???global.info.a_carregar???
Ana Maria Cristóvão holds a PhD in Educational Sciences from the University of Évora, a master's degree in Educational Sciences with a specialization in Educational Assessment from the University of Lisbon, and a bachelor's degree in Educational Sciences from the same institution. In addition to her extensive educational background, she has successfully completed a postgraduate program in Emotional Intelligence and Mental Health at the CRIAP Institute, as well as a program in Data Analysis in Social Sciences at ISCTE. Currently, she makes significant contributions to the academic community as a Researcher at the Center for Research in Education and Psychology at the University of Évora. Furthermore, she holds the position of Invited Assistant Professor at the Department of Pedagogy and Education, underscoring her dedication to advancing knowledge and fostering academic excellence. Ana Maria Cristóvão's research interests span a diverse range, including academic success, educational assessment, pedagogical innovation, teacher training, school administration, well-being, emotional intelligence, and emotional education.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Ana Maria Lopes Cristóvão

Nomes de citação

  • Cristóvão, Ana Maria

Identificadores de autor

Ciência ID
1515-C772-4243
ORCID iD
0000-0002-2276-9254

Endereços de correio eletrónico

  • alc@uevora.pt (Profissional)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Educação

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Espanhol; Castelhano Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador independente (B2)
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B1)
Formação
Grau Classificação
2020/09/30 - 2021/06/09
Concluído
Data Analysis in the Social Sciences (Pós-Graduação)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Escola de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2021/01/22
Concluído
Education sciences (Doutoramento)
Especialização em Sem especialidade
Universidade de Évora Instituto de Investigação e Formação Avançada, Portugal
"Dinâmicas inovadoras e promotoras de ambientes de Aprendizagem para o Bem-Estar: o caso das Comunidades Escolares de Aprendizagem Gulbenkian XXI" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Distinção e Louvor
2018/01/27 - 2018/11/19
Concluído
Emotional Intelligence and Mental Health: Practical applications in the family, education, organizations and health (Pós-Graduação)
Instituto CRIAP, Portugal
2008/09 - 2011/01/11
Concluído
Educational Sciences - Assessment in Education (Mestrado)
Especialização em Assessment in Education
Universidade de Lisboa - Instituto de Educação, Portugal
"Plano da matemática : uma avaliação do processo de implementação" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2004 - 2008
Concluído
Education sciences (Licenciatura)
Universidade de Lisboa - Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/12/02 - Atual Investigador (Investigação) Universidade de Évora, Portugal
Universidade de Évora Centro de Investigação em Educação e Psicologia, Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022 - Atual Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade de Évora, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2019/12 - 2021/11/30 Freelancer (Serviços Educativos) Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central - CIMAC, Portugal
Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central - CIMAC, Portugal
2014/10/01 - 2019/09/30 Research Fellow Universidade de Évora Centro de Investigação em Educação e Psicologia, Portugal
2012/01/16 - 2014/01/16 Research Fellow Universidade de Évora Centro de Investigação em Educação e Psicologia, Portugal
2010/06/01 - 2011/06/30 Professional Internship Program in Central Public Administration (PEPAC) Direção-Geral de Educação (DGE), Portugal
Direção-Geral de Educação (DGE), Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2023 - Atual School Self-Assessment. Know, Act, Improve (AECAM)
CIEP/INT/XX/2023
Investigador
2022/12/01 - Atual Citizenship and health education: decoding the effectiveness of school projects in the Algarve and Alentejo
PES2A
Investigador
Universidade de Évora Centro de Investigação em Educação e Psicologia, Portugal
Em curso
2022/10/01 - Atual Decentralization and territorialization of education in Portugal: new modes of regulation
DescentrEDUC
Investigador responsável
Universidade de Évora Centro de Investigação em Educação e Psicologia, Portugal
Universidade de Évora Centro de Investigação em Educação e Psicologia
Em curso
2021/10/01 - 2023/06/30 Emotional intelligence and well-being of teachers: Cross-cultural study in Portugal and Spain
PIEB
Investigador
Universidade de Évora Centro de Investigação em Educação e Psicologia, Portugal
Universidade de Évora Centro de Investigação em Educação e Psicologia
Em curso
2019/01/01 - 2019/12/31 Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora
UID/CED/04312/2019
Universidade de Évora, Portugal

Universidade de Évora Centro de Investigação em Educação e Psicologia, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
2014/09/01 - 2019/12/30 Promoting Changes in Learning - Gulbenkian XXI School Learning Communities
PMA-CEAGXX
Bolseiro de Doutoramento
Universidade de Évora Centro de Investigação em Educação e Psicologia, Portugal
Fundação Calouste Gulbenkian
Concluído

Outro

Designação Financiadores
2023/09 - Atual Estudo de investigação no domínio das práticas educativas inclusivas, no âmbito do projeto Educação Inclusiva da Direção Geral de Educação (DGE) [Research study in the field of inclusive educational practices, as part of the DGE's Inclusive Education project]
PREDEP 14008/2023 – PROC 2015/2023) – DSEEAS
Universidade de Évora Centro de Investigação em Educação e Psicologia, Portugal
Em curso
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Candeias, Adelinda; Cristovao, Ana; Verdasca, Jose. "Measuring children perceived social competence (PSC): studies of validity with children and young adolescents from elementary and secondary school". Trabalho apresentado em International Conference on Education and New Learning Technologies, Barcelona, 2015.
    Publicado
  2. Cristovao, Ana; Candeias, Adelinda; Verdasca, Jose. "Emotional Literacy Program (ELP) - How to improve learning for well-being". Trabalho apresentado em International Conference on Education and New Learning Technologies, Barcelona, 2015.
  3. Cristóvão, Ana Maria; Fialho, Isabel; Salgueiro, Hélio; Cid, Marília. "Projeto TurmaMais: a caminhar para o sucesso escolar". Trabalho apresentado em I Colóquio Cabo-verdiano. Nas pegadas das reformas educativas, Praia, 2013.
    Publicado
  4. Fialho, Isabel; Salgueiro, Hélio; Cristóvão, Ana Maria. "O projeto Turmamais, alguns fatores de eficácia e medidas de combate ao insucesso escolar". Trabalho apresentado em Pedagogía 2013. Encuentro por la unidad de los educadores, Habana, 2013.
    Publicado
  5. Fialho, Isabel; Cristóvão, Ana Maria; Salgueiro, Hélio; Cid, Marília. "O acompanhamento científico e técnico-pedagógico do Projeto TurmaMais. Impacto nas escolas". Trabalho apresentado em I Colóquio Cabo-verdiano. Nas pegadas das reformas educativas, Praia, 2013.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Cristovao, Ana Maria; Valente, Sabina; Rebelo, Hugo; Ruivo, Ana Francisca. "Emotional education for sustainable development: a curriculum analysis of teacher training in Portugal and Spain". Frontiers in Education (2023): https://publons.com/wos-op/publon/61556681/.
    10.3389/FEDUC.2023.1165319
  2. Cristóvão, Ana Maria; Lopes Verdasca, José; Ramos, José Luís; Rebelo, Hugo. "Perceções de professores do primeiro ciclo do ensino básico sobre a integração de tecnologia educativa no processo de ensino e aprendizagem: o caso das comunidades escolares de aprendizagem Gulbenkian XXI". Revista Brasileira de Educação (2022):
    https://doi.org/10.1590/S1413-24782022270039
  3. Cristóvão, Ana Maria. "Dinâmicas inovadoras e promotoras de ambientes de Aprendizagem para o Bem-Estar". Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación (2022): https://doi.org/10.17979/reipe.2022.9.0.8899.
    10.17979/reipe.2022.9.0.8899
  4. Cristóvão, Ana María; Lopes Verdasca, José. "Comunidades Escolares de Aprendizaje Gulbenkian XXI: una experiencia innovadora(English).". Revista Investigación en la Escuela 105 105 (2021): 52-65. http://dx.doi.org/10.12795/ie.2021.i105.05.
    10.12795/ie.2021.i105.05
  5. Cristóvão, A.M.; Candeias, A.A.; Verdasca, J.L.. "Development of Socio-Emotional and Creative Skills in Primary Education: Teachers' Perceptions About the Gulbenkian XXI School Learning Communities Project". Frontiers in Education 4 (2020): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85078286937&partnerID=MN8TOARS.
    10.3389/feduc.2019.00160
  6. Valente, S.; Veiga-Branco, A.; Rebelo, H.; Lourenço, A.A.; Cristóvão, A.M.. "The relationship between emotional intelligence ability and teacher efficacy". Universal Journal of Educational Research 8 3 (2020): 916-923. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85080913395&partnerID=MN8TOARS.
    10.13189/ujer.2020.080324
  7. Cristóvão, Ana Maria; Verdasca, José; Candeias, Adelinda. "Perceções de professores de 1.º ciclo sobre a implementação de um programa de promoção de mudanças no processo de ensino e aprendizagem. O caso das comunidades escolares de aprendizagem Gulbenkian XXI". 19 (2019): 14-40. https://revistas.ucp.pt/index.php/investigacaoeducacional/article/view/5291.
    Acesso aberto • Publicado • 10.34632/investigacaoeducacional.2019.5291
  8. Candeias, Adelinda; Calisto, Inês; Cristóvão, Ana Maria; Lopes Verdasca, José; Vilia, Paulo. "Efeitos de variáveis cognitivas, emocionais e atitudinais no rendimento a matemática". Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación (2017): 081-084. http://dx.doi.org/10.17979/reipe.2017.0.10.2757.
    10.17979/reipe.2017.0.10.2757
  9. Cristóvão, A.M.; Candeias, A.A.; Verdasca, J.. "Social and emotional learning and academic achievement in Portuguese schools: A bibliometric study". Frontiers in Psychology 8 NOV (2017): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85033583547&partnerID=MN8TOARS.
    10.3389/fpsyg.2017.01913
Artigo em revista (magazine)
  1. Cristóvão, Ana Maria. "Vozes Sobre a Profisisonalidade: os primeiros passos….", Newsletter sPCe (Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação), 2012, https://www.spce.org.pt/newsletter.html.
Capítulo de livro
  1. Payan-Carreira, Rita; Sebastião, Luís Miguel dos Santos; Cristóvão, Ana Maria; Rebelo, Hugo. Autor correspondente: Payan-Carreira, Rita. "How to Enhance Students Self-Regulation". 211-232. New York, Estados Unidos: Jorja Dutton, 2022.
    Publicado
  2. Candeias, Adelinda; Calisto, Inês; Cristóvão, Ana Maria; Lopes Verdasca, José; Pires, Heldemerina. "Impactos nas variáveis cognitivas, emocionais e atitudinais no desempenho a português em alunos do 4.º ano de escolaridade do Ensino Básico Português". In Proceedings of the III Leipzig-Evora Scientific Meeting in Psychology. 2018.
  3. Fialho, Isabel; Verdasca, José; Salgueiro, Hélio; Cristóvão, Ana Maria. "Acompanhamento científico do projeto TurmaMais: dos processos aos produtos". Centro de Investigação em Educação e Psicologia - Universidade de Évora, 2013.
  4. Cid, Marília; Cristóvão, Ana Maria; Salgueiro, Hélio. "Projeto TurmaMais: importância da formação em avaliação das aprendizagens". In Pedagogia 2013. Encuentro por la Unidad de los Educadores. Cuba: Editor Educación Cubana, 2013.
    Publicado
Edição de livro
  1. Coppi, Marcelo; Pequeno, Mafalda; Hugo Miguel de Jesus Oliveira; Tirapicos, Filipa; Cristóvão, Ana Maria; Bonito, Jorge. V Congresso nacional de educação para a saúde ¿ Livro de resumos. 2023.
    Publicado
Livro
  1. Cristóvão, Ana Maria. Promoção de Mudanças na Aprendizagem: O caso das Comunidades Escolares de Aprendizagem Gulbenkian XXI. Évora, Portugal: centro de Investigação em Educação e Psicologia, Universidade de Évora. 2020.
    Publicado
Poster em conferência
  1. Valente, Sabina; Cristóvão, Ana Maria; Rebelo, Hugo; Lourenço, A. A.. "Relationship between emotional intelligence, burnout and life satisfaction in teachers". Trabalho apresentado em 2nd International Congress on 21st Century Literacies, 2022.
Relatório
  1. Sebastião, Luís; Cristóvão, Ana Maria; Rebelo, Hugo; Cid, Marília; Costa, Paulo; Fialho, Isabel; Saragoça, José. 2023. Estudos Observacionais: ações específicas do Plano 21|23 Escola+ com maior impacto na recuperação das aprendizagens. https://escolamais.dge.mec.pt/monitorizacao.
  2. Fialho, Isabel; Cristóvão, Ana Maria; Rebelo, Hugo; LEAL, FÁTIMA; Sebastião, Luís; Costa, João Paulo; Cid, Marília; et al. 2023. 1.º Relatório Intercalar Projeto Mochila Leve (2022/2023) / 1st Interim Report Mochila Leve Project.
  3. Sebastião, Luís; Rebelo, Hugo; Cristóvão, Ana Maria; Fialho, Isabel; Cid, Marília; Gonçalves, Teresa; Tirapicos, Filipa. 2023. Estudo sobre o comportamento da participação cívica dos/as jovens portugueses no associativismo.
  4. Fialho, Isabel; Cristóvão, Ana Maria; Rebelo, Hugo; LEAL, FÁTIMA; Sebastião, Luís; Costa, João Paulo; Marília Cid; et al. 2023. 1.º Relatório Intercalar Projeto Mochila Leve.
  5. Cristóvão, Ana Maria. 2022. Projeto EducArte: Relatório de Avaliação.
  6. Cristóvão, Ana Maria; Sebastião, Luís. 2020. Relatório de Avaliação Intercalar: Centro de Formação Beatriz Serpa Branco Formação Contínua de Educadores e Professores (Biénio 2019-2020).
  7. Fialho, Isabel; Cristóvão, Ana Maria; Lopes Verdasca, José. 2012. Relatório de Meta-Avaliação: Projecto TurmaMais. http://hdl.handle.net/10174/12494.
  8. Fialho, Isabel; Cristóvão, Ana Maria; Lopes Verdasca, José. 2012. Relatório de Meta-Avaliação: Projecto TurmaMais / Meta-Evaluation Report: TurmaMais Project. http://hdl.handle.net/10174/12494.
Resumo em conferência
  1. Valente, Sabina; Cristóvão, Ana Maria; Rebelo, Hugo; Lourenço, A. A.. "Validação da Escala de Inteligência Emocional de Wong e Law em professores portugueses". 2022.
    Publicado
  2. Valente, Sabina; Cristóvão, Ana Maria; Rebelo, Hugo; Lourenço, A. A.. "Relação entre inteligência emocional, burnout e satisfação com a vida em professores". Santarém, 2022.
    Publicado
  3. Cristóvão, Ana Maria; Rebelo, Hugo; Valente, Sabina. "Educação emocional na formação de educadores e professores de 1.º ciclo: Uma análise curricular em Portugal". 2021.
Tese / Dissertação
  1. Cristóvão, Ana Maria Lopes. "Dinâmicas inovadoras e promotoras de ambientes de aprendizagem para o bem-estar: o caso das comunidades escolares de aprendizagem Gulbenkian XXI". Doutoramento, 2021. http://hdl.handle.net/10174/29188.
  2. Cristovão, Ana Maria Lopes, 1985-. "Plano da matemática : uma avaliação do processo de implementação". Mestrado, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, 2010. http://hdl.handle.net/10451/3144.

Outros

Outra produção
  1. Monitorização do Projeto Mochila Leve. Proposta metodológica.. Fialho, I. (Coord), Sebastião, L., Cid, M., Rebelo, H., Cristóvão, A. M., Leal, F., Nico, B., & Filipe, A. (2022). Monitorização do Projeto Mochila Leve. Proposta metodológica. CIEP-UE.. 2022. Fialho, Isabel; Sebastião, Luís Miguel dos Santos; Cid, Marília; Rebelo, Hugo; Cristóvão, Ana Maria; Leal, Fátima; Bravo Nico; Ana Filipe.
  2. Impactos organizacionais e pedagógicos do projeto TurmaMais. O Projeto TurmaMais, orientado para metas de sucesso, evoluiu ao longo do tempo de uma lógica organizacional centrada essencialmente em produtos para uma lógica centrada em processos que tem impulsionado mudanças organizacionais e pedagógicas ¿ começa a emergir uma cultura de escola potenciadora de melhores práticas de ensino, de aprendizagem e de avaliação e de uma maior responsabilização pelos r. 2013. Cristóvão, Ana Maria; Salgueiro, Hélio; Cid, Marília; Fialho, Isabel. http://hdl.handle.net/10174/10009.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2021/09/02 O PROFESSOR E A RECONFIGURAÇÃO DO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM NO 2.º CICLO: UM ESTUDO NO ÂMBITO DO PROJETO COMUNIDADES ESCOLARES DE APRENDIZAGEM GULBENKIAN XXI XVI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia
(Braga, Portugal)
2021/09/01 EDUCAÇÃO EMOCIONAL NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES DE INFÂNCIA E PROFESSORES DE 1.o CICLO DO ENSINO BÁSICO EM PORTUGAL: UMA ANÁLISE CURRICULAR XVI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia
(Braga, Portugal)
2021/04/16 "À conversa com... recém-doutorados em Educação" V Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação
2019/09/05 Percepções de professores do 1.º ciclo do Ensino Básico sobre o programa de formação "Mediadores para o Bem-Estar": Comunidades Escolares de Aprendizagem Gulbenkian XXI XV Congresso Internacional Gallego-Portugués de Psicopedagogía
(Coruña, Espanha)
2018/06 O uso do tablet num projeto de Aprendizagem para o Bem-Estar: percepções de professores primários sobre o papel da tecnologia na sala de aula 6 Internatio nal Congress of Educational Sciences and Development
(Setúbal, Portugal)
2017/07/21 Social and Emotional Learning, Well-Being and Academic Achievment 6th International Congress on Emotional Intelligence
(Porto, Portugal)
2017/05 Aprender para el bien-estar: un proyecto en tres escuelas de 1ºciclo III Congreso Internacional de Inteligencia Emocional y Bienestar
(Zaragoza, Espanha)
2016/10 Competências Socioemocionais–Testemunhos de uma Prática Pedagógica no Contexto do projeto PMA-CEAG XX Seminário Educar para o Bem-Estar: Construir o Futuro de desejado
(Ponte de Sor, Portugal)
2016/05/03 Promote Learning for Well-Being throuth Emotional-Social- Creative Literacy Program (ELP) International Congress on Interdisciplinarity in Social and Humana Sciences
(Faro, Portugal)
2016/05 Emotional Education and learning for well-being Scientific Meetingin Psychology
2015/07/08 Mesuring Children Perceived Social Competence (PSC): Studies of Validity with Children and young adolescents from elementary and secondary school International Conference on Education and New Learning Technologies
(Barcelona, Espanha)
2015/07/07 Emotional Literacy Program (ELP) - How to improve Learning for Well-Being International Conference on Education and New Learning Technologies
(Barcelona, Espanha)
2014/05/19 Programa TEIP como medida política de discriminação positiva: o caso do Alentejo VIII Aprender no Alentejo/Encontro Regional de Educação
(Évora, Portugal)
2013/11 Impactos organizacionais e pedagógicos do Projeto TurmaMais
(Évora, Portugal)
2013/07/04 TurmaMais: um contributo para uma nova cultura organizacional na escola portuguesa Primeiro Colóquio Cabo-Verdiano de Educação
(Praia, Cabo Verde)
2013/07/03 O acompanhamento científico e tecno-pedagógico do Projeto TurmaMais Primeiro Colóquio Cabo-Verdiano de Educação
(Praia, Cabo Verde)
2013/07/03 Projeto TurmaMais: A caminhar para o sucesso escolar Primeiro Colóquio Cabo-Verdiano de Educação
(Praia, Cabo Verde)

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2023/05/31 - 2023/06/02 V Congresso Nacional de Educação Para a Saúde, (2023/05/31 - 2023/06/02)
Congresso
Universidade de Évora Centro de Investigação em Educação e Psicologia, Portugal
2022/04/20 - 2022/04/20 Webinar: "O papel e a intervenção das atividades policiais na violência doméstica" (2022 - 2022)
Outro
Universidade de Évora Centro de Investigação em Educação e Psicologia, Portugal
2021/03/18 - 2021/05/06 Ciclo de webinars CIMAC: - Intercâmbios de Experiências: Realiza.te: Programa de Promoção do Sucesso Escolar da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra - Partilha de Conhecimentos: Programação e Robótica no 1.º ciclo - Partilha de Conhecimentos: Desenvolvimento de Competências Socioemocinais no 1.º ciclo Programação e Robótica no 1.º ciclo - Aprendizagem inicial da leitura e da escrita (2021/03/18 - 2021/05/06)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central - CIMAC, Portugal
2020/02/12 - 2020/02/12 Seminário Intercâmbio de Experiências: Modelos e Práticas de Intervenção das Equipas Multidisciplinares da CIM do Cávado (2020/02/12 - 2020/02/12)
Seminário
Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central - CIMAC, Portugal
2018/12/05 - 2018/12/05 Conferência PMA-CEAG XXI (2018/12/05 - 2018/12/05)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade de Évora Centro de Investigação em Educação e Psicologia, Portugal
2018/02/22 - 2018/02/23 II Encontro "A formação de educador@s e professor@s na UniverCidade de Évora (2018/02/22 - 2018/02/23)
Encontro (Presidente da Comissão Organizadora)
Universidade de Évora Centro de Investigação em Educação e Psicologia, Portugal
2013/11/21 - 2013/12/22 Congresso Internacional “Políticas Educativas, Eficácia e Melhoria das Escolas” (2013/11/21 - 2013/11/22)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade de Évora Centro de Investigação em Educação e Psicologia, Portugal
2013/03/21 - 2013/03/22 II International Conference "Learning and Teaching in Higher Education/ Learning Orchestration in Higher Education (2013/03/21 - 2013/03/22)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade de Évora, Portugal
2012/05/19 - 2012/05/19 Conferência Internacional em Formação Inclusiva (2012/05/19 - 2012/05/19) Universidade de Évora Centro de Investigação em Educação e Psicologia, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2023/04 Práticas de referência no contexto da descentralização educativa, no Alentejo Central: um contributo de eficácia e organização
Orientador
Fátima Calhau (Mestrado)
Universidade de Évora - Departamento de Pedagogia e Educação, Portugal
2022/12/21 Politicas Educativas Locais, Equidade e Qualidade do Sucesso Educativo: o caso da EBI de Santa Maria em Beja
Arguente principal
Claúdia Domingos Camões do Rego (Mestrado)
Universidade de Évora - Departamento de Pedagogia e Educação, Portugal

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2023/05/31 - 2023/06/02 V Congresso Nacional de Educação Para a Saúde Universidade de Évora

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2022 - 2022 Research in Education and Learning Innovation Archives (REALIA)

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2024/04 - 2024/06 Mediation and Interpersonal Relations in Educational Contexts Education Sciences (Mestrado) Universidade de Évora - Departamento de Pedagogia e Educação, Portugal
2023/02 - 2023/06 Educational Administration Methods and Techniques Education Sciences (Mestrado) Universidade de Évora - Departamento de Pedagogia e Educação, Portugal
2022/09 - 2023/01 Educational Administration and Regulation Ciências da Educação (Mestrado) Universidade de Évora - Departamento de Pedagogia e Educação, Portugal
2022/09 - 2023/01 Pedagogic Communication Education Sciences (Licenciatura) Universidade de Évora - Departamento de Pedagogia e Educação, Portugal

Outro júri / avaliação

Descrição da atividade Instituição / Organização
2023/04/27 - 2023/04/27 XVI Congresso Nacional Cientistas em Ação enquanto elemento do Júri