Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Vânia Carlos
- Data de nascimento
- 1978/08/07
- Género
- Feminino
Nomes de citação
- Carlos, Vânia
- Carlos, V.
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 0419-C78A-EB67
- ORCID iD
- 0000-0002-5326-0469
Endereços de correio eletrónico
- vania.carlos@ua.pt (Profissional)
Moradas
- Universidade de Aveiro, Departamento de Educação e Psicologia. Campus Universitário de Santiago, 3810-193 , Aveiro, Aveiro, Portugal (Profissional)
Websites
- http://orcid.org/0000-0002-5326-0469 (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
- Ciências Exatas - Ciências da Computação e da Informação
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | |
Francês | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2015/04/28
Concluído
|
Programa Doutoral em Multimédia em Educação (Doctoral Program in Multimedia in Education) (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
"Tecnologias de Informação Geográfica e promoção do Pensamento Espacial Crítico: Estratégias transdisciplinares em Educação
para o Desenvolvimento Sustentável no 3º CEB" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Approved by unanimity with distinction and praise |
2006
Concluído
|
Licenciatura em Geografia (área de especialização ensino) - ramo de formação educacional (Licenciatura)
Universidade de Coimbra Faculdade de Letras, Portugal
"n.a." (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Degree completed with 16 out of 20 values (Good wi |
2005/04/14
Concluído
|
Mestrado em Sistemas de Informação Geográfica (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Tecnico, Portugal
"Modelação Geográfica de Mecanismos de Perequação Compensatória" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Aprovada por unanimidade / unanimously approved (1 |
1996/06/25
Concluído
|
Agrupamento 3 - Económico-social (Ensino secundário)
Escola Secundária Homem Cristo, Portugal
|
18 out of 20 |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2019/01/31 - 2022/08/31 | Investigador Contratado (Investigação) | Universidade de Aveiro Centro de Investigacao Didatica e Tecnologia na Formacao de Formadores, Portugal |
Universidade de Aveiro Centro de Investigacao Didatica e Tecnologia na Formacao de Formadores, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2022/09/01 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023/10/18 - Atual | Member of the Department Executive Committee | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2020/06/08 - Atual | Member of the Rectory Support Team for Curricular and Pedagogical Innovation, at the University of Aveiro (Despacho nº 34-REIT/2020) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2019/10/23 - Atual | Member of the management team of CIDTFF Programmatic funding projects OESC-Open Education Smart Campus / SKG-Smart Knowledge Garden | Universidade de Aveiro Centro de Investigacao Didatica e Tecnologia na Formacao de Formadores, Portugal |
2019/10 - Atual | Coordinator, by invitation of the University of Aveiro Rectory, of the intervention project SALT - Space for Active Learning and Teaching, at the Department of Education and Psychology | Universidade de Aveiro, Portugal |
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2017/09/01 - 2019/01/30 | Post-doctoral FCT scholarship (SFRH/BPD/117111/2016) - Technology-enhanced places as new learning environments outside the classroom: smart open cities and schools learning collaboratively | Universidade de Aveiro Centro de Investigacao Didatica e Tecnologia na Formacao de Formadores, Portugal |
Universidade de Aveiro Centro de Investigacao Didatica e Tecnologia na Formacao de Formadores, Portugal | ||
2015/07/01 - 2017/08/31 | Post-doctoral researcher from University of Aveiro (BPD/UI57/5280/2015) - ENAbLE - Educational Advancement of ICT-based spatial Literacy in Europe - Erasmus+ project (http://enable-project.eu/) | Universidade de Aveiro Centro de Investigacao Didatica e Tecnologia na Formacao de Formadores, Portugal |
2014/05/01 - 2015/06/30 | Research Scholarship (BI/UI57/5280/2014) under the project - AGIRE Support for the School Integrated Management (FEDER T377783477-0030493), a consortium of 26 companies (E-xample) - EduLabs | Universidade de Aveiro Centro de Investigacao Didatica e Tecnologia na Formacao de Formadores, Portugal |
2010/02/01 - 2014/02/01 | FCT PhD Scholarship (evaluated with rating of 5 in applicant's merit), in Multimedia in Education (SFRH/BD/60707/2009) | Universidade de Aveiro Centro de Investigacao Didatica e Tecnologia na Formacao de Formadores, Portugal |
2006/09/01 - 2010/02/01 | Managing Partner, Teacher and Trainer at aTutoring Center (management of Tutoring Center, pedagogical support to K-12 students, organization and coordination of recreational and pedagogical activities | Entre Tribos, Lda, Portugal |
2006/09/01 - 2007/09/01 | GIS Technical Consultant, primarily in central and northern areas of Portugal. Trainer in ArcGIS I and II, Geodatabase I and II of the ESRI Portugal Training Plan | esri Portugal, Portugal |
2001/11/01 - 2005/12/31 | Land Use Planning Technician, specialized in Geographic Information Systems (Cartography, GIS analysis and execution of studies, field work and all actions arising from the planning activities). | Ventura da Cruz, Planeamento, Portugal |
2002/05/01 - 2002/06/30 | Submission at the FCT application funding of the research project "Strategies for Regional Governance and Territorial Competitiveness" coordinated by Professor Artur da Rosa Pires (CEIDET/UA) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2000/11/01 - 2001/09/01 | Geographic Information Systems Technician at GIS Lab from ICIST, Higher Technical Institute, Department of Civil Engineering. Collaboration in research projects | Universidade de Lisboa Instituto Superior Tecnico, Portugal |
2000/06/01 - 2000/07/31 | Technical support for Strategic Planning Studies at CEIDET/UA, project - Regional Scientific and Technological Development (Praxis/PCSH/Out/0180/96) | Universidade de Aveiro, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2021/09/01 - Atual | Active Methodologies in Flexible Learning Spaces: a proposal for a teacher training model at the University of Aveiro.
2021.06815.BD
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2023/03/01 - 2024/05/01 | ITE-PractiMent - Initial Teacher Education - Practicum and Mentorship
FBR_OC2_61_DGAE
Investigador
Universidade de Aveiro, Portugal
|
EEA Grants
Em curso
|
2017/09 - 2019/01/30 | Technology-enhanced places as new learning environments outside the classroom: smart open cities and schools learning collaboratively
SFRH/BPD/117111/2016
Bolseiro de Pós-Doutoramento
|
FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia |
2015/07 - 2017/09 | ENAbLE - Educational Advancement of ICT-based spatial Literacy in Europe (ref. VGSPSNW140007143)
BPD/UI57/5280/2015
Bolseiro de Pós-Doutoramento
|
European Commission |
2014/05 - 2015/06 | AGIRE: Apoio à Gestão Integrada da Rede Escolar (EduLabs) (Ref. T377783477-0030493)
BI/UI57/5180/2014
Bolseiro de Investigação
Universidade de Aveiro Centro de Investigacao Didatica e Tecnologia na Formacao de Formadores, Portugal
|
|
2009/10 - 2014/01 | Tecnologias de Informação Geográfica e promoção do Pensamento Espacial Crítico: Estratégias transdisciplinares em Educação
para o Desenvolvimento Sustentável no 3º CEB
SFRH/BD/60707/2009
Bolseiro de Doutoramento
|
FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia |
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2020/09/30 - Atual | Form@tive - Formar futuros professores para ensinar crianças através de CBL
Investigador responsável
Universidade de Aveiro Centro de Investigacao Didatica e Tecnologia na Formacao de Formadores, Portugal
|
Universidade de Aveiro
Em curso
|
2020/09/30 - Atual | Uma combinação de Spaced learning e Team based learning para promover a motivação, o envolvimento e a satisfação dos estudantes
Regulamento 505/2020 UA
Investigador Pós-doutorado
Universidade de Aveiro, Portugal
|
Universidade de Aveiro
Em curso
|
2020/01/01 - Atual | L&TSHE Learning and Teaching Space in Higher Education
Investigador Pós-doutorado
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
|
Erasmus Plus
Em curso
|
2019/10/01 - Atual | TEDS - Teacher education for sustainability
2019-1-PT01-KA201-060830
Investigador Pós-doutorado
Universidade de Aveiro Centro de Investigacao Didatica e Tecnologia na Formacao de Formadores, Portugal
|
Erasmus Plus
Em curso
|
2023/12/01 - 2026/11/30 | Empowering higher education through citizen science and innovative future-oriented learning strategies
2023-1-IE02-KA220-HED-000166514
Investigador
Universidade de Aveiro, Portugal
|
Erasmus Plus
Em curso
|
2022/11/01 - 2026/10/31 | ECIUn+ - ECIU University
101089422
Investigador
Universidade de Aveiro, Portugal
|
Erasmus Plus
Em curso
|
2022/12/01 - 2025/11/30 | BOLD - Building on Linguistic and Cultural Diversity for social action within and beyond European universities
2022-1-DE01-KA220-HED-000086001
Investigador
Universidade de Aveiro, Portugal
|
Erasmus Plus
Em curso
|
2022/01/01 - 2024/12/31 | EduCITY – Cidades inteligentes e sustentáveis com jogos educativos móveis em Realidade Aumentada criados por e para os Cidadãos
PTDC/CED-EDG/0197/2021
Universidade de Aveiro, Portugal
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2019/04/01 - 2020/09 | Citizen Science Cost Action
Investigador Pós-doutorado
Universidade de Aveiro Centro de Investigacao Didatica e Tecnologia na Formacao de Formadores, Portugal
|
European Commission
Em curso
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | CIDTFF - Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores. [Research Centre on Didactics and Technology
in the Education of Trainers]
Universidade de Aveiro, Portugal
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores
UID/CED/00194/2019
Universidade de Aveiro, Portugal
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2016/06/01 - 2019/11/30 | Mobile Learning, Realidade Aumentada e Geocaching na Educação em Ciências - um projeto inovador de investigação e desenvolvimento
PTDC/MHC-CED/0722/2014
Universidade de Aveiro, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2017/09/01 - 2019/01/30 | Technology-enhanced places as new learning environments outside the classroom: smart open cities and schools learning collaboratively
SFRH/BPD/117111/2016
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2017 - 2019 | TiBL - Technology Innovation in Blended Learning
Investigador Pós-doutorado
Universidade de Aveiro Centro de Investigacao Didatica e Tecnologia na Formacao de Formadores, Portugal
|
Erasmus Plus
Concluído
|
2016 - 2019 | EduPARK - Mobile Learning, Augmented Reality and Geocaching in Science Education: an innovative design-based research project
Investigador Pós-doutorado
Universidade de Aveiro Centro de Investigacao Didatica e Tecnologia na Formacao de Formadores, Portugal
|
FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia
Concluído
|
2014/04/01 - 2015/06/01 | Project AGIRE - Apoio à Gestão Integrada da Rede Escolar
T377783477-00030493
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
|
Concluído
|
2009/10/01 - 2014/01/31 | CONCEPÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS INOVADORAS COM RECURSO A SIG NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA PARA O DESENVOLVIMENTO
SUSTENTÁVEL: EXERCÍCIOS DE TRANSDISCIPLINARIDADE NO 3º CEB
SFRH/BD/60707/2009
Universidade de Aveiro, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2010 - 2013 | Digitalearth.eu
Investigador
Universidade de Aveiro Centro de Investigacao Didatica e Tecnologia na Formacao de Formadores, Portugal
|
European Commission
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2019/01/31 - Atual | Smart Educational Communities: changing teaching practices and learning spaces on campus
Investigador responsável
Universidade de Aveiro Centro de Investigacao Didatica e Tecnologia na Formacao de Formadores, Portugal
|
Em curso
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em jornal |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Documento de trabalho |
|
Edição de número de revista |
|
Livro |
|
Poster em conferência |
|
Recurso online |
|
Relatório |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2019/10/24 | Smart School Lab: estratégias de ciência cidadã potenciadoras de uma comunidade educativa inteligente em cocriação cívica | 2º Encontro Nacional de Ciência Cidadã
(Lisboa, Portugal)
|
2019/09/10 | Teaching with ArcGIS K-12 | 16º Encontro de Utilizadores Esri Portugal – EUE’2019
esri portugal (Lisboa, Portugal)
|
2019/07/01 | Uma década de AMAPCJRMLVC: António Moreira et al. – “bits” do LCD | Poster presented at III Fórum CIDTFF
cidtff (Aveiro, Portugal)
|
2019/06/25 | WebGIS em Mobilidade e Comunicação no âmbito do Ensino Básico | Esri public meeting with Michael Gould
Universidade Nova de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2018/10/25 | Smart Cities & Schools: a tecnologia esri na dinamização de uma comunidade educativa inteligente | 15º Encontro de Utilizadores Esri - EUE’2018
esri portugal (Lisboa, Portugal)
|
2018/10/17 | Fostering Geogaming Pedagogical Integration: A Case Study Within a Portuguese School | 3rd World Conference on Qualitative Research
(Lisboa, Portugal)
|
2018/10/07 | Smart cities & schools: geomentores de comunidades educativas inteligentes | XVI Colóquio Ibérico de Geografia
(Lisboa, Portugal)
|
2018/07/04 | Práticas de Ciência Aberta no EduPARK | Poster presented at II Fórum CIDTFF
(Aveiro, Portugal)
|
2018/07/04 | Smart Open Cities & Schools Learning: estratégias de ciência cidadã promotoras de comunidades educativas inteligentes | Poster presented at II Fórum CIDTFF
(Aveiro, Portugal)
|
2018/06/27 | Smart open cities and schools: a review on digital platforms for collective awareness to support collaborative educational strategies | International Conference on Information Society and Smart Cities (ISC 2018)
(Cambridge, Reino Unido)
|
2018/02/21 | Action-Research in Education | Seminar “Action-Research in Education”
EB 2,3 Dr. João de Barros (Figueira da Foz, Portugal)
|
2017/11/29 | UnderInvestigation: Psicologia&Educação@UA: investigação e debate com (e pelos) estudantes da comunidade do DEP | Poster presented at TeachingDay’17 (6th edition)
cidtff (Aveiro, Portugal)
|
2017/10/27 | Fostering significant and context-based learning through digital geogames: a theoretical referential | IGU-CGE Symposium Integrating Knowledge and Understanding in Geography Education
(Lisboa, Portugal)
|
2017/10/19 | Estratégias didáticas inovadoras de Educação Geográfica na formação inicial de professores: uma contextualização teórica | 7th International Congress on Technology, Science and Society
(Valência, Espanha)
|
2017/07/05 | Geojogos digitais na promoção de aprendizagens contextualizadas: Projeto ENAbLE (Erasmus+) | Poster presented at I Fórum CIDTFF
cidtff (Aveiro, Portugal)
|
2017/06/02 | Metodologias ativas de aprendizagem | Seminar “Metodologias ativas de aprendizagem”
Centro de Competências em TIC da Universidade de Aveiro (Santa Maria da Feira, Portugal)
|
2017/04/28 | Geojogos digitais na promoção de aprendizagens em contexto, dentro e fora da sala de aula - Projeto ENAbLE | Seminar Práticas educativas criativas
Escola Superior de Educação do Porto (Porto, Portugal)
|
2017/01/07 | Projeto ENAbLE – Geojogos digitais na promoção de aprendizagens em contexto dentro e fora da sala de aula | Jornadas Educativas Aprender para promover: Novas Tendências, Novas Práticas
Agrupamento de Escolas de Nelas (Nelas, Portugal)
|
2017 | Boas práticas de gamificação com mobile learning e realidade aumentada – projeto EduPARK | TIC@Portugal’17 - Encontro de Professores sobre a utilização das TIC
ccTIC of the University of Aveiro Centro de Competências TIC-UA and EDUCOM (Nelas, Portugal)
|
2017 | Augmented Reality and mobile learning in a smart urban park: pupils' perceptions of the EduPARK game | 2nd International Conference on Smart Learning Ecosystems and Regional Development (SLERD 2017) – “Citizen, Territory and
Technologies: Smart Learning Contexts and Practices”
University of Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2016/12/07 | STEAM Education e geojogos digitais significativos: estratégias de uma comunidade de investigação e de aprendizagem focada no Geogaming (projeto ENAbLE, Erasmus+) | Poster presented at Teaching Day 2016
(Aveiro, Portugal)
|
2016/10/26 | Mobile learning, tablets & gamification na Educação | “UnderInvestigation: Psychology & Education (1st Ed.) 2016”
Universidade de Aveiro, Departamento de Educação e Psicologia (Aveiro, Portugal)
|
2016/09/28 | Math Teaching and the integration of ICT. A case of study with primary teachers | International Symposium Meaning and Measures on Scientific Culture
(Oviedo, Espanha)
|
2016/07/01 | Geogaming e integração pedagógica: os alunos no centro de uma comunidade de investigação | TIC@Portugal
(Mangualde, Portugal)
|
2016/05/23 | Vantagens do uso de dispositivos e aplicações para transformação do processo de ensino e aprendizagem | Reinventar a sala de aula! Como é que usamos a tecnologia para promover o sucesso escolar?
Escola Secundária José Estevão (Aveiro, Portugal)
|
2016/05/07 | Geogaming e integração pedagógica: os alunos no centro de uma comunidade de prática e de aprendizagem (projeto ENAbLE) | 3º Encontro sobre jogos e mobile learning
(Coimbra, Portugal)
|
2015/04/14 | The place of Geoinformation in education: turning mobile and …moving forward! | Talk at IFGI GI Forum
Department of Geoinformatics (IFGI) of the University of Muenster (Muenster, Alemanha)
|
2015/01/31 | Edulabs, Projeto AGIRE – o contributo da Universidade de Aveiro | Poster presented at Congresso Nacional Tablets na Educação - A Educação Móvel
(Aveiro, Portugal)
|
2014/06/03 | Geospatial Technologies on the promotion of Critical Spatial Thinking Skills | Research Day 2014
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2013/07/02 | What Happens when Teacher Training in Digital Geomedia is over? Case Studies Analyzing Levels of Pedagogical Integration | GI_Forum 2013 “Creating the GISociety”
(Salzburg, Áustria)
|
2013/07/02 | Where Do Critical Thinking and Spatial Citizenship Meet? Proposing a Framework of Intersections | GI_Forum 2013 “Creating the GISociety”
(Salzburg, Áustria)
|
2012/08/26 | Promoting and assessing student´s Critical Spatial Thinking skills for significant learning in Education for Sustainable Development through geospatial technologies | 32nd International Geographic Congress “Down to Earth”
(Cologne, Alemanha)
|
2012/08/26 | Contributions of transdisciplinary teaching and learning strategies supported by Geographic Information Systems to Education for Sustainable Development – the point of view of the teacher | 32nd International Geographic Congress “Down to Earth”
(Cologne, Alemanha)
|
2012/08/26 | Significant learning strategies to promote Critical Spatial Thinking: my participation in Vespucci Summer Institute on GIS | Poster presented at Poster Sessions Young Researcher of the 32nd International Geographic Congress - Down to Earth
(Cologne, Alemanha)
|
2012/08/22 | Significant Learning in ESD: guidelines for the use of fieldwork strategies to promote Critical Spatial Thinking | IGU-CGE 2012 “Experience –based Geography Learning”
(Freiburg, Alemanha)
|
2011/09/28 | Developing a community of practice on education for sustainable development: first steps towards the design of a storyboard | ICEM-SIIE'2011 Joint Conference "Old meets new - media in education" (“61st International Council for Educational Media” and
“XIII International Symposium on Computers in Education”)
(Aveiro, Portugal)
|
2011/09/28 | Pensamento Espacial e Pensamento Crítico na Formação de Cidadãos Geograficamente Competentes | Poster presented at ICEM-SIIE'2011 Joint Conference "Old meets new - media in education" (“61st International Council for
Educational Media” and “XIII International Symposium on Computers in Education”)
(Aveiro, Portugal)
|
2011/03/02 | Concepção de um Exercício transdisciplinar na Educação para o Desenvolvimento Sustentável suportado por Tecnologias de Informação Geográfica | Poster presented at 9º Encontro de Utilizadores ESRI
(Lisboa, Portugal)
|
2010/11/19 | Os Sistemas de Informação Geográfica na Educação para o Desenvolvimento Sustentável: exercícios de transdisciplinaridade no 3º CEB | Seminário Doutoral do I Encontro Internacional TIC e Educação
(Lisboa, Portugal)
|
2010/10/06 | Contributo da valorização da dimensão espacial da Educação Geográfica para a EDS, no processo de ensino/aprendizagem no 3º CEB: exercícios de transdisciplinaridade com recurso a TIG | XII Colóquio Ibérico de Geografia
(Porto, Portugal)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2020/11 - Atual | Tutor of the Programme of Scientific Initiation PIC-LEB - Promover a inovação de práticas pedagógicas em espaços de aprendizagem
ativa
Orientador de Lúcia Aidos
|
Programa de Iniciação Científica de jovens estudantes em Educação PIC-Edu (Iniciação científica)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2020/06/01 - Atual | Supervisor of the ongoing PhD Thesis - Metodologias ativas em espaços flexíveis de aprendizagem: proposta de um modelo de
formação de docentes na Universidade de Aveiro
Orientador de Gabriela Nóbrega Reses
|
Programa Doutoral em Multimédia em Educação (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2018/09/01 - Atual | Supervisor of the ongoing PhD Thesis - O potencial da internet das coisas na promoção de uma cidadania participativa
Orientador de Manuel de Sousa Santos
|
Programa Doutoral em Multimédia em Educação (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2018/09/01 - Atual | Supervisor of the ongoing PhD Thesis - Estratégias didáticas inovadoras de Educação Geográfica na formação inicial de professores
Orientador de Suzete Costa Souza
|
Programa Doutoral em Educação (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2015/09/01 - 2017/10/17 | Co-supervisor of the Master Dissertation - Geocaching como estratégia competitiva para o enoturismo
Coorientador de Alda Lebre
|
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2020/11/21 - Atual | Leading the short-term teacher training course “Pontes de Acesso – “Se esta rua fosse minha…”, 21st November, at Laboratório das Artes – Teatro da Vista Alegre (2020/11/21 - 2020/11/21) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2017/01/02 - Atual | Teacher trainer at an Advanced Education Course for Teachers, entitled: Tablets na Educação: promoção de competências digitais
no âmbito de aprendizagens móveis. Involved 20 teachers of elementary and secondary education of several disciplines (a 30
hours’ course, in blended learning environment) (CCPFC/ACC-89810/17), at the University of Aveiro, January to March (2017/01/02)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
2021/02/17 - 2021/02/17 | I Fórum form@tive - Formar futuros professores para ensinar crianças através de CBL (2021/02/17 - 2021/02/17)
Outro (Membro da Comissão Científica)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
2021/02/17 - 2021/02/17 | Leading the Teacher Training Workshop - Show case de Challenge Based Learning (4 hours), 17th February, at Programa de Formação
e Atualização Pedagógica da UA (10 Higher Education teachers) (2021/02/17 - 2021/02/17)
Oficina (workshop)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
2021/02/11 - 2021/02/11 | Leading the Teacher Training Workshop - Challenge Based Learning: da teoria à prática (2 hours) 11th February, at Jornadas Interinstitucionais de Desenvolvimento Pedagógico (45 Higher Education teachers) (https://www.jornadasidp.pt/) (2021/02/11 - 2021/02/11) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2021/02/04 - 2021/02/04 | Leading the Teacher Training Workshop “Challenge Based Learning: da teoria à prática” (1,5 hours) 4th February, at Jornadas
de Inovação Pedagógica da UA (30 Higher Education teachers) (https://www.ua.pt/pt/inovacaopedagogica/page/25411) (2021/02/04 - 2021/02/04)
Oficina (workshop)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
2021/01/22 - 2021/01/22 | Coordinating and leading the 3rd session of the University of Aveiro (UA) Community of Practice in Inquiry-Based Learning (22nd January), under the topic: How to formulate problems/challenges for each Inquiry-based Learning methodology (20 UA teachers) (2021/01/22 - 2021/01/22) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2020/12/04 - 2020/12/04 | Coordinating and leading the 2nd session of the University of Aveiro (UA) Community of Practice in Inquiry-Based Learning (4th December), under the topic: Challenges and benefits of Project, Problem and Challenge Based Learning methodologies’ implementation (16 UA teachers) (2020/12/04 - 2020/12/04) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2020/11/06 - 2020/11/06 | Coordinating and leading the 1st session of the University of Aveiro (UA) Community of Practice in Inquiry-Based Learning (6th November), under the topic: Comparison of Project, Problem and Challenge Based Learning methodologies, with the analysis of practical cases (32 UA teachers) (2020/11/06 - 2020/11/06) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2020/09/14 - 2020/09/14 | Facilitator at Docência+ (2nd edition). Higher Education teacher training initiative organized by the Universities of Minho and Aveiro (https://idea.uminho.pt), 14th September (online). Badge available at: https://api.eu.badgr.io/public/assertions/2BOpAQYISgyOSqEqapzJFA?identity__email=vania.carlos%40ua.pt (2020/09/14 - 2020/09/14) | |
2019/11/01 - 2020/06/01 | Teacher trainer and Organizer of: Oficina de Formação de 50 horas "Smart Schools: flexibilização curricular na construção
de comunidades educativas inteligentes" (2019/11/01 - 2020/06/01)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2019/04/11 - 2019/04/11 | Teacher trainer at the short-term teacher training course (1.5 hours), entitled: Geogames e aprendizagens baseadas na localização.
Involved 22 teachers, at XXXIII Encontro Nacional de Professores de Geografia. 11th April, Aveiro (http://www.aprofgeo.org/wp/wp-content/uploads/2019/02/XXXIIIENPG_Aveiro_Programa.pdf) (2019/04/11 - 2019/04/11)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
2019/03/13 - 2019/03/13 | Teacher trainer at the short-term teacher training course (3 hours), entitled: Smart Schools: partilha de informação georreferenciada
através da rede social GeoNet®. Involved 9 teachers, at Escola Secundária da Gafanha da Nazaré, 13th March, Gafanha da Nazaré (2019/03/13 - 2019/03/13)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
2018/12/12 - 2018/12/12 | Teacher trainer at the short-term teacher training course (3 hours), entitled: Smart Schools: criação de narrativas digitais
georreferenciadas com o StoryMaps®. Involved 8 teachers, at Escola Secundária da Gafanha da Nazaré, 12th December, Gafanha
da Nazaré (2018/12/12 - 2018/12/12)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
2018/11/28 - 2018/11/28 | Teacher trainer at the short-term teacher training course (3 hours), entitled: Smart Schools: criação de formulários georreferenciados
inteligentes com o Survey 123®. Involved 16 teachers, at Escola Secundária da Gafanha da Nazaré, 28th November, Gafanha da
Nazaré (2018/11/28 - 2018/11/28)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
2018/10/10 - 2018/10/10 | Teacher trainer at the short-term teacher training course (3 hours), entitled: Smart Schools: uma rede de geomentores em cocriação
cívica. Involved 19 teachers, at Escola Secundária da Gafanha da Nazaré, 10th October, Gafanha da Nazaré (2018/10/10 - 2018/10/10)
Oficina (workshop)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
2018/07/05 - 2018/07/05 | Teacher trainer at the short-term teacher training course (3 hours), entitled: Smart Schools: cocriação cívica de comunidades
educativas inteligentes. Involved 18 teachers, at Escola Secundária da Gafanha da Nazaré, 5th July, Gafanha da Nazaré (2018/07/05 - 2018/07/05)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
2018/02/21 - 2018/02/21 | Teacher trainer at the short-term teacher training course (3 hours), entitled: Geojogos digitais na aprendizagem em contexto,
dentro e fora da sala de aula – Origami e NavApps (ENAbLE project), by invitation of the Centro de Formação de Associação
de Escolas Beira Mar, 21st of February, Figueira da Foz (2018/02/21 - 2018/02/21)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
2018/01/29 - 2018/02/02 | Course “Smart Data Sprint 2018: interpreters of platform data”, 29th January – 2nd February, UNOVA, Lisbon (2018/01/29 - 2018/02/02) | Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
2017/10/01 - 2017/12/20 | Teacher trainer at an Advanced Education Course for Teachers entitled: Tablets na Educação: promoção de competências digitais
no âmbito de aprendizagens móveis. Involved 18 teachers of elementary and secondary education of several disciplines (a 30
hours’ course, in blended learning environment) (CCPFC/ACC-89810/17), at the University of Aveiro, October to December (2017/10/01)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
2016/09/01 - 2017/07/01 | Teacher trainer at an Advanced Education Course for Teachers, entitled: Formar para Inovar. Involved 14 teachers of elementary
and secondary education of several disciplines (a 25 hours’ course, in blended learning environment, using the Microsoft OneNote
Platform) (CCPFC/ACC-87824/16) (2016/09/01 - 2017/07/01)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
2016/09/01 - 2017/07/01 | Teacher trainer for Porto Editora on the educational platform Escola Virtual®, within the Edulab of Águeda (the Municipality
of Águeda gathering a consortium of companies related to teaching and learning, to foster the ICT integration in schools) (2016/09/01 - 2017/07/01)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
2017/06/03 - 2017/06/03 | Leading Workshop entitled: Geojogos digitais e aprendizagens baseadas no contexto – projeto. In “PIC.TIC: Programação, Inovação
e Criatividade no 1º CEB e Pré-escolar”. 3rd June, EUROParque de Santa Maria da Feira, Centro de Competências em TIC da Universidade
de Aveiro (2017/06/03 - 2017/06/03)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
2016/05/21 - 2016/05/21 | Leading Workshop entitled: Mobile Geogaming - aprendizagens significativas e integradoras. In “Literacias digitais no Pré-escolar
e 1º CEB”, Encontro PIC.TIC: Programação, Inovação e Criatividade no 1º CEB e Pré-escolar”. 21st May, Department of Education
and Psycology, University of Aveiro (2016/05/21 - 2016/05/21)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
2016/03/19 - 2016/03/19 | Leading Workshop entitled: Workshop Soluções Geográficas Google. In “I Encontro Nacional Google Educadores Portugal”, organized
by Google Educator Group (GEG) Portugal, 19th March, University of Aveiro (2016/03/19 - 2016/03/19)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
2014/09/01 - 2015/07/01 | Teacher trainer at an Advanced Education Course for Teachers entitled: Formar para AGIRe. Involved 13 teachers of elementary
and secondary education of several disciplines (a 64 hours course, in blended learning environment, using the Moodle Platform (2014/09/01 - 2015/07/01)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
2013/09/01 - 2014/07/01 | Teacher trainer at a Long-term Teacher Training Course (30 hours, in blended-learning environment, using the Moodle Platform
as Learning Management System): “Estratégias transdisciplinares de Educação para o Desenvolvimento Sustentável suportadas
por Sistemas de Informação Geográfica, no 3º CEB” (Transdisciplinary strategies for Education for Sustainable Development
supported by GIS, in secondary education) (CCPFC/ACC-66968/11), involving 10 teachers of elementary and secondary education
of several disciplines (2013/09/01 - 2014/07/01)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
2014/05/25 - 2014/05/25 | Teacher Trainer at the workshop “Georreferenciação na Aprendizagem” (Georreferencing for Learning) for teachers at the Secondary
Education School of Mealhada, 25th May (2014/05/25 - 2014/05/25)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
2010/11/12 - 2010/11/12 | Teacher Trainer at the workshop entitled: Tecnologias de Informação Geográfica na Educação (Geospatial Technologies in Education),
within the event “Projetos TIC na Educação: âmbito, compromissos e parcerias” (ICT projects in Education), organized by Centro
de Competências TIC da Universidade de Aveiro (ccTICua). 12th – 13th of November, University of Aveiro (2010/11/12 - 2010/11/12)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2020/10/20 - 2020/10/20 | 17th Esri Users' Meeting (online), on the 20th of October (online) | 17th Esri Users' Meeting
esri Portugal, Portugal
|
2020/07/10 - 2020/07/10 | Webinar "Students as Partners: empowering students to actively improve their university experience" Docência + (2nd edition), 10th July. Badge available at: https://api.eu.badgr.io/public/assertions/lOsyEbAZTdu3rJlwP0uhSA?identity__email=vania.carlos%40ua.pt | Docência + (2nd edition)
Universidade do Minho, Portugal
|
2020/02/28 - 2020/06/30 | Participation at the “Programa de Observação por Pares” – 3rd edition (2nd semester), a voluntary multidisciplinary peer observation program that aims to promote the sharing of reflections around the teaching practices for its improvement (https://www.ua.pt/pt/inovacaopedagogica/page/25390) | Programa de Observação por Pares
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2019/10/06 - 2020/02/01 | Participation at the “Programa de Observação por Pares” – 4th edition (1st semester), a voluntary multidisciplinary peer observation program that aims to promote the sharing of reflections around the teaching practices for its improvement (https://www.ua.pt/pt/inovacaopedagogica/page/25390) | Programa de Observação por Pares
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2019/09/30 - 2020/01/30 | Participation at the “Programa de Observação por Pares” – 2nd edition (1st semester), a voluntary multidisciplinary peer observation program that aims to promote the sharing of reflections around the teaching practices for its improvement (https://www.ua.pt/pt/inovacaopedagogica/page/25390) | Programa de Observação por Pares
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2020/01/28 - 2020/01/28 | Workshop “Challenge Based Learning – a New Role for Universities to Contribute to Social Transformation and Public Good” (4 hours) by Cecilia Christersson, and integrated into the Training and Pedagogical Innovation Program of the University of Aveiro, on the 28th of January | Challenge Based Learning – a New Role for Universities to Contribute to Social Transformation and Public Good
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2018/12/07 - 2018/12/07 | Workshop “Meetings with the CIDTFF” (design thinking methodology), at the Design Factory Aveiro (PCI.Creative Science Park), on the 7th of December | Meetings with the CIDTFF
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2018/04/11 - 2018/04/11 | Event “EUE Encontro de Utilizadores ESRI - Educação”, 11th April, at Escola Agrária de Coimbra, Coimbra | EUE Encontro de Utilizadores ESRI - Educação
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2016/06/21 - 2016/06/21 | Panel moderation “Literacias digitais no Pré-escolar e 1º CEB”. Encontro PIC.TIC: Programação, Inovação e Criatividade no
1º CEB e Pré-escolar”
Mesa-redonda
|
PIC.TIC: Programação, Inovação e Criatividade no 1º CEB e Pré-escolar
Universidade de Aveiro Centro de Investigacao Didatica e Tecnologia na Formacao de Formadores, Portugal
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2019/10/23 | Projeto edulabs: perceções, práticas e impacto do uso de tecnologias em contexto educativo
Arguente
|
Ana Margarida Fernandes de Oliveira (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2018/12/19 | Tic-tac: tecnologias de informação e comunicação como trampolim para a aprendizagem de ciências
Arguente principal
|
Fátima Daniela Marques Rodrigues (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2018/07/27 | Potenciar a Autonomia dos Estudantes do Ensino Superior Utilizando a Tecnologia: Proposta de um Modelo Educativo
Arguente principal
|
Paula Alexandra da Silva Faustino (Outro)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2015/12/01 | A integração das TIC no ensino de Matemática do 1º CEB – distrito de Aveiro
Arguente principal
|
Rui Pedro Correia Santos (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2015/07/09 | A reforma curricular e o programa “Mundu Novu” para a inovação educativa em Cabo Verde: boas práticas de integração das tecnologias
de informação e comunicação no ensino secundário
Arguente principal
|
Maria Izabel Alexandra Soares Silva (Outro)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2015/02/15 | Promoção de uma utilização mais sustentável/saudável da internet com os alunos do 3º CEB
Arguente principal
|
Regina Fátima Seixas Oliveira (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2020/01/01 - Atual | APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia (00000000000) | |
2019/05/07 - Atual | Sensors (1424-8220) | MDPI |
2018/04/01 - Atual | Cadernos de Geografia (2183-4016) | Coimbra University Press |
2018/03/01 - Atual | Administrative Sciences (2076-3387) | MDPI AG |
2018/01/01 - Atual | On the Horizon (1074-8121) | Emerald (MCB UP ) |
2017/10/01 - Atual | International Journal of Educational Technology in Higher Education (2365-9440) | Springer (Biomed Central Ltd.) |
2017/07/19 - Atual | ISPRS International Journal of Geo-Information (2220-9964) | MDPI AG |
2016/10/01 - Atual | International Journal of Research in Education and Science (2148-9955) | International Journal of Research in Education and Science |
2016/01/01 - Atual | Review of International Geographical Education Online (2146-0353) | Review of International Geographical Education Online |
2014/01/01 - Atual | Indagatio Didactica (1647-3582) | |
2014/01/01 - Atual | Internet Latent Corpus Journal (16477308) |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2020/10/06 - 2021/02/22 | História e Geografia de Portugal I - código 40623 | Mestrado em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado integrado) | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2020/10/06 - 2021/02/22 | Didática das Ciências Naturais e Sociais Nos Primeiros Anos - código 40718 | Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino no 1º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado integrado) | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2020/10/06 - 2021/02/22 | Didática da História e da Geografia e das Ciências Naturais - código 40620 | Ensino do 1º ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado integrado) | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2020/02/10 - 2020/07 | História e Geografia de Portugal II - código 40624 | Mestrado em Ensino do 1º ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado integrado) | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2020/02/10 - 2020/07 | Didáctica das Ciências Naturais e Sociais - código 40509 | Licenciatura em Educação Básica (Mestrado integrado) | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2019/09/01 - 2020/01/31 | História e Geografia de Portugal I - código 40623 | Mestrado em Ensino do 1º ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2º Ciclo do Ensino Básico | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2019/09/01 - 2020/01/31 | Didática das Ciências Naturais e Sociais Nos Primeiros Anos - código 40718 | Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino no 1º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado integrado) | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2019/02/10 - 2019/07/01 | Didáctica das Ciências Naturais e Sociais - código 40509 | Licenciatura em Educação Básica (Licenciatura) | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2019/02/01 - 2019/07/01 | Didática das Ciências Naturais e Sociais Nos Primeiros Anos - código 40718 | Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino no 1º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado integrado) | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
Entrevista / Programa (rádio / tv)
Programa | Tema | |
---|---|---|
2020/11/18 - 2020/11/18 | Educação à escuta | Form@tive – Formar futuros professores para ensinar crianças através de CBL |
2020/03/16 - 2020/03/16 | Educação à escuta | Comunidades educativas inteligentes e cidadania participativa |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2021/02/01 - Atual | AIA - CTS Associação Ibero-Americana Ciência-Tecnologia-Sociedade na Educação em Ciências | Associado |
2018/01/01 - Atual | EID-GEO - Equipa de Investigação em Didática da Geografia Grupo Didática http://eid-geo.simplesite.com | Investigadora convidada |
2017/01/01 - Atual | Associação de Professores de Geografia - APG | Investigadora convidada |
2016/10/01 - Atual | Associação de Pais da Glória | Direção |
2016/01/01 - Atual | Google Educator Group Portugal | Membro |
2015/01/01 - Atual | EUROGEO (http://www.eurogeography.eu) | member |
2014/01/01 - Atual | “ELA – Educação Livre de Aveiro”, reflecting on education and sustainable development aspects related to the international movement "Transition Towns" | Member |
2013/01/01 - Atual | "teachGIS" (http://www.teachgis.org/) Founding and active member, by invitation. Coordinated by Professor Diana Sinton (community of practice around the use of Geographic Information Technologies for educational purposes) | Founding member |
2005/09/01 - 2006/07/01 | Representative student of the Internship in Teaching Geography from the Human Faculty of the University of Coimbra | Representative member |
1996/09/01 - 2000/07/01 | Member of the Degree in Geography Students’ Commission, at the Human Faculty of the University of Coimbra | Member |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2011/09/27 - Atual | Member of the Organizing Committee of the ICEM&SIIE Joint Conference "Old meets new - media in education", Department of Education,
University of Aveiro
Membro
|
Universidade de Aveiro Centro de Investigacao Didatica e Tecnologia na Formacao de Formadores, Portugal |
2011/07/04 - Atual | Scientific Commission of the Research Seminar “Pensamento Espacial e Transdisciplinaridade: Currículo, Tecnologia e Estratégias”,
Department of Education, University of Aveiro
Coordenador
|
Universidade de Aveiro Centro de Investigacao Didatica e Tecnologia na Formacao de Formadores, Portugal |
2011/06/17 - Atual | Organizing Committee of the “1º Encontro Nacional “Superar Barreiras com TIC”, University of Aveiro
Membro
|
Universidade de Aveiro Centro de Investigacao Didatica e Tecnologia na Formacao de Formadores, Portugal |
2019/01/01 - 2019/07/01 | Member of the Organizing Committee of the III Fórum CIDTFF – 25 Years
https://blogs.ua.pt/cidtff/?p=23718
Membro
|
Universidade de Aveiro Centro de Investigacao Didatica e Tecnologia na Formacao de Formadores, Portugal |
2016/09/01 - 2019/07/01 | Member of the Organizing Committee of the cycle of lectures “UnderInvestigation: Psychology & Education”
Membro
|
Universidade de Aveiro Centro de Investigacao Didatica e Tecnologia na Formacao de Formadores, Portugal |
2016/03/19 - 2016/03/19 | Member of the Organizing Committee of the “I Encontro Nacional Google Educadores Portugal” I Google Educator Group (GEG) Portugal
Membro
|
Universidade de Aveiro Centro de Investigacao Didatica e Tecnologia na Formacao de Formadores, Portugal |
Outro júri / avaliação
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2016/06/09 - 2016/06/09 | Member of the selection panel of a Research Fellow under the "EduPARK - Mobile Learning, Augmented Reality and Geocaching in Science Education – an innovator design-based research project" project (Project nº 16542 - PTDC/MHC-CED/0722/2014) | Universidade de Aveiro, Portugal |
Distinções
Prémio
2020 | Winning paper at Call - I&D and Digital Economy Innovation (GEE/ANI) (2019) (3.000 euros) |
2020 | 2nd winner of the Incentive Program for Pedagogical Innovation Projects at the University of Aveiro (Edition 2020) - Form@tive:
formar futuros professores para ensinar crianças através de CBL (prize 2.000 euros)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2020 | 1st winner of the Incentive Program for Pedagogical Innovation Projects at the University of Aveiro (Edition 2020) - Uma combinação
de Spaced learning e Team based learning para promover a motivação, o envolvimento e a satisfação dos estudantes (2000 eur)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2018 | ECIU Team Award for Innovation in Teaching and Learning for the EduPARK project |
2013 | Best paper at "GI_Forum 2013 Creating the GISociety", being offered the event registration |
2012 | Best student paper, being offered the registration at the Vespucci Summer School
Esri, Estados Unidos
|
2011 | Esri Student Assistantship program, being offered travel, accommodation and registration costs for attending the ESRI User
Conference 2011
Esri, Estados Unidos
|
Outra distinção
2015 | Thesis in Multimedia in Education approved by unanimity with distinction and praise
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2012 | Best paper - invitation to publish Book Chapter on the commemorative book - Standards and Research in Geography Education: Current Trends and International Issues |
2006 | Awarded with the classification of Very Good (18 values) in the Teaching Internship in Geography |