???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Luiz Bettencourt Moniz

Nomes de citação

  • Moniz, Luiz

Identificadores de autor

Ciência ID
B51C-D82B-BEEC
ORCID iD
0000-0002-0493-8923
Formação
Grau Classificação
2024/09/01 - 2027/01/01
Em curso
Doutoramento (Doutoramento)
Especialização em Gestão
Universidade Europeia, Portugal
2015
Concluído
Gestão de Informação (Mestrado integrado)
Especialização em Marketing Intelligence
Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação, Portugal
"Proposta de um modelo de medição e análise de satisfação de clientes em empresas de software. Caso prático do ambiente business-to-business" (TESE/DISSERTAÇÃO)
16
2014
Frequentou
Filosofia (regime de b-learning) (Licenciatura)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
1997
Concluído
Estatística e Gestão de Informação (Licenciatura)
Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação, Portugal
14
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021 - Atual Assistente Convidado (Docente Universitário) Universidade Europeia IADE Faculdade de Design Tecnologia e Comunicação, Portugal
Universidade Europeia IADE Faculdade de Design Tecnologia e Comunicação, Portugal
2015 - Atual Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Comunicação Social, Portugal
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Comunicação Social, Portugal
2013 - Atual Assistente Convidado (Docente Universitário) Universidade Europeia, Portugal
Universidade Europeia, Portugal
2012/01/01 - Atual Assistente Convidado (Docente Universitário) Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2010 - Atual Assistente Convidado (Docente Universitário) Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Economia e Gestão, Portugal
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Economia e Gestão, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021 - 2022 Docente convidado no ISEG Executive Education ISEG Lisbon School of Economics and Management, Portugal
1999 - 2020 Director de Marketing SAS Institute Software Portugal, Estados Unidos
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. ROSÁRIO, A.; MONIZ, L.B.; CRUZ, R.. "Data science applied to marketing: A literature review". Journal of Information Science and Engineering 37 5 (2021): 1067-1081. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85115965924&partnerID=MN8TOARS.
    10.6688/JISE.202109_37(5).0006
Capítulo de livro
  1. Albérico Travassos Rosário; Rui Cruz; Luis Moniz; José Figueiredo. "Introduction to Data-Driven Marketing". 2024.
    10.4018/979-8-3693-3455-3.ch001
  2. Albérico Travassos Rosário; Rui Cruz; Luis Bettencourt Moniz; Joaquim A. Casaca. "Predictive Analytics for Customer Behavior". 2024.
    10.4018/979-8-3693-3455-3.ch002
Edição de livro
  1. Albérico Travassos Rosário; Rui Cruz. Data-Driven Marketing for Strategic Success. 2024.
    10.4018/979-8-3693-3455-3
Tese / Dissertação
  1. "Proposta de um modelo de medição e análise da satisfação de clientes em empresas de software". 2015. https://run.unl.pt/handle/10362/17361.

Outros

Outra produção
  1. 52 Métricas de Marketing e Vendas. book; co-author. 2015.
Atividades

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2022 - Atual Fundamentos de Marketing Marketing e Publicidade (Licenciatura) Universidade Europeia IADE Faculdade de Design Tecnologia e Comunicação, Portugal
2021 - Atual Dados e Tecnologias Criativas Marketing (Mestrado) Universidade Europeia IADE Faculdade de Design Tecnologia e Comunicação, Portugal
2020 - Atual Digital Brand Performance Branding e Content Marketing (Especialização pós-licenciatura) Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Comunicação Social, Portugal
2015 - 2020 Digital Marketing Strategy & Planning Publicidade e Marketing (Mestrado integrado) Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Comunicação Social, Portugal
2017 - 2018 Métricas de Marketing Digital Programa de Executivos para o Turismo de Portugal (Outros) Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Economia e Gestão, Portugal
2010 - 2013 Marketing Intelligence Programa Avançado de Marketing para Executivos (Outros) Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Economia e Gestão, Portugal