???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Carlos Sánchez

Nomes de citação

  • Sánchez Leonardo, Carlos

Identificadores de autor

Ciência ID
2211-F79E-6610
ORCID iD
0000-0003-0273-449X

Endereços de correio eletrónico

  • carlos.fp30@gmail.com (Profissional)
  • casancle@unirioja.es (Profissional)

Domínios de atuação

  • Humanidades - Artes - Estudo das Artes da Representação (música, teatro e dramaturgia)

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Espanhol; Castelhano (Idioma materno)
Inglês Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C1)
Italiano Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2022/11 - 2025
Em curso
Doutoramento em humanidades (Doutoramento)
Especialização em Art-Humanities
Universidad de la Rioja, Espanha
2020/10 - 2023/07
Em curso
Curso livre de Corneta histórica (Outros)
Especialização em Musica antiga
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Música de Lisboa, Portugal
2019/10 - 2021/05
Concluído
Mestrado em Interpretação artística- flauta de bisel (Mestrado)
Especialização em Música Antiga
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
"Contributos a uma metodologia aural para a aprendizagem de polifonia renascentista " (TESE/DISSERTAÇÃO)
20
2017/10 - 2020/07
Concluído
Mestrado em Musicologia Histórica (Master)
Especialização em Musicologia Histórica
Universidad de la Rioja, Espanha
"Afinación y temperamentos históricos en la Actualidad: Tres propuestas para la cantata BWV 106 de J.S. Bach" (TESE/DISSERTAÇÃO)
9,2/10
2014/10 - 2017/07
Concluído
Licenciatura em Música Antiga/Flauta de Bisel (Licenciatura)
Especialização em Música Antiga
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
17
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2020/10/15 - 2021/03/15 Estagiário de Investigação (Investigação) Universidade Nova de Lisboa Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, Portugal
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022/02/01 - Atual Professor de Formação Musical Música Creativa, Espanha
2021/03/01 - Atual Professor de flauta de bisel Asociación musical de Guadalix de la Sierra , Espanha
2018/09 - 2019/10 Professor de flauta de bisel Escuela Pizzicato, Espanha
2018/10 - 2019/07 Professor de Formação Musical Música Creativa, Espanha
2019/01 - 2019/04 Professor de Música Escuela Libre Micael-Colegio Waldorf Madrid, Espanha
2018/01 - 2018/07 Professor de Música Escuela Municipal de Música y Danza de Guadarrama, Espanha
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2020/10/15 - 2021/10/15 Por uma metodologia aural na intepretação de polifonia renascentista [For an aural methodology in the performance of renaissance polyphony]
P.PORTO/CESEM/CESEM/BIM/01/2020
Bolseiro de Mestrado
Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT, Portugal
Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT
Em curso
Produções

Publicações

Tese / Dissertação
  1. "Contributos a uma metodologia aural para a aprendizagem de polifonia renascentista". Mestrado, Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, 2021. http://hdl.handle.net/10400.22/18550.

Artística / Interpretação

Gravação áudio
  1. Arte Minima. 2024. "A música secreta de Vicente Lusitano I e II". In A música secreta de Vicente Lusitano.
  2. Arte Minima; Pedro Sousa Silva (Produtor). 2023. "O beata Maria". In O beata Maria.
  3. Capella Sanctae Crucis. 2023. "Ad Tenebras: Lamentations et Répons pour la Semaine Sainte à Santa Cruz de Coimbra, 1530-1630.". In Ad Tenebras: Lamentations et Répons pour la Semaine Sainte à Santa Cruz de Coimbra, 1530-1630..
  4. Arte Minima; Pedro Sousa Silva (Produtor). 2021. "In Splendoribus (Polyphonic Music from Portugal Circa 1550)". In In Splendoribus (Polyphonic Music from Portugal Circa 1550).
Interpretação artística
  1. 2022. Sutil- Fa super LA. II semana de la música de Guadalix de la Sierra, Guadalix de la Sierra Madrid.
Interpretação musical
  1. Sutil-FaSuperLA Project. 2023.
    Instrumentista
  2. Música Transalpina: La edad de oro de la polifonía en la Inglaterra Isabelina- Ensemble Thesavruvs. 2023.
    Instrumentista
  3. O Beata Maria-Arte Minima. 2023.
    Instrumentista
  4. A música secreta de Vicente Lusitano. 2023.
    Instrumentista
  5. Ad Tenebras- Capella Sanctae Crucis. 2023.
    Instrumentista
  6. Oratorio de Navidad-Enemble Thsavrvs. 2022.
    Instrumentista
  7. Música en la España Imperial (Operanova Producciones). 2021.
    Instrumentista
  8. Le lever du roi; Melothesia Mvsica. 2020.
    Instrumentista
  9. Melothesia Mvsica. Le lever du roi; Melothesia Mvsica. 2020.
    Instrumentista
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2022/03/04 Iniciación a la teoría renacentista y a la improvisación de contrapunto Iniciación a la teoría renacentista y a la improvisación de contrapunto
Conservatorio "Arturo Soria" (Madrid, Espanha)