???global.info.a_carregar???
Inês Veiga Pereira is a senior lecturer ar ISCAP, from Polytechnic of Porto. She is the Program Director of the Post-graduation in Administration and Management of Healthcare Units and the Program Director of Sales Point Comercial Management. She has developed her research about non-profit organizations, branding and consumer behavior. She is involved in the development of a degree with a in partnership with SONAE. She has organized two international conferences on Public and Nonprofit Marketing. Inês has lectured several curricular unites such as marketing, branding, marketing for nonprofits, strategic marketing and competitiveness and negotiation, both in bachelor and master degrees. Inês has also professional experience as brand manager and auditor. She has been the coordinator of a Nonprofit Brand 'Desliga-te'.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Inês Veiga Pereira

Nomes de citação

  • Pereira, Inês Veiga

Identificadores de autor

Ciência ID
6412-4E4D-5174
ORCID iD
0000-0002-7906-612X
Google Scholar ID
https://scholar.google.com/citations?user=uLAdgQsAAAAJ&hl=en&oi=ao
Researcher Id
AAH-6754-2020

Endereços de correio eletrónico

  • ipereira@iscap.ipp.pt (Profissional)

Websites

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão - Organização e Gestão de Empresas

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Francês Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A2)
Espanhol; Castelhano Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A2) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A2)
Formação
Grau Classificação
2013/09 - 2015/11
Concluído
Comunicação (Doctor of Philosophy)
Especialização em Marketing
Universidade de Vigo, Espanha
Sobressaliente cum Laude
2015
Concluído
Comunicação - marketing (Doutoramento)
Universidade de Vigo - Campus de Pontevedra, Espanha
"NPOS MARKETING - NONVOLUNTEERS AND ORGANIZATIONS RELATIONSHIP AND FUTURE VOLUNTEERING INTENTION" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2008/07
Concluído
Ciências Empresariais (Mestrado)
Especialização em Marketing
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
1999/06
Concluído
Gestão (Licenciatura)
Especialização em Não Aplicável
Universidade do Porto Faculdade de Economia Biblioteca, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2016/08 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico do Porto, Portugal
2001 - 2016 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022/09/01 - Atual DIRECTOR OF THE BACHELOR DEGREE IN BUSINESS COMMUNICATION Instituto Politécnico do Porto, Portugal
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2019/05 - Atual DIRECTOR OF THE POST.GRADUATION IN MANAGEMENT AND DIRECTION OF HEALTHCARE UNITS Instituto Politécnico do Porto, Portugal
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2019/05 - 2022/08/31 DIRECTOR OF THE CTESP IN SALES POINT COMERCIAL MANAGEMENT Instituto Politécnico do Porto, Portugal
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2023 - Atual AGROVILA
14/C05-i03/2021-PRR-C05-i03-1-000166
Investigador
Instituto Politécnico do Porto Centro de Estudos Organizacionais e Sociais, Portugal
Em curso
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Joana Araújo. "Digital Marketing and Sustainable Development Goals (SDG): A bibliometric analysis on Web of Science database.". Trabalho apresentado em ICMarktech 2023, Praga, 2023.
    Aceite para publicação
  2. Araújo, Joana; Santos, José Duarte. "Athletes’ Personal Branding & Brand Image: a bibliometric analysis.". Trabalho apresentado em ICMarktech 2023, Praga, 2023.
    Aceite para publicação
  3. Pereira, Inês; Araújo, Joana; Petiz, Inês. "Storytelling: Does Advertising Recall Affect Opinion?". Trabalho apresentado em CAPSI 2023, BEJA, 2023.
    10.18803/capsi.v23.234-250
  4. JOANA ARAÚJO. "Estrutura e informação dos websites de grandes cooperativas e a Responsabilidade Social Corporativa.". Trabalho apresentado em XVI CONGRESSO RULESCOOP 4, Porto, 2023.
    Publicado
  5. SOPHIA TRIBUZI. "DESENVOLVIMENTO DO MARKETING SOCIAL DA COOPERCENTRAL VR". Trabalho apresentado em XIV International Congress on Teaching Cases Related to Public and Nonprofit Marketing, 2022.
    Aceite para publicação
  6. CARLA PEREIRA; DIANA MOREIRA; SANDRA SANTOS. "EVENTOS NA ECONOMIA SOCIAL: O CASO DA ILGA PORTUGAL". Trabalho apresentado em XIV International Congress on Teaching Cases Related to Public and Nonprofit Marketing, 2022.
  7. ANDREA CARVALHO; DIANA RODRIGUES; José Fernando Santos. "(re) veste -Um Projeto de Inclusão e Sustentabilidade". Trabalho apresentado em XIV International Congress on Teaching Cases Related to Public and Nonprofit Marketing, 2022.
    Aceite para publicação
  8. Pereira, Inês Veiga. "The effect of Corporate Social Responsibility on Brand Image and Brand Equity and its impact on Consumer Satisfaction". Trabalho apresentado em XXI International Congress on Public and Nonprofit Marketing,, BRAGA, 2022.
    Publicado • 10.3390/admsci13050118
  9. Pereira, Inês Veiga. "Marketing mix and Online communication for sustainable marketing of textile fashion: a case study". Trabalho apresentado em ICABM2022 International Conference of Applied Business and Management, PORTO, 2022.
    Publicado
  10. Pereira, Inês Veiga; Joana Araújo. "O efeito mediador da Imagem da Marca no impacto da RSC na satisfação do consumidor". Trabalho apresentado em CIES 2022 – 5TH INTERNATIONAL CONGRESS OF SOCIAL ECONOMY, porto, 2022.
    Publicado • 10.56002/ceos.0071ba
  11. Pereira, Inês Veiga; Célia talma. "Applying Business Intelligence to analyse world companies’ sustainability ESG rating - a preliminary study.". Trabalho apresentado em Conference on Economic Development and Social Sustainability (EDaSS)., porto, 2022.
    Publicado
  12. Pereira, Inês Veiga; Giorgi Zarnadze. "The impact of WOM on the acceptance of mobile banking". Trabalho apresentado em International Conference on Business Excellence, 2021.
    Publicado • 10.2478/picbe-2021-0035
  13. Pereira, Inês Veiga. "O marketing social na promoção da igualdade de género nos órgãos sociais: estudo de caso – CASES.”". Trabalho apresentado em XIII International Congress on Teaching Cases Related to Public and Nonprofit Marketing Responsible Marketing: Drawing New Scenarios"., 2021.
    Publicado
  14. Pereira, Inês Veiga. "a estratégia do oceano azul e as sociedades cooperativas.". Trabalho apresentado em XIII lnternational Congress on Teaching Cases Related to Public and Nonprofit Marketing “Responsible Marketing: Drawing New Scenarios, 2021.
    Publicado
  15. Pereira, Inês Veiga; Gonzalez, Aurora. "Non-volunteers motives influence on future volunteering intention". Trabalho apresentado em II Congreso Latinoamericano de Marketing Social 9 y 10 de septiembre de 2020 organizado por la Universidad Católica del Uruguay - Facultad de Ciencias Empresariales., Porto, 2020.
    Publicado
  16. Pereira, Inês Veiga; Curado Malta, Mariana; Meira, Deolinda Aparício; Rui Bertuzi; Castro, Conceição; Vieira, Isabel; Tomé, Brigida; Pereira, Denise; Bandeira, Ana Maria Alves. "A framework for cooperatives’ transparency - a linked open data approach". Trabalho apresentado em XVIII Congreso Internacional de Investigadores em Economía Social y Cooperativa La Economía Social: herramienta para el fomento del desarrollo sostenible y la reducción de las desigualdades, 2020.
    Publicado
  17. Pereira, Inês Veiga; Gomes, Ângelo Telmo Monteiro. "Do reference groups influence purchase decision?". Trabalho apresentado em CAPSI 2020., Porto, 2020.
    Publicado
  18. Pereira, Inês Veiga; Gonzalez, Aurora. "Non-volunteers’ quality relationship with NPOs and future volunteering intention". Trabalho apresentado em 19th International Congress on Public and Nonprofit Marketing Sustainability: new challenges for marketing and socioeconomic development., Leon, 2020.
    Publicado
  19. Pereira, Inês Veiga. "Running Tour – factors which influence tourists’ decision". Trabalho apresentado em 5th regional Helix International Conference on Regional Competitiveness, Tourism Innovation and Knowledge Transfer., Funchal, 2020.
    Publicado
  20. Pereira, Inês Veiga; Queiroga, Pedro. "Satisfaction and Loyalty towards a HEI in Portugal". Trabalho apresentado em International Conference of Applied Business and Management. ICABM, 2020., Porto, 2020.
    Publicado
  21. Pereira, Inês Veiga. "Using Project Based Learning to Create Social Change amongst Millennial Students". Trabalho apresentado em 4th Contemporary issues in Economy & Technology Conference – CIET, Split, 2020.
  22. Pereira, Inês. "A categorization of nonvolunteers' motives". Trabalho apresentado em 4th Regional Helix, Porto, 2019.
    Publicado
  23. Pereira, Inês; Barbosa, Ana. "Antecendents of Brand Love and Brand Loyalty: The FC Porto Case". Trabalho apresentado em XXVIII PORTUGUESE-HISPANIC CONFERENCE ON SCIENTIFIC MANAGEMENT., 2018.
    Publicado • 10.15444/gmc2014.05.10.05
  24. Pereira, Inês; Gomes, Ângelo Telmo Monteiro. "Facebook eWOM influence on buying decision". Trabalho apresentado em XXVIII Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica, 2018.
    Publicado
  25. Pereira, Inês; Petiz, Inês de Sousa; Veiga Pereira, Inês; Petiz, Inês. "A publicidade storytelling e a vinculação e envolvimento com a marca". Trabalho apresentado em ICABM 2018, 2018.
    Publicado
  26. Pereira, Inês; Rodrigues, Maria Antónia. "The Fit Between Marketing High Education and Required Skills for Marketing Practice". Trabalho apresentado em CIET 2018 - Contemporary Issues in Economy & Technology, Split, 2018.
    Publicado
  27. Pereira, Inês Veiga. "O rebranding da marca P.Porto". Trabalho apresentado em IX International Congress on Teaching Cases related to Public and Nonprofit Marketing, 2017.
    Publicado
  28. Pereira, Inês Veiga; Gomes, Ângelo Telmo Monteiro. "The influence of eWOM generated by reference groups on facebook, in Portugal.". Trabalho apresentado em International Conference on Marketing and Consumer Behavior., 2013.
    Publicado
  29. Pereira, Inês Veiga; Pereira, Inês. "Supermarkets in Portugal: corporate social responsibility image, attitude towards the brand and purchase intention". Trabalho apresentado em Regulation and Best Practices in Public and Nonprofit Marketing, Cluj, 2010.
    Publicado
  30. Pereira, Inês; Proença, João F.. "Financiamento das ONG's e marketing relacionado a causas: um estudo de caso ilustrativo". Trabalho apresentado em 6th International Congress on Public and Non Profit Marketing, 2007.
    Publicado
  31. Pereira, Inês; Proença, João F.. "Exploring ethical consumerism". Trabalho apresentado em Proceedings of a Joint Conference of The International Society of Marketing and Development and The Macromarketing Society, 2007.
    Publicado
  32. Pereira, Inês; Proença, João F.. "Consuming with social causes". Trabalho apresentado em Vth Congress of the Public and Non lucrative Marketing International Association, 2006.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Francisco Moreira; Inês Pereira; José Duarte Santos; Paulo Botelho Pires. "Sports celebrity endorsement impact on purchase intention". Revista Galega de Economía (2023): https://doi.org/10.15304/rge.32.3.8710.
    10.15304/rge.32.3.8710
  2. Joana Araújo; João Abel Simões. "Service Delight and Brand Love: Its’ Impact on Premium Price and Word-of-Mouth". International Journal of Marketing, Communication and New Media (2023): http://dx.doi.org/10.54663/2182-9306.2023.sn13.156-176.
    10.54663/2182-9306.2023.sn13.156-176
  3. Joana Araújo; Inês Veiga Pereira; José Duarte Santos. "The Effect of Corporate Social Responsibility on Brand Image and Brand Equity and Its Impact on Consumer Satisfaction". Administrative Sciences (2023): https://doi.org/10.3390/admsci13050118.
    10.3390/admsci13050118
  4. Mariana Monteiro; Ana Azevedo; Inês Veiga Pereira. "A aplicação da inteligência artificial no comércio eletrónico: cross-sell e up-sell". Cadernos de Investigação do Mestrado em Negócio Eletrónico CIMNE (2022): https://doi.org/10.56002/ceos.0063_cimne_1_2.
    10.56002/ceos.0063_cimne_1_2
  5. Maria Clara Cristóvão; Inês Veiga Pereira. "Experiência de compra online de bens de luxo". Cadernos de Investigação do Mestrado em Negócio Eletrónico (2021): https://doi.org/10.56002/ceos.0039_cimne_1_1.
    10.56002/ceos.0039_cimne_1_1
  6. Ricardo Oliveira; Inês Veiga Pereira. "A experiência de compra on-line e a imagem das marcas de luxo". Cadernos de Investigação do Mestrado em Negócio Eletrónico (2021): https://doi.org/10.56002/ceos.0040_cimne_1_1.
    10.56002/ceos.0040_cimne_1_1
  7. Francisco Moreira; Inês Veiga Pereira. "O impacto do Brand Equity na confiança de um utilizador de e-commerce". Cadernos de Investigação do Mestrado em Negócio Eletrónico (2021): https://doi.org/10.56002/ceos.0044_cimne_1_1.
    10.56002/ceos.0044_cimne_1_1
  8. Queiroga, Pedro; Pereira, Ines Veiga. "SATISFACTION AND LOYALTY TOWARDS A HEI IN PORTUGAL". PROCEEDINGS OF THE INTERNATIONAL CONFERENCE OF APPLIED BUSINESS AND MANAGEMENT (ICABM2020) (2020): https://publons.com/wos-op/publon/51440841/.
  9. Pereira, Inês; Poças, Francisca; Ferreira, Ana catarina; Cardoso, José Pedro; Ferreira, Silvana; Silva, Bruno. "Associação MIDAS: a importância do branding numa ONG.". Casos de Marketing Publico e Não Lucrativo 6 (2019):
    Acesso aberto • Publicado
  10. Pereira, Inês; Gomes, Isabel; Teixeira, A.; Pinto, B.. "Dove". Casos de Marketing Público e Não Lucrativo 6 (2019):
    Publicado
  11. Pereira, Inês. "Motivações para ir às compras". Revista portuguesa de Marketing 20 (2017): 7-19.
    Acesso aberto • Publicado
  12. Pereira, Ines V.. "SUPERMARKETS IN PORTUGAL CORPORATE SOCIAL RESPONSIBILITY IMAGE, ATTITUDE TOWARDS THE BRAND AND PURCHASE INTENTION". Regulation and Best Practices in Public and Nonprofit Marketing (2010): https://publons.com/wos-op/publon/30531831/.
  13. Pereira, Inês; Proença, João F.; Pereira, Inês Veiga. "Exploring the consumption of charity-linked products". International Review on Public and Nonprofit Marketing 5 1 (2008): 53-69. http://dx.doi.org/10.1007/s12208-008-0007-4.
    10.1007/s12208-008-0007-4
Capítulo de livro
  1. Paulo Botelho Pires; José Duarte Santos; Inês Veiga Pereira. "Artificial Neural Networks". In History and State of the Art. 2024.
    10.4018/978-1-6684-7366-5.ch037
  2. Paulo Botelho Pires; José Duarte Santos; Inês Veiga Pereira. "Marketing: History and Development of Its Definition". In Encyclopedia of Information Science and Technology, Sixth EditionEdition: Sixth. IGI Global, 2024.
    Publicado • 10.4018/978-1-6684-7366-5.ch059
  3. Ricardo Oliveira; Inês Veiga Pereira; José Duarte Santos; Ana Torres; Paulo Botelho Pires. "Online Shopping Experience on Satisfaction and Loyalty on Luxury Brand Websites". 2023.
    10.1007/978-981-19-9099-1_52
  4. Pereira, Inês Veiga; Araújo, Joana; Santos, José Duarte. "The Relationship Between Corporate Social Responsibility and Customer Satisfaction: Literature Review". In Multidimensional Sustainability: Transitions and Convergences, 269-283. Springer Nature Switzerland, 2023.
    10.1007/978-3-031-24892-4_18
  5. Santos, Inês; Veiga Pereira, Inês; Pereira, Carla; Moreira, Diana; Santos, Sandra. "The Use of Events to Achieve Social Change: The Case of ILGA Portugal". In Social Marketing and Sustainable Development Goals (SDGs), 123-132. Springer International Publishing, 2023.
    10.1007/978-3-031-27377-3_8
  6. Torres, Ana; Pilar, Pedro; Santos, José Duarte; Pereira, Inês Veiga; Pires, Paulo Botelho. "Analyzing Driving Factors of User-Generated Content on YouTube and Its Influence on Consumers Perceived Value". In Smart Innovation, Systems and Technologies, 683-696. Springer Nature Singapore, 2023.
    10.1007/978-981-19-9099-1_47
  7. José Duarte Santos; Inês Veiga Pereira; Mariana Cardoso Passos. "The Concept of Sustainability Supported by Green Marketing in Digital Communication Applied to Textile Fashion". 2022.
    10.4018/978-1-6684-5523-4.ch006
  8. Pereira, Inês Veiga; Sofia Santos Antunes; Miguel António Pereirada Silva. "Social marketing for the promotion of gender equality in social organs: case study– CASES". In Casos de Marketing Publico y no Lucrativo, editado por Aritza López de Guereño Zagarra; Yolanda Chica Páez; Eva Emmanuel-Martínez; José Domingo García Merino, 146-154. Espanha, 2022.
    Publicado
  9. Inês Veiga Pereira; José Duarte Santos; Inês Nunes de Carvalho. "Colour Theory in Healthcare Corporate Identity". 168-187. {IGI, 2021.
    10.4018/978-1-7998-7263-4.ch008
  10. Inês Veiga Pereira; Patricia Oliveira Faria; Amélia Maria Pinto da Cunha Brandão. "The Implementation of Lean in Emergency Hospital Screening During the COVID-19 Pandemic". 65-79. {IGI, 2021.
    10.4018/978-1-7998-7263-4.ch004
  11. Pereira, Inês Veiga. "Associação MIDAS: a importância do branding numa ONG". In Casos de Marketing Público Y No Lucrativo., 67-72. Espanha, 2019.
    Publicado
  12. Pereira, Inês Veiga. "Dove". In Casos de Marketing Público Y No Lucrativo, 83-88. Espanha, 2019.
    Publicado
  13. Pereira, Inês; Rodrigues, Maria Antónia. "Samsys". In Empresariato - Casos de Sucesso Empresarial - Branding, 253-271. Portugal, 2018.
    Publicado
  14. Pereira, Inês Veiga; Proença, João F.. "A Fundação do Gil - Um Caso Ilustrativo de Marketing Social". In Marketing de Serviços Públicos - Casos de Estudo, 15-43. Portugal: escolar Editora, 2008.
    Publicado
Edição de livro
  1. Pereira, Inês Veiga. Management and Marketing for Improved Retail Competitiveness and Performance.. Estados Unidos: IGI GLOBAL. 2023.
    Aceite para publicação • Editor
  2. Pereira, Inês Veiga. Effective Digital Marketing for Improving Society Behavior Toward DEI and SDGs.. Estados Unidos. 2023.
    Aceite para publicação • Editor
  3. Pereira, Inês Veiga. Confronting Security and Privacy Challenges in Digital Marketing.. Estados Unidos: IGI GLOBAL. 2023.
    Em revisão • Editor
  4. Pereira, Inês Veiga; Santos, José Duarte. Management and Marketing for Improved Competitiveness and Performance in the Healthcare Sector. Estados Unidos: IGI Global. 2021.
    10.4018/978-1-7998-7263-4
Edição de número de revista
  1. Pereira, Inês Veiga; Santos, José Duarte; Pires, Paulo Botelho. "Digital Marketing in the Strategic Organisational Transformation toward Corporate Social Responsibility and Sustainability". Administrative Sciences (2023): https://www.mdpi.com/journal/admsci/special_issues/4H2Z1G8RYJ.
    Aceite para publicação • Editor
Livro
  1. Pereira, Inês Veiga. Digital Marketing: Analyzing its Transversal Impact in Marketing.. Estados Unidos: CRC Press.. 2023.
    Aceite para publicação • Editor
Poster em conferência
  1. Pereira, Inês. "Gender Differences in reasons for Non-Volunteering". Trabalho apresentado em 1st International Conference on Gender Research, 2018.
Tese / Dissertação
  1. Pinto, António Ricardo Tavares Teixeira. "Proposta de guião para a construção do website de uma cooperativa". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.22/13284.
  2. Petiz, Inês de Sousa. "O impacto da recordação e das opiniões perante a publicidades storytelling na vinculação e envolvimento com a marca". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.22/11286.
  3. Barbosa, Ana Cristina Moreira. "O Amor à marca Futebol Clube do Porto". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.22/10304.
  4. Loureiro, José Pedro Nunes. "Plano de comunicação online: space2business". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10400.22/9670.
  5. Soares, Marta Bebiana Teixeira. "A comunicação on-line das ONGs e a angariação de fundos". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.22/5697.
  6. Gomes, Ângelo Telmo Monteiro. "A influência do eWOM gerado pelos grupos de referência no Facebook, em Portugal". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10400.22/1155.
  7. Correia, Inês Alexandra Barbosa da Veiga Pereira Beira. "Marketing Relacionado a Causas - Factores que influenciam a compra de Produtos Solidários". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10216/7539.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2023 Training for Confeccop : Nonprofit Marketing Confecoop
(Portugal)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2023 - Atual Antecedents of Social Media Engagement: The Impact of the Covid-19 Pandemic on Healthcare Services.
Coorientador
master in services management (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2023 - Atual Publicidade nos Hospitais Privados Portugueses: um fator de decisão do utente?
Coorientador
Master in Economics and Management (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020 - Atual O Encantamento e o Amor à Marca nos Serviços: O seu impacto no Preço Prémio e no Passa-a-Palavra
Coorientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2023 - 2023 A influência de reputação de uma celebridade desportiva no Brand Love.
Orientador
master's in digital counselling and communication (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
2023 - 2023 Estratégias e Desafios do Empreendedorismo Digital no Universo do Comércio Eletrónico”
Orientador
Master In enterpreneurship and internationalization (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
2023 - 2023 Percepções da Comunidade LGBTQIA+ sobre as campanhas de marketing e pinkwashing: estudo exploratório. Mestrado em Marketing Digital. ISCAP.
Orientador
Master in Digital Marketing (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
2023 - 2023 Estratégias e Desafios do Empreendedorismo Digital no Universo do Comércio Eletrónico
Orientador
Empreendedorismo e Internacionalização (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2023 - 2023 A influência da reputação de uma celebridade desportiva na formação do Brand Love
Orientador
Assessoria em Comunicação Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2021 - 2022/02 Os antecedentes da Lealdade à marca no e-commerce
Orientador
Mestrado em Design de Comunicação de Moda (Mestrado)
Universidade do Minho - Campus de Azurém, Portugal

Universidade do Minho, Portugal
2022 - 2022 O impacto do celebrity endorsement na intenção de compra: o caso das celebridades desportivas nas redes sociais
Orientador
Negócio Eletrónico (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2022 - 2022 Gestão do marketing digital: uma análise em empresas de comércio eletrónico em tempo de pandemia
Coorientador
Empreendedorismo e Internacionalização (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2022 - 2022 Understanding influencer marketing: internship report
Orientador
Empreendedorismo e Internacionalização (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2022 - 2022 Impactos da experiência de compra em websites de marcas de luxo
Orientador
Negócio Eletrónico (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2022 - 2022 O IMPACTO DA ELIMINAÇÃO DE MARCAS-PRODUTO NAS MARCAS CORPORATIVAS
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2022 - 2022 O impacto da eliminação de marcas-produto nas marcas corporativas.
Coorientador
Master Services Management (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2022 - 2022 O efeito da Responsabilidade Social Corporativa na Imagem e no Valor da marca e o seu impacto na Satisfação do consumidor.
Orientador
master's in administration counselling (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
2022 - 2022 O efeito da Responsabilidade Social Corporativa na Imagem e no Valor da marca e o seu impacto na Satisfação do consumidor
Orientador
Assessoria de Administração (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2021 - 2022 O Impacto dos antecedentes e consequentes na liderança de opinião, considerando os tipos de influenciadores (nano, micro, macro mega e celebridade influenciadora) como variável moderadora.
Coorientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 - 2022 Experiência de compra on-line dos bens de luxo. O impacto da qualidade do website no amor à marca e na lealdade.
Orientador
Negócio Eletrónico (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2021 - 2021 A compra por impulso online sob influência da publicidade nas redes sociais
Orientador
Negócio Eletrónico (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2021 - 2021 Da ideia à concretização do negócio - Blindly
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2021 - 2021 Os antecedentes e consequentes da lealdade aos Programas de Fidelização
Coorientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 - 2021 O Processo de Internacionalização de PME Portuguesas no Mercado Alemão, uma Abordagem para Empresas B2B: O Caso da Castro Lighting
Orientador
Empreendedorismo e Internacionalização (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2020 - 2021 Internacionalização e Distância Cultural- Uma Análise Bibliométrica
Orientador
Empreendedorismo e Internacionalização (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2020 - 2021 Impacto do nível de inovação nos comportamentos de co-criação de valor, e respetivos efeitos na satisfação e lealdade - Lógica Service Dominant em unidades de saúdes privadas.
Coorientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020 - 2021 O Processo de Internacionalização de PME Portuguesas no Mercado Alemão, uma Abordagem para Empresas B2B: O Caso da Castro Lighting
Orientador
Empreendedorismo e Internacionalização (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2020 - 2021 A compra por impulso online sob influência da publicidade nas redes sociais
Orientador
Negócio Eletrónico (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2020 - 2020 LEAN HEALTHCARE: IMPACTO DAS BARREIRAS DE IMPLEMENTAÇÃO NA TRIAGEM DO HOSPITAL DE SANTO ANTÓNIO
Coorientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020 - 2020 RUNNING TOUR: FATORES DE INFLUÊNCIA NA DECISÃO DO TURISTA
Coorientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2020 O impacto da inovação em serviços na intenção de compra
Coorientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 - 2018 Proposta de guião para a construção do website de uma cooperativa. O caso da Cooperativa Agrícola de São João da Pesqueira.
Coorientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2017 - 2017 O Amor à Marca Futebol Clube do Porto: Os seus antecedentes e consequências
Orientador
Gestão das Organizações (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2017 - 2017 O impacto da recordação e das opiniões perante a publicidades storytelling na vinculação e envolvimento com a marca
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2016 - 2016 Plano de Comunicação Online: space2business
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2015 - 2015 A importância dos consultores no processo de internacionalização das micro, pequenas e médias empresas em Portugal
Orientador
Empreendedorismo e Internacionalização (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2014 - 2014 A Comunicação On-line das ONGS e a Angariação de Fundos - O Caso AMI
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2012 - 2012 A influência do eWOM gerado pelos grupos de referência do Facebook
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2016 - 2016/12 8th International Congress on teaching Cases on Public and Nonprofit Marketing (2016/12 - 2016/12)
Congresso (Presidente da Comissão Organizadora)
IAPNM, Espanha
2011 - 2011 10th International Congress on Public and Nonprofit Marketing (2011/06/15 - 2011/06/18)
Congresso (Presidente da Comissão Organizadora)
IAPNM, Espanha

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2018 - 2023 Estratégias de Marketing para a Mediação Familiar
Seminário
Pós-graduação em Mediação Familiar, ISSSP.
Instituto Superior de Serviço Social do Porto, Portugal
2007 - 2007 Apresentação do artigo “Motivações para ir às compras”, Revista Portuguesa de Marketing, ano 11, nº 20, pp. 7-21, na Fnac do Norte-Shopping, a convite da Revista Portuguesa de Marketing, aquando do lançamento da nova imagem da referida revista.
Seminário
Revista Portuguesa de Marketing
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2023 BRAND MANAGEMENT VS. METAVERSE: HOW CONSUMERS PERCEIVE AND CONTRIBUTE TO BRAND EQUITY.
Arguente principal
Rui Pedro Ferreira. (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2023 The role of the Resource Owner and Product Presentation used in Luxury Fashion Rental Services.
Arguente principal
Maria Isabel Peixoto Ferreira (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2023 O impato das notificações móveis no consumidor.
Arguente principal
Renata Silva Rodrigues. (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
2023 The influence of sustainability practices in B2B brand equity: insights from the service industry.
Arguente principal
Vanessa Sofia Morais da Silva. (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2023 Compreensão da influência das PME clientes nas práticas de responsabilidade social corporativa da indústria têxtil.
Arguente principal
Telma Lopes Parada. (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2023 (In)satisfação com Práticas Sustentáveis na Indústria Hoteleira: Uma Análise de Conteúdo Gerado pelo Consumidor.
Arguente principal
Hugo André Gonçalves Ferreira. (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2022 Source vs. Content Factors in Influencer Marketing: A dual route to followers' persuasiveness?
Arguente principal
Ricardo Miguel de Pinho da Silva Brandão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2022 Measuring the Influence of Social Media and Online Review Sites on Generation Z Decision Making Concerning their Hotel Choices
Arguente principal
Diogo Miguel de Carvalho Moreira (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2022 O impacto do social media engagement gerado pelos consumidores no contexto das marcas humanas.
Arguente principal
Margarida Lemos Magalhães Costa (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2022 A Influência Dos Vídeos Curtos Nas Compras Por Impulso Da Geração Z
Arguente principal
Ariana Isabel Gigante Rodrigues (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2022 A regulamentação das IPSS que atuam na área da saúde.
Arguente principal
Miguel Silva (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
2021 Estudo exploratório do empowerment feminino em campanhas de marketing digital e da relação do consumidor com a marca
Arguente principal
Couto, Ana Silva (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2021 Determinantes da intenção de compra de moda sustentável
Arguente principal
Morais, Cláudia, F. (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 O impacto da qualidade de um serviço na relação da empresa com o cliente, no setor da consultoria.
Arguente principal
Pereira, Ana, C. (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 Antecedentes e Consequentes do Customer Engagement com Marcas Humanas no Instagram: os micro, macro e mega influenciadores.
Arguente principal
Sukhanko, Anastasiya (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 Marcas vs influenciadores: quais as características do conteúdo mais eficazes na persuasão do consumidor?
Arguente principal
Rocha, Inês F. (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020 Judging a book by its cover? The effect of an unconventional appearance on socia l media influencers credibility
Arguente principal
Nettleship, Heather (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020 A problemática das estratégias de e-commerce das marcas de luxo
Arguente principal
Teixeira, Diana A. (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2020 Como e Porquê comunicar uma marca através de uma embaixadora de marca? O caso da Equivalenza.
Arguente principal
Pereira, Ana C. (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020 O Impacto das características do conteúdo produzido pelos influenciadores e pelas marcas na lealdade do consumidor
Arguente principal
Pinto, Mariana F (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020 O impacto da experiência do cliente na fidelização dos consumidores no contexto de serviços de saúde médico- estéticos.
Arguente principal
Ribeiro, Liliana S. (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 A influência do risco percebido no abandono do carrinho de compras mobile
Arguente principal
Soares, I. (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 Os Antecedentes da Intenção de compra de Produtos Recondicionados
Arguente principal
Penso, R (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 Antecedents and outcomes of consumer negativity towards brands
Arguente principal
Pinto, O. (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 O caso do Plano de Marketing da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas da Santa Casa da Misericórdia de Espinho
Arguente principal
Iolanda Ílidia Soares (Mestrado)
Instituto Superior de Serviço Social do Porto, Portugal
2017 Motivação dos empresários para a fidelização dos donativos às organizações sem fins lucrativos: um estudo de caso
Arguente principal
Sara Marisa Ferreira Costa Santos (Mestrado)
Instituto Politecnico do Porto Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2017 A influência da cultura dos consumidores no processo de recuperação de serviços
Arguente principal
Maria João Trancoso Teixeira (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 A competência emocional do pessoal de contacto e a perceção do cliente em diferentes encontros de serviço
Arguente principal
Elisabete Catarina Magalhães Ribeiro (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 O impacto directo e indirecto da competência emocional do pessoal de contacto no contexto da recuperação de um serviço.
Arguente principal
Marta Raquel Marques Morgado (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2023/10 - Atual CAPSI 2023, 23rd Portuguese Association of Information Systems Conference. Universidade Évora
2017 - Atual 4th Symposium on Ethics and Social Responsibility Research Porto
2023/07 - 2033/07 22nd International Congress on Public and Nonprofit Marketing Hungary
2023/12 - 2023/12 ICMArketch, 2023 Prague University
2023/10 - 2023/10 ISPGAYA 2nd International Congress: Digital sustainability. ISPGAYA
2022 - 2022 Comité Científico do XIV Congresso Internacional de Casos de Ensino Relacionados com o Marketing Público e Sem Fins Lucrativos Algarve
2022 - 2022 4th International Conference on Applied Business and Management porto
2022 - 2022 Multidimensional Sustainability: Transitions and Convergences. ISPGAYA2022. porto
2020 - 2020 CAPSI 2020.
2019 - 2019 CAPSI 2019
2019 - 2019 5th regional Helix International Conference on Regional Competitiveness, Tourism Innovation and Knowledge Transfer.
2018 - 2018 CAPSI 2018

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2022 - Atual Sustainability MDPI
2022 - Atual International Journal of Environmental Research and Public Health MDPI
2022 - Atual International Journal of Innovation Science EMERALD
2022 - Atual Applied Science MDPI
2021 - Atual International Journal of Technology and Human Interaction IGI GLOBAL
2021 - Atual International Journal of Cyber Behavior, Psychology and Learning. IGI GLOBAL
2020 - Atual International Review on Public and Nonprofit Marketing Springer
2022 - 2022 Promoting Organizational Performance Through 5G and Agile Marketing. IGI GLOBAL
2022 - 2022 Sales Management for Improved Organizational Competitiveness and Performance IGI GLOBAL
2019 - 2019 Marketing Strategies for Tourism, Hospitality, and Airline Industries IGI GLOBAL
2019 - 2019 Cases on Digital Strategies and Management Issues in Modern organizations IGI GLOBAL

Comissão de avaliação

Descrição da atividade
Tipo de assessoria
Instituição / Organização Entidade financiadora
2023 - Atual Member of the commitee of Marketing and Adversiting for the Specialist Title of Ângelo Gomes
Avaliador
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
2023 - Atual RESEARCH GRANTS ALTERNATE MEMBER FOR ISCAP/AGROVILA/BI/2023/01 e ISCAP/AGROVILA/BI/2023/02.
Membro
Instituto Politécnico do Porto Centro de Estudos Organizacionais e Sociais, Portugal
2022/06 - Atual Diretor of the Internal Evaluation Committee of the bachelor degree on Business Comunication
Coordenador
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
2012/02 - Atual Member of the Internal Evaluation Committee of the MASTER in Digital Marketing
Membro
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
2012/02 - Atual Member of the Internal Evaluation Committee of the bachelor degree in International Business
Membro
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
2017/11 - 2018/12 Member of the Internal Evaluation Committee of the bachelor degree in Marketing
Membro
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2018/07 - 2018/07 Member of the Jury for the public examinations of pedagogical and technical-scientific competence - Management/marketing - of Master Paulo Gonçalves, July 2018
Membro
Instituto Politécnico do Porto, Portugal

Consultoria / Parecer

Descrição da atividade Instituição / Organização
2023/04 - Atual Pro-bono Marketing consultant of the NPO Missão Pertinente
2013/09 - Atual Pro-bono Marketing consultant of Beira Correia Lda
2013/03 - 2022/06 Pro-bono marketing consultant at JAB, Lda.

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2023/02 - Atual Estágio Comunicação Empresarial (Licenciatura) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2023/02 - Atual Projeto Comunicação Empresarial (Licenciatura) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2023/02 - Atual Monografia Comunicação Empresarial (Licenciatura) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2020/01 - Atual Marketing em saúde Gestão e Direção de Unidades de Saúde (Pós-Graduação) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2020/01 - Atual Seminários em Saúde Gestão e Direção de Unidades de Saúde (Pós-Graduação) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2020 - Atual Comunicação em Saúde Gestão e Direção de Unidades de Saúde (Pós-Graduação) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2019/09 - Atual Gestão da Marca Marketing (Licenciatura) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2019/09 - Atual Gestão e Desenvolvimento de Marcas Comércio Internacional (Licenciatura) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2019/02 - Atual Marketing de Entidades da Economia Social Gestão e Regime Jurídico-Empresarial da Economia Social (Mestrado integrado) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2012/03 - Atual Estágio Marketing (Licenciatura) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2012/03 - Atual projeto Marketing (Licenciatura) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2001 - Atual Economia Portuguesa Comércio Internacional (Licenciatura) Instituto Politécnico do Porto, Portugal
2020/02 - 2022/07 Estágio Gestão Comercial do Ponto de Venda (Curso Técnico Superior Profissional) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2019/09 - 2021/02 Competitividade e Globalização Empreendedorismo e Internacionalização (Mestrado) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2009/02 - 2020/07 Marketing II Marketing (Licenciatura) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2019/09 - 2020/02 Elementos de Marketing Marketing (Licenciatura) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2010/09 - 2020/02 Gestão de Produtos e Marca Marketing (Licenciatura) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2009/09 - 2020/02 Marketing I Marketing (Licenciatura) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2019/02 - 2019/07 Marketing Estratégico Marketing (Licenciatura) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2011/09 - 2012/02 Seminários Temáticos em Marketing Digital Marketing Digital (Mestrado integrado) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2010/09 - 2011/02 Marketing de Produtos Tecnológicos Marketing Digital (Mestrado) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2008/03 - 2008/07 Finanças Empresariais Contabilidade e Administração (Licenciatura) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2007/09 - 2008/02 Introdução à Gestão Marketing (Licenciatura) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2002/03 - 2007/07 Introdução à Gestão Financeira II Contabilidade e Administração (Licenciatura) Instituto Politécnico do Porto, Portugal
2001/03 - 2007/07 Análise Económico Financeira Contabilidade e Administração (Licenciatura) Instituto Politécnico do Porto, Portugal
2001/03 - 2007/02 Introdução à Gestão Financeira I Contabilidade e Administração (Licenciatura) Instituto Politécnico do Porto, Portugal

Entrevista / Programa (rádio / tv)

Programa Tema
2016 - 2016 Página 2 projeto DESLIGA-TE
2016 - 2016 É a vida Alvim projeto DESLIGA-TE
2016 - 2016 Grandes Manhãs projeto DESLIGA-TE

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2002 - Atual International Association in Public and Nonprofit Marketing Associada

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2022 - 2023/07 Membro da comissão científica do 22nd International Congress on Public and Nonprofit Marketing
Membro
IAPNM, Espanha
2022/12 - 2023/05 Membro de comissão científica do XVI CONGRESSO RULESCOOP 4
Membro
Instituto Politécnico do Porto Centro de Estudos Organizacionais e Sociais, Portugal
2022 - 2022 Membro do Comité Científico do XIV Congresso Internacional de Casos de Ensino Relacionados com o Marketing Público e Sem Fins Lucrativos
Membro
Universidade do Algarve, Portugal
2022 - 2022 Scientific Council of ISPGAYA22 international congress «Multidimensional sustainability: transitions and convergences».
Membro
Instituto Superior Politécnico Gaya, Portugal
2021 - 2022 Membro da Comissão Científica 21st International Congress on Public and Nonprofit Marketing
Membro
IAPNM, Espanha

Universidade do Minho, Portugal
2021 - 2022 Membro Comissão Científica ICMarkTech´22
Membro
Universidade de Santiago de Compostela, Espanha
2020 - 2021 Member of the Scientific Committee to the XX International Congress on Public and Nonprofit Marketing “Public and Non-Profit Marketing within the Framework of Sustainable Development Goals”, the 28th and 29th June, 2021.
Membro
Universidad de Alcalá, Espanha
2020 - 2020 Member of the Scientific Committee of CAPSI2020.
Membro
CAPSI , Portugal
2019 - 2019 Member of the Scientific Committee in the 4TH REGIONAL HELIX CONFERENCE REGIONAL ENTREPRENEURIAL ECOSYSTEMS AND SUSTAINABILITY– RETHINKING THE HELIX,
Membro
Instituto Politecnico do Porto Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2017 - 2017 Membro da Comissão de Organização do VII Congresso IPT
Membro
2016 - 2016 Congresso CAPSI’2016
Membro
2013 - 2014 Membro da Comissão Interna de avaliação da licenciatura em Comércio Internacional
Membro
2013 - 2014 Membro da Comissão Interna de avaliação do Mestrado em Marketing Digital
Membro
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2010 - 2010 Membro do Comité Organizador do II Congresso Internacional de Casos Docentes em Marketing Público y no Lucrativo, 17 de Dezembro 2010, Universidade da Beira Interior
Membro
Universidade da Beira Interior Departamento de Gestão e Economia, Portugal

Tutoria

Tópico Nome do aluno
2023/05 - 2023/07 The quality of work life of frontline healthcare workers that affect service delivery at selected hospitals in South Africa. Michaelle Deonarain
Distinções

Prémio

2022 Best Track Students’ Communication Awards
Universidade do Algarve, Portugal
2021 Best Case Nonprofit Marketing
IAPNM, Espanha