Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- João Diogo Frazão Mota Padilla
Nomes de citação
- João Padilla
- João Diogo Padilla
Identificadores de autor
- Ciência ID
- EB1E-7AC1-16EF
- ORCID iD
- 0000-0002-5689-0909
Endereços de correio eletrónico
- joao-padilla@esel.pt (Profissional)
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2023 - 2024
Concluído
|
Pedagogia do Ensino Superior (Pós-Graduação)
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
|
2010 - 2015
Concluído
|
Ciências Farmacêuticas (Mestrado integrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Farmácia, Portugal
|
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2022/02 - Atual | Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Portugal |
2020/02 - 2021/08 | Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2017/02 - Atual | Consultor & Formador | 4Choice Health Consultancy, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2025 - Atual | InfPrev4frica - Capacitating Sub-Saharan African HEIs to educate Nursing Students for Sustainable and Innovative Infection
Prevention and Control practices
101083108
Investigador
|
Erasmus Plus
Em curso
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Poster em conferência |
|
Resumo em conferência |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2025/07/09 | ChatGPT for review of multiple-choice question quality: A pilot evaluation using the INOValiar consolidated list | FUTURES 2025
(Lisboa, Portugal)
|
2022/07/14 | INOValiar: desenvolvimento de uma ferramenta de apoio a provas de avaliação com questões de escolha múltipla de resposta única | 8º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (CNaPPES.22)
(Coimbra, Portugal)
|
2021/11/11 | Conceção de um modelo de melhoria contínua de provas de escolha múltipla para avaliação sumativa | IV Congresso Internacional Desafios da Qualidade em Instituições de Ensino Superior
(Online, Portugal)
|
2021/07 | Flipped classroom: views of undergraduate nursing students | 13th International Conference on Education and New Learning Technologies
(Palma de Mallorca & online, Espanha)
|
2021/07 | "É para isso que servem as aulas teóricas": preferência dos estudantes de enfermagem sobre a sala de aula invertida no curso de licenciatura | 7º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (CNaPPES.21)
(Online, Portugal)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024 - Atual | Med2Care - Ferramenta para redução dos erros de medicação na população pediátrica
Coorientador
|
Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Portugal
|
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024/12/09 - Atual | Estratégias de ensino aprendizagem mobilizando software específico
Oficina (workshop)
|
Curso de desenvolvimento de competências pedagógicas
Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Portugal
|
2024/05/07 - Atual | Avaliação de estudantes através de questões de escolha múltipla
Oficina (workshop)
|
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
2025/01/24 - 2025/01/30 | Gamefication e game-Based learning no ensino superior
Oficina (workshop)
|
Egas Moniz School of Health & Science, Portugal
|
2024/02/15 - 2024/03/04 | Mentimeter (da teoria à prática)
Oficina (workshop)
|
Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Portugal
|
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2024 - Atual | Aprender ao Longo da Vida | Enfermagem (Licenciatura) | Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Portugal |
2020 - Atual | Farmacologia e Terapêutica Medicamentosa | Enfermagem (Licenciatura) | Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Portugal |
Entrevista / Programa (rádio / tv)
Programa | Tema | |
---|---|---|
2025 - Atual | Podcast - 5 minutos de pedagogia com... | Sala de aula invertida |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2025 - Atual | VisuMed 5G — Visualização imersiva de modelos médicos 3D com realidade virtual e tecnologia 5G (Projeto financiado pela AMA)
Membro
|
Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Portugal |
2025 - Atual | Inov@U - Centro de Excelência de Inovação Pedagógica de Lisboa (Projeto financiado pelo PRR)
Membro
|
Universidade de Lisboa (Reitoria), Portugal Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Portugal Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal |
2023 - Atual | Gabinete de Apoio ao e-Learning (GA-eL)
Membro
|
Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Portugal |
Distinções
Outra distinção
2025 | Embaixador ESEL — Projeto Observar & Aprender |