???global.info.a_carregar???
Júlio Sousa. Atua na(s) área(s) de Humanidades com ênfase em Filosofia, Ética e Religião com ênfase em Filosofia. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Filosofia para Crianças; Valores; Razões; Argumentação; Ética; Política; Filosofia da Educação; .
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Júlio Sousa

Nomes de citação

  • Sousa, Júlio

Identificadores de autor

Ciência ID
D418-73B3-E606

Telefones

Telemóvel
  • 914183875 (Pessoal)

Moradas

  • R. Dr. Manuel de Arriaga, n.º 56, 9800-549, Velas, Velas, Portugal (Pessoal)

Domínios de atuação

  • Humanidades - Filosofia, Ética e Religião - Filosofia

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2017/09/26 - 2021/09/03
Concluído
Filosofia para Crianças (Mestrado integrado)
Especialização em Filosofia para Crianças - Filosofia das Emoções
Universidade dos Açores, Portugal
"As emoções em Matthew Lipman e em Martha Nussbaum" (TESE/DISSERTAÇÃO)
18
1998/07/08
Concluído
História e Filosofia (Ensino de) (Licenciatura)
Especialização em Filosofia (Via ensino)
Universidade dos Açores, Portugal
13
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2022/01/12 - 2024/01/12 escuto.te: vozes das infâncias entre a filosofia e a política
M1.1.C/C.S./031/2021/01
Investigador
Universidade dos Açores Núcleo Interdisciplinar da Criança e do Adolescente, Portugal
Governo dos Açores
Em curso
2018/10/01 - 2022/09/30 Filosofia para Crianças e a Aurora da Intuição Moral: Valores e Razões na Racionalidade e Razoabilidade
PTDC/FER-FIL/29906/2017
Universidade Nova de Lisboa, Portugal

Fundação Gaspar Frutuoso, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Sousa, Júlio. "inverting questions: an invitation to take a stroll on another side of questions". childhood & philosophy 19 (2023): 01-23. http://dx.doi.org/10.12957/childphilo.2023.70547.
    Publicado • 10.12957/childphilo.2023.70547