em Gestão de Marketing, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2021. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  7. Conteúdos multimédia para a UC Marketing Digital, do curso de TeSP em Comunicação Comercial, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2020. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  8. Conteúdos multimédia para a UC Técnicas de Comunicação Digital, do curso de TeSP em Marketing Digital, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2020. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  9. Conteúdos multimédia para a UC Marketing I, do curso de 1º ciclo em Gestão de Empresas, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2019. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  10. Conteúdos multimédia para a UC Desenvolvimento de Projeto Aplicado oo Dissertação, do curso de 2º ciclo em Marketing, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2018. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  11. Conteúdos multimédia para a UC Marketing, do curso de 1º ciclo em Negócios Internacionais, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2017. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  12. Conteúdos multimédia para a UC Marketing Digital, do curso de 1º ciclo em Negócios Internacionais, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2017. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  13. Conteúdos multimédia para a UC Marketing Digital, do curso de 1º ciclo em Marketing e Publicidade na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2017. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  14. Conteúdos multimédia para a UC E-Business, do curso de Erasmus, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2016. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  15. Conteúdos multimédia para a UC Marketing para as Tecnologias, do curso de 1º ciclo em Informática, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2016. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  16. Conteúdos multimédia para a UC Marketing Internacional, do curso de 1º ciclo em Negócios Internacionais, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2016. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  17. DIRIGIR na Ótica de Marketing. Edição técnica. 2015. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. http://dariorodrigues.net/?p=518.
  18. Conteúdos multimédia para a UC Comportamento do Cliente (curso de 1º ciclo em Marketing e Publicidade, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2015. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  19. Conteúdos multimédia para a UC E-Marketing (curso de 2º ciclo em Marketing, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2015. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  20. Conteúdos multimédia para a UC Marketing Estratégico (curso de 1º ciclo em Marketing e Publicidade, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2015. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  21. Conteúdos multimédia para a UC Marketing Internacional (curso de 1º ciclo em Marketing e Publicidade, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2015. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  22. Conteúdos multimédia para a UC Marketing Internacional (curso de 1º ciclo em Marketing e Publicidade, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2015. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  23. Conteúdos multimédia para a UC Marketing II (curso de 1º ciclo em Gestão de Empresas, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2015. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  24. Conteúdos multimédia para a UC Gestão Comercial e Vendas, do curso de 1º ciclo em Gestão de Empresas, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2015. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  25. VENDER na Ótica de Marketing. Edição técnica. 2014. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. http://dariorodrigues.net/?p=481.
  26. Conteúdos multimédia para a UC E-Marketing (curso de 2º ciclo em Marketing, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2014. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  27. Conteúdos multimédia para a UC Negociação e Comunicação Nao-Verbal (curso de 1º ciclo em Marketing e Publicidade, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2014. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  28. Conteúdos multimédia para a UC Técnica de Vendas (curso de 1º ciclo em Marketing e Publicidade, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2014. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  29. Conteúdos multimédia para a UC Negócio Eletrónico (curso de licenciatura em Informática, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2013. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  30. Conteúdos multimédia para a UC Marketing de Organizações de Economia Social (curso de 2º ciclo em Gestão de Organizações de Economia Social, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2013. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  31. Tese de doutoramento intitulada "Contributo das redes socias da Internet para a adopção de contraceptivos orais em Portugal". 2012. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  32. E-Business na Óptica de Marketing. Edições Lidel. 2002. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  33. Dissertação de mestrado intitulada "Comércio electrónico na óptica de marketing e o caso particular da e-Health". Dissertação de mestrado defendida na Universidade Lusíada de Lisboa. 2002. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  34. Gestão de Vendas na Ótica de Marketing. Edições Sílabo. 1999. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  35. Venda Pessoal na Ótica de Marketing. Edição técnica. 1999. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2023/10/22 Cyber Ethics of Blockchain, AI and Worldcoin.
International Association for Development of the Information Society (IADIS) (Funchal, Ilha da Madeira., Portugal)
2023/10/06 Personhood Global Whispers: Ethical Echoes of Decentralization?
iSCSi 2023 Scientific Committee - Proceedings by ELSEVIER (Lisbon, Portugal)
2017 Marketing & Blockchain Encontro Internacional da R. STAHL AG
R. STAHL AG (Oeiras, Portugal)
2017 Cryptocurrency and the internet of value: new models of global transactions. “Cryptocurrency and the internet of value: new models of global transactions”,
IDEFE (Lisboa, Portugal)
2017 A Importância do Networking na Era da Informação "Ah Bolas, Precisamos de Marketing: Passos para o Sucesso"
Grupo de alunos do 2º ano da licenciatura em Marketing e Publicidade da ESGTS (Santarém, Portugal)
2016 Metamorfose da Gestão e do Marketing na Era da Informação Colóquio “Metamorfose da Gestão e do Marketing na Era da Informação”
Departamento de Marketing e Recursos Humanos da ESGTS (Santarém, Portugal)
2016 Metamorfose de Produtos e Negócios Digitais Seminário “Inbound Marketing, Marketing Automation e Liderança Virtual“
Departamento de Ciências Sociais e Organizacionais e Departamento de Informática e Métodos Quantitativos da ESGTS (Santarém, Portugal)
2013 Estratégias de Negócio na Era da Informação. O caso Português. Jantar de Companheirismo
Rotary Club Lisboa Norte (Lisboa, Portugal)
2012 Valorização Profissional através do Marketing Pessoal Dia do Empreendedor "Think Outside the Box"
Escola Superior de Tecnologia e Saúde de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2012 Do Consumo à Produção na Era da Informação 1º Forum Internacional de Relacionamento com o Cliente
FACTOR R (Lisboa, Portugal)
2012 Receptive Selling Atendimento: a arte de encantar
Energica, Lda. (LAC - Loja Amiga do Cliente) (Santarém, Portugal)
2012 Ser e Parecer Profissional com o Marketing Pessoal Congresso Português de Dietética e Nutrição 2012
Associação Portuguesa de Dietistas (Lisboa, Portugal)
2004 Publicidade e Material Promocional no Setor Farmacêutico 2º Master-Course "Regulatory Affairs para Não Especialistas"
IIR - Institute for International Research (Lisboa, Portugal)
2002 Prescriber's Profiles E-Business Conference
Schering AG (Berlin, Alemanha)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2017 - Atual (Ana Isabel Mendão Costa) Relatório de Estágio (Keep it Real Lda )
2017 - Atual A Informação Médica em Portugal: o papel dos Delegados de Informação Médica e dos Medical Science Liaisons na ótica dos médicos
Orientador
2016 - Atual (Pedro Miguel Patrício P. Geada Santos) Relatório de Estágio (Parras Wines Lda )
2018 - 2018 Marketing digital: o caso dos vinhos premium portugueses
Orientador
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2018 - 2018 A realidade aumentada como meio de comunicação de marketing: a perceção dos consumidores portugueses da geração millennial
Orientador
Marketing e Publicidade (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2017 - 2017 (Adriana de Moura Gomes Marques) Relatório de Estágio (Do It Better Lda )
Orientador
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2017 - 2017 (Andrea M. Conceição Neves) Relatório de Estágio (Clínica Marisa Rodrigues )
Orientador
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2017 - 2017 (Débora Cota Pavão) Relatório de Estágio (Loft Com - Relações Publicas Lda )
Orientador
2017 - 2017 (Dora Cristina Viçoso Azevedo) Relatório de Estágio (Do It Better Lda)
Orientador
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2017 - 2017 (Jéssica Reis Gonçalves) Relatório de Estágio (NHM Printed Gift Lda)
Orientador
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2017 - 2017 (José Luís Vilela Pires) Relatório de Estágio (AlarmeON Soluções de Segurança Lda)
Orientador
2017 - 2017 Relatório de Estágio (Unilever Jerónimo Martins Lda)
Orientador
2017 - 2017 A evolução constante da informação médica
Orientador
Marketing (Outra)
Universidade de Lisboa, Portugal
2017 - 2017 Evolução da função informação médica, na perspetiva do “stakeholder” farmácia comunitária: A influência do delegado de informação médica na farmácia comunitária
Orientador
Marketing (Outra)
Universidade de Lisboa, Portugal
2017 - 2017 Delegados de informação médica e os diferentes “stakeholders” - do passado ao futuro.
Orientador
Marketing (Outra)
Universidade de Lisboa, Portugal
2017 - 2017 From the “Detail Man” to specialized pharmaceutical sales representative: A window to the past, present and future of the pharmaceutical marketing environment.
Orientador
Marketing (Outra)
Universidade de Lisboa, Portugal
2017 - 2017 Perspetiva dos padrões éticos da indústria farmacêutica do ponto de vista do cidadão.
Orientador
Marketing (Outra)
Universidade de Lisboa, Portugal
2017 - 2017 Evolução da função “Informação Médica”, na perspetiva dos stakeholders
Orientador
Marketing (Outra)
Universidade de Lisboa, Portugal
2017 - 2017 A Inteligência artificial na prevenção, diagnóstico, tratamento e monitorização da doença: Estado da arte e perspetivas futuras
Orientador
Marketing (Outra)
Universidade de Lisboa, Portugal
2017 - 2017 Tecnologia “blockchain” na saúde: Ensaios clínicos, gestão de dados do utente e rastreabilidade do medicamento
Orientador
Marketing (Outra)
Universidade de Lisboa, Portugal
2017 - 2017 Modelos de negócio emergentes no setor da saúde.
Orientador
Marketing (Outra)
Universidade de Lisboa, Portugal
2017 - 2017 Modelos de negócio emergentes no setor da saúde: O caso da telemedicina
Orientador
Marketing (Outra)
Universidade de Lisboa, Portugal
2017 - 2017 Uma nova era na saúde: A prática clínica redesenhada pela inteligência artificial.
Orientador
Marketing (Outra)
Universidade de Lisboa, Portugal
2017 - 2017 Quatro modelos de negócio emergentes no setor da saúde.
Orientador
Marketing (Outra)
Universidade de Lisboa, Portugal
2016 - 2016 Relatório de Estágio (Tepsol, Lda.)
Orientador
2016 - 2016 Relatório de Estágio (Piacere Saporeteacoffe, Lda.)
Orientador
2016 - 2016 Oportunidade real para desenvolvimento de novas formas de comunicação com os profissionais de saúde?.
Coorientador
Marketing (Outra)
Universidade de Lisboa, Portugal
2016 - 2016 Qual o preço a pagar pela saúde?
Orientador
Marketing (Outra)
Universidade de Lisboa, Portugal
2016 - 2016 Blockchain – data to provide better healthcare service
Orientador
Marketing (Outra)
Universidade de Lisboa, Portugal
2015 - 2015 (Maria Alenquer) Relatório de Estágio (Ribatel Equipamentos de Telecomunicações, Lda )
Orientador
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2015 - 2015 (Flávia Almeida) Relatório de Estágio (Hotel Center de Monte Real SA )
Orientador
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2015 - 2015 Estudo de mercado: Novo produto herpes labial.
Coorientador
Marketing (Outra)
Universidade de Lisboa, Portugal
2015 - 2015 Estudo do consumo de benzodiazepinas para introdução de alternativa terapêutica no mercado.
Coorientador
Marketing (Outra)
Universidade de Lisboa, Portugal
2014 - 2014 (Ana Cláudia Oliveira) Relatório de Estágio (Ribatel Equipamentos de Telecomunicações, Lda )
Orientador
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2014 - 2014 (Mariana Barata) Relatório de Estágio (Pingo Doce, SA)
Orientador
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2014 - 2014 (Ricardo Batista) Relatório de Estágio (Passo Triplo, Lda )
Orientador
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2011 - 2011 Relatório de Estágio (cargo de Marketer) na Empresa Ricon Comercial S.A.
Orientador
Marketing e Publicidade (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2011 - 2011 Relatório de Estágio (cargo de Operadora de Loja) na Empresa MyPhone, Serviços Globais de Comunicação Lda.
Orientador
Marketing e Publicidade (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2011 - 2011 Relatório de Estágio (cargo de Marketer) na Empresa Eidetica Lda.
Orientador
Marketing e Publicidade (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2011 - 2011 Relatório de Estágio (cargo de Marketer) no CineClube de Torres Vedras.
Orientador
Marketing e Publicidade (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2011 - 2011 Relatório de Estágio (cargo de Marketer) na Empresa INTERAVES S.A.
Orientador
Marketing e Publicidade (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2011 - 2011 Relatório de Estágio (Delegada Comercial) na Empresa VITALAIR do Grupo AIR LIQUIDE.
Orientador
Marketing e Publicidade (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2010 - 2010 Relatório de Estágio (cargo de Relações Públicas) na Empresa PROMOEL S.A.
Orientador
Marketing e Publicidade (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2010 - 2010 Relatório de Estágio (cargo de Merchandiser) na Empresa ENSITEL S.A.
Orientador
Marketing e Publicidade (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2010 - 2010 Relatório de Estágio (cargo de Delegado Comercial) na Empresa Papelaria Fernandes S.A.
Orientador
Marketing e Publicidade (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2010 - 2010 Relatório de Estágio (cargo de Assessor do Departamento de Marketing) na Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Guadiana Interior
Orientador
Marketing e Publicidade (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2010 - 2010 Relatório de Estágio (cargo de Merchandiser) na Empresa SELPLUS S.A.
Orientador
Marketing e Publicidade (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2010 - 2010 Relatório de Estágio (cargo: Assistente de Social Media) na Empresa MindShare Lda.
Orientador
Marketing e Publicidade (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2010 - 2010 Relatório de Estágio (cargo de marketer) na Empresa AutoSueco Lda.
Orientador
Marketing e Publicidade (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2010 - 2010 Relatório de Estágio (cargo de Executivo de Contas Júniores) na Empresa EURO RSCG 4D S.A.
Orientador
Marketing e Publicidade (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2010 - 2010 Relatório de Estágio (cargo de Assessora no departamento de Reservas) na Empresa SmartBox Lda.
Orientador
Marketing e Publicidade (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2010 - 2010 Relatório de Estágio (cargo de Colaborador no Departamento de Pesquisa) na Empresa MindShare Lda..
Orientador
Marketing e Publicidade (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2010 - 2010 Relatório de Estágio (cargo de Merchandiser) na Empresa UNICER Lda.
Orientador
Marketing e Publicidade (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2010 - 2010 Relatório de Estágio (cargo de Assistente no Departamento de Marketing) no Centro Nacional de Exposições - CNEMA.
Orientador
Marketing e Publicidade (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2023/05/29 - 2023/05/29 Organização do SEMINÁRIO: A IA E O CHATGPT NA EVOLUÇÃO DA APRENDIZAGEM (2023/05/29 - 2023/05/29)
Seminário (Coorganizador)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
2017 - 2017 A Nanotecnologia para as Ciências da Vida
Seminário (Outra)
ISEG-UL, Portugal
2017 - 2017 A Saúde Global
Seminário (Outra)
ISEG-UL, Portugal
2017 - 2017 O Plano Nacional de Saúde
Simpósio (Outra)
ISEG-UL, Portugal
2017 - 2017 Logística Farmacêutica: a perspectiva da Logifarma
Seminário (Outra)
ISEG-UL, Portugal
2017 - 2017 Marcas de Referência no Sector Farmacêutico
Seminário (Outra)
ISEG-UL, Portugal
2016 - 2016 Mobilidade internacional dos recursos humanos
Seminário (Outra)
ISEG-UL, Portugal
2016 - 2016 Budgeting in real life. Fiction or reality
Seminário (Outra)
ISEG-UL, Portugal
2016 - 2016 Negócios em Angola: O caso farmacêutico
Seminário (Outra)
ISEG-UL, Portugal
2015 - 2015 Competitive Intelligence para a indústria farmacêutica
Seminário (Outra)
ISEG-UL, Portugal
2015 - 2015 Perspectivas actuais e futuras do medicamento
Seminário (Outra)
ISEG-UL, Portugal
2015 - 2015 Estudos de mercado para a indústria farmacêutica
Seminário (Outra)
ISEG-UL, Portugal
2012 - 2012 IV Jornadas de Marketing da ESGTS
Conferência (Outra)
2012 - 2012 III Jornadas de Empreendedorismo da ESGTS
Conferência (Outra)
2011 - 2011 III Jornadas de Marketing da ESGTS
Conferência (Outra)
2011 - 2011 III Jornadas de Empreendedorismo da ESGTS
Conferência (Outra)
2010 - 2010 II Jornadas de Marketing da ESGTS
Conferência (Outra)
2010 - 2010 II Jornadas de Empreendedorismo da ESGTS
Conferência (Outra)

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2017 - 2017 Mundo do Youtube e os Social Media
Encontro
Colóquio “Mundo do Youtube e os Social Media
Grupo de alunos do 2º ano da Licenciatura em Marketing e Publicidade da ESGTS, Portugal
2017 - 2017 Blockchain: Disrupção nos Negócios?
Conferência
Conferência de Marketing e "E-Business"
Departamento de Marketing e Recursos Humanos da ESGTS, Portugal
2016 - 2016 Inbound Marketing e Marketing Automation
Seminário
Seminário "Inbound Marketing e Marketing Automation"
Departamento de Ciências Sociais e Organizacionais e Departamento de Informática e Métodos Quantitativos, da ESGTS., Portugal
2016 - 2016 Liderança Virtual
Seminário
WSeminário "Liderança Virtual"
Departamento de Ciências Sociais e Organizacionais e Departamento de Informática e Métodos Quantitativos, da ESGTS., Portugal
2016 - 2016 As Tecnologias e Sistemas de Informação nas Organizações
Conferência
Conferência “As Tecnologias e Sistemas de Informação nas Organizações
Departamento de Informática e Métodos Quantitativos da ESGTS, Portugal
2015 - 2015 Estratégias de internacionalização da fileira agroalimentar
Encontro
Colóquio sobre “Estratégias de internacionalização da fileira agroalimentar”,
CAP – Agricultores de Portugal, Portugal
2015 - 2015 Seminário de Comportamento Organizacional E-Liderança
Seminário
Seminário de Comportamento Organizacional "E-Liderança"
prof. Adjunta Susana Leal (no âmbito da unidade curricular de Comportamento Organizacional do curso de licenciatura em Gestão de Empresas da ESGTS);, Portugal
2014 - 2014 Estratégias de Marketing para o Mercado Angolano
Outro
Jornadas de Marketing da ESGTS 2015
Departamento de Marketing e Recursos Humanos da ESGT, Portugal
2014 - 2014 Conferência “Portugal 2020 – Os desafios da competitividade”
Conferência
Conferência “Portugal 2020 – Os desafios da competitividade”
Departamento de Marketing e Recursos Humanos da ESGTS, Portugal
2013 - 2013 Marketing Farmacêutico
Conferência
Conferência de Marketing
Núcleo de Estudantes de Marketing da Universidade da Beira Interior (MKTUBI), Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2016 O Mercado do Novo Luxo e a Conexão Emocional do Consumidor: o Caso Starbucks Paula Maria Lopes Correia (Mestrado)
Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing, Portugal
2016 Posicionamento e Extensão de Marca: a Atitude do Consumidor face à Extensão da Marca Apple para o Mercado dos Frigoríficos João Marinho Falcão de Abreu Freire (Mestrado)
Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing, Portugal
2016 Factores Críticos de Sucesso na Exportação de Vinho Português Francisco Maria Meira de Sommer Ribeiro (Mestrado)
Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing, Portugal
2016 Os Consumidores como Embaixadores das Marcas nas Redes Sociais: os Casos da Apple e da Samsung André Filipe Azevedo Flausino (Mestrado)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2016 Critérios de Decisão nas Ecografias Obstétricas Cíntia Isabel Pina Trincão (Mestrado)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2015 Controlo de Gestão. Estudo de Caso em Empresa Farmacêutica José Domingos Reis Araújo (Mestrado)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2014 Circuito do Medicamento em Portugal Manuel Augusto Ferreira Cordeiro (Mestrado)
Universidade de Lisboa, Portugal
2014 Perceções e crenças dos consumidores portugueses acerca dos medicamentos genéricos Cátia Cristina Mota Pereira (Mestrado)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2014 O impacto da publicidade televisiva no consumo infantil – O caso McDonald’s em Portugal Sara Catarina Cardoso Rodrigues (Mestrado)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2014 A influência da publicidade no consumo de bebidas alcoólicas dos estudantes do Institutio Politécnico de Santarém Sancho Filipe Ferreira Mesquita (Mestrado)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2014 Marketing de turismo na natureza. O caso da rede de percursos pedestres de Casével Sérgio Filipe Antunes Vences Pereira (Mestrado)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2014 A medicina tradicional chinesa em Portugal. Estudo de atitudes, hábitos e comportamentos dos não-utilizadores Ricardo Jorge Pita Colaço (Mestrado)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2012 Marketing Político: os jovens e as oportunidades trazidas pelos novos modelos de comunicação. Teresa Sande e Castro Pinto Ferreira (Mestrado)
Universidade de Lisboa, Portugal
2012 O impacte do "mobile marketing", via telemóvel, no comportamento do consumidor. Maria Elisabete Botelho Costa (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2011 O impacte das redes sociais no marketing: a perspectiva portuguesa. Nuno Gonçalo Henriques da Rosa (Mestrado)
Universidade de Lisboa, Portugal

Consultoria / Parecer

Descrição da atividade Instituição / Organização
2011 - Atual Trabalho de candidatura ao título de "Especialista na Área de Marketing", intitulado "Técnica de Vendas na Ótica de Marketing".
2004 - Atual Relatório de Consultoria: Projeto Comunicar OBRA (COBRA)

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2023 - Atual Marketing e Estratégias Digitais Mestrado em Gestão Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2023 - Atual Empreendedorismo e Novos Modelos de Negócio Mestrado em Gestão Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2022 - Atual Marketing das Organizações de Economia Social Mestrado em Gestão de Organizações de Economia Social Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2022 - Atual Blockchain Business Erasmus Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2020 - Atual Técnicas e Comunicação Digital TeSP em Marketing Digital Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2018 - Atual Marketing para as Tecnologias Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2018 - 2022 E.Business Erasmus Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2021 - 2021 Comunicação e Marketing Micriocredencial em Comunicação e Marketing Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2020 - 2021 Técnicas de Gestão e Comunicação Comercial TeSP em Gestão e Comunicação Comercial Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2018 - 2021 Marketing Digital Licenciatura em Negócios Internacionais Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2019 - 2020 Marketing Digital Licenciatura em Negócios Internacionais Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2019 - 2020 Marketing I Licenciatura em Marketing e Publicidade Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2019 - 2020 Marketing II Licenciatura em Marketing e Publicidade Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2018 - 2020 Marketing Estratégico Licenciatura em Marketing e Publicidade Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2018 - 2020 Marketing I Licenciatura em Gestão de Empresas Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2018 - 2020 Desenvolviomento de Projeto Aplicado ou Dissertação Mestrado em Marketing Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2018 - 2020 Negócio Eletrónico Licenciatura em Informática Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2018 - 2020 Tecnicas de Vendas Licenciatura em Marketing e Publicidade Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2018 - 2019 Marketing II Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2018 - 2019 Marketing Internacional Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2017 - 2017 Marketing de Serviços de Saúde Especialização (Curso médio) Universidade LUsíada de Lisboa (ULL), Portugal
2017 - 2017 E-Business Global 2.0 & 3.0 Especialização (Curso médio) ISEG-UL, Portugal
2017 - 2017 Novos Modelos de Negócio no Setor Farmacêutico Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG, Portugal
2017 - 2017 Marketing Aplicado ao Setor Farmacêutico Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG, Portugal
2017 - 2017 Pharmaceutical Sales Training & Team Building Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG, Portugal
2016 - 2016 Marketing de Serviços de Saúde Especialização (Curso médio) Universidade LUsíada de Lisboa (ULL), Portugal
2016 - 2016 Novos Modelos de Negócio no Setor Farmacêutico Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG, Portugal
2016 - 2016 Marketing Aplicado ao Setor Farmacêutico Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG, Portugal
2016 - 2016 Pharmaceutical Sales Training & Team Building Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG, Portugal
2015 - 2015 Marketing de Serviços de Saúde Especialização (Curso médio) Universidade LUsíada de Lisboa (ULL), Portugal
2015 - 2015 Novos Modelos de Negócio no Setor Farmacêutico Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG, Portugal
2015 - 2015 Marketing Aplicado ao Setor Farmacêutico Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG, Portugal
2015 - 2015 Pharmaceutical Sales Training & Team Building Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG, Portugal
2014 - 2014 Gestão de Equipas de Informação Médica Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG, Portugal
2014 - 2014 Novos Modelos de Negócio Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG, Portugal
2014 - 2014 Informação Médica e Gestão de Equipas Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG, Portugal
2013 - 2013 Marketing Aplicado ao Setor Farmacêutico Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG da Universidade Técnica de Lisboa, Portugal
2013 - 2013 Informação Médica e Gestão de Equipas Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG da Universidade Técnica de Lisboa, Portugal
2013 - 2013 E-Business Marketing Especialização (Curso médio) ISLA - Instituto Superior de Línguas e Administração, Portugal
2012 - 2012 Marketing Management Especialização (Curso médio) ISLA - Instituto Superior de Línguas e Administração, Portugal
2012 - 2012 Marketing de Serviços Digitais Especialização (Curso médio) ISLA - Instituto Superior de Línguas e Administração, Portugal
2011 - 2011 Marketing de Serviços de Saúde Especialização (Curso médio) Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2009 - 2009 Sales Excellence Aperfeiçoamento (Curso médio) Forever Living Products Portugal, Portugal
2009 - 2009 Sponsoring Excellence Aperfeiçoamento (Curso médio) Forever Living Products, Portugal
2009 - 2009 Gestão de Vendas na Óptica de Marketing Especialização (Curso médio) MindDreams, Portugal
2009 - 2009 Técnica de Vendas na Ótica de Marketing Especialização (Curso médio) MindDreams, Portugal
2009 - 2009 Gestão de Equipas de Vendas de Alto desempenho Aperfeiçoamento (Curso médio) MindDreams, Portugal
2009 - 2009 Marketing Negocial e Técnicas de Venda Especialização (Curso médio) MindDreams, Portugal
2009 - 2009 Tratamento de Objecções Aperfeiçoamento (Curso médio) MindDreams, Portugal
2008 - 2008 Estratégia Comercial Aperfeiçoamento (Curso médio) Global Estratégias SA, Portugal
2008 - 2008 Customer Relationship Management - CRM Aperfeiçoamento (Curso médio) Global Estratégias SA., Portugal
2007 - 2007 Novos Modelos de Gestão de Forças de Vendas Aperfeiçoamento (Curso médio) Global Estratégias SA, Portugal
2007 - 2007 Estratégia Comercial Aperfeiçoamento (Curso médio) Global Estratégias SA, Portugal
2007 - 2007 Customer Relationship Management - CRM Aperfeiçoamento (Curso médio) Global Estratégias SA, Portugal
2007 - 2007 Comportamento do Cliente Especialização (Curso médio) Global Estratégias, Portugal
2007 - 2007 Formação WEB MED Especialização (Curso médio) Global Estratégias SA., Portugal
2007 - 2007 Marketing Emocional Aperfeiçoamento (Curso médio) AdP - Águas de Portugal - Formação e Valorização Profissional, S.A., Portugal
2007 - 2007 Marketing de Vendas Especialização (Curso médio) Instituto Superior de Línguas e Administração - ISLA, Portugal
2006 - 2006 Inspetores e Gestores de Negócios Aperfeiçoamento (Curso médio) Global Estratégias, Portugal
2006 - 2006 Negociação Comercial Especialização (Curso médio) Global Estratégias SA, Portugal
2006 - 2006 Vendas na Óptica de Marketing Especialização (Curso médio) Instituto Superior de Línguas e Administração - ISLA, Portugal
2006 - 2006 Novas Tecnologias (na Ótica de Marketing) Especialização (Curso médio) CINEL - Centro de Formação Profissional da Indústria Electrónica, Portugal
2005 - 2005 Curso FORDESK - Módulo de Noções de Marketing e Lojas Virtuais Especialização (Curso médio) Ensilis - Educação e Formação, S.A., Portugal
2005 - 2005 E-Business e Multimedia Especialização (Curso médio) CINEL - Centro de Formação Profissional da Indústria Electrónica, Portugal
2004 - 2004 Técnicas de Vendas Especialização (Curso médio) IPAMform, Portugal
2004 - 2004 Marketing Especialização (Curso médio) Cãmara de Comércio Italiana, Portugal
2001 - 2001 E-Business Especialização (Curso médio) Cãmara de Comércio Italiana, Portugal
2001 - 2001 E-Commerce Especialização (Curso médio) Cãmara de Comércio Italiana, Portugal
2001 - 2001 Qualidade no Comércio Aperfeiçoamento (Curso médio) Cãmara de Comércio Italiana, Portugal

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2023 - Atual Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC). Colaborador
2017/10 - 2018 COMEGI - Centro de Investigação em Organizações, Mercados, Competências e Gestão Industrial, da Universidade Lusíada de Lisboa Colaborador

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2007/01 - 2007/12 E-Business Farmacêutico
Outro
Tactimed Formação, Lda., Portugal
Distinções

Outra distinção

2005 Prémio pela Avaliação à Docência
Instituto de Línguas e Administração de Lisboa - ISLA, Portugal