???global.info.a_carregar???
PhD in Design with a focus on Management from the Federal University of Santa Catarina (UFSC) (2015–2019), including a research period at IADE – European University in Lisbon, Portugal (2017–2018), funded by the CAPES PDSE program (2016). Holds a Master’s degree in Design and Graphic Expression from UFSC, specializing in Hypermedia (2013–2014), and a Bachelor's degree in Social Communication – Advertising and Public Relations from the Community University of Chapecó Region (Unochapecó) (2008). Also earned a Postgraduate Specialization in Design and Image Management from the same institution (2010). Served as a professor at the School of Communication and Creativity at Unochapecó (2011–2024). Coordinated the Undergraduate Program in Social Communication – Advertising and Public Relations (2018–2020) and the Experimental Agency of the course (2012–2013), as well as the Design Office of the Visual Design program (2015–2016). Worked for three years as a Media and Promotion Technician, leading the Digital Communication area in the Marketing and Communications Directorate at Unochapecó. Later, served as Director of Marketing and Brand Strategy, managing and developing brand strategies and identifying key initiatives and opportunities for the university's products and services. Has extensive experience in Communication and Design, focusing on communication planning, branding, place branding, hypermedia, design methodologies, and creative processes. A member of the Research Group LOGO (Organizational Genesis Laboratory) (2013–2019) at UFSC, she also contributed to the Research Group on Communication and Sociocultural Processes within the Communication, Design, and Fashion programs at Unochapecó. Currently, researching brand experience, place branding, user experience, digital communication and design technologies.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Valéria Casaroto Feijó

Nomes de citação

  • Feijó, Valéria
  • FEIJÓ, Valéria C.
  • FEIJÓ, VALÉRIA CASAROTO

Identificadores de autor

Ciência ID
001E-C75E-B052
ORCID iD
0000-0002-7121-8539
AuthenticusID
http://lattes.cnpq.br/8546364675157456
Google Scholar ID
https://scholar.google.com.br/citations?user=lzn-JuIAAAAJ&hl=pt-BR

Endereços de correio eletrónico

  • valeriafeijo@gmail.com (Profissional)

Telefones

Telemóvel
  • (+55) 4999155703 (Pessoal)

Moradas

  • Rua Condá, 1390, Ap. 1603, 89812-201, Chapecó, Presidente Médice, Brasil (Pessoal)

Websites

Domínios de atuação

  • Humanidades - Artes - Arquitetura e Design
  • Humanidades - Artes - Arquitetura e Design
  • Ciências Sociais - Ciências da Comunicação

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2)
Espanhol; Castelhano Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B2) Utilizador elementar (A2) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A1)
Formação
Grau Classificação
2015/03/02 - 2019/02/25
Concluído
Ph.D Program in Design (Doctor)
Especialização em Management Based on Strategic Design Management
Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil
"PBEX - Place Brand Experience: A framework for guiding the design of brand experiences in the context of place branding. " (TESE/DISSERTAÇÃO)
A - EXCELLENT, with the right to credits
2013/03/04 - 2014/07/23
Concluído
Master's in Design (Master)
Especialização em Design and Hypermedia
Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil
"Guidelines for the development of a smartphone application focused on generating experiences in territorial branding" (TESE/DISSERTAÇÃO)
A - EXCELLENT, with the right to credits
2009/07/04 - 2010/08/05
Concluído
Post-Graduation in Design and Image Management (Postgraduate Certificate)
Especialização em Design and Image Management
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
A
2004/08/10 - 2008/10/20
Concluído
Bachelor's in Social Communication - Advertising and Marketing (Bachelor)
Especialização em Advertising and Marketing
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
A - EXCELLENT, with the right to credits
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2017/09/29 - 2018/01/18 Investigador visitante (Investigação) Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil
Universidade Europeia IADE Faculdade de Design Tecnologia e Comunicação, Portugal
2013/03/04 - 2014/07/23 Investigador (Investigação) Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Brasil
Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2011/02/17 - 2024/07/31 Professor Catedrático (Docente Universitário) Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste, Brasil
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2017/03/09 - 2024/07/31 Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Graduação em Design - Ênfase em Design Visual Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2020/12/01 - 2021/12/01 Diretora de Marketing e Estratégia de Marca Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2016/03/23 - 2021/09/08 Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2018/02/01 - 2020/12/01 Coordenadora do Curso de Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2019/07/01 - 2021/08/01 Identity and City Image: An Analysis of Chapecó-SC's Imaginary on Instagram
FEIJÓ, Valéria C. (001E-C75E-B052)
Orientador
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina
Concluído
2019/07/01 - 2021/07/01 Collective Imaginary Construction Online and Offline
FEIJÓ, Valéria C. (001E-C75E-B052)
Orientador
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
University Scholarships Program of Santa Catarina
2013/04/02 - 2014/07/23 TXM Branding - Development of a Methodology for Creation and Management of Brands Based on User Experience
001
Bolseiro de Mestrado
Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. FEIJÓ, Valéria C.; Wienke, Vitória Sartoretto. "Big Brother Brasil: influência e conversações nas Mídias Sociais digitais". Trabalho apresentado em 22º Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, 8 a 10 de junho de 2023, Guarapuava, 2023.
    Publicado
  2. FEIJÓ, Valéria C.; FISTAROL, Ketheryn Nathally. "Corrida Eleitoral Brasileira: Análise Do Twitter Do Candidato À Presidência no Segundo Turno Jair Messias Bolsonaro Na Primeira Semana Pós Campanha Eleitoral De 2022". Trabalho apresentado em 22º Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, 8 a 10 de junho de 2023, Guarapuava, 2023.
    Publicado
  3. FEIJÓ, Valéria C.; Both, Natália Schuh ; Gilles, Victória Blanche. "O IMPACTO DA MEMÉTICA NA FORMAÇÃO DE OPINIÃO POLÍTICA ATRAVÉS DO TIKTOK". Trabalho apresentado em 22º Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, 8 a 10 de junho de 2023, Guarapuava, 2023.
    Publicado
  4. FEIJÓ, Valéria C.; BOITA, Magda Knakeivicz. "Influenciadoras Digitais no Instagram: Percepções de Universitárias Chapecoenses de 20 a 24 Anos Sobre Ações de Publicidade e Propaganda". Trabalho apresentado em 22º Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, 8 a 10 de junho de 2023, Guarapuava, 2023.
    Publicado
  5. FEIJÓ, Valéria C.; DAHMER, Jhulia Inês. "Atendimento Publicitário na Contemporaneidade: Percepções dos Profissionais Após a COVID-19". Trabalho apresentado em 22º Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, 8 a 10 de junho de 2023, Guarapuava, 2023.
    Publicado
  6. Feijó, Valéria; Pizzinatto, Thaís. "A Inserção e Atuação das Mulheres no Mercado Publicitário de Chapecó-SC". Trabalho apresentado em XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, Porto Alegre, 2019.
    Publicado
  7. FEIJÓ, Valéria C.; RIZZI, Thauane; KOCH, Suellen R. B. "Análise de plataformas de criação e curadoria de conteúdo sobre vegetarianismo e veganismo". Trabalho apresentado em XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, Porto Alegre, 2019.
    Publicado
  8. FEIJÓ, Valéria C.; SUTIL, Bruno; FACIN, Graziela. "Branding e Teatro: Definição do Propósito e Posicionamento como Estratégia da Marca para a Escola de Teatro Casanova". Trabalho apresentado em XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, Porto Alegre, 2019.
    Publicado
  9. FEIJÓ, Valéria C.; SUTIL, Bruno; FACIN, Graziela. "Branding e Teatro: Diagnóstico de marca para Escola de Teatro Casanova". Trabalho apresentado em XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, Porto Alegre, 2019.
    Publicado
  10. FEIJÓ, Valéria C.; Ertel, Ana Cristina. ""Já não se fazem mais atendimentos como antigamente": uma análise sobre o papel do atendimento publicitáio no contexto de Chapecó". Trabalho apresentado em XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, Porto Alegre, 2019.
    Publicado
  11. FEIJÓ, Valéria C.; MASSON, Elaine. "Chapeco City Brand: a study about Chapecoense Soccer Association's participation on internet content". Trabalho apresentado em I Congreso Internacional Marca, Territorio Y Deporte, Valencia, 2018.
    Publicado
Artigo em revista
  1. FEIJÓ, Valéria C.; Almeida, Giovana Goretti Feijó. "PLACE BRANDING STRATEGIES IN LATIN AMERICA AND EUROPE: THE CASE OF BRAZILIAN AND PORTUGUESE BRANDS". BrandTrends 17 (2019): 28-47. https://brandtrendsjournal.com/pdf/brandtrendsjournal-revista17.pdf.
  2. Oliveira, Fernando; FEIJÓ, Valéria C.. "Imagem e Experiência das Cidades: Análise Sobre o Imaginário de Lisboa no Instagram". Converge^ncias - Revista de Investigac¸a~o e Ensino das Artes 21 (2018): http://convergencias.esart.ipcb.pt/?p=article&id=304.
    Publicado
  3. FEIJÓ, Valéria C.; Luiz Salomão Ribas Gomez; Francisco Antonio Pereira Fialho. "Os arquétipos na construção de narrativas análise da triologia Batman na perspectiva arquetípica". Tríades Em Revista: Transversalidades, Design E Linguagens, 6 1 (2017): 1-17. https://periodicos.ufjf.br/index.php/triades/article/view/42760.
    Publicado
  4. FEIJÓ, Valéria C.; Luiz Salomão Ribas Gomez; Marília Matos Gonçalves; Pablo Eduardo Frandoloso. "Gestão de design e storytelling: uma introdução à relação entre narrativas e experiências de marca na construção da cultura organizacional.". Temática - Revista eletrônica de publicação mensal 12 09 (2016): 57-72.
  5. Feijó, Valéria Casaroto; Frandaloso, Pablo Eduardo; Gomes, Luiz Salomão Ribas. "Storytelling como metodologia projetual para a construção de uma identidade de marca: o caso do café de Colombia". Projetica 5 2 (2014): 105-126. http://dx.doi.org/10.5433/2236-2207.2014v5n2p105.
    Publicado • 10.5433/2236-2207.2014v5n2p105
  6. FEIJÓ, Valéria C.. "Elementos da comunicação visual de marca de lugares: análise da composição da marca do Peru". CONVERGENCIAS: REVISTA DE INVESITIGACAO E ENSINO DAS ARTES VII 14 (2014): 1-7.
    Publicado
  7. FEIJÓ, Valéria C.. "Territorial Brand Graphic Interface Management in Mobile Applications Focused on User Experience". LECTURE NOTES IN COMPUTER SCIENCE (INTERNET) 9 (2014): 323-333. https://link.springer.com/content/pdf/10.1007/978-3-319-07626-3_30.pdf.
    Publicado
  8. FEIJÓ, Valéria C.; Ribas Gomez, Luiz Salomão; GONÇALVES, Berenice Santos. "Heurística para Avaliação de Usabilidade em Interfaces de Aplicativos Smartphones: Utilidade, Produtividade e Imersão". DESIGN E TECNOLOGIA 1 6 (2013): 4.
    Publicado
Capítulo de livro
  1. Oliveira, Fernando; FEIJÓ, Valéria C.. "Visual language, imaginary and branding in the context of cities: study about Chapeco — SC, Brazil". In Design, Visual Communication and Branding. Londres, Reino Unido: Cambridge Scholars Publishing, 2022.
    Publicado
  2. Schmitz, Ingrid Eckhardt; Feijó, Valéria Casaroto. "Fashion Consumption and Social Media: A Study on Instagram Thrift Stores by Consumers in Chapecó". In Advances in Fashion and Design Research, 398-405. Springer International Publishing, 2022.
    10.1007/978-3-031-16773-7_34
  3. Ribas Gomez, Luiz Salomão; FEIJÓ, Valéria C.. "Territorial Brand Graphic Interface Management in Mobile Applications Focused on User Experience". In Design, User Experience, and Usability. User Experience Design for Diverse Interaction Platforms and Environments, 323-333. Heraklion, Crete, Grécia: Springer International Publishing, 2014.
    Publicado • 10.1007/978-3-319-07626-3_30
Resumo em conferência
  1. FEIJÓ, Valéria C.; LUNKES, Olívia; ROCHA, Gabriele Satyrio Da. "ARTICULAÇÃO ENTRE O DISCURSO MEMÉTICO NA REDE SOCIAL INSTAGRAM E SUA MATERIALIZAÇÃO NAS RUAS DA CIDADE DE CHAPECÓ". Trabalho apresentado em XXI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, Balneário Camboriú, 2022.
    Publicado
  2. FEIJÓ, Valéria C.; LUNKES, Olívia; ROCHA, Gabriele Satyrio Da. "Identidade e imagem das cidades: análise sobre o imaginário de Chapecó, SC no Instagram". Trabalho apresentado em XXI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, Balneário Camboriú, 2022.
    Publicado
  3. FEIJÓ, Valéria C.; LUNKES, Olívia; Rocha, Gabriela Satyro Da. "CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO COLETIVO ONLINE E OFF-LINE: A ARTICULAÇÃO ENTRE O DISCURSO MEMÉTICO NA REDE SOCIAL INSTAGRAM E SUA MATERIALIZAÇÃO NAS RUAS DA CIDADE DE CHAPECÓ". Trabalho apresentado em 10º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó, Chapecó, 2021.
    Publicado
  4. FEIJÓ, Valéria C.; LUNKES, Olívia; Rocha, Gabriela Satyro Da. "IDENTIDADE E IMAGEM DAS CIDADES: ANÁLISE SOBRE O IMAGINÁRIO DE CHAPECÓ - SC NO INSTAGRAM". Trabalho apresentado em 10º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó, Chapecó, 2021.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. "PBEX – PLACE BRAND EXPERIENCE: Framework para orientação da projetação de experiências de marca no contexto do place branding". Doutoramento, Universidade Federal de Santa Catarina, 2019. https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/214582.
  2. "DIRETRIZES PARA A CONSTRUÇÃO DE UM APLICATIVO PARA SMARTPHONES COM FOCO NA GERAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS EM BRANDING TERRITORIAL". Mestrado, Universidade Federal de Santa Catarina, 2014. https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/128930.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2022 Fashion consumption and social media: a study on Instagram thrift stores by consumers 5º Congresso Internacional de Moda e Design a realizar na Universidade do Minho
Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil – 2C2T (Guimarês, Portugal)
2021/11/24 IDENTIDADE E IMAGEM DAS CIDADES: ANÁLISE SOBRE O IMAGINÁRIO DE CHAPECÓ - SC NO INSTAGRAM 10 Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da Unochapecó
Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Chapecó, Brasil)
2021/11/24 CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO COLETIVO ONLINE E OFF- LINE: A ARTICULAÇÃO ENTRE O DISCURSO MEMÉTICO NA REDE SOCIAL INSTAGRAM E SUA MATERIALIZAÇÃO NAS RUAS DA CIDADE DE CHAPECÓ 10 Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da Unochapecó
Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Chapecó, Brasil)
2018 DIGITAL AGE, EXPERIENCE AND THE CITY MEMORY: AN ANALYSIS OF LISBON STORY CENTRE CASE Digicom 2018 – 2nd International Conference on Design and Digital Communication
IPCA - Escola Superior de Design - Mestrado Design Digital ESD-IPCA (Barcelos, Portugal)
2018 Branding sensorial como impulsionador da marca do centro associativo de atividades psicofísicas Patrick – CAPP Digicom 2018 – 2nd International Conference on Design and Digital Communication
IPCA - Escola Superior de Design - Mestrado Design Digital ESD-IPCA (Barcelos, Portugal)
2018 Mobile devices, storytelling and the city brand: using mobile applications to enhance user experience Digicom 2018 – 2nd International Conference on Design and Digital Communication
IPCA - Escola Superior de Design - Mestrado Design Digital ESD-IPCA (Barcelos, Portugal)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2023/02 - 2023/12/05 O DESIGN VISUAL NA COMUNICAÇÃO DE PREFEITURAS DE PEQUENO PORTE DO OESTE DE SANTA CATARINA
Orientador de Eduarda Patricia Freitag
Design (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2023/02 - 2023/12/05 PROPOSTA DE LEVEL DESIGN VISUAL PARA O JOGO DIGITAL AUTORAL “PANDOREA”
Orientador
Design (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2023/02 - 2023/12/05 PROPOSTA DE MELHORIAS DA IDENTIDADE VISUAL PARA A AÇÃO SOCIAL DIOCESANA ASDI - CASA DE ACOLHIDA JOÃO PILTZ
Orientador
Design (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2022/02 - 2022/11 INFLUENCIADORAS DIGITAIS NO INSTAGRAM: PERCEPÇÕES DE UNIVERSITÁRIAS CHAPECOENSES DE 20 A 24 ANOS SOBRE AÇÕES DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Orientador
Curso de Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2022/02 - 2022/06 ESTUDO SOBRE O PAPEL DAS REDES SOCIAIS NO COMPORTAMENTO DE CONSUMO DIGITAL DOS ASSOCIADOS DO SICOOB MAXICRÉDITO
Orientador
Pós-Graduação em nível de Especialização Lato Sensu: Comunicação e Marketing Digital (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2022/02 - 2022/06 POSICIONAMENTO DE MARCA NO MERCADO DE CLOUD SOLUTIONS: ANÁLISE DO POSICIONAMENTO DIGITAL DE PLAYERS NO CONTEXTO BRASILEIRO
Orientador
Pós-Graduação, em nível de Especialização Lato Sensu: Comunicação e Marketing Digital (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2021 - 2021 Mercados da comunicação publicitária: inserção profissional de brasileiros no Canadá
Orientador
Curso de Publicidade e Propaganda (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2020/06 - 2020/12 AVENTURAS DINOSSÁURICAS PELO MUNDO DA PESQUISA
Orientador
Pós-Graduação, em nível de Especialização Lato Sensu: Inovação na Educação (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2020/06 - 2020/12 PROFESSOR@ ONLINE: A CRIAÇÃO DE UMA COMUNIDADE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Orientador
Pós-Graduação, em nível de Especialização Lato Sensu: Inovação na Educação (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2020/06 - 2020/12 POSICIONAMENTO DE MARCA: ANÁLISE DA MARCA ESSENTIAL NUTRITION NO SEGMENTO DE NUTRIÇÃO FUNCIONAL
Orientador
Pós-Graduação, em nível de Especialização Lato Sensu: Mba em Gestão Estratégica de Marketing (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2020/06 - 2020/12 MODA INCLUSIVA DENTRO DO FAST FASHION: REAÇÃO DO CONSUMIDOR A CAMPANHA E COLEÇÃO DE MODA INCLUSIVA BARBIE + À LA GARÇONNE DA MARCA RIACHUELO
Orientador
Pós-Graduação, em nível de Especialização Lato Sensu: Mba em Gestão Estratégica de Marketing (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2020/06 - 2020/12 PET SHOP AMO PET E A CRISE DO COVID-19: UM ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS ADOTADAS PELA MARCA PARA FIDELIZAR CONSUMIDORES DURANTE A PANDEMIA
Orientador
Pós-Graduação, em nível de Especialização Lato Sensu: (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2020/06 - 2020/12 MERCHANDISING NO PONTO DE VENDA E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: UMA ANÁLISE SOBRE OS CONSUMIDORES DA LOJA CALÇADOS NOVO HAMBURGO EM CHAPECÓ - SC
Orientador
Pós-Graduação, em nível de Especialização Lato Sensu: Mba em Gestão Estratégica de Marketing (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2020/02 - 2020/06 CREDIBILIDADE JORNALÍSTICA: COMO O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO BUSCA DESCONTRUIR A IMAGEM DA MÍDIA TRADICIONAL ATRAVÉS DO TWITTER
Orientador
Pós-Graduação, em nível de Especialização Lato Sensu: Comunicação Política (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2020/02 - 2020/06 IMAGEM DE DESTINO TURÍSTICO: ANÁLISE DA PÁGINA DO MUNICÍPIO DE CHAPECÓ NO FACEBOOK
Orientador
Pós-Graduação, em nível de Especialização Lato Sensu: Comunicação Política (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2020/02 - 2020/06 IDENTIDADE GASTRONÔMICA DA CIDADE DE CHAPECÓ ATRAVÉS DA VISÃO DE CHEFS DE COZINHA QUE ATUAM NO MERCADO
Orientador
Pós-Graduação, em nível de Especialização Lato Sensu: DESIGN E GESTÃO DA MARCA: BRANDING (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2020 - 2020 Design e Feminismo: Feminismo Como Fomentador das Discussões e Reflexões Relacionadas às Pautas Feminista por Designers Brasileiras
Orientador
Design (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2019/06 - 2019/12 USO DE ARQUÉTIPOS NA CONSTRUÇÃO DE MARCAS: ESTUDO SOBRE FERRAMENTAS GAMIFICADAS NA IDENTIFICAÇÃO DOS ARQUÉTIPOS DE MARCA
Orientador
Pós-Graduação, em nível de Especialização Lato Sensu: Design e Gestão da Marca: Branding (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2019 - 2019 Tatuagem e identidade: um estudo sobre a formação da identidade cultural de universitários chapecoenses
Orientador
Curso de publicidade e propaganda (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2019 - 2019 The best man can be: análise das representações masculinas na campanha da marca gillete
Orientador
Curso de Publicidade e Propaganda (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2023/05/15 - 2023/05/19 Publicidade em Debate 2023 - 20 anos de histórias (2023/05/15 - 2023/05/19)
Outro
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2023/06/15 - 2023/06/16 Place branding experience: importância das experiências na marca-lugar
Conferência
Consumption & Branding Conference (COBRA)
Escola Superior de Propaganda e Marketing, Brasil
2022/06/16 - 2022/06/18 XXI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
Conferência
XXI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
Universidade do Vale do Itajaí, Brasil
2019/06/20 - 2019/06/22 XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul (Intercom Sul 2019)
Congresso
XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul (Intercom Sul 2019)
Centro Universitário Ritter dos Reis, Brasil

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2023/12/06 EXPLORANDO A INTERFACE: UMA ANÁLISE HEURÍSTICA DA USABILIDADE EM THE WITCHER 3: WILD HUNT
Arguente
LIVIA BATTISTI (Outro)
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2023/12/06 INTERFACE MOBILE PARA FACILITAR OS PROCESSOS DE USO DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE DE CLUBES DE FUTEBOL
Arguente
CAROLINA WERLANG FERREIRA DA SILVA (Outro)
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2023/12/06 DESENVOLVIMENTO DE MVP (MINIMUM VIABLE PRODUCT) PARA O RESTAURANTE CHAPECOENSE TUFFY’S AMERICAN EXPERIENCE
Arguente
Marina Baldo Cruz (Outro)
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2023/02/13 AS NARRATIVAS EXPONENCIAIS DOS DOCUMENTÁRIOS INTERATIVOS E DATABASE STORYTELLINGS
Arguente
Gustavo de Oliveira (Mestrado)
Universidade Estadual de Campinas Instituto de Artes, Brasil
2022/07/02 CONSUMODE MODA EREDES SOCIAIS: UM ESTUDO SOBREO COMPORTAMENTODE CONSUMO EM BRECHÓS NO INSTAGRAM POR CONSUMIDORESDA CIDADE DE CHAPECÓ(SC)
Orientador
INGRID ECKHARDT SCHMITZ (Outro)
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2021/07/08 PUBLIQUAL – Proposta de criação de instrumento para avaliação da qualidade dos serviços de uma agência de publicidade
Arguente
Elisangela Taís Meneghini (Mestrado)
Universidade do Oeste de Santa Catarina - Campus Chapecó, Brasil
2019/06/17 AMBIENTES DE APRENDIZAGEM EM ESCOLAS DE ATIVIDADES CRIATIVAS
Arguente
Sidimar Meira Sagaz (Mestrado)
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Escola de Administracao, Brasil

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2020/06/15 - Atual Revista Culturas Midiáticas (2763-9398)
2019/10/01 - Atual e-Revista LOGO (2238-254)
2019/06/01 - 2024/07/31 Revista Gestão Organizacional (RGO) (1983-6635)

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2023/02 - 2024/06 ABEX VI: BRAND EXPERIENCE Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Bachelor) Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2023/02 - 2024/06 TEORIAS DO DESIGN Design (Bachelor) Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2023/02 - 2024/06 GESTÃO DE MARCAS Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Bachelor) Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2022/07 - 2024/06 ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS DA COMUNICAÇÃO Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Bachelor) Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2022/02 - 2024/06 ABEX III: MÉTODOS ESPECÍFICOS - DESIGN VISUAL Design (Bachelor) Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2021/07 - 2023/06 ABEX II: MÉTODOS PROJETUAIS Design (Bachelor) Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2015/02 - 2022/12 BRANDING Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Bachelor) Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2021/02 - 2022/06 ABEX I: FUNDAMENTOS E MERCADOS DA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Bachelor) Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2018/02 - 2021/06 PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Bachelor) Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2018/02 - 2021/06 METODOLOGIAS ESPECÍFICAS: DESIGN GRÁFICO Design (Bachelor) Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2019/02 - 2020/12 MÉTODOS PROJETUAIS EM DESIGN Design (Bachelor) Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
2018/02 - 2019/06 INTRODUÇÃO À PUBLICIDADE E PROPAGANDA Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Bachelor) Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil
Distinções

Prémio

2021 Prêmio Produção Acadêmica 2021, 10º SIEPE - Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da Unochapecó.
Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Brasil